Cruzeiros

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Isabelle Autran

 mensagem postada em 29/10/2008 - 05:10:08hs
 
 

Mil desculpas pela demora em responder.

Fiz o cruzeiro Liberty of the Seas, saindo de Miami, e paramos em San Juan, Saint Martin e Labadee. O navio é FAN TÁS TI CO!!!
1) Quanto à cabine, pegamos uma externa com varanda no 6º deck. Sinceramente, acho que só de ter janela pra você ver o mar, já vale a pena demais, porque assim você fica sabendo como está o clima, mas não precisa de varanda porque quando quiser sentir a brisa do mar, é só subir para os decks abertos. Obviamente a externa sem varanda é bem melhor do que a interna, mas não sei quanto à diferença de tamanho das cabines.
2) Noites formais. Sinceramente, vi poucas mulheres de longos. A grande maioria estava de vestido fino que batia no joelho ou de longuete. Mas os homens usavam terno, sim. Pelo menos a grande maioria.
Nos demais dias, usei vestidos comuns, arrumadinhos como se fosse para um shopping, mas é claro que não usamos chinelo, nem roupa muito simples. Meu marido, nessas noites não formais, usou camisa pólo e calça jeans e se sentiu muito bem.
Só não percam os jantares no restaurante porque a comida é muito boa e o atendimento também.
3) Ah... por falar nisso, como se sabe, a maior parte do salário dos funcionários do navio vem das gorjetas que damos. Não lembro bem quando, mas tínhamos informado que iríamos tirar as gorjetas do cartão de crédito, então, no último dia de cruzeiro, eles deixam na sua cabine um envelope e você apenas entrega cada envelope pro funcionário a quem deseja deixar a gorjeta. E ainda deixei elogios a eles.
3) No pacote estão incluídas todas as refeições, menos refrigerante e bebidas alcóolicas. Se gostar muito de refrigerante, no 1º dia você tem a opção de pagar, salvo engano, U$ 42,00, e tem direito a tomar refrigerante sempre que quiser, durante o navio todo.
4) Não tem que pagar pra usar as jacuzzis e tem sorvete de graça, o tempo todo, ao lado das piscinas
5) Não tem que pagar os shows, e são ótimos!
6) Não estão incluídos os passeios nas cidades em que descemos.
7) Não fui aos restaurantes bonitões porque o principal já é bonito e nos outros a gente come super bem
8) Não tem que pagar pra usar pista de gelo (mas fique atenta pra pegar os ingressos dos shows de patinação porque esgotam rápido). Nõs não conseguimos pegar, mas assistimos em pé.
9) Não tem que pagar pra usar piscina de onda, nem fazer escalada, nem pra jogar golfe. Tem apenas que seguir uma fila.
10) Sim, tem fila para o embarque. Fiz o check-in do Brasil mesmo (na verdade um primo meu que fez), o que agilizou muito. Chegamos no navio às 12h e entramos rapidamente. Aí fomos almoçar, dar uma volta no navio, depois fomos pra nossa cabine.
11) Não usei os salões de beleza, mas acredito que sejam caros.
12) Em San Juan só passeamos pela parte histórica, fizemos umas compras, mas optamos por retornar ao navio para jantar porque a comida era de graça, além de muito gostosa.
13) Em Saint Martin alugamos um jeep e demos a volta em metade da ilha e depois fomos às compras. Foi interessante, mas, apesar de ter o mar mais bonito que já vi, a parte interna da ilha é um pouco pobre. Teve gente que ficou só na parte das compras, alugou um jet ski e curtiu bastante.
14) Em Labadee vc pode descer sem levar dinheiro algum, apenas o cartão do navio. Com ele pagamos um passeio de jet-ski super legal.
Bem, qualquer outra dúvida, é só me pedir.

Um abraço,
Juliana

 


 
Isabelle - Freedom of The Seas

 mensagem postada em 29/10/2008 - 12:10:57hs
 
 

Oi Isabelle,

Fiz um cruzeiro de 7 noites com roteiro Labadee, Grand Cayman, Cozumel e Ocho Rios com este navio agora em Setembro/08, que é simplesmente MARAVILHOSO!!!
A comida é um espetáculo a parte...
Já fiz cruzeiros com outros navios, mas esse superou em todos os aspectos...¨
Quanto ao vestuário, existem 2 noites formais (mulheres de vestido longo e homens de terno/gravata ou smoking). As demais noites são esporte chique, (vestido longuete ou uma calça/camisa e um saltinho, apenas 1 noite esporte, com o tema surf, onde a maioria dos homens foram de bermuda e camiseta e as mulheres bem à vontade.
Mas o vestuário é exigido apenas para o restaurante principal, que na minha opinião não deve ser descartado, jantamos lá todas as noites...
Para o buffet Windjamer/Jade ou Johnny Rockets (hamburgueres e milk shake - imperdível, mas fica aberto durante todo o dia! - aliás não deixe de tomar um milk shake lá, foi o melhor que já tomei!) não precisa ir de acordo com o traje sugerido, você pode ir bem à vontade, apenas não pode entrar com roupa de banho, no mais vale tudo!
Se tiver alguma outra dúvida ou quiser algumas fotos dele é só avisar.

Beijão.

 


 
Ruth

 mensagem postada em 28/10/2008 - 12:10:03hs
 
 

Fizemos (meu marido e eu) um cruzeiro de 5 noites, mês passado. Em Nassau nós batemos perna o dia todo e não contratamos passeio. O máximo que faríamos (mas não deu tempo), era alugar uma scooter para passear mais longe. Fizemos isso em Key West e foi fantástico!
Em Cococay tem os "divertimentos", tipo mergulhos, jet sky, banana-boat.... tudo custa muito caro. Nós ficamos de boa na ilha, na sombra e bebendo budwaiser em garrafa de alumínio... vida difícil! Na hora do almoço comemos o churrasco (muito gostoso!) e boiamos num colchão que eles alugam por U$ 10,00 (Já achei caro!), mas foi uma delícia...

Cuidado! se vc vai controlando os gastos, pergunte o preço de tudo antes de aceitar, pq o cruzeiro em si, é barato, mas o que eles te empurram custa muito caro! Atenção para fotos, bebidas, passeios, cassino....

Abraços!

 


 
Patrícia

 mensagem postada em 16/10/2008 - 11:10:35hs
 
 

Os preços são basicamente os mesmos, mas lá vc não paga tax, então economiza 6,5%. Achei que na Jonh Bull tinha perfumes que não achei em Orlando.
De resto foi o que falei na mensagem anterior: o relógio na John Bull e as Crocs em Key West.
No navio vale a pena comprar bebidas, mas só se for pra vc beber em Orlando ou Miami.

 


 
Patricia

 mensagem postada em 16/10/2008 - 09:10:26hs
 
 

Bom dia!!!

Em Cococay eles fazem um churrasco (hambúrguer delicioso, linguiça, costelinha de porco e acompanhamentos) e já tá no preço. Não sei se você pode pegar a lancha e voltar ao Navio para almoçar, não tentamos. O churrasco tava tão bom.... e nem deu tanta fome.
Leve um filtro FPS 50 (pode comprar no Wal Mart que é beeeemmm mais barato que aqui), pq o sol lá é fortíssmo, queima mesmo.


Abraços,

Fabiana

 


 
Mary

 mensagem postada em 16/10/2008 - 09:10:42hs
 
 

Que tudo o seu relato...

Vou fazer o mesmo cruzeiro agora em novembro..

Queria saber uma coisa... Me disseram qeu em Cococay vc tem a mesma estrutura de comida e inclusa, é verdade????


BJinhos

 


 
Cruzeiro em Miami

 mensagem postada em 15/10/2008 - 11:10:22hs
 
 

Gente, cheguei de viagem há mais de 15 dias e ainda não preparei meu relato, minhas dicas de produtos....
Mas tem uma coisa que não posso demorar a escrever pq o tópico já tava quase na última página: cruzeiro.

Fizemos um pela Royal, no Majesty of the Seas. Foi fantástico e maravilhoso. Pelo preço compensa, afinal se vc ficar no continente, vai gastar com carro, hotel e alimentação e lá tá tudo incluso! Algumas coisinhas são à parte, mas nada que faça falta.

A parada em Nassau é ótima pra comprar perfumes. mas atenção, tem muita lojinha pequena, passamos longe. Fomos na John Bull que é enorme. O bom de lá é que não tem tax, então a gente economiza uns troquinhos. O maridão comprou lá pra me dar de presente, um relógio GUESS tipo esse SWATCH que tem na lista da Wal. É dourado, cristais swarovski... lindo! Custou 115 dólares.

Em Cococay, a praia particular da Royal, vc passa um dia maravilhoso! É lindo!

Em Key West, alugamos uma scooter e rodamos por tooooodddaaa a cidade.

Como as bebidas alcoólicas são muito caras, levamos na mala (rígida): uma garrafa de whisky, uma de tequila jose curvo e uma de malibu. Compramos a garrafinha que dá direito a tomar refri o dia todo (30 dólares para os 5 dias) e colocávamos nossas bebidinhas. Ninguém desconiava... gelo tem à vontade na cabine.

Foram 5 dias maravilhosos!!!! O preço? Custou uns 550 dólares pra nós dois.

Dicas importantes pra quem vai:
* Os passeios oferecidos nas paradas custam muuiittooo caro e se vc não fizer, não vai ser menos feliz. Em Cocokay, alugamos (por 10 dólares o dia todo), um colchãozinho pra boiar na água: muito bom!
* Caso precise ligar pra alguém durante esses 5 dias, leve um cartão e só ligue de Nassau ou Key West, pois do navio, qualquer ligação eles cobram 10 dólares o minuto (fora o interurbano)
* Achei Croc's (sandalinha.. esqueci o ome... mary jane?) por 10 dólares em Key West, numa da marca, pero da loja oficial da Nascar.
* Apesar da loja do navio não cobrar a tax, as bebidas alcoólicas (super-baratas) cmpradas durante o cruzeiro, só serão entregeus no último dia.
* Não compre a foto do embarque do navio no primeiro dia. Nós compramos e ela nem tava tão legal, pois estávamos com mochila e tals... todos os dias ele tiram foto, então no penúltimo dia, vá escolher as que gostou, pois custa 20 dólares cada uma.

É isso... não sei se esqueci de alguma coisa...

 


 
Alamo

 mensagem postada em 13/09/2008 - 09:09:18hs
 
 

Monica, A entrega do carro no aeroporto eu já fiz; no de Orlando. Foi bastante tranquilo é só seguir as placas e pronto, eu quero saber se ao sair do navio haverá transporte da Alamo para o Aeroporto onde pretendo pegar o carro alugado.

 


 
Furacões

 mensagem postada em 09/09/2008 - 10:09:18hs
 
 

Qdo eu fui para as Bahamas eles estavam aguardando a chegada do furacão Hanna, mas como ele ía chegar após o encerramento do cruzeiro, fomos tranquilos. Porém eu fiquei sabendo que o cruzeiro seguinte ao nosso foi cancelado!

 


 
Isa

 mensagem postada em 08/09/2008 - 10:09:24hs
 
 

Acabei de voltar dos Eua e fiz o cruzeiro para as Bahamas no Majestic. Te digo que não tem pagar para entrar em lugar nenhum, nem nos restaurantes, nem nos bares e nem no teatro. A comida é bem farta lá, tem café da manhã, almoço e jantar incluso nos pacotes, tudo de bom. Os jantares são bem chics, até scargott tinha lá. Qtos aos preços de bebidas, se preparem, pq é com isso que eles ganham dinheiro no navio, então são um pco caras, e além de tudo ainda tem q pagar as famosas gorjetas, q acabam encarecendo ainda mais, mas vale a pena tomar umas cervejinhas ou drinks para entrar no clima. Espero ter ajudado!

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.