Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
American Airlines

 mensagem postada em 08/01/2008 - 04:01:48hs
 
 

Olá Pessoal!
Viajamos de AMERICAN AIRLINES em Julho e não tivemos nenhum problema, mas aconselho que verifiquem seus assentos antes de embarcar pois havia muita gente sentando longe de seus familiares, inclusive criança longe dos pais. Já havíamos sido avisados deste problema por uma amiga que tinha viajado antes da gente, então ligamos para a AA e fomos informados que nossos assentos eram um ao lado do outro (vimos até se eram próximos ao banheiro, à janela, à entrada, etc). Com relação à perda de malas, somente uma pessoa do nosso grupo chegou a Orlando sem sua bagagem, mas no dia seguinte as malas já estavam no hotel. Nada a reclamar desta cia aérea! Abraços!

 


 
Carlos Capistrano

 mensagem postada em 08/01/2008 - 04:01:56hs
 
 

Que coisa chata!!! Posta pra gente o desenrolar disso tudo. Não sei se no Rio tem aqueles juizados no aeroporto, vc viu isso? Deve ter acontecido um erro generalizado pois não foi só a sua gabagem, sinal que pode ter ido para outro destino. Assim que tiver noticias posta aqui pra gente saber.

 


 
NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!

 mensagem postada em 08/01/2008 - 03:01:57hs
 
 

Chegamos ontem de noite no Rio, mas metade de minhas bagagens não.......!!!!!!! E isto não ocorreu apenas comigo, mas com mais de 60% dos passageiros do vôo. Mas o pior é não há atendimento ao clinte, os números não são atendidos e quando consigo falar com algum funcionário, este diz que não é do setor correspondente e de forma muito solícita me passa outro número que não atende.
Esta empresa apenas me demonstrou que não tem o menor respeito pelos seus clientes, talvez por ser de uma republiqueta de bananas..........!!!!!!!!
NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!

Carlos Capistrano

 


 
Marcio A. ou quem souber

 mensagem postada em 08/01/2008 - 11:01:42hs
 
 

Pretendo viajar de Copa e moro em Brasília. Portanto terei que ir para SP ou Manaus para pegar o vôo para o Panamá/Orlando. Como vc fez a compra do trecho nacional junto com o internacional (Gol + Copa)? A Copa tem algum telefone no Brasil para reservas e compra? Ou tem que ser em agência de turismo? Além do limite de peso ser o mesmo em toda a viagem,o trecho nacional costuma ser bem mais barato quando comprado junto com o trecho internacional.

Aguardo informações, pleaseeeeeeeeee!!

Tks! Debora

 


 
32kg

 mensagem postada em 05/01/2008 - 04:01:15hs
 
 

Pessoal,

Só mais uma informação: eu viajei de GOL/COPA/GOL e fiz questão de perguntar no check-in tanto no Brasil quanto nos EUA e a resposta foi sempre positiva com relação aos 32kg ou 70lbs. Portanto, para quem vai de Copa pode ficar tranquilo.

 


 
Companhias Aéreas

 mensagem postada em 05/01/2008 - 03:01:52hs
 
 

Monica, estive este ano em Orlando com uma passagem TAM SP-MIAMI-ORLANDO e volta ORLANDO-MIAMI-SP. Quando chegamos na fila já tinha uma pessoa informando que não importava se eu tinha acordo de 32kg com a TAM, que com eles em trecho interno tinha que seguir os 22ks (aprox), mesmo eu tendo comprado a passagem toda TAM (que usa a AA quando vc compra por eles no trecho interno). Quem tivesse com peso acima tinha que pagar um adicional para voar de Orlando para Miami. Abraços,

 


 
Geane - 32kg

 mensagem postada em 05/01/2008 - 02:01:42hs
 
 

Eu viajei agora em dezembro passado e não tive nenhum problema, o trecho nacional valeu como o internacional, porém a minha passagem foi emitida em conjunto. Se a compra é em separado valeria a restrição do nacional. Se vc. comprou o bilhete por exemplo Brasilia/Orlando, mesmo sendo companhias diferentes valem 2 x malas de 32kg por passageiro, isto é diferente de comprar Brasilia/São Paulo e São Paulo/Orlando, neste caso vale 23kg no trecho nacional.

 


 
Geana

 mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:57hs
 
 

Eu acho que voce, por ter comprado o pacote todo junto nao vai ter que pagar, eu comprei tudo na mesma agencia de turismo, mas, por separado, e quando consultei sobre o excesso de peso, eles falaram que nao importava que foram companhias diferentes mas eu teria que ter comprado todo junto e assim eles reconheceriam como internacional tambem o voo nacional.

 


 
Geane e Mariela

 mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:26hs
 
 

É injustificável e ilógico, nesse caso de vocês, a cobrança de excesso de bagagem, pois o trecho doméstico, de BH para SP, está no mesmo bilhete, mesmo sendo de companhias diferentes. Moro em Porto Alegre e todas as minhas viagens, seja por que companhia tenham sido, foram assim.

 


 
Geane Chaves

 mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:14hs
 
 

Bom dia !! e´ esso mesmo 23 quilos para voos nacionais e 64 quilos nos internacionais. Na minha ultima viagem, de Orlando a São Paulo não teve problemas, mas de SP a Belo Horizonte paguei excesso (mais o menos 55 quilos deu 130 reais).

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.