Parques - Filas - Lotação nos Parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Eis alguns sites onde é possível encontrar estatísticas e previsões com relação a frequência dos parques: TouringPlans.com, EasyWDW, yourfirstvisit.net e Orlando Informer.
O site TouringPlans.com oferece 20% de desconto na sua assinatura para os usuários do Viajando para Orlando basta informar o código: VIAJANDO.

leia essas informações

Índice  

Dezembro ou janeiro?

mensagem postada em 15/02/2014 - 02:02:09hs

Repetindo a minha mensagem do tópico clima:
Estou planejando minha viagem a Orlando com 1 criança de 8, um bebe de 1 ano e 9 meses e minha mãe que é idosa. Queremos ir em uma época que o clima esteja legal, suficiente quente para ir aos parques de piscina, mas que não esteja tão cheio, assim como a época de setembro. Podemos 01 de dezembro ou 10 de janeiro, por uns 10dias. O que vcs acham melhor?

Res: Dezembro ou janeiro?

mensagem postada em 15/02/2014 - 02:02:18hs

Opte pelo começo de dezembro entao...

Estou planejando minha viagem a Orlando com 1 criança de 8, um bebe de 1 ano e 9 meses e minha mãe que é idosa. Queremos ir em uma época que o clima esteja legal, suficiente quente para ir aos parques de piscina, mas que não esteja tão cheio, assim como a época de setembro. Podemos 01 de dezembro ou 10 de janeiro, por uns 10dias. O que vcs acham melhor? (mensagem de Lilian Kirchhoff)

Res: Dezembro ou janeiro?

mensagem postada em 15/02/2014 - 06:02:15hs

Oi Lilian, viajamos todos os anos nessa época, considero em relação ao clima dezembro melhor, mas tenha em mente q o clima nessa época oscila demais, já pegamos temperaturas muito baixa, quase 0 graus e tb já passamos férias só de bermuda, então é quase uma loteria, rsrs . mas eu adoro dezembro, até o dia 18 é muito tranquilo, espero ter ajudado.
Abs
Patricia

Estou planejando minha viagem a Orlando com 1 criança de 8, um bebe de 1 ano e 9 meses e minha mãe que é idosa. Queremos ir em uma época que o clima esteja legal, suficiente quente para ir aos parques de piscina, mas que não esteja tão cheio, assim como a época de setembro. Podemos 01 de dezembro ou 10 de janeiro, por uns 10dias. O que vcs acham melhor? (mensagem de Lilian Kirchhoff)

Touring Plans

mensagem postada em 19/02/2014 - 01:02:01hs

Olá, pessoal. Sou assinante há algum tempo do touring plan. Mas não consulto o site desde abril do ano passado, quando fui a orlando pela última vez.

Hoje, voltei a consulta-lo para iniciar um novo planejamento e reparei que o crowd calendar mudou, não só visualmente, mas achei, de forma geral, como eles tivesses diminuído a graduação dos parques, mesmo em dias onde, tradicionalmente, estariam cheios. Exemplo: o mês de julho tem vários dias com nível 4 ou 6, o que antigamente, não acontecia, seriam 7, ou 8.

Um mês como agosto está quase como maio, sendo que esses meses são bem diferentes em termos de fila.

Na verdade, minha dúvida é saber se alguém experimentou esse "novo" sistema do touring plan e se ele continua sendo confiável. Achei os valores esquisitos, de uma maneira geral como se o resort não ficasse tão mais cheio de que antes, excluindo, claro, os dias óbvios como natal, reveillon ou a semana da pascoa.

Res: Touring Plans

mensagem postada em 19/02/2014 - 10:02:33hs

Olá, pessoal. Sou assinante há algum tempo do touring plan. Mas não consulto o site desde abril do ano passado, quando fui a orlando pela última vez.

Hoje, voltei a consulta-lo para iniciar um novo planejamento e reparei que o crowd calendar mudou, não só visualmente, mas achei, de forma geral, como eles tivesses diminuído a graduação dos parques, mesmo em dias onde, tradicionalmente, estariam cheios. Exemplo: o mês de julho tem vários dias com nível 4 ou 6, o que antigamente, não acontecia, seriam 7, ou 8.

Um mês como agosto está quase como maio, sendo que esses meses são bem diferentes em termos de fila.

Na verdade, minha dúvida é saber se alguém experimentou esse "novo" sistema do touring plan e se ele continua sendo confiável. Achei os valores esquisitos, de uma maneira geral como se o resort não ficasse tão mais cheio de que antes, excluindo, claro, os dias óbvios como natal, reveillon ou a semana da pascoa. (mensagem de Jose Carlos DMJ)

José Carlos,
Utilizei o TP em janeiro/14. Acho que eles acertaram em 90% das previsões. Percebi que eles reduziram as diferenças entre os níveis. E também percebi estes níveis mais baixos, principalmente em julho. Há duas semanas eles erraram bastante e até se explicaram no blog. Na minha opinião acho que ainda vale a pena. Talvez estejam passando por um momento de adaptação, especialmente quanto ao novo sistema de fastpass. No mais, esse ano teremos importantes "estreias" que, sem dúvida, afetarão a lotação.
Carlos Eduardo

Res: Res: Res: Final de maio, começo de Junho

mensagem postada em 20/02/2014 - 12:02:32hs

Oi Raphael, não sei se estou respondendo tarde, mas segue o meu relato.

Fui no ano passado no dia 02/06 ao dia 19/06, o que posso lhe dizer é que nas minhas duas primeiras semanas, não peguei tantas filas assim, os parques da Disney eram os mais cheios, em especial o MK, mas neste caso utilizei muito o fastpass, mas como disse nada muito terrível.

No Sea World o que eu peguei mais fila foi o no Antárctica Empire of the Penguin, algo em torno de duas horas pois havia sido inaugurado a um mês atrás, o restante foi suave.
Os parques da Universal, foram tranquilos com exceção da atrações do homem aranha e transformers, estas eram as mais cheias. O que fiz para fugir das filas, foi evitar os parques nos fins de semana.

Bush Gardens, fui na Sheikra quatro vezes seguidas, o lugar estava ótimo, meu filho brincou muito e o lugar é lindo.

Na minha última semana deu para notar a cidade cheia de turistas, pessoas de todos lugares e posso dizer que os últimos dias foram complicados pela quantidade de pessoas nos parques.

Valeu a pena, Orlando vale muito a pena e as lembranças são fantásticas.

Ano que vem estou de volta.

Valeu, Bruno! Mas agora, parece, mudou o sistema. Mas vamos que vamos!

Alguém já foi? Vi a previsão de filas e me assustei. É muito cheio? Vou de 24/05 a 06/06. (mensagem de Raphael Troiano)

Ano passado fui de 30 de maio a 18 de junho e os parques estavam cheios, percebi que os da Disney eram os mais cheios. Mas acho isso um detalhe e acaba não atrapalhando o passeio, porque algumas filas por maiores que sejam, terminam sendo rápidas devido a organização e o entretenimento que é oferecido já na fila, ou seja, você não fica no sol torrando, atração já começa na fila e com ar condicionado pq o calor que peguei em junho era muito forte. A fila mais demorada que peguei foi no Soarin de 30min e na Space Moutain. Na Universal, Sea World, Bush etc.....Geralmente as filas eram de 10min nas atrações. Repeti mtas atrações em 4x...Não se preocupe que isso é um detalhe na minha opinião. Até pq na Disney vc tem direito a freepass a cada 2 horas, pelo menos em junho 2013 foi assim

Abç (mensagem de Bruno Gomes Sampaio)
(mensagem de Raphael Troiano)

Res: Disney em Outubro!

mensagem postada em 23/02/2014 - 12:02:18hs

Olá Junior, quero ir nessa data mas meu filho terá 3 anos na época e não sei como será a reação dele sobre o halloween... Como é nessa época lá?? Tem muita coisa assustadora ou é só em dias certos?? Li uma vez que o parque fecha mais cedo por causa do halloween mas não disse se é todos os dias. Você sabe onde posso ver quando são esses dias que os parques fecham mais cedo, não queria ir nesses dias.Abrç
Olha, pela minha própria experiência, quem puder ir em Outubro, vá porque não vão se arrepender.
Eu não peguei fila em NENHUM dia, em NENHUM parque da Disney nem nos parques da Universal. Era só o trabalho de andar pela fila toda e já praticamente entrar no brinquedo!
De preferência a semana do dia 20 ao dia 30, após o Columbus Day.
A temperatura estava agradabilíssima, sem uma gota de chuva nenhum dia e o sol não estava castigando, mas usei protetor solar todos os dias pra evitar queimaduras e estragar a viagem. Deu pra pegar praia e parques aquáticos tranquilamente.
Com certeza me planejarei pra voltar nessa mesma época da próxima vez (mensagem de Junior Casemiro)

Res: Res: Res: Setembro!!??

mensagem postada em 23/02/2014 - 12:02:49hs

Como é esse halloween do MK??? Será que é pesado pra uma criança de 3 anos?? São todos os dias da semana ou consigo descobrir o dia que não tem e ir nesse dia?? Abrç Tb fui em setembro do dia 12 até dia 22... peguei fila somente do toystore e Harry Potter.... o resto tudo sem fila um paraíso.... recomendo ir na noite do Halloween do mk....

tudo bem?
ja fui em setembro no comeco, meio e fim e sempre peguei os parques super vazios nada ou fila p ser a proxima, mes otimo p ir em orlando (mensagem de Edilaine)
(mensagem de gleybson g )

Res: Res: Res: Res: Setembro!!??

mensagem postada em 23/02/2014 - 05:02:08hs

Fabiana, é relativamente tranquilo sim...a decoração do parque é otima, nada que dê medo. Na festa, a noite, tem pessoas fantasiadas, alguns viloes, se seu filho for medroso talvez se incomode, depende do perfil dele!

Mas nao sao todos os dias nao....vc tem como escolher um dia sem a festa. Sao datas específicas.

Como é esse halloween do MK??? Será que é pesado pra uma criança de 3 anos?? São todos os dias da semana ou consigo descobrir o dia que não tem e ir nesse dia?? Abrç Tb fui em setembro do dia 12 até dia 22... peguei fila somente do toystore e Harry Potter.... o resto tudo sem fila um paraíso.... recomendo ir na noite do Halloween do mk....

tudo bem?
ja fui em setembro no comeco, meio e fim e sempre peguei os parques super vazios nada ou fila p ser a proxima, mes otimo p ir em orlando (mensagem de Edilaine)
(mensagem de gleybson g )
(mensagem de Fabiana Ornellas)

Touring Plans

mensagem postada em 25/02/2014 - 09:02:48hs

Pessoal
O TouringPlans.com é baseado em alguma estatística? Se todo mundo resolver seguir o que está escrito lá o que era para ser um dia de melhor sugestão, não acaba sendo de pior sugestão? Ou dá para confiar e mandar ver.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".