Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa atualmente

 mensagem postada em 09/01/2008 - 05:01:53hs
 
 

Vim de Orlando ontem pela Copa e houveram alguns problemas...
1) Aconselho voces a fazer checkin pela web antes, não deixar pra fazer lá na hora, pois todas as famílias - sem exceção - e até os casais como eu e meu marido vieram separados. Meu marido por exemplo ontem eles o colocaram na 7F e eu na 25F!! Conseguimos trocar com outra família que também estava com o pai separado da mãe e do filho, mas teve gente que não conseguiu trocar... E o voo é de 6:45h de duração até o Panamá...Ah, e foram em TODOS os trechos!!!
2) As malas... Uma das nossas não chegou. E não foi só com a gente, foi com umas 12 pessoas! Teve uma mulher coitada que tinha 4 malas! E nenhuma veio!!! Eles falaram que vão entregar em casa, mas demora alguns dias... Aconselho vcs a trazer eletronicos na bagagem de mão, como eu - prevendo confusão- fiz.
Os pontos positivos foram a pontualidade, serviço de bordo. Quem costuma viajar pela gol, vai achar a comida gostosa.

Bye

 


 
Debora

 mensagem postada em 09/01/2008 - 05:01:18hs
 
 

Eu tb comprei passagens para orlando em maio de 2008 pela COPA por uns destes sites de passagem, que não é o da Cia por U$746,00 + u$ 150 DE TXS e ainda ganhei 1 semana de carro, isso pq é para orlando pq se for para Miami fica em U$ 710,00 + txs.


Abçs,

Daniel Tinoco

 


 
Débora

 mensagem postada em 09/01/2008 - 03:01:22hs
 
 

Eu consegui comprar Rio - Orlando pela Copa por $ 830,00 com todas as taxas para março, vale apena pesquisar, pois a diferença é grande, não comprei direto com a companhia...

 


 
Claudia C. - Continental

 mensagem postada em 09/01/2008 - 02:01:57hs
 
 

Li em suas mensagens antigas todos os elogios que vc faz para a Continental. Estou começando a planejar minha viagem e pelos sites das cia aéreas vejo que a mais em conta é a Copa. Pra vc ter uma idéia SP/Orlando (ida e volta) pela Copa está U$ 878,00 + txs e na Continental U$ 1730,00 + txs. O dobro do preço!! Acredito que vc não tenha comprado no site deles ... Na época vc disse que pagou U$ 635,00 + txs. Você (ou quem mais souber) pode me passar por e-mail (está no envelopinho ao lado) onde vcs compraram passagem mais barata? Vcs compraram só a passagem ou o pacote fly and drive?

Preferia viajar pela Continental ...

Obs.: o preço que coloquei é para maio (fora da alta estação).

Tks! Bjo!

 


 
Débora

 mensagem postada em 09/01/2008 - 02:01:48hs
 
 

Já encaminhei alguns informações para seu e-mail...quanto à franquia de peso da bagagem. creio q se o trecho interno for com a GOL, cia com a qual a COPA tem acordo, será levado em consideração como se fosse todo ele internacional...mas de qualquer forma, vc tem q confirmar isso, com o agente de turismo q lhe efetuar as reservas (já lhe passei o site q indico)...

 


 
COPA - trecho internacional + trecho nacional

 mensagem postada em 09/01/2008 - 01:01:00hs
 
 

Edival, obrigada pela resposta, mas ainda não entendi como comprar o trecho internacional da Copa com uma conexão nacional (Brasília/SP) no mesmo bilhete. Ou não é no mesmo bilhete? Se não for, como a Gol libera 2 malas de 32 kg por pessoa?
Alguém pode me ajudar??????????

 


 
As nossas malas também não chegaram hoje!!

 mensagem postada em 09/01/2008 - 12:01:54hs
 
 

Chegamos hoje,pela COPA, dia 09/01/07 apos um voo super cansativo e ficamos esperando na esteira todas as malas, tinhamos 3, porem só chegaram 2!! Quando fomos ao balcão reclamar, havia umas 12 pessoas, algumas nenhuma das malas havia chegado!!! Deixamos nossos nomes e endereço esperando que eles entreguem as nossa malas em casa. Pelo menos a nossa mala que não chegou foi a que estava com os sapatos!

 


 
Carlos

 mensagem postada em 09/01/2008 - 11:01:44hs
 
 

Ontem eu havia entrado e escrito que suas malas não estavam no vôo de ontem. Liguei agora a Copa Panamá e pedi a eles que dessem um tratamento prioritário uma vez que vc era amigo meu. Pra vc não perder tempo somente as 17:00 estará no sistema se a bagagem da sra Maria e de outro membro da familia (não sei se é sua filha). Pedi que colocasse uma observação para o Panamá, espero que de resultado o mais breve possivel. Caso queira confirmar liga depois das 17:00 para não ir a toa para o Galeão.
abraços

 


 
NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 mensagem postada em 09/01/2008 - 02:01:22hs
 
 

Como disse farei um relato da minha peregrinação atrás das minhas malas.

Hoje no final da tarde, uma amiga que trabalha em agência de viagens conseguiu uma informação, que confirmamos com a Copa, que nossas malas chegariam no vôo de hoje a noite. Corremos para o Galeão e lá encontramos com passageiros de outros dois vôos da Copa atrás de suas malas, e isso sem falar dos que tiveram suas malas extraviadas neste vôo de hoje. Um deste passageiros estava com um amigo que foi funcionário da nossa finada VARIG e tb da TAM e me disse que é muito comum estes problemas com a Copa. Inclusive o funcionário da Copa que lá estava, desabavou que não aguenta mais esta pressão de tantas malas perdidas em todos os vôos. O coitado é que aguenta o rojão no desembarque aqui do Rio.
Bom quanto as malas, não chegaram e ninguem sabe do seu paradeiro. Talvez amanhã, ou melhor hoje, pois são 2:30 da madrugada, mas ninguém precisa trabalhar, não é mesmo....!!!!

Mais uma vez digo meu slogan: NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!!!!!!!!

Para aqueles já estão com suas passagens compradas e viagens marcadas boa sorte e documentem tudo, inclusive com fotos para se necessário futuro processo. Do fundo do meu coração, não quero que ninguém tenha este problema, mas infelizmente pude ver que é muito comum problemas com esta companhia e insisto que vcs devem começar a reclamar antes que o problema ocorra, quem sabe estes incompetentes são movidos à pressão????

Boa sorte para todos
Carlos Capistrano

 


 
NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 mensagem postada em 08/01/2008 - 06:01:14hs
 
 

O pior não é nem o fato de extraviarem as malas de 60% dos passageiros, mas a total falta de atenção e profissionalismo com os consumidores, ou seja nós!!! Não atendem os telefonemas e qdo o fazem dizem que não é daquele setor e nos dão um outro nº onde ninguem atende. Até chegaram ao absurdo de langarem a minha esposa "falando" sozinha no chat da empresa e desligaram na cara dela....!!!! Um dos atendentes disse que não estava entendendo nada do que era dito, pois não falava português, apenas castelhano (antes fosse inglês!). Mas se estão operando no Brasil tem obrigação legal de falar a nossa lingua!

Qto ao fato do extravio ter sido causado pelo excesso de peso, que deixassem as bagagens que estavam acima deste limite de fora, mas não foi o caso pois nem de longe cheguei perto do meu limite de peso...!!!

Os problemas com esta companhiazinha de meia tigela começou com os assentos que estavam marcados há mais de 6 meses e não foram respeitados, nem na ida e nem na volta. Conversei com outros passageiros que tb tiveram este problema com os assentos, até pessoas com crianças de colo (não foi o meu caso). Outros que tinham por hábito (péssimo hábito, diga-se de passagem...)
viajar com a Copa disseram que eles realmente não respeitam as marcações.

Já viajei por muitas companhias aérias nacionais e internacionais, mas nunca vi tanto desrespeito como com esta tal de Copa.

NÃO CAIAM NESTA ARAPUCA, NÃO VOEM PELA COPA...!!!!

Aos que já estão com sua passagem comprada, cobrem os seus assentos e a pressão é a melhor maneira de fazer-se respeitar.

Um abraço em todos e boa sorte em seus vôos.

Carlos Capistrano.

PS: vou, na medida do possível, relatando os fatos. A Copa, além de um processo por danos morais e materias, ganhou um ferrenho inimigo...

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.