Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Erika

 mensagem postada em 20/01/2008 - 01:01:04hs
 
 

Tb tive o desprazer de viajar com esta Cia infeliz, eles são uma arapuca!
Comigo ocorreu o abandono deliberado de metade das malas da minha família, como relato que fiz no início do mês, mas pelo menos consegui um bom atendimento na ANAC e principalmente recuperei todas elas (depois de muito desgaste físico e emocional, inclusive das crianças).
Estamos torcendo por vc e que sua mala apareça o mais rápido possível, mas mesmo que isto ocorra não deixe de buscar os seus direitos na justiça.
Esta companhiazinha não pode vir no nosso país e nos fazer de bobos.
Se no Panamá eles toleram isto, problema deles, aqui nós não vamos deixar barato!
Por estas e outras é sempre digo: NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!!!!!!
Um grande abraço e boa sorte.
Carlos Capistrano.
PS: me desculpe pela irritação, mas o que me ocorreu foi muito traumático, e vejo pelos relatos daqui do VPO e por outros vários relatos dos passgeiros no aeroporto, que isto é rotina com eles.

 


 
Anna - COPA

 mensagem postada em 20/01/2008 - 12:01:56hs
 
 

Anna,

Que maravilha de notícia!!!

E não pense que esses movimentos não fazem diferença não. A propaganda, PRINCIPALMENTE a negativa tem um alto poder de penetração e disseminação no médio e longo prazo.

Já fiz meu relato aqui e sempre difamarei essa porcaria de Cia aérea para todos que eu conversar a respeito. Se depender de mim volta pro Panamá com todos os seus fuleiros 737's e nunca mais dá as caras por aqui. Prefiro ficar com a antipatia dos funcionários americanos das Cias de lá do que ver meus pertences sumirem de uma hora para a outra e ainda ter que enfrentar o total descaso (como o que a Erika enfrenta).

E é isso mesmo, pesquise preços com bastante antecedência que você consegue preços bons com as outras Cias aéreas.

Te garanto: podes gastar uns dólares a mais, mas pelo menos não vais passar pelo estresse que nós que viajamos por esta porcaria passamos.

Mauro

 


 
Mauro - Copa

 mensagem postada em 20/01/2008 - 12:01:59hs
 
 

Voce disse num post abaixo que se uma pessoa não viajasse mais pela Copa já valeria a pena... Então, sinta-se vingado! Pode não fazer diferença para uma grande empresa, mas já tinha feito minhas reservas (3 pessoas) pela Copa, e hoje, depois de ler todos os relatos, liguei para a minha agente e ela já reservou pela Delta!! E sabe de uma coisa? A diferença de preço foi muito pequena, mas acho que valerá à pena! Isto tb é uma forma de protesto!

 


 
COPA

 mensagem postada em 20/01/2008 - 12:01:35hs
 
 

Erika,

Espero que vc. consiga resolver o problema das malas. Após ler o seu relato confesso que fiquei ainda mais indignado com a ANAC. No ano passado tive um problema com relação ao peso permitido e não consegui sequer registrar junto a este órgão.

Eu sinceramente espero que algum dia venhamos a volter a ter companhias nacionais e não precisemos ser obrigados a usar empresas de fora tipo LAN, COPA, etc. No momento, temos apenas uma e acho por isso não somos bem atendidos.

Eu tive vários problemas com a COPA e com a LAN Chile e Peru, viajei no ano passado por elas. Com a Copa consegui resolver todos (com briga me pagaram uma multa e me colocaram em outro voo, via United em função de um overbooking), já com a LAN não consegui sequer registrar a reclamação.

Sou solidário a vc. e acho que somente com as nossas reclamações, um dia, poderemos voltar a ter um serviço aéreo nacional e de qualidade.

Finalizando, realmente desejamos que vc. e sua familia consigam resolver os problemas.

 


 
Erika,

 mensagem postada em 19/01/2008 - 11:01:47hs
 
 

Seu relato é impressionante. Infelizmente pouco podemos fazer, mas pelo menos deixei meu relato aqui e se pelo menos 1 pessoa deixar de viajar pela COPA já vai ter valido a pena. Com certeza eu não volto mais. Prefiro gastar um pouco mais do que participar dessa loteria louca. Apesar das minhas 2 malas terem chegado aqui em casa 3 dias depois em perfeito estado, eu digo e repito: COPA AIRLINES NUNCA MAIS!!!

As outras Cias aéreas também não são flor que se cheire, mas fazer isso DELIBERADAMENTE, COM A FREQUÊNCIA QUE ESTÁ ACONTECENDO, só a COPA mesmo.


Copa pra mim agora só a praia mesmo!!!

 


 

 mensagem postada em 19/01/2008 - 09:01:03hs
 
 

Mil desculpas se estou postando no lugar errado, mas achei esse o tópico mais pertinenete.
Vcs sabem qto é cobrado por excesso de peso/bagagem?
Vou pela AA e queria uma dica, nem q seja aproximada.
Obrigada!

 


 
Andréa minha linda!

 mensagem postada em 19/01/2008 - 02:01:10hs
 
 


Vai com Deus!
Esquece esses problemas e curte muito a sua viagem! Tome as devidas precauções, mas não deixe que esses detalhes estraguem sua viagem. Atente para:
- trazer o máximo que puder nas bagagens de mão e na sua bolsa pessoal. Não deixe nenhum eletrônico na bagagem despachada. Tenho certeza de que esses ladrões miseráveis roubam as malas nas quais eles visualizam algum eletrônico pelo raio x.
- chegue cedo no aeroporto pra fazer seu check-in na volta e assim que liberarem o embarque seja uma das primeiras da fila. Se eles disserem que irão despachar alguma de suas malas de mão não deixe de forma alguma! (até mesmo pq ali estarão seus eletrônicos).

Como sei do gosto da sua filha, não deixe de ir na loja da Disney do Florida Mall e na Toys R Us, que fica no estacionamento desse shopping. Se der vá ao Lake Buena Vista que tem umas lojas que valem super a pena. Adorei a Nike de lá!
A Super Target também é imperdível! Fica na 192, na esquina de uma rua que se chama... Target!

Não sei se a promoção ainda está valendo, mas na Perfumania do Prime (aquele que fica antes do Prime novo, um pequeno em frente ao Bay market), vc comprava um perfume e levava outro por $9,99. E todos os perfumes que eu queria faziam parte dessa promoção (pq alguns não fazem). Pra vc ter uma idéia comprei o CK Be de 100ml por $24 e levei um Guess por $9,99.

No mais só tenho a te desejar uma excelente viagem! Que vcs se divirtam muito e curtam aquele mundo mágico da forma como vcs merecem!

Sentirei saudades!

Erika.

 


 
Anna e Edival

 mensagem postada em 19/01/2008 - 02:01:57hs
 
 



Anna, o lance de entrar na aeronave não é entrar antes, mas sim entrar logo. Ser um dos primeiros a entrar. Ou seja, assim que autorizarem o embarque. Porque cada um tem um compartimento de bagagem de mão acima da sua poltrona. Se vc chegar pelo antes do cara que vai do seu lado, não deixa ele entupir o compartimento com as tranqueiras dele (sim, pq os outros levam tranqueiras, nós é que levamos malas lindas com itens de primeiríssima necessidade... rsrsrsrs).

Edival, agradeço sua solidariedade e conselhos. Pode ter certeza de que vou fazer tudo isso que vc falou.
E a propósito do idioma que os funcionários da Copa falam, vc está correto. Não só eles não falam português como toda a programação de bordo (filme, desenho, anúncios, séries e noticiários) só são passados em 2 idiomas: espanhol ou inglês. Num vôo partindo do Rio de Janeiro. Uma enorme falta de respeito!

COPA AIRLINES NUNCA MAIS!!!!

 


 
Entrar na Aeronave da Copa antes...

 mensagem postada em 19/01/2008 - 01:01:00hs
 
 

No embarque para o Brasil, só dá pra entrar antes no avião da Copa aqueles que estão com crianças muito pequenas. O embarque é pela porta dianteira .O resto entra de acordo com o numero da poltrona. Quem tá no final do avião leva vantagem essa hora.

OBS: Eu coloquei como "non priority" a minha mala de sapatos e foi esta que não chegou. Apesar de ela conter 2 pares de tenis novos da nike.

 


 
Copa e extravio de malas

 mensagem postada em 19/01/2008 - 01:01:03hs
 
 

Erika, vi seu relato e seu do drama e desgaste q deve estar passando....certa feita, a Continental extraviou a bagagem da minha esposa no trecho Orlando-Miami e nós íamos fazer um cruzeiro...ela entrou no cruzeiro sem as malas só com a roupa do corpo...(a cia de cruzeiro, Carnival, q nada tinha a ver com a história, nos deu o maior apoio e ainda deu um cupom para compras de roupas no navio....há empresas sérias por lá), até hoje não recuperamos as malas...(já deve ter uns 10 anos isso), mas na época eu acionei o cartão de crédito em q havia comprado a passagem e me deram uma indenização muito boa na época, além disso contratei um advogado de São Paulo para ação de danos materias e morais, mas o advogado era muito ruim ou então embolsou o dinheiro (só recebi uns 700 reais na ação...). Então, minha sugestão é: acione o cartão de crédito em que vc comprou as passagens (vc tem direito a indenização e eles vão correr atrás das malas para vc) e não deixei de acionar a Justiça, com ação de danos materias e morais...se todos fizerem isso, a Copa vai ter que melhorar ou sair do mercado brasileiro...temos de ser exigentes...vi inclusive q alguem alguem tinha falado que eles não falam Português...eu acho isso um absurdo..se estao oferecendo vôos aqui, devem falar nossa lingua...ja´viajei com eles duas vezes e eu só falava Português (problema deles se naõ me entendessem...)...Boa sorte a todos....

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.