Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GERAL

 mensagem postada em 12/11/2007 - 09:11:45hs
 
 

Estava lendo este tópico todo e percebi que algumas pessoas estão comparando preços que eu acho muito caro. É isso mesmo? Estão comprando passagens por US 1,500, 1,000 ou 800,00? A minha passagem para Fevereiro custou US 650.00. Alguem pagou muito mais caro que isso? ou mais barato?
Por Ex: Vi no site que disseram abaixo uma passagem por US 1,450 e eu estou indo neste voo e paguei 650.
Pode escrever isso no site? Se não puder peço desculpas.

 


 
LEILA MACHADO

 mensagem postada em 11/11/2007 - 09:11:33hs
 
 

Olá Leila! Não tivemos problemas com a bagagem. Todas estavam dentro das dimensões permitidas, porém uma delas no máximo. Viajamos em 4 pessoas, sendo permitido 2 malas despachadas por pessoa com 32kg cada + bagagem de mão. Fomos com 3 malas cheias e voltamos com 7 malas, sendo que levamos 2 vazias dentro das 3 cheias e compramos mais 2 malas no Walmart. Todas chegaram bem e nehuma foi vistoriada. Usei somente lacres.
Abs,
Sabbag's family

 


 
Mariana

 mensagem postada em 11/11/2007 - 06:11:11hs
 
 

Fui pela TAM para Paris á dois anos atrás.

Parece que é a mesma aeronave que vai para Miami, ela é muito boa. Tem tvs individuais, eles dão Kit de higiêne (pasta e escova de dentes, pente e tapa olhos), a comida é oferecida em 3 opções carne, frango ou massa. Gostei muito.

Tente pegar as primeiras cadeiras do primeiro seguimento de cadeiras ou as primeiras cadeiras do segundo seguimento.

As primeira são muito difíceis, pois são geralmente para quem vai com crianças, mas tente as primeiras do segundo seguimento. Eles só liberam na hora do check inn para pessoas altas. Eu insisti tanto que a moça do check inn acabou cedendo. É que o espaço é bem maior e dá para esticar as pernas. Agora na volta que voltamos no meio, foi bem apertado.

Mas é uma boa companhia aérea.

 


 
Luis Carlos

 mensagem postada em 11/11/2007 - 06:11:38hs
 
 

Eu adoro a Continental!!!

Ano passado e esse ano viajamos por ela.

Os aviões são 767, com tvs individuais, 10 jogos de videogame e telefone, isso na classe ecônomica mesmo.

A alimentação é aquilo de sempre, mas não é das piores. Sempre tem 2 opções de pratos.

Os horários são seguidos com pouco atraso (um dos vôos foi 20 min. - foi o máximo de atraso), mas o vôo sempre chega no horário certo (acho que eles já calculam os atrasos).

O único incoveniente é que para ir para Orlando você vai via Huston ou NY (Newark) que são 9:40 hs de vôo, e depois mais um vôo interno de 1H 50 min. para Orlando. Parece cansativo, mais com as tvs e jogos e o soninho da noite passa rápido, até meus filhos pequenos não reclamaram.

Quando fui agora em junho com meu marido e filhos a ecônomia entre a Continental e a segunda mais barata era de mais de US$ 150,00 por pessoa. Então economizei US$ 600,00, que pagou as nove noites de hotel (que adorei também - Ramada inn Lakefront). Então valeu essas horas a mais no avião, que repito, é muito confortável e você se distrai muito.

Ano que vem vamos viajar de novo (não para a Orlando), e vamos pela Continental.

Ah, e o plano de milhagem deles é muito legal, nunca expiram e você pode usar os pontos de compras do American Express, se você tiver. Já na primeira viagem faça seu cartão (gratuito), e acumule as milhas dessa viagem.

Quanto a passagens mais em conta, você deve procurar as agências de viagens mesmo, elas tem os melhores preços. Pesquise bem pois a diferença de uma para outra as vezes é muito grande.

 


 
Brenda

 mensagem postada em 11/11/2007 - 06:11:04hs
 
 

Eles não vendem lanche no avião não. Nos vôos de empresas internacionais como AA, United, Continental, a bebida alcóolica é paga, no caso da Continental U$ 5,00 (qualquer bebida alcóolica).

Mas a sugestão é: se tiver massa vá de massa, sempre está um pouco melhor do que a carne ou frango.

Você não vai nunca achar comida boa em avião, a não ser que for de executiva ou primeira classe.

Mas minha última viagem (pela Continental), a comida dos meus filhos(pedi menu para crianças), por incrível que pareça estava uma delícia. Era uma salada de batatas com tiras de peito de frango e macarão á bolonhesa com almondegas, como meus filhos não comeram tudo, acabei jantando um pouco da deles, e estava muito melhor do que a minha.

 


 
Yedda

 mensagem postada em 11/11/2007 - 05:11:24hs
 
 

Se você for pela Continental, eles tem a escala em NY (aeroporto de Newark - bem próximo a Manhattan), e você não paga nada a mais por ela. É o preço de uma passagem para Orlando, só que com escala em NY.

Você pode ir para NY ficar lá alguns dias, depois você pega o vôo para Orlando, ou vice-versa.

Na volta de Orlando veja se consegue com escala em Huston, pois a viagem fica mais curta do que voltar via NY de novo.

Agora você tem que escolher a escala numa dessas duas cidades, eles não fazem via Miami ou outro lugar que eu saiba.

 


 
SÓ DIGO UMA COISA: AA NEVER MORE!

 mensagem postada em 09/11/2007 - 09:11:20hs
 
 

É isso mesmo. Passamos mal bocados na ida com as poltronas apertadas. Na volta, nem te conto. Foi aquele drama para voltar de Miami. Com reservas e vouchers na mão, bem como assentos reservados, disseram que nossas reservas haviam sido canceladas. Não explicaram direito o contratempo e culparam nossa operadora. Depois de muito bate boca, conseguimos voltar via Buenos Aires e pegamos uma conexão da British Airways para Londres com escala em São Paulo. Não pagamos nenhum adicional por isso. Nossa operadora explicou que não foi a primeira vez, mas bateu um pânico na hora. Depois achamos que foi até bom porque pegamos um free shop vazio, alfandega vazia e passamos na boa. Foi mesmo só o susto e a canseira. Em vez de chegar as 8:30hs chegamos as 15hs em SP. Até compramos umas bebidas, chocolates e perfume no free shop de Buenos Aires. Estavam mais baratos lá.
AA NEVER MORE MY FRIENDS.

Sabbag's family

 


 
Oi Camila! (Delta) Oi Patrícia! (United)

 mensagem postada em 09/11/2007 - 09:11:59hs
 
 

Camila, endosso tudo o que a Patrícia falou. Ultimamente eu e meu marido só viajamos de Delta. No ano passado fizemos o mesmo trajeto que voê vai fazer. Ida por Atlanta e volta por NY.
Uma dica: faça o cartão de milhagem da Delta e já credite suas milhas!

Patrícia, voei de United alguns anos atrás. Os aviões tinham videos individuais. O do meu marido, por qualquer razão, não funcionou. Sabe que uns dias depois que chegamos no Brasil, recebemos um vale de 100 dólares cada um, como compensação pelo video defeituoso, para ser usado na compra de uma nova passagem. Empresa séria é outra coisa, hein?

Bjs!

 


 
Camila

 mensagem postada em 09/11/2007 - 07:11:13hs
 
 

Eu fui de Delta ano passado.
ADOREI!!! SUper pontuais. Vídeos atuais. Comidinha gostosa!!!! Voo super tranquilo. Imigração tranquila. Conexao também...
Eu voaria novamente, com certeza. Estou indo agora em Janeiro, mas nao consegui uma boa tarifa com a Delta. Resultado: vou de United!!! Nao conheço, mas o que importa mesmo é chegar, nao é mesmo???

Espero ter ajudado...

BJossss

 


 
Andréa Elisa, Barbara e Moema

 mensagem postada em 09/11/2007 - 01:11:27hs
 
 

Poooxa meninas,
Fiquei até desanimada.
Quer dizer que pagamos caro por uma passagem que nos vende um conjugado e ainda temos que levar marmita!?? ahahaha
Já sabendo de tudo isso, vou levar o meu travesseirinho e um lanchinho reforçado. Vai ser um festival de clube social, chocolate e barrinha de cereal! ahahaha
Muito obrigada pelas informações.
Vocês são uns amores!

Bjsssssssss

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.