Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Jose Carlos Cardoso

mensagem postada em 04/01/2008 - 04:01:55hs

COPA AIR
Sobre o voo da Copa, eu sai de madrugada, (4 hs mais o menos), sao 7 horas e 30 minutos ate Panama. Ali tem que esperar 1hora e 30 minutos para pegar o voo a Orlando e como nao tem que fazer check-in nem pegar malas e muito tranquilo. Desde Panama ate Orlando sao 3 horas e 30 minutos. Eu viajei este ano 2 vezes pela Copa ( uma en julho plena crisis nos aeroportos) e agora em dezembro e foi uma maravilha na pontualidade, nem 1 minuto de atraso.

Rosinara

mensagem postada em 04/01/2008 - 05:01:42hs

Viajei no final de maio, pela Continental e passei pela imigração em Houston, sem problemas. Os atendentes não são muito calorosos, mas não são mal educados; não tivemos problemas e achamos tudo muito organizado. O avião sai atrasado, mas chega na hora (será q o piloto acelera mais?)

Pessoal

mensagem postada em 04/01/2008 - 10:01:52hs

Na volta, meu vôo Miami/SP sai às 11:05 am. O único vôo disponível saindo de Orlando nesse dia chega em Miami 8:15 am. É tempo suficiente p/ eu conseguir embarcar(int)Por favor me ajudem. Não consegui outro horário para voltar! Obrigada!

Monica Reale

mensagem postada em 05/01/2008 - 08:01:29hs

Tempo da´. Mas nao conte que de tempo de comer alguma coisa antes do embarque. A melhor opcao e´levar na bolsa de mao. Alem disso aquele salao de embarque de Miami e´terrrivel, ne´? Boa viagem.

Geane Chaves

mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:14hs

Bom dia !! e´ esso mesmo 23 quilos para voos nacionais e 64 quilos nos internacionais. Na minha ultima viagem, de Orlando a São Paulo não teve problemas, mas de SP a Belo Horizonte paguei excesso (mais o menos 55 quilos deu 130 reais).

Geane e Mariela

mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:26hs

É injustificável e ilógico, nesse caso de vocês, a cobrança de excesso de bagagem, pois o trecho doméstico, de BH para SP, está no mesmo bilhete, mesmo sendo de companhias diferentes. Moro em Porto Alegre e todas as minhas viagens, seja por que companhia tenham sido, foram assim.

Geana

mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:57hs

Eu acho que voce, por ter comprado o pacote todo junto nao vai ter que pagar, eu comprei tudo na mesma agencia de turismo, mas, por separado, e quando consultei sobre o excesso de peso, eles falaram que nao importava que foram companhias diferentes mas eu teria que ter comprado todo junto e assim eles reconheceriam como internacional tambem o voo nacional.

Geane - 32kg

mensagem postada em 05/01/2008 - 02:01:42hs

Eu viajei agora em dezembro passado e não tive nenhum problema, o trecho nacional valeu como o internacional, porém a minha passagem foi emitida em conjunto. Se a compra é em separado valeria a restrição do nacional. Se vc. comprou o bilhete por exemplo Brasilia/Orlando, mesmo sendo companhias diferentes valem 2 x malas de 32kg por passageiro, isto é diferente de comprar Brasilia/São Paulo e São Paulo/Orlando, neste caso vale 23kg no trecho nacional.

Companhias Aéreas

mensagem postada em 05/01/2008 - 03:01:52hs

Monica, estive este ano em Orlando com uma passagem TAM SP-MIAMI-ORLANDO e volta ORLANDO-MIAMI-SP. Quando chegamos na fila já tinha uma pessoa informando que não importava se eu tinha acordo de 32kg com a TAM, que com eles em trecho interno tinha que seguir os 22ks (aprox), mesmo eu tendo comprado a passagem toda TAM (que usa a AA quando vc compra por eles no trecho interno). Quem tivesse com peso acima tinha que pagar um adicional para voar de Orlando para Miami. Abraços,

32kg

mensagem postada em 05/01/2008 - 04:01:15hs

Pessoal,

Só mais uma informação: eu viajei de GOL/COPA/GOL e fiz questão de perguntar no check-in tanto no Brasil quanto nos EUA e a resposta foi sempre positiva com relação aos 32kg ou 70lbs. Portanto, para quem vai de Copa pode ficar tranquilo.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.