Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Maurício Ferrari

 mensagem postada em 21/01/2008 - 12:01:45hs
 
 

Meu caro Maurício, talvez vc tenha razão, mas como disse nos meus primeiros relatos, o pior não é o extravio das malas, mas a falta de respeito com que nós somos tratados, ou melhor destratados......
Extravio de bagagens tb ocorrem em outras Cias, mas na Copa nossas malas são deixadas deliberadamente no Panamá e no meu caso nem avisado fui e portanto nem tive como optar por quais malas teriam prioridade.
Espero que vc possa ter um vôo tranqüilo e uma ótima viagem, mas para quem ainda não comprou a passagem, deveriam ver que várias pessoas estão reclamando da mesma coisa, o que sugere não ser um problema pontual, mas uma rotina nesta arapuca ....
Abç Carlos Capistrano

 


 
gerusa - COPA

 mensagem postada em 20/01/2008 - 04:01:40hs
 
 

Legal você ter tido essa experiência com a COPA e não ter acontecido nenhum problema com as suas malas. É como eu falei em um dos meus posts anteriores, no meu vôo por exemplo, 80 malas foram deixadas no Panamá. Se estas 80 malas pertencessem a cerca de 30 pessoas/famílias(em média 2 ou 3 malas extraviadas por pessoa/família) poderíamos então supor que num avião com cerca de 140 passageiros teríamos algumas pessoas/famílias que não teriam problema nenhum com relação às suas bagagens. Parabéns, você provavelmente foi uma destas.

Sua opinião é muito válida. Serve para quem for viajar possa balancear se vale a pena correr o risco de ir com a COPA ou não. Aliás, se todos nós que voássemos pela COPA colocássemos se tivemos ou não problemas poderíamos ter um percentual aproximado de problemas. Com esse número alguém que goste de correr riscos poderia avaliar se valeria ou não a pena ir de COPA (pois pode ser que o preço deles seja melhor no final).

Parabéns pela personalidade de dizer que não teve problemas e que recomenda a COPA, mesmo depois de tantos posts de apenas críticas.

Aliás sugiro que a COPA mude o nome para BANHEIRO, pois lugar de M#E@R!D&A é no banheiro e não na Copa.

 


 
Bagagem ,extravio, justiça

 mensagem postada em 20/01/2008 - 02:01:11hs
 
 

Bem, como sou conhecido por ser brigão na justiça então deixo aqui a minha sugestão:

Se sua bagagem for perdida, existe um valor a ser pago por kilograma resgitrado pela mala, mas nem sempre isso basta para compensar o dano material, pois voce pde ter gasto muito mais, e também tem o casod o dano moral. Gente ao entrar no JEC, mesmo no aeroporto, vocês devem anexar a petição as notas fiscais de todas as compras que fizeram. Lá em Orlando minha esposa queria jogar caixas, sacolas e notas fiscais fora. As caixas e sacolas eu concordei, pois seriam peso e volume dentro das malas, mas as notas fiscais nao deixei de jeito nenhum. Trouxe absolutamente todas dentro da pastinha de documentos. Se acontecesse alguma coisa era só anexar as cópias das notas fiscais, dai o reembolso do que foi gasto tem que ser pelo valor total, o resto fica para danos morais, que infelizmente não tem preço, mas que no JEC é limitado a 20 salários mínimos se você entrar sem advogado ou 40 salários-mínimos com advogado.

 


 
Erika

 mensagem postada em 20/01/2008 - 01:01:04hs
 
 

Tb tive o desprazer de viajar com esta Cia infeliz, eles são uma arapuca!
Comigo ocorreu o abandono deliberado de metade das malas da minha família, como relato que fiz no início do mês, mas pelo menos consegui um bom atendimento na ANAC e principalmente recuperei todas elas (depois de muito desgaste físico e emocional, inclusive das crianças).
Estamos torcendo por vc e que sua mala apareça o mais rápido possível, mas mesmo que isto ocorra não deixe de buscar os seus direitos na justiça.
Esta companhiazinha não pode vir no nosso país e nos fazer de bobos.
Se no Panamá eles toleram isto, problema deles, aqui nós não vamos deixar barato!
Por estas e outras é sempre digo: NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!!!!!!
Um grande abraço e boa sorte.
Carlos Capistrano.
PS: me desculpe pela irritação, mas o que me ocorreu foi muito traumático, e vejo pelos relatos daqui do VPO e por outros vários relatos dos passgeiros no aeroporto, que isto é rotina com eles.

 


 
Anna - COPA

 mensagem postada em 20/01/2008 - 12:01:56hs
 
 

Anna,

Que maravilha de notícia!!!

E não pense que esses movimentos não fazem diferença não. A propaganda, PRINCIPALMENTE a negativa tem um alto poder de penetração e disseminação no médio e longo prazo.

Já fiz meu relato aqui e sempre difamarei essa porcaria de Cia aérea para todos que eu conversar a respeito. Se depender de mim volta pro Panamá com todos os seus fuleiros 737's e nunca mais dá as caras por aqui. Prefiro ficar com a antipatia dos funcionários americanos das Cias de lá do que ver meus pertences sumirem de uma hora para a outra e ainda ter que enfrentar o total descaso (como o que a Erika enfrenta).

E é isso mesmo, pesquise preços com bastante antecedência que você consegue preços bons com as outras Cias aéreas.

Te garanto: podes gastar uns dólares a mais, mas pelo menos não vais passar pelo estresse que nós que viajamos por esta porcaria passamos.

Mauro

 


 
Mauro - Copa

 mensagem postada em 20/01/2008 - 12:01:59hs
 
 

Voce disse num post abaixo que se uma pessoa não viajasse mais pela Copa já valeria a pena... Então, sinta-se vingado! Pode não fazer diferença para uma grande empresa, mas já tinha feito minhas reservas (3 pessoas) pela Copa, e hoje, depois de ler todos os relatos, liguei para a minha agente e ela já reservou pela Delta!! E sabe de uma coisa? A diferença de preço foi muito pequena, mas acho que valerá à pena! Isto tb é uma forma de protesto!

 


 
COPA

 mensagem postada em 20/01/2008 - 12:01:35hs
 
 

Erika,

Espero que vc. consiga resolver o problema das malas. Após ler o seu relato confesso que fiquei ainda mais indignado com a ANAC. No ano passado tive um problema com relação ao peso permitido e não consegui sequer registrar junto a este órgão.

Eu sinceramente espero que algum dia venhamos a volter a ter companhias nacionais e não precisemos ser obrigados a usar empresas de fora tipo LAN, COPA, etc. No momento, temos apenas uma e acho por isso não somos bem atendidos.

Eu tive vários problemas com a COPA e com a LAN Chile e Peru, viajei no ano passado por elas. Com a Copa consegui resolver todos (com briga me pagaram uma multa e me colocaram em outro voo, via United em função de um overbooking), já com a LAN não consegui sequer registrar a reclamação.

Sou solidário a vc. e acho que somente com as nossas reclamações, um dia, poderemos voltar a ter um serviço aéreo nacional e de qualidade.

Finalizando, realmente desejamos que vc. e sua familia consigam resolver os problemas.

 


 
Erika,

 mensagem postada em 19/01/2008 - 11:01:47hs
 
 

Seu relato é impressionante. Infelizmente pouco podemos fazer, mas pelo menos deixei meu relato aqui e se pelo menos 1 pessoa deixar de viajar pela COPA já vai ter valido a pena. Com certeza eu não volto mais. Prefiro gastar um pouco mais do que participar dessa loteria louca. Apesar das minhas 2 malas terem chegado aqui em casa 3 dias depois em perfeito estado, eu digo e repito: COPA AIRLINES NUNCA MAIS!!!

As outras Cias aéreas também não são flor que se cheire, mas fazer isso DELIBERADAMENTE, COM A FREQUÊNCIA QUE ESTÁ ACONTECENDO, só a COPA mesmo.


Copa pra mim agora só a praia mesmo!!!

 


 

 mensagem postada em 19/01/2008 - 09:01:03hs
 
 

Mil desculpas se estou postando no lugar errado, mas achei esse o tópico mais pertinenete.
Vcs sabem qto é cobrado por excesso de peso/bagagem?
Vou pela AA e queria uma dica, nem q seja aproximada.
Obrigada!

 


 
Andréa minha linda!

 mensagem postada em 19/01/2008 - 02:01:10hs
 
 


Vai com Deus!
Esquece esses problemas e curte muito a sua viagem! Tome as devidas precauções, mas não deixe que esses detalhes estraguem sua viagem. Atente para:
- trazer o máximo que puder nas bagagens de mão e na sua bolsa pessoal. Não deixe nenhum eletrônico na bagagem despachada. Tenho certeza de que esses ladrões miseráveis roubam as malas nas quais eles visualizam algum eletrônico pelo raio x.
- chegue cedo no aeroporto pra fazer seu check-in na volta e assim que liberarem o embarque seja uma das primeiras da fila. Se eles disserem que irão despachar alguma de suas malas de mão não deixe de forma alguma! (até mesmo pq ali estarão seus eletrônicos).

Como sei do gosto da sua filha, não deixe de ir na loja da Disney do Florida Mall e na Toys R Us, que fica no estacionamento desse shopping. Se der vá ao Lake Buena Vista que tem umas lojas que valem super a pena. Adorei a Nike de lá!
A Super Target também é imperdível! Fica na 192, na esquina de uma rua que se chama... Target!

Não sei se a promoção ainda está valendo, mas na Perfumania do Prime (aquele que fica antes do Prime novo, um pequeno em frente ao Bay market), vc comprava um perfume e levava outro por $9,99. E todos os perfumes que eu queria faziam parte dessa promoção (pq alguns não fazem). Pra vc ter uma idéia comprei o CK Be de 100ml por $24 e levei um Guess por $9,99.

No mais só tenho a te desejar uma excelente viagem! Que vcs se divirtam muito e curtam aquele mundo mágico da forma como vcs merecem!

Sentirei saudades!

Erika.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.