Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Renata

 mensagem postada em 10/01/2008 - 08:01:09hs
 
 

Isso vai de cada um, mas eu costuma ficar com o mapa de assentos na tela do computador e marco por telefone. Peço sempre os lugares mais para frente possível, mas nunca colado ao banheiro (muito movimento durante a noite e o risco de cheiros desagradáveis. A vantagem de ficar mais na frente e q vc é servido primeiro (sempre tem as 2 opções), embarca antes e encontra espaço nos bagageiros, sai mais rápido do avião e, durante o vôo, ainda pega uma brisa do ar mais fresco vindo da executiva e primeira classe. Tem gente q não gosta da asa pq balança e outros tem medo pq leva combustível. Eu não estou nem aí.
Se viajo sozinho prefiro corredor, para andar de madrugada sem pular por cima de ninguém. Duas pessoas em vôos vazios, podem pedir cadeiras na fileira central, pulando uma cadeira. Geralmente ninguém quer sentar alí e acaba sobrando uma cadeira a mais para deitar ou colocar objetos.
Fuja das cadeiras antes da cozinha/banheiro ou no fundo do avião, pq elas não reclinam totalmente.
O melhor lugar são aquelas cadeiras da primeira fila, que costumam ficar bloqueadas para reservas. Só liberam na hora do embarque. Geralmente são reservadas para passageiros com bebês, pois tem espaço para colocar um berço no chão. São ótimas porque dá para esticar as pernas e não tem ninguém subindo e baixando a cadeira (e sua mesinha) toda hora. Mas como diz um amigo, pedir esse lugar no checkin pode ser uma faca de dois legumes. Corre o risco de vc viajar perto de um bebê que chora o tempo todo (já aconteceu comigo).
PS - Aproveito para lembrar as mães dos pequenos para amamentarem seu bebês sempre durante a decolagem e aterrisagem, pq assim não "entope" o ouvido, não pressiona o tímpano e o bebê não abre o berreiro. Os outros passageiros agradecem.

 


 
Andrea e Amigos do site

 mensagem postada em 10/01/2008 - 05:01:02hs
 
 

Faz tempo que não faço um vôo nacional, será que me enganei? Mas eu acho que não passa de 8 kg, estou com esses dois números na cabeça 8 e 5 kg), alguém me corriga se estou errada!

Vocês sabem que lembrei de uma coisa engraçada agora. Em 1995 quando fui para Orlando com meu marido e meus pais, voltando por Miami, não pudemos levar dois micro systens na mala de mão (cada um numa mala - e com uma pessoa diferente da minha família), pois o limite era 5 kg. Isso mesmo 5 kg, e tivemos que despachar, pois passava um pouquinho.

Rezamos para os aparelhos chegarem intactos, pois tiramos a caixa e isopores para pode entrar na bolsa de mão.

Sorte que chegaram bem!

 


 
Também viajei de continental

 mensagem postada em 10/01/2008 - 04:01:25hs
 
 

em dezembro. O avião é ótimo, tem telas individuais. A bagagem de mão é de 18 kg, não 5kg.

Qto ao peso de bagagem, nunca tive problema com peso, mesmo voando Tam, AA ou Continental. Mesmo nos trechos internos, sendo conexão, o peso foi de 32 kg.

 


 
PROBLEMAS COM ASSENTOS EM VÔOS

 mensagem postada em 10/01/2008 - 04:01:42hs
 
 

Pessoal, não sei se é porquê sou muito detalhista (como boa virginiana), que não viajo de jeito nenhum sem ter feito as reservas de assentos antes (tanto nacional como internacional).

Dependendo da cia aérea, você pode fazer por telefone ou internet.

Sou tão chata, que se não consigo bons lugares fico ligando ou entrando na internet até aparecer o lugar que quero, e não é que consigo!!!

Nunca sentei longe das pessoas com que viajei! E sempre fico na janela, nunca naqueles assentos do meio!

Por exemplo pela Continental quando compro as passagens aéreas, dou as coordenadas para agente dos lugares que quero. Ela pega o mais próximo do que pedi. Dai ela me dá um número de bloqueio ou reserva de assentos. Então entro no site da cia aérea e fico brincando de video game, funciona mais ou menos assim: Todos os assentos ocupados aparecem em cinza e os desocupados em branco. Depois que coloco a minha senha, também aparece em cor diferente onde são meus assentos.

Então entro todo dia e dou uma olhada, pois muitos assentos já ocupados são bloqueios de agências e ás vezes a pessoa não confirma o vôo, e os lugares vão sendo liberados. Consigo fazer isso para ida, volta e vôos internos, fica tudo reservado.

Sempre consigo lugares melhores. E tenho dó de quem não faz isso. Pois no dia do vôo você olha nesse mapa do vôo e só tem lugares quebrados mesmo, e só lá no finalzinho do avião, para conseguir dois lugares juntos é dificíl, três então é quase impossível (a não ser que sua agência já tenha feito a reserva dos assentos para você).

Então muitas pessoas fazem a reserva dos vôos antes mesmo, não deixam para o checkin. Eu aconselho a vocês fazerem isso como parte do procedimento de viagem mesmo, comprar a passagem e marcar os lugares.

Uma vez na Tam, consegui melhorar meu assento e do meu marido daqueles lugares do meio (de 4 poltronas), para dois lugares na janela, mas do meio para o fim do avião, não consegui melhorar mais do que isso. E descobri antes que tem seis lugares (que é a primeira fileira do segundo bloco do avião - depois dos banheiros), que eles não reservam antes de jeito algum - são lugares bloqueados para pessoas altas.

Na hora do checkin chorei tanto para a atendente e apesar de eu não ser muito alta, e meu marido ter (1,80) eles nos liberaram as poltronas. Foi bem legal, pois tem um espaço enorme para esticar as pernas. E a tv individual, você tira ela do braço da poltrona e põe ela á distância que você quiser na sua frente.

Então meu conselho, comprou a passagem faça a reserva dos assentos. Muitas agências falam que não tem como mexer nos assentos, isso não é real, insista e peça o número do bloqueio/reserva e consiga lugares melhores.

 


 
Dani

 mensagem postada em 10/01/2008 - 04:01:51hs
 
 

Tenho viajado pela Continental, e adoro ela!!!

A bagagem é igual á todas as outras para o exterior: 2 volumes de 32 kg por pessoa, mais uma mala de mão de até 5 kg por pessoa.

A vantagem é que quando você faz a parte interna com a Continental mesmo : Eu fiz SP/Huston/ Las Vegas e SP/Huston/Orlando, é que o vôo interno que geralmente o peso da bagagem cai para 23 kg, com a Continental como você veio de um vôo internacional deles mesmos, continua valendo para o vôo doméstico as 2 malas de 32 KG + uma de mão de 5kg.

A Dedê mesmo aqui do site, teve esse problema. Se não me engano vôou Tam de Brasília até SP, e depois que pegou o vôo internacional. No trecho da Tam tanto na ida como na volta ela teve que respeitar os 23 kg, senão pagaria excesso de bagagem.

Qualquer dúvida me pergunte.

 


 
Carlos e Maria Caspistrano

 mensagem postada em 10/01/2008 - 04:01:33hs
 
 

Suas bagagens já chegaram no Galeão, favor ligar para 33983199 ou 33983330 e entrar em contato com eles.
Caso não consiga falar ligar para 08007712672 e dar o código do reclame.
Espero ter ajudado,
Abraço

 


 
COPA

 mensagem postada em 10/01/2008 - 10:01:11hs
 
 

A COPA pertence à Continental que é uma excelente cia e sua área principal de atuação é America Central e Caribe. Na verdade quando pegamos um voo deles entramos nesse nó. Como a COPA não tem autorização para fazer o trajeto BRASIL-EUA, o nosso voo na realidade são 2 (Brasil- Panamá e Panamá -EUA).
Bem, não importa, se a Continental(COPA) está ganhando dinheiro e muito com esse artificio o serviço deve melhorar em atendimento.

PORTANTO A SOLUÇÃO É RECLAMAR DE TUDO E PARA TODOS, PRINCIPALMENTE À PRÓPRIA COPA E CONTINENTAL.

À partir disso podemos conseguir aviões maiores e serviços melhores.

 


 
CONTINENTAL

 mensagem postada em 10/01/2008 - 08:01:57hs
 
 

Bom dia pessoal! Andei lendo alguns comentários mto legais sobre a Continental, o que me deixa mais aliviada, pois estou fazendo minha primeira viagem pela companhia e não conheço nada dela. Mas ainda tenho dúvidas qto as bagagens, andei dando uma olhada no site da companhia mas não me localizei mto bem nele. Será que alguém sabe me dizer os limites de babagem - pesos e quantidades - para a Continental?

Abraços,
Daniela

 


 
COPA

 mensagem postada em 10/01/2008 - 01:01:36hs
 
 

Pessoal,

Tive uma experiência que poderia ter sido ruim, mas no final acabou sendo resolvida de forma positiva pela Copa.

O meu vôo para Guarulhos partiria às 07:45, porém foi cancelado pela Gol e me realocaram em um vôo da Varig das 10:00h para Congonhas, assim, por culpa da Gol tive que pagar um Taxi (R$90,00) pois não daria para esperar o ônibus. Entrei na fila 01:15 antes do fechamento do vôo e éramos os penúltimos da fila. Resultado: overbooking e não embarcamos. A Copa resolveu o problema nos acomodando em um vôo da United no mesmo dia, pagou um hotel para que pudessemos tomar um banho e ainda as refeições até a saida do vôo.

Não quero defender nenhuma cia. até porquê tive que resolver diversos problemas com as reservas de hotel e carro para não dar no-show e isso não foi nada agradável, porém posso dizer que viajo regularmente para o exterior a trabalho por diversas cias. e já tive problemas em todas elas, por sorte a solução da Copa foi exatamente a que eu esperava de uma empresa de aviação.

Só mais um detalhe, a escolha da United foi minha, pois me deram a opção de AA também e preferi a United.

Esta foi uma experiência que poderia ter sido um completo desastre, mas no final acabou sendo boa, pois me pagaram uma multa equivalente a quase 50% do valor da passagem.

Voamos no inicio de dezembro e voltamos no dia 1 de janeiro. Não tivemos nenhum problema com a reserva das poltronas.

 


 
Anna

 mensagem postada em 09/01/2008 - 07:01:01hs
 
 

Oi Anna, te pergunto: voces tinham resevado assento antes??
Estranho tua colocaçao, pois entao no seu caso todos tinham feito reserva antes , ou check in online antes, pois se foste a quarta na fila, de um voo que sai do brasil, nao poderia ter seus lugares separados, a nao ser que todos outros ja estivessem reservados, se foi assim, se ja houvesse reservas anteriores, nada poderia ser feito em qualquer companhia , a nao ser que eles jogassem aleatoriamente os lugares conforme a compra dos bilhetes, sem reserva especifica de lugares, e depois nao alterassem no chek in, por isso digo sempre,gente... marquem lugares com antecedencia, sobre malas em abril eu voei COPA e tudo foi OK, meu irmao voo em novembro, e tudo tambem SHOW, tanto quanto a lugares e malas, tomare que em fev comigo tudo de certo novamente. Pergunto tambem: as malas extravidas, depois chegaram aos passageiros???.

 


 
 
Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.