Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Imposto de Bens Não Declarados

mensagem postada em 18/04/2007 - 02:04:10hs

A Lei junto a Receita Federal, informa que o cálculo do imposto é sobre 50% do valor que ultrapassar, sem prejuízo do pagamento do imposto. Vejam este artigo da Lei:

Art.17. A apresentação de declaração falsa ou inexata sujeita o viajante à multa correspondente a cinqüenta por cento do valor excedente ao limite da isenção, sem prejuízo do pagamento do imposto devido, em conformidade com o disposto no art. 57, da Lei nº 9.532, de 10 de dezembro de 1997.

§1º Configura declaração falsa a opção do viajante pelo canal "NADA A DECLARAR", caso se enquadre em qualquer das hipóteses previstas no artigo anterior.

NO caso da compra de U$ 750,00, acho que além de pagar U$ 250,00, deverá ser pago mais U$ 125,00 de imposto.

Ou o cálculo do impostos é realizado sobre 50% da multa, como por exemplo U$ 750,00 geraria U$ 125,00 do imposto e mais U$ 62,50 de multa?

Alguém sabe dizer qual o imposto a ser pago quando não se declarar?

Abs

Mabriso

WALDETE / SEBASTIÃO / LEONARDO

mensagem postada em 18/04/2007 - 01:04:46hs

E complementando, se trouxer um notebook, para ter garantia no Brasil (que é valido), é necessário além da nota fiscal, o DARF do pagamento dos impostos. O meu deu problema e foi atendido na garantia.

Espero ter contribuido

Abs

Waldete

mensagem postada em 18/04/2007 - 12:04:16hs

Ai ai... é Waldete... vou infrentar a fila dos que irão declara... Na boa... Acho que com eletronicos vou gastar uns US$ 1.400,00 no máximo... ai ai. Mas com certeza, mesmo pagando o imposto, vai valer muito mais que comprar aqui no Brasil. Obrigado mais uma vez pelas suas dicas.

Obs.: Eu vou passar na Alfandega em MAO.

Olá Marcelo Souza!

mensagem postada em 18/04/2007 - 10:04:49hs

Apenas complementando a mensagem da Cátia segue abaixo o endereço do Vittorio's:

5159 International Dr. Orlando, FL 32819 - website: www.vittoriosrestaurant.com.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá Pessoal!

mensagem postada em 17/04/2007 - 10:04:10hs

Em atenção as mensagens postadas por Waldete, Roberta, Marcelo, dentre outros, informo que acabo de desbloquear algumas palavras proibidas no nosso "Fórum de Discussão", destacando apenas que cada usuário é responsável pela opinião manifestada em sua mensagem.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Declaração de eletronicos..

mensagem postada em 17/04/2007 - 09:04:07hs

Gente, quando vim de la agora em janeiro, trouxe um ps3... Fui na fila para declarar, que estava vazia... Só eu e mais uma pessoa, enquanto a fila de nada a declarar estava lotada!!!
Preenchi no papel que estava com o ps3 e falei com a moça que fica na esteira que estava com um ps3 que custou US$600,00. Ela passou minhas malas na esteira e quando eu pensei que iria pagar o excedente, quando vi, já estava na saida... Ela havia me liberado sem ter que pagar nada... Isso é normal??? Vim tão preocupada, mas no fim nao tive que pagar nada.;..

50% e 100%

mensagem postada em 17/04/2007 - 07:04:31hs

Vou para Orlando no início de maio, mas tenho umas dúvidas sobre as taxas da alfândega...
Se eu declarar, é certo de eu ter que pagar os 50%, ou ainda tenho uma chance de não pagar nada?? Outra dúvida: esses 50% incidem sobre o total ou sobre apenas o que exceder os 500 dólares?? Ex.: se eu comprar um notebook de 600 dólares, pago um imposto de 300 dólares ou apenas um imposto de 50 dólares???
E se eu não declarar?? Pagarei 100% sobre o total???
Desde já, agradeço.

Leonardo

mensagem postada em 17/04/2007 - 06:04:07hs

Existe um formulário da Receita Federal chamado DST – Declaração de Saída Temporária. Na alfândega de saída do país você preenche este formulário em duas vias com os dados (marca, modelo, número de série, etc.) de cada equipamento eletrônico. Uma via fica com você e a outra com os funcionários da RF. Quando você retorna ao país eles passam sua bagagem pelo raio X e tudo que é eletrônico que não estiver na DST é taxado em 100% do valor de cotação que ultrapassar os US$ 500,00. Exemplo: quando viajei declarei que estava saindo do país com 2 câmeras, 3 lentes, 1 flash e 1 filmadora. Quando voltei o funcionário da RF abriu minha mochila e conferiu item por item da DST. Declarei uma câmera que comprei em Orlando é paguei “somente” os 50% do que ultrapassou os US$ 500,00. Conselho: declare.

Barbara...

mensagem postada em 17/04/2007 - 03:04:28hs

Pô Barbara... Estou em dúvidas. Eu sei que vou trazer o Note e a Máquina, cara... acho que vou dar uma de doido mesmo... sei lá... compro uma mochila pra Note por lá, trago o necessário e o resto fica por lá ( tiro da caixa e trago só o necessário dele mesmo ). Vou levar um CDzinho com um monte de coisasinhas, programinhas, musiquinhas... hehehe... fotos não preciso levar, pois vou tirar muitas por lá!!! . Daí, se me pararem... eu vou ter que pagar né... vai depender muito do humor dos “Puliça”!!!!

Leonardo

mensagem postada em 17/04/2007 - 02:04:21hs

Eu fiquei meio receosa de trazer tambem sem declarar, mas meu sogro pediu um mini Sony vaio daqueles e disse pra eu arriscar, se desse erado ele pagava.
Bom, como era MINI veio dentro da minha bolsa de mão, não a bagagem, eu levei uma bolsa destas de couro que era meio grande e deu na boa. Passou no raio x mas não falaram nada, e naquela hora que a PF ali deveria atacar, deixou passar todo mundo que eu vi.
Era até engraçado de ver a fila, pois a de nada a declarar era gigantesca, todo o vôo, e a outra tinha 3 pessoas.
Imagina se um vôo vindo de Miami lotado não tinha nenhum trocinho eletronico.
Nós trouxemos varias coisas além do vaio e não pararam nada.
Mas nada disso é pra te incetivar, eu tambem morri de medo e meu mesmo era só um monte de cremes, roupas aos montes, sapatos e de eletronico só um daqueles wi-fi para internet sem fio que estava US$80, uma barbada.

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).