Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Ajuda - Estou em Orlando

mensagem postada em 26/04/2014 - 10:04:42hs

Crismaldo,

Depois que você organizar a sua bagagem e tiver certeza da quantidade de volumes, sugiro entrar no site da TAM para fazer a compra antecipada do excesso de bagagem, pois sai mais barato do que no balcão.

Pessoal, preciso muito de ajuda e opniao dos amigos experientes.

Vim com minha esposa gravida pra ca e hoje faz 1 semana que estamos aqui e ainda temos mais uma semana pela frente, porem, ela ja deu conta de encher 4 malas grandes com tanta coisa de enxoval para nosso primeiro filho que estar por vir e ainda por cima ela comprou no inicio da viagem um cercadinho que ela achou muito facil e rapido pra montar e desmontar. Conclusao, estamos com 4 malas e mais 1 caixa. E nosso limite pelo voo da TAM eh de 2 malas por pessoa. Como faco agora? Vou ter que pagar excesso? Alguem sabe como fazer para pagar excesso e se eh caro? Seria prudente comprar uma mala, tipo mochila para revestir a caixa? Estou meio desesperado pois a coisa saiu do controle por aqui, rssss

Desde ja, muito obrigado a quem puder me ajudar. (mensagem de Crismaldo Bruno)

mensagem postada em 26/04/2014 - 09:04:19hs

Vim com minha esposa gravida pra ca e hoje faz 1 semana que estamos aqui e ainda temos mais uma semana pela frente, porem, ela ja deu conta de encher 4 malas grandes com tanta coisa de enxoval para nosso primeiro filho que estar por vir e ainda por cima ela comprou no inicio da viagem um cercadinho que ela achou muito facil e rapido pra montar e desmontar. Conclusao, estamos com 4 malas e mais 1 caixa. E nosso limite pelo voo da TAM eh de 2 malas por pessoa. Como faco agora? Vou ter que pagar excesso? Alguem sabe como fazer para pagar excesso e se eh caro? Seria prudente comprar uma mala, tipo mochila para revestir a caixa? Estou meio desesperado pois a coisa saiu do controle por aqui, rssss

Crismaldo, bom dia!
Além do que já foi brilhantemente explicado pelo Carlos e pela Gabi, deixe-me tentar ajudar também.
Embora ocupe bastante espaço, em geral, o enxoval do seu bebê não deve estar pesando muito, não é verdade? Acredito que mesmo com as malas muito cheias, você não tenha atingido o limite de peso para cada uma delas, então talvez uma sugestão seja abrir todos os pacotes, colocar uma roupinha dentro da outra e enrolar, isso mesmo, ao invés de dobrar as roupas, procure fazer rolinhos com elas.
Outro ponto para você procurar, que não sei se você já tenha ouvido falar, são as Space Bags, são sacos plásticos que você coloca as roupas dentro, fecha com uma espécie de ziper na parte de cima e conecta um aspirador de pó, ele succiona todo o ar contido dentro do saco e reduz bastante o volume das roupas ali contidas. Eu usei e posso dizer que realmente funcionou. Minhas malas não fechavam de jeito nenhum e estava com medo de chamar a atenção da receita, mas utilizando esses space bags, além de conseguir colocar todas as roupas na mala elas fecharam sem que eu precisasse usar o expansor.
Espero ter ajudado.

mensagem postada em 26/04/2014 - 03:04:59hs

Lembrando que acima de 45 kg a TAM despacha como carga, não mais como bagagem, o que sairá absurdamente caro, e que salvo engano existe um limite máximo de bagagens por pessoa, mesmo pagando excesso. Então, sugiro fortemente, esquecerem das compras por ora e aproveitarem os parques pq é possível vocês terem problemas com a TAM. Além disso, enxoval de criança não nascida entra na cota de U$$500 dólares que vcs tem direito, o que pode gerar problemas junto a Receita.

mensagem postada em 26/04/2014 - 01:04:48hs

Crismaldo

O excesso de bagagem envolve não somente a quantidade de malas, mas também o peso de cada mala. A sua franquia é de 2 malas de 32 kg por pessoa, portanto é importante distribuir bem o peso entre elas.

O valor a ser pago pelo excesso pode variar em função da classe tarifaria do seu bilhete, mas o valor de tabela da TAM é de USD 150 por mala, desde que o peso total desta não seja superior a 45 kg.

Para esta caixa que você mencionou e, para cada mala extra, a taxa pode ser também de USD 150 por peça.

Eu sugiro você fazer procurar o pessoal da Happy Bag, patrocinadores aqui do site, eles são muito profissionais e atenciosos, e poderão lhe auxiliar muito bem nesta organização e distribuição de peso entre as malas. Ao final, eles irão pesar suas malas, e com o peso do excesso conhecido, você pode pagar este antecipadamente pelo site da TAM com desconto de até 20%.

Também pode acontecer de no momento do check in o atendente não te cobrar o excesso, desde que a diferença não seja muito grande e/ou o voo esteja vazio, mas quanto à caixa e malas extras, creio que não consiga evitar.

Boa sorte

Ajuda - Estou em Orlando

mensagem postada em 26/04/2014 - 12:04:06hs

Desde ja, muito obrigado a quem puder me ajudar.

Res: LIMITE DE PESO COMPANHIA AÉREA TAM

mensagem postada em 12/03/2014 - 06:03:56hs

OLÁ GENTE. PRECISO SABER MUITO QUAL O LIMITE DE PESO PELA TAM. VOU FAZER ESCALA NO RIO DE JANEIRO, SAIO DE SALVADOR. POREM MEU VOO INTERNCIONAL CONTINUA SENDO PELA TAM. A PERGUNTA É: QUANTOS KG NAS BAGAGENS DESPACHADAS E QT DE KG NA BAGAGEM DE MÃO?

E O TAMANHO?? ALGUEM SABERIA INFORMAR QUAL O TAMANHO DA BAGAGEM DE MÃO...???? (mensagem de Ludmilaamorim)

Ludmila,

Era só entrar no site da TAM.

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=45a326d02e2da210VgnVCM1000009508020aRCRD&utm_source=AGTVirtual&utm_medium=Julia&utm_content=&utm_campaign=JuliaConteudo_AMS_BR_PT_jun13indef

Abs

LIMITE DE PESO COMPANHIA AÉREA TAM

mensagem postada em 12/03/2014 - 05:03:12hs

OLÁ GENTE. PRECISO SABER MUITO QUAL O LIMITE DE PESO PELA TAM. VOU FAZER ESCALA NO RIO DE JANEIRO, SAIO DE SALVADOR. POREM MEU VOO INTERNCIONAL CONTINUA SENDO PELA TAM. A PERGUNTA É: QUANTOS KG NAS BAGAGENS DESPACHADAS E QT DE KG NA BAGAGEM DE MÃO?

E O TAMANHO?? ALGUEM SABERIA INFORMAR QUAL O TAMANHO DA BAGAGEM DE MÃO...????

Erica -: Piano Digital

mensagem postada em 01/03/2014 - 08:03:47hs

Erica.,
O melhor é trazer o piano em sua embalagem original de papelão (normalmente dentro tem um revestimento de isopor) que é projetada para protegê-lo desde sua fábrica até o destino final !! Coloque etiquetas de identificação do proprietário além de endereço e telefone, caso haja algum extravio !!
SDS,
Roberval.

Pessoal, Alguém já despachou instrumento musical? A companhia aérea tratou o instrumento como objeto frágil ou como uma bagagem qualquer?
Minha filha quer trazer um piano digital. Liguei na TAM e eles permite o transporte do piano com suas dimensões no lugar de uma mala, o problema é que a case rígida para o piano é mais caro que o próprio piano e a dimensão do mesmo não me permite coloca-lo em uma mala de viagem e encher de roupas ao redor para protege-lo.
Ficarei muito feliz com a ajuda de vocês... Erica (mensagem de erica david)

Piano Digital

mensagem postada em 01/03/2014 - 07:03:26hs

Pessoal,

Alguém já despachou instrumento musical? A companhia aérea tratou o instrumento como objeto frágil ou como uma bagagem qualquer?

Minha filha quer trazer um piano digital. Liguei na TAM e eles permite o transporte do piano com suas dimensões no lugar de uma mala, o problema é que a case rígida para o piano é mais caro que o próprio piano e a dimensão do mesmo não me permite coloca-lo em uma mala de viagem e encher de roupas ao redor para protege-lo.

Ficarei muito feliz com a ajuda de vocês...

Erica

Res: Uma mala dentro da outra

mensagem postada em 15/02/2014 - 06:02:52hs

Rafael, com certeza não tem problema nenhum. Eu fiz isso quando viajei, coloquei uma mala vazia dentro de outra um pouco maior.

Como uma das tuas malas vai com roupa, só toma cuidado com o peso, para não passar do limite que a empresa aérea permite. Do resto, sem problemas.

Boa viagem!!!!

Alguém sabe me informar se tem problema em levar uma mala dentro da outra?

Estou indo com a minha mãe e colocamos nossas roupas juntas dentro de uma mala, e colocamos essa mala dentro de outra. Sabe se tem problema eu e ela viajarmos com uma única mala? será que eles implicam? (mensagem de Rafael Carneiro)

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.