Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Novo tópico!

mensagem postada em 01/06/2011 - 02:06:59hs

Olá amigos!

Observando o interesse pelo tema eu acabo de criar este novo tópico.

Informo ainda que redirecionei algumas mensagens posto que relacionadas ao assunto.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Jane

mensagem postada em 31/05/2011 - 10:05:16hs

Se eu não acender o sinal dos cintos, aí sim preocupe-se!!! Pq se passar na turbulência com vc em pé, tá arriscada a ser jogada pelo avião q nem bola de tenis! E vai ser doloroso!
Aliás, um grande favor feito a nós, tripulantes, é levantarem-se APENAS quando apagarem-se os avisos de apertar cintos... INCLUSIVE durante o táxi da aeronave após o pouso, até a parada total na posição de desembarque!!!
O q tem de gente q fica agoniada pra pegar a bagagem no bin, logo q o avião poe as borrachas no chão, é dose!!!! Aí acontece uma freiada brusca, a pessoa vai parar 5 fileiras a frente, e depois quer processar a empresa!

Priscila, Leonardo e Lili

mensagem postada em 31/05/2011 - 09:05:17hs

Obrigada. O meu lado racional entende e sabe de todas essas coisas. Mas vá explicar isso ao meu lado irracional.
Mas foi por isso que sugeri um novo tópico ao Pantoja. Justamente para essa troca de informações, experiencia.
Mas obrigada de novo, pra mim é sempre bom falar no assunto.
Leonardo, com certeza vou lembrar das suas palavras quando estiver dura e tensa sentada na minha poltrona apertada, sobressaltada a cada sacolejo do avião. O pior de tudo é quando vcs acendem o sinal de apertar cinto.
Grata
Abs

Priscila

mensagem postada em 31/05/2011 - 09:05:39hs

Existe uma estatística q diz q pra vc experimentar um acidente fatal de avião, tem q voar 11 milhões de vezes durante sua vida.
Ou seja, se vc quiser morrer de acidente aéreo, viaje de avião 11 milhões de vezes!

Eliana e Jane

mensagem postada em 31/05/2011 - 07:05:30hs

Eliana, se isso aqui fosse o facebook, eu ia curtir muito seu comentário!

Jane, fica a vontade pra perguntar o q quiser! Posso tentar te ajudar na medida do meu conhecimento! E pra começar, nao me pergunte nada do Air France pq nao vôo Airbus, eu voo Boeing... e a filosofia da operação é um pouco diferente...
Mas dizem q só sentimos medo do q desconhecemos.. e sendo assim, conhecer a máquina aérea pode tirar um pouco do medo de todo mundo de voar.

Abs

Jane e Greyce

mensagem postada em 31/05/2011 - 04:05:53hs

Se vcs morassem em São Paulo(a Greyce mora perto) e enfrentassem todos os dias este trânsito infernal com todos os tipos de perigos a todo instante, iriam idolatrar o avião,medo eu tenho cada vez que tiro meu carro da garagem e não tenho certeza de que vou voltar.

Leonardo

mensagem postada em 31/05/2011 - 11:05:40hs

Jura que vc pilota aquele trambolho? Ops, desculpe aquela maquina maravilhosa que quase me mata de medo?
Por favor vamos achar um tópico onde possamos trocar idéias e talvez vc me alivie esse fardo, que é a parte aérea.
É sério, como a Greicy falou nem quero mais saber do acidente da Air France, porque o pouco domínio que eu tinha do medo já se foi. Eles nem deviam divulgar esses detalhes.
Vc, com sua profissão está no top das profissões para mim. Admiro muitíssimo.

Abs

Leonardo

mensagem postada em 31/05/2011 - 10:05:30hs

Oi Leonardo,

Minhas sinceras desculpas!

É que para quem tem medo, ver uma máquina daquele tamanho voar, por mais que o lado racional entenda que é possível por toda a tecnologia e perícia dos pilotos, o lado irracional motivado pelo medo sempre vai achar que todo avião precisa de 4 turbinas, e por ai vai.

Abraços,
Greicy

Greicy

mensagem postada em 30/05/2011 - 07:05:54hs

Me senti ofendido ao vc chamar meu instrumento de trabalho de trambolho!!!
E se um dia vc viajar de Webjet, tá convidada a viajar na cabine preu te explicar como voa o trambolho... e depois q vc entender tudo q se passa, o pq de acontecer cada coisa no voo, talvez perca um pouco do seu medo.

Jane

mensagem postada em 30/05/2011 - 03:05:47hs

Oi Jane,

Você começa com os elogios e eu vou ficando vermelha por tabela!

Olha, eu entendo todo o seu medo, pois também sofro toda vez que tenho que viajar. Não chego a entrar em pânico, mas também não levanto da minha cadeira para nada, nem abro o cinto.
Na hora da decolagem, passo muito, muito nervoso.
Na hora do pouso idem. Sufoco mesmo.
Sei que temos motores, tecnologia, mas se eu pensar muito em como um trambolho levanta vôo e se mantém no ar, eu nem entro.

O que me ajuda na hora é agradecer pela oportunidade de poder pegar um avião e viajar, e confiar em Deus que aquela não será a minha hora de abandonar este planeta tão lindo.

E pelo que eu já ouvi da Air France e de outros acidentes, vou evitar saber mais para o medo não aumentar.

Beijos,
Greicy

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.