Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Tempo de conexão

 mensagem postada em 18/02/2016 - 07:02:02hs
 
 

Olá
Estou em dúvida na escolha dos voos para Orlando. A maioria das opções que estou encontrando o tempo é muito curto entre as conexões.
Por exemplo: Pela Copa o tempo entre pouso no Panamá e decolagem para Orlando é de no máximo 1:15 pelas opções que me mostram na tela. Na volta, mesma coisa... vocês não acham que não é um tempo seguro? Tenho receio de qualquer atraso na saída do Brasil e de perder o voo no Panamá.
Sou de Curitiba, e se minha opção for a TAM aparece opção para eu sair daqui 6:20 da manhã para São Paulo (50 min de voo) sendo que teria que embarcar (não lembro o horário exato) com pouco mais de 1 hora apenas para o voo de Orlando. Se eu quiser ter mais tempo teria que sair na noite anterior daqui de Ctba.

Pelo que vejo não tem muitos voos para Orlando por dia, né? Sendo assim se perder iria embarcar somente no dia seguinte.
Vocês que têm mais prática na compra de passagens, o que me aconselhariam?
Obrigada (mensagem de Anna Maria Machado)


Anna Maria,

O tempo de conexão da copa, de mais de uma hora, é suficiente, uma vez que vc não precisará recuperar sua mala, pois ela é transferida de aeronave pela equipe de terra.
Também pela TAM, quando vc embarcar em Curitiba, sua mala já será etiquetada para MCO, e você somente recuperará a mala quando chegar em solo americano, ao passar pela Alfândega.
Não se preocupe, pois ao comprar a passagem Ponto-a-Ponto, a empresa aérea que será responsável pela conexão e transferência de malas entre as aeronaves.
Se houver atraso, e se o atraso for pequeno, eles costumam "segurar" um pouco a aeronave do segundo vôo para acomodar os passageiros em transito.
Se o atraso for muito grande, eles te colocam em outro voo (da mesma ou de outra empresa), ou pagam o hotel e traslados de onde o vôo (conexão) foi perdido.

SDS,
Roberval.

 


 
Res: Tempo de conexão

 mensagem postada em 18/02/2016 - 07:02:04hs
 
 

Olá Anna,
Nunca tivemos problemas quanto a isso, pois sendo conexão a companhia aérea é responsável pelo próximo trecho. Se voar COPA, no Panamá tem vôo toda hora saindo para todas as partes da América, com certeza se ocorresse um atraso absurdo eles iriam realocar as pessoas para o próximo vôo, que seria poucas horas depois...
Espero ter ajudado.

 


 
Res: Tempo de conexão

 mensagem postada em 19/02/2016 - 09:02:23hs
 
 



Anna Maria,

O tempo de conexão da copa, de mais de uma hora, é suficiente, uma vez que vc não precisará recuperar sua mala, pois ela é transferida de aeronave pela equipe de terra.
Também pela TAM, quando vc embarcar em Curitiba, sua mala já será etiquetada para MCO, e você somente recuperará a mala quando chegar em solo americano, ao passar pela Alfândega.
Não se preocupe, pois ao comprar a passagem Ponto-a-Ponto, a empresa aérea que será responsável pela conexão e transferência de malas entre as aeronaves.
Se houver atraso, e se o atraso for pequeno, eles costumam "segurar" um pouco a aeronave do segundo vôo para acomodar os passageiros em transito.
Se o atraso for muito grande, eles te colocam em outro voo (da mesma ou de outra empresa), ou pagam o hotel e traslados de onde o vôo (conexão) foi perdido.

SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)


Obrigada Roberval e Fabi&Dani!

Fico mais tranquila com essas informações, porém não citei mais um detalhe: Se o voo escolhido tiver a imigração em Miami seria necessário um tempo maior para o embarque para Orlando, não é verdade? Pergunto isso porque amigos perderam o voo para Los Angeles porque tiveram que retirar a bagagem e passar pela imigração... passaram a noite no aeroporto e sem ajuda de custo da AA, mesmo o voo do Brasil também tendo colaborado para a perda, pois alem da demora na imigração o voo também tinha saido um pouco atrasado do Brasil.
Obrigada!

 


 
Res: Tempo de conexão

 mensagem postada em 19/02/2016 - 11:02:24hs
 
 

Anna,
Sim, para fazer imigração em Miami recuperar as malas e dirigir-se ao outro terminal são necessárias de 2 a 3 horas. Dependendo do tamanho da fila !! Eu mesmo já perdi um voo e fiquei esperando várias horas pelo próximo voo da A A !!
Sds,
Roberval

 


 
Dúvida AA

 mensagem postada em 20/02/2016 - 11:02:10hs
 
 

Bom dia!
Vou de AA em julho, GRU para MIA e MIA para MCO, e na volta também passando por MIA. Sei que na ida, depois da imigração tenho que pegar as malas na esteira e despachar no balcão da cia. Na volta também (interrogação), tcl desconfigurado, não acho o sinal do ponto, kkkkk.
Obs: Na ida tenho 2h30 min, será que é suficiente (interrogação), na volta 1h20.

 


 
Delta Air compra de passagem

 mensagem postada em 22/02/2016 - 08:02:36hs
 
 

Oi pessoal bom dia!

Como não obtive resposta aqui encontrei este post ótimo na Internet sobre parcelamento de passagens da Delta Air

Viajar é ótimo, mas é um investimento como qualquer outro. E para não pesar no orçamento a melhor opção é comprar sua passagem aérea realizando o parcelamento no cartão de crédito.

A companhia aérea Delta Air Lines oferece opção de parcelamento em todos os seus voos, quando a passagem aérea é comprada no Brasil, mas não de forma on-line. Para realizar o parcelamento é necessário realizar a compra através da central telefônica ou de uma agência de viagem.

Pagamento com cartão de crédito: Você pode comprar sua passagem aérea com qualquer cartão de crédito American Express, MasterCard, Visa, Diners.

Essas são as opções:
- Pagamento à vista.
- Parcelamento em 6 vezes sem juros.

Pelo site oficial da Delta Air Lines você pode comprar com cartão de crédito, mas apenas à vista. A compra será realizada em dólares, então haverá incidência de IOF de 6,38%.

A melhor opção é optar sempre que possível pelo parcelamento sem juros, para tornar o investimento mais barato por mês. Neste caso você deve entrar em contato pelo telefone 4003-2121 para as capitais e 0800 881-2121 para demais localidades.

Por que evitar o site oficial?
- Você pagará IOF de 6,38%.
- Você não poderá parcelar.
- Na maioria das vezes o preço é igual.

Sendo assim, a opção de parcelamento se torna o melhor custo/benefício.

A Delta Air Lines não tem um site com informações sobre parcelamento de passagem aérea.

Escolha seu destino e boa viagem!

Abçs,

Alessandra

 


 
TAM com preços convidativos para janeiro 2017

 mensagem postada em 02/03/2016 - 11:03:32hs
 
 


Oi pessoal bom dia!

Acabei de comprar minhas passagens pela TAM voo direto para Orlando e os preços estão bem convidativos eles abriram agora a classe econômica, eu estava consultando todos os dias e só aparecia executiva.

O preço está tão bom que achei que era erro do site kkkkk!

Está compensando mais que a Azul inclusive; recomendo dar uma olhada antes que suma!!! Eu comprei por telefone foi bem rápido.

Abçs a todos

Alessandra

 


 
Res: Autorização de Viagem com menor

 mensagem postada em 07/03/2016 - 08:03:27hs
 
 

Oi Mariana bom dia!

Meu marido está trabalhando no México e fomos visitá-lo em janeiro deste ano e também fiquei preocupada pois viajei sozinha com meus três filhos.

A autorização você já deve ter visto pode ser baixada da internet do manual para viagem de menores da Polícia Federal.

Aí você preenche com os dados de quem autoriza e depois com os dados do responsável que está viajando e imprime (você estabelece a validade em cima).No meu caso era meu marido me autorizando.

Depois os dois assinam o documento e é reconhecida firma em cartório apenas da pessoa ausente na viagem, a que autorizou.

No meu caso para meu filho mais novo não houve necessidade pois o passaporte estava para vencer então emiti um novo já com a autorização, mas neste caso quando você vai para tirar o passaporte pai e mãe devem estar presentes.

Para minhas duas filhas que usaram o passaporte antigo além da autorização deve ir grampeada junto uma cópia do documento que você utilizou para preencher a autorização e que confirma a filiação pois os passaportes mais antigos não tem; por exemplo dei os dados do RG das minhas filhas e anexei uma cópia do mesmo na autorização.

No dia da viagem tem que levar os RGs originais além do passaporte, pois se o sistema on line estiver fora do ar e não for comprovada a filiação você não sai do Brasil com a criança.

Caso a criança não tenha RG usar a certidão de nascimento para preencher a autorização e levar cópia e original no dia da viagem.

Deu tudo certo para mim e foi tranquilo mas aconselho também uma chegada bem antecipada ao aeroporto para fazer todos os trâmites com calma.

Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

 


 
Dúvidas sobre o corte no vôo MAO-MIA.

 mensagem postada em 10/03/2016 - 01:03:37hs
 
 

Estou com passagem marcada para Miami no vôo Fortaleza - Belém -Manaus - Miami no dia 07/04. Vi que os vôos de MAO-MIA serão cancelados a partir de 04/04. O problema é que ainda não recebi nenhum e-mail sobre o cancelamento, no site de reservas ainda esta constando o vôo como confirmado e na TAM eles não sabem falar a respeito dessas mudanças.
Gostaria da opinião de que entende um pouco mais do assunto e me informasse se o meu vôo será um dos q vão ser Cancelados? E como faço a partir desse problema?
Obrigado pela ajuda.

 


 
Res: Delta Air compra de passagem

 mensagem postada em 10/03/2016 - 05:03:07hs
 
 

Completando a informaçao abaixo, so podera parcelar passagem se a tarifa for acima de USD300 sem incluir as taxas.

Acabei de comprar ontem uma passagem para Orlando para 01APR e o valor foi USD224, entao nao deixaram parcelar...rsss

ELECTRONIC TICKET RECORD
INV: CUST: PNR:GUPZNG
TKT:006174654619 ISSUED:09MAR16 PCC:4OJ1 IATA:57901874
FOP: VIXXXXXXXXXXXX1658*XXXX /225345 S
CPN A/L FLT CLS DATE BRDOFF TIME ST F/B STAT
1 DL 196 V 01APR GRUMCO 2150 OK VNNL6SMQ OPEN
2 DL 197 V 13APR MCOGRU 2217 OK VNNL6SMQ OPEN

NONREF/PENALTY APPLIES
FARE USD224.00 TAX 88.68BR TAX 134.60US TAX 20.79YC
TAX 26.46XY TAX 14.97XA TAX 21.17AY
TAX 17.01XF
TOTAL BRL1170.69 EQUIV FARE PD BRL847.01


Oi pessoal bom dia!

Como não obtive resposta aqui encontrei este post ótimo na Internet sobre parcelamento de passagens da Delta Air

Viajar é ótimo, mas é um investimento como qualquer outro. E para não pesar no orçamento a melhor opção é comprar sua passagem aérea realizando o parcelamento no cartão de crédito.

A companhia aérea Delta Air Lines oferece opção de parcelamento em todos os seus voos, quando a passagem aérea é comprada no Brasil, mas não de forma on-line. Para realizar o parcelamento é necessário realizar a compra através da central telefônica ou de uma agência de viagem.

Pagamento com cartão de crédito: Você pode comprar sua passagem aérea com qualquer cartão de crédito American Express, MasterCard, Visa, Diners.

Essas são as opções:
- Pagamento à vista.
- Parcelamento em 6 vezes sem juros.

Pelo site oficial da Delta Air Lines você pode comprar com cartão de crédito, mas apenas à vista. A compra será realizada em dólares, então haverá incidência de IOF de 6,38%.

A melhor opção é optar sempre que possível pelo parcelamento sem juros, para tornar o investimento mais barato por mês. Neste caso você deve entrar em contato pelo telefone 4003-2121 para as capitais e 0800 881-2121 para demais localidades.

Por que evitar o site oficial?
- Você pagará IOF de 6,38%.
- Você não poderá parcelar.
- Na maioria das vezes o preço é igual.

Sendo assim, a opção de parcelamento se torna o melhor custo/benefício.

A Delta Air Lines não tem um site com informações sobre parcelamento de passagem aérea.

Escolha seu destino e boa viagem!

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)


 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.