Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: DÚVIDA DOCE DE LEITE

mensagem postada em 08/12/2014 - 08:12:53hs

Ellen,

Eu acho que você deveria fazer o seguinte:

Coloca na bagagem despachada e declara.

Se der problema lá nos EUA você irá saber e terá o doce de leite apreendido.

As pessoas as vezes confundem o que a cia aérea deixa embarcar com o que o país aceita que você leve. A cia aérea leva em consideração normas de segurança para o voo. O país leva em considerações itens protegidos por políticas de protecionismo alfandegário, normas de vigilância sanitária e etc.

O doce de leite é um produto industrializado e já ouvi falar de gente que levou e conseguiu, mas como já disse aqui em relatos, já vi família sendo levada para a salinha da aduaneira (após ter passado pela imigração sem problemas) por conta de alimentos.

Melhor coisa a fazer é dizer a verdade, declare e pergunte em caso de dúvidas para o oficial.

Abs

mensagem postada em 08/12/2014 - 08:12:25hs

Obrigada por esclarecer...mas fiquei com medo dessa salinha...minha mãe idosa vai... e crianças tb..tenho medo de demorar a nos liberar e perdermos conexao.. vc teria alguma coisa que possa dar de presente sem ser comestível? alguma sugestão? queria muito levar algo para ele sabe..

mensagem postada em 08/12/2014 - 10:12:51hs

Ellen, Já lei pra NY pra minha irma na mala despachada e nao declarei não, como eram 2 potes coloquei embalado no meio das minhas roupas.
abçs Bruna (mensagem de Bruna Suzigan Veronez)

Se quiser levar, convém fazer como disse o amigo Rafael, colocar na bagagem despachada e perguntar ao oficial da Alfândega se pode (declarando no formulario próprio - Item 11.1-A do Formulário Azul 6059B.) Nesse caso, se não puder entrar eles apenas confiscam a lata.
Se puder, liberam normalmente, sem nenhuma multa ou processo.

SDS,
Roberval.

Denis - Salinha

mensagem postada em 08/12/2014 - 10:12:23hs

Ellen,
Só vai pra "salinha" quem faz coisa errada (de propósito ou por desconhecimento). (...) (mensagem de Denis Cordella)

Oi Denis,

Apenas complementando seu excelente POST, mas nem sempre só vai para a tal "salinha" quem faz algo de errado !! rsrs
Se vc der uma olhadinha neste link - LINK vai ver o sufoco que passou a viajante Monique Renne, apenas por ter carimbos de entradas anteriores em novo passaporte, com visto renovado após vencimento do anterior (Visto- validade 10 anos e passaporte - validade de 5 anos). O pessoal da imigração não entendeu isso e "salinha" nela !. E ela não tinha feito nada de errado ! rsrs
Forte abraço,
Roberval.

TSA permite entrada de água na área segura dos Estados Unidos para viajantes com bebês

mensagem postada em 10/12/2014 - 08:12:00hs

Gente..li esta noticia e achei ótima, pois pra quem tem bebê e toma leite em pó será muito útil essa informação.

A TSA é a responsável pela segurança dos aeroportos americanos, por isso há uma série de restrições, inclusive com líquidos.

Você não pode viajar com líquidos acima de 100ml, mas a exceção é para os pais viajando com bebês. Neste caso, a água é permitida, mesmo que seja de 1,5 litros.

O raio-x irá detectar que há líquido na bagagem de mão e um dos oficiais irá colocar este líquido em um aparelho que faz a verificação de autenticidade. Em alguns segundos você será liberado.

Não seria realmente viável passar todos os líquidos pelo aparelho, pois causaria filas enormes, então quem não está viajando com um bebê tem o líquido imediatamente apreendido e jogado fora.

Esta medida é ótima, pois as águas nas lojas do aeroporto custam até quatro vezes mais do que fora do aeroporto e muitas vezes só é vendida gelada. Nas salas vips muitas vezes não são disponibilizadas em garrafas.

Abçs

Res: TSA permite entrada de água na área segura dos Estados Unidos para viajantes com bebês

mensagem postada em 11/12/2014 - 08:12:46hs

O problema que se antevê nisso é a contaminação da água pelo Raio X.

Se o passageiro desejar realmente levar agua em grande quantidade para dentro do vôo, seria ideal levá-la já na mão e não deixar passar pelo raio X, pois embora a quantidade de raios ionizantes seja baixa, irá se acumular na água e seus filhos estarão bebendo água rádio-ativa !

Como os amigos sabem, há dois tipos de radiação: não-ionizantes e ionizantes. Radiação não-ionizante inclui a radiação infravermelha, ondas de rádio, radiação de telefones celulares e as radiações usadas para cozinhar alimentos no micro-ondas. Tal radiação não quebra ligações químicas. Se for muito intensa, pode aquecer tecidos, caso contrário, não tem efeitos significativos.

A radiação ionizante é muito mais perigosa porque ele quebra ligações químicas e, portanto, causa câncer. Exemplos deste tipo de radiação incluem os raios X, raios gama e alfa ou partículas beta emitidas por elementos radioativos.
O que acontece quando alguém é exposto à radiação ionizante?
Isso depende do tempo de exposição. Os sintomas iniciais são idênticos aos sofridos por uma pessoa que se submete à radioterapia para o câncer. Os primeiros sinais incluem náuseas e fadiga, e depois vômitos. Depois disso vem a perda de cabelo e diarreia. Na radioterapia para tumores, a exposição para após esse ponto e os sintomas são controlados. Mas com o uma exposição não controlada, a próxima etapa é geralmente a destruição da mucosa intestinal e, diarreia e desidratação mais intensas. Em seguida há danos no sistema nervoso central. Depois disso vem a perda da consciência e, inevitavelmente, a morte.

É melhor não arriscar, concordam ?
SDS,
Roberval.

Marca de sorvete e outros alimentos: preciso de dicas!

mensagem postada em 22/12/2014 - 08:12:12hs

Oi pessoal bom dia!

Como postei no tópico de planejamento pretendo dar uma reduzida nos custos alimentares.

Gostaria de opiniões sobre marca de sorvetes além da Hagen Daaz que são boas e baratas mas sem muita gordura.

Conheço também as entradas da Barilla , já usei na outra viagem para o meu pequeno é o ideal mas quero comprar também presunto, pão etc uma verdadeira compra.

Principalmene quem aluga casa conhece mais marcas pois tem que abastecer a geladeira então sugestões de tudo que vocês puderem inclusive pratos prontos eu agradeço!

Abçs,

Alessandra

Res: Marca de sorvete e outros alimentos: preciso de dicas!

mensagem postada em 22/12/2014 - 09:12:19hs

Oi pessoal bom dia!
Como postei no tópico de planejamento pretendo dar uma reduzida nos custos alimentares.
Gostaria de opiniões sobre marca de sorvetes além da Hagen Daaz que são boas e baratas mas sem muita gordura.
Conheço também as entradas da Barilla , já usei na outra viagem para o meu pequeno é o ideal mas quero comprar também presunto, pão etc uma verdadeira compra. Principalmente quem aluga casa conhece mais marcas pois tem que abastecer a geladeira então sugestões de tudo que vocês puderem inclusive pratos prontos eu agradeço!
Abçs, Alessandra (mensagem de AleGGuedes)

Alessandra,

Neste LINK você encontra as principais marcas de sorvete nos EUA, com características e comentários na preferencia da população americana.
SDS,
Roberval.

Sugestão buffet de café da manhã

mensagem postada em 09/01/2015 - 10:01:32hs

Oi pessoal , bom dia!

Está chegando a hora e eu tinha planejado tomar café da manhã no Sizzler logo na chegada, mas o da ID fechou (eu já sabia) e os outros 2 são kissimee e Lake Buena Vista.

Apesar de não ter problema dirigir até lá estava pensando em um local mais próximo da ID ou do Flórida Mall, alguém tem alguma sugestão?

Abçs,

Alessandra

Res: Sugestão buffet de café da manhã

mensagem postada em 09/01/2015 - 12:01:50hs

Oi pessoal , bom dia!

Está chegando a hora e eu tinha planejado tomar café da manhã no Sizzler logo na chegada, mas o da ID fechou (eu já sabia) e os outros 2 são kissimee e Lake Buena Vista.

Apesar de não ter problema dirigir até lá estava pensando em um local mais próximo da ID ou do Flórida Mall, alguém tem alguma sugestão?

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Oi Alessandra,

Você poderia experimentar (se ainda não o fez) o Poderosa (6362 International Drive.

Aqui na página da empresa no VPO você encontra algumas resenhas (até falando sobre o café da manhã):
- Viajando para Orlando - Ponderosa SteakHouse.

Quem sabe também o Golden Corral (8032 International Drive).

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.