Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Regina Davidian

mensagem postada em 11/10/2010 - 07:10:13hs

A TAM considera a viagem do ponto de origem ao ponto de chegada. Por mais que tenha escalas, conta como uma viagem.

Para confirmar, o melhor é entrar em contato com o Programa Fidelidade da TAM.

Um abraço e boa viagem!

Duvida sobre as Milhas TAM

mensagem postada em 11/10/2010 - 02:10:19hs

Ola,
como nunca utilizei as milhas da TAM tenho uma dúvida básica: se o vôo para Orlando tiver escala ( a maioria tem né)a TAM considera como outra viagem, ou seja, preciso de milhas em dobro ????

Para Regina

mensagem postada em 08/10/2010 - 03:10:08hs

Tem que insistir. Pelo site da TAM eu não consegui nada, entrava praticamente todos os dias até que resolvi ir numa loja. A atendente não conseguiu e falou que era para tentar por telefone e voltar na loja de vez em quando até conseguir. Depois de muita insistência, segurar algumas reservas e não confirmar pq não conseguia a volta, foi possível ida na econômica e volta na executiva. P/ econômica, baixa temporada eram 40.000 (ida e volta) e na executiva 60.000. Trocamos 3 passagens com as milhas de uma pessoa e 1 com as de outra, já que não é possível somar.
No site da TAM não tem como verificar vôos pelas parceiras, mas por telefone e na loja eles conseguem. Tem q ter sorte de pegar uma atendente simpática e com boa vontade, pois na loja a menina teve q digitar código por código e uma data por vez, já que para ela a tela não abre com todas as opções.
Só sei que a minha volta na executiva virou 1a classe, sem pagar por isso e sem gastar mais milhas. Não sei se isso já aconteceu com mais alguém.
A TAM conseguiu vôo para minha família pela Continental e gostei bastante dessa companhia. No início eu queria o vôo direto da TAM p/ Orlando, mas foi impossível. De qq forma valeu muito a pena, insista até conseguir. Boa sorte!

Qual é o Caminho das Pedras???

mensagem postada em 07/10/2010 - 09:10:05hs

Oi Pessoal,
por favor, preciso da ajuda de quem já passou por isso para me ajudar.
Tenho mais de 100.00 milhas da TAM e pretendo viajar com a família em abril do ano que vem. Pelo que andei lendo aqui conseguir as passagens trocando pelas milhas não é tarefa simples. Não sei por onde começar.
Dei uma olhada na STAR ALIANCE e as outras cias. têm muito mais opções de vôos que a TAM. Nesse caso,a troca é feita direto com a cia.(se não for a TAM) ou tem que ser sempre através da TAM?
Outra dúvida: são 40000 pontos em qualquer cia??
Enfim, preciso de explicações detalhadas de como funciona o "esquema".
A quem tiver paciência e puder me ajudar, agradeço muito,
Regina

Milhas TAM

mensagem postada em 05/10/2010 - 05:10:46hs

Amigos:
Continua uma impossibilidade conseguir trocar milhas por bilhetes para Miami, em qualquer época, nos próximos seis meses, um verdadeiro escândalo. Alguém já tentou fazer a troca de milhas TAM por passagem judicialmente?
Abraços, Milton

Olidia

mensagem postada em 30/09/2010 - 10:09:54hs

Bem, acho que entre todas as opções, Bogotá é a mais barata para ir ate Orlando.
Porém tem que por na balança, pois a bagagem permitida é apenas 23kgs... e nao 2x32Kg como saindo do Brasil.
Como é que vamos voltar apenas com 1 Mala?
Por outro lado, como não estamos pagando a maior parte da passagem, dá pra pesquisar quanto sai uma mala extra pra despachar

CARTAO SMILE

mensagem postada em 30/09/2010 - 10:09:16hs

Pessoal, gostaria de saber com quanto tempo as milhas smiles expiram, tenho milhas no cartao de credito e gostaria de transferir para smile, so que so pretendo usar em 2012, geralmente ouço dizer que e 2 anos.

Helder

mensagem postada em 29/09/2010 - 12:09:30hs

Vc tb está com essa dilema... ir para Orlando via Milhas ate uma parte.
Marquei a minha viagem via Bogota de Milhas e pagando 300 dolares ate Orlando.
Quanto a bagagem vai rolar um excesso mesmo, mas veja bem, como nao to pagando a passagem, acho que saio no lucro.
Abraços

Andreia

mensagem postada em 29/09/2010 - 12:09:33hs

Vc tem q saber com qual empresa seu cartão é conveniado!!!

Darei meu exemplo, minhas milhas são da TAM(q tem convenio com varias empresas aéreas no mundo) irei viajar neste fim de mes com meu sobrinho e usei minhas milhas para as 2 passagens.

No caso da TAM, na baixa temporada por pessoa(classe economica):
20.000 pts IDA e Volta para qq rota na America do Sul
40.000 pts " " " para qq rota na America Central e do Norte
60.000 IDA e Volta para qq rota na Europa

Vc deve ligar para a Cia aérea e fazer a reserva do seu voo, e comentar q sua reserva é através de milhas, o procedimento é = como se vc fosse comprar !!!

A diferença, q vc deve fazer com bastante antecedência(6 meses) para teres condições de poder escolher suas datas de Ida e volta sem estresse, se deixar para fazer a reserva em cima, provavelmente vc não conseguirá viajar nas datas q anseias e nem no período escolhido !!!

Vc so desembolsa as txs de embarque!!!

Se vc pagar com seu cartão Internacional, vc terá direito ao seguro viajem e saúde(a maioria dos cartões oferecem, esse beneficio)

Espero ter ajudado !!!
QQ duvida deixarei meu email no bate papo !!!
Boa viagem !!!

Todos

mensagem postada em 28/09/2010 - 11:09:18hs

Pessoal, desculpem a minha santa ignorância, mas preciso de ajuda. Tenho mais de 100 mil pontos no meu cartão de crédito mas não faço a mínima idéia de como transformar isso em milhas e trocar por passagens. Bem, eu até liguei pro tel do cartão e eles disseram que para transformar meus pontos em milhas basta solicitar e demora até 8 dias úteis para creditarem. Mas minha dúvida é a seguinte: como consigo comprar passagens com essas milhas? Tipo: eu transfiro meus pontos para qual empresa? Eu tenho que transferir antes para depois conseguir reservar ou posso primeiro ver se tem vaga em voos na data que eu quero e aí sim depois transferir os pontos? Já me inscrevi num catatau de programas de milhagens de várias companhias, mas para efetivamente fazer a troca não sei como fazer pelo site! Tenho que ligar e falar pessoalmente nas companhias aéreas? O caso é que enquanto meus pontos estão no cartão de crédito eles nunca vão expirar, mas quando viram milhas eles têm prazo de validade. E se eu trocar por milhas de alguma companhia e não conseguir a passagem que eu quero? Oh céus, please, help!

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.