Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Andrea , Elierci

 mensagem postada em 14/01/2008 - 09:01:02hs
 
 

O Protect Bag é uma proteçao extra, principlamente, se caso as malas forem retidas, pois com ele o individuo pensará em abrir minhas malas, pois a violaçao é inquestionavel, e o lacre eles tem na propria CIA AEREA, mas vou levar os meus, minha empresa, usa esses lacres no envio de malotes, vou pegar alguns e levar, mas vendem tambem em boas papelarias.
Os cadeados TSA no brasil saem em torno de R$ 70,00 cada, la no WALMART saem em torno de 7 dolares, tenho 3, mas vou comprar mais 5, pois serao 8 malas.

 


 
Ricardo Pizzinato e Giovana Bezerra

 mensagem postada em 14/01/2008 - 06:01:20hs
 
 

Ricardo, onde encontro esses cadeados TSA? E os lacres de plásticos? Eles não são necessariamente colocados na hora do Checkin?
Giovana, obrigada por me responder. Espero que você consiga um reembolso pelo que lhe foi roubado. Acredito que os furtos são cometidos aqui no Brasil. Tenho um amigo que retornou de Orlando em setembro e, em Manaus, no balcão da TAM insistiram que a mala de mão estava muito pesada e que ele deveria despachá-la. Ele, então, despachou a mala e, acreditem... em Brasília, ele pegou as malas na esteira e foi para casa... A maioria dos eletrônicos haviam sido furtados e no lugar deles colocaram pedaços de madeira. Ele correu de volta para o aeroporto e, disseram para ele que como ele havia saído do aeroporto eles não podiam fazer nada. Incrível ou absurdo, não sei bem. Mas, acho que o melhor é fazermos o que o nosso colega Ricardo nos sugeriu: Plásticos, cadeados, lacres, etc. e, em caso de aparente violação, o jeito é chamar um funcionário da empresa, e abrir a mala lá no aeroporto para verificar se está faltando qualquer coisa.

 


 
COPA

 mensagem postada em 14/01/2008 - 03:01:54hs
 
 

Hoje tambem falei om a COPA, e o atendente, me confirmou os problemas, mas que a CIa estaria tantando solucionar nos proximos 15 dias, mas falou que em caso de acontecer retenção ( nao é extravio) de malas elas serão entregues no endereço da reclamação do passageiro no aeroporto.
Bem eu viajo dia 04 de fev, e na volta ja decidi, vou tomar algumas providencias:
1° gastar 8 doalres por mala e passar protect bag,
2°todas malas com cadeado TSA e lacre de Plastico
3° todas com um adesivo enorme com Nome e endereço completo
4° vou ja avisar no checkinn que quero todas minhas malas,
5° vou filmar todo processo de checkinn, inclusive gravando o audio da conversa.
6° tudo de mais valor e eletronicos vai nas malas de mao.

è claro que eu quero minhas malas na chegada , mas enfim se tiver que receber em casa 2 dias apos quero tudo OK esem problemas.

Espero que nada aconteça, mas até agora A COPA ( ja voeir com eles) sempre foi 100%.

Abs.

 


 
COPA

 mensagem postada em 14/01/2008 - 03:01:34hs
 
 

Oi VPO
Hoje consegui falar com uma funcionária da COPA pelo telefone do escritório da Paulista em SP, pois o telefone que deram do aeroporto de Guarulhos a caixa postal está sempre cheia. Em relação a mala que ainda está perdida, ela disse que não tinha registro do paradeiro desta pelo sistema deles, q iria entrar em contato com Guarulhos e eu retornasse a ligação amanhã. Já em relação a mala que recebi com o cadeado violado e faltando coisas, mandou eu enviar um e-mail com tudo q está faltando e com as notas fiscais escaneadas pelo e-mail. Agora só resta esperar. Espero q dê tudo certo com quem ainda irá viajar. Tirando esse episódio com as malas na chegada, não tinha o q reclamar da COPA. O maior problema q encontro agora, além da angústia da espera e triateza pela perda de algumas compras, é a dificuldade de comunicação com a empresa. Bem, mantenho vcs informados. Abçs a todos

 


 
Mais Copa...

 mensagem postada em 14/01/2008 - 01:01:03hs
 
 

A desculpa da empresa (Copa) para os funcionários do aeroporto de Guarulhos foi que o avião, na volta para o Brasil, nessa época do ano, vem contra o vento e por isso consome mais combustível. Eles fazem uma troca: deixam de trazer algumas malas e em troca abastecem o avião com combustível a mais.
Não engolimos essa desculpa...
Como o Wilian já mencionou abaixo , se for isso mesmo, vai virar uma bola de neve, não?

 


 
Copa e as malas extraviadas

 mensagem postada em 14/01/2008 - 01:01:58hs
 
 

Na hora do check in pra o Brasil eles falam:
Escolha 2 malas (das 3) pra serem "prioridade".
Aí vc escolhe e eles põe uma etiqueta verde escrito Priority.
No meu caso as 2 que tinham etiqueta chegaram. A outra não.
Mas na fila da reclamação de bagagens, conversando com algumas pessoas, teve gente que mesmo pondo a tal etiqueta verde não chegou.
Porém quem eu mais tive pena foi uma mulher panamenha viajando com a filha, veio passar férias em Recife, que não recebeu nenhuma das 4 malas que trouxe!!! Ela reclamava com a funcionária e saiu chorando. Imagina passar férias só com a roupa do corpo!!
Pelo menos eles entregaram a minha mala, lacrada e não veio faltando nada...

 


 
Paulo Roberto

 mensagem postada em 14/01/2008 - 01:01:06hs
 
 

Obrigada pelas suas palavras, vamos rezar para que dê tudo certo para nós tbém. Afinal a galera que comprou literalmente Orlando inteira no final do ano está voltando, e assim quem sabe eles consiguam normalizar as coisas.Um abraço a todos.....faltam 8 dias...eheheh....

 


 
GIOVANA BEZERRA

 mensagem postada em 14/01/2008 - 01:01:49hs
 
 

Podes ter certeza que tuas malas foram abertas (roubo de peças)em São Paulo. Comigo também já aconteceu quando viajei pela TAM. Como sempre passo lacre nas malas, já quando do recebimento avisei o representante da cia. Eles me ressarciram os produtos que informei qua haviam desaparecidos. Claro que não é a mesma coisa (se comprei é pq gostei e $ não susbtitui o bem).

 


 
COPA - bagagens

 mensagem postada em 14/01/2008 - 12:01:52hs
 
 


Ao q me parece neste começo de ano, a ausência de bagagens na chegada do passageiro vindo pela COPA Airlines tem sido uma constante.

A companhia, assim como os aviões, são pequenos e em algum momento algo aconteceu e gerou um efeito dominó, pois as bagagens acabam vindo em outro vôo e devido ao pequeno porte dos aviões, consequentemente outras bagagens acabam atrasando.

Até onde eu sei, a companhia tem sido prestativa, entregando as malas durante a semana e lacradas c/ plástico de proteção. No entanto lendo os relatos mais recentes, me parece q a companhia está perdendo o controle da situação. Ou ela dá um jeito reformulando a frota ou contratam o serviço de aviões de carga até q se normalize a situação ou diminuem o peso máximo permitido p/ cada passageiro ou a companhia quebra. (

 


 
GISELE

 mensagem postada em 14/01/2008 - 12:01:03hs
 
 

Minhas experiências com a COPA sempre foram boas. Utilizei os serviços dela nas últimas três vezes que estive em Orlando e tudo deu certo. Viajamos nos lugares reservados, nossas malas sempre chegaram e o atendimento sempre foi ótimo. Também estou surpreso com o que está acontecendo com a COPA.
Aproveito para te dar uma sugestão para as tuas malas: coloque lacres e se possível também os cadeados TSA, pois assim, se abrirem as malas, já quando do recebimento verás se foram violadas.
Uma outra dica que aprendi aqui no VPO: pares de tênis, sapatos= um pé em cada mala (ninguém vai querer um pé só).

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).