Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa

 mensagem postada em 26/01/2008 - 07:01:25hs
 
 

Pessoal,
Cheguei hj pela manhã de Orlando e graças a Deus com todas as minhas malas intactas!!!
Fiquei receioso com os últimos relatos sobre o sumiço das bagagens de alguns companheiros, por isso tomei todas as precauções como identificar com nome e endereço todas as malas, dentro e fora. Também pedi para a atendente do balcão da Copa em Orlando mais uma fita de prioridade pois não saberia escolher quais malas seriam prioritártias e ela me deu mais uma e disse que naquele vôo não teria problema de bagagens. Enfim, éramos 7 pessoas e nossas 12 bagagens despachadas e mais umas 5 de mão chegaram bem.
O avião é bem pequeno, a escala no Panamá, na minha opinião, torna a viagem mais cansativa e demorada, mas compensa por ir direto para Orlando, além do que fomos bem atendidos e eles foram muito pontuais em todos os trechos.
Bom, por hj é isso, depois colocarei os meus relatos. Estamos mortos de casnados mas me senti na obrigação de falar logo sobre isso pois é algo que nos deixa muito inseguros e preocupados.
Até mais!

 


 
Desculpas...

 mensagem postada em 26/01/2008 - 11:01:31hs
 
 


Pessoal, realmente sou novo aqui no site.
E dada a repercussão negativa do que pude esclarecer aqui, humildemente peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido com minha exposição. Surpreendo-me como o personagem principal de “O Mito da Caverna” - de Platão, quando retorna para trazer a boa nova aos seus. São coisas da vida...
Enfim, não farei mais direcionamentos como anteriormente, apenas continuarei a participar dos tópicos compartilhando experiências.
E a magia de Orlando nos espera!
Go for the magic!

 


 
copa

 mensagem postada em 26/01/2008 - 02:01:04hs
 
 

Olá, pessoal. Vou dar uma impressão parcial da Copa, pois ainda estou em Orlando, portanto não voltei. A ida de São Paulo foi tranquila, pontual. Como já sabia do extravio de malas, meu marido conversou com o pessoal em terra, brasileiros, que informaram o problema ser o excesso de bagagem. O avião é pqno; então, entrou uma rotina que vc escolhe uma mala por pessoa e a outra chega 2-3 dias após, ou seja, uma bola de neve, que acreditam que deva diminuir nos próximos dias. No Panamá, a escala foi rápida, prática. Além do mais, aproveitamos o tempo p comprar o WII. Saímos no horário. Qto ao avião, ele realmente é menor, mas nada que seja insuportável viajar. Acho que até o momento, vale a economia, como disse o Ricardo. Foi a primeira vez que voamos Copa. Não lembro de comer com talhares de metal em classe econômica. Tenho amigos que voltaram neste mes de janeiro de Miami, com American e a bagagem não chegou (apenas após 1-2 dias). Encontramos uma turista brasileira que veio de excursão, voo TAM, com horário de saída às 22hs e saiu só às 04hs do dia seguinte, segundo ela sem justificativa, sem pagto de lanche e com a perda de um dia de programação. Portanto, problemas ocorrem com todas, sem exceção. Não estou defendendo a Copa pois não voltei. Aliás, estamos preocupados com isto. É apenas um relato de uma "meia experiência"
Re

 


 
Cristina G

 mensagem postada em 26/01/2008 - 01:01:41hs
 
 

Estou de queixo caído com os comentários feitos á respeito de suas experiências com certa empresa aérea.

Em 9 meses de site nunca vi alguém falar desse jeito, pois como vários amigos abaixo disseram aqui voga sempre a cordialidade e respeito, apesar de opiniões muitas vezes divergentes.

É isso aí deixa prá lá, e contunuemos todos com nossas opiniões, dicas e até divergências com muito respeito e educação.

Bjs,

 


 
Ricardo

 mensagem postada em 26/01/2008 - 12:01:29hs
 
 

Meus parabéns Ricardo, isto é exercer a liberdade de opinião!
Não somos iguais e temos aspirações e impressões que podem ser diferentes, mas antes de mais nada temos que ter respeito e educação quando vivemos em sociedade. Vc soube demostrar que sua opinião não era a mesma, mas com civilidade e sem agressividade.
Fico muito feliz que vc nunca teve problemas com a Copa, mas como tb tive metade de minhas bagagens deixadas para trás posso te dizer que concordo com a Ellen qto ao barato que sai caro...!!!
Mas que fique muito claro que não quero que nenhum dos amigos do VPO passem pelo que passei, e que a Ellen e Érika ainda estão passando.
Uma excelente viagem e boa sorte.
Abraços e saudações VPOs
Carlos Capistrano

 


 
COPA

 mensagem postada em 25/01/2008 - 10:01:03hs
 
 

Bem sobre a COPA, vou repetir oque ja disse outras vezes, ja fui dua vezes com eles, daqui 10 dias estarei indo novamente.
Sobre o espaço nas poltronas, acho igual ao da TAM, ou GOL que operam por exemplo voos de Porto Alegre - Recife, Porto Alegre Buenos Aires.
Eu tenho 1 metro e setenta e nove.
Sobre atendimento, sempre foi correto, e educado, nunca tive problemas com malas e lugares, higiene nos avioes, OK
Entendo o que colocam os Amigos aqui no VPO, mas comigo nao aconteceu nada do que a turma tem relatado.
realmente os filmes nao sao em Portugues, mas acabamos dormindo sempre.
A escala no Panama foi tranquila e rapida,
E chegar direto em orlando faz muita diferença na minha opiniao.
E no preço faz muita diferença, em 4 pessoas chegaa 1000 doalres a menos.
Mas comcordo que deixaR malas propositalmente é muito chato.
Vou fazer o possivel para que comigo isso nao aconteça.
mas agradeço aos amigos do VPO, que infelizmente, passaram pelos problemas, mas relataram os ocorridos, propiciando que outras pessoas , possam minimizar os problemas.
abs

 


 
ANDRESSA

 mensagem postada em 25/01/2008 - 10:01:00hs
 
 

Nosso amigo Féres, passou um link logo abaixo sobre as posições dos assentos é exatamente aquilo. Não há assentos mais apertados do que já existem na classe econômica, quanto a conexão eu Também fiz pela AA miami/orlando levou cerca de 40 minutos não mais que isso..mas é tranquilo! bjs!

 


 
Olá a todos

 mensagem postada em 25/01/2008 - 09:01:08hs
 
 

Vamos "virar a página" certas coisas não merecem nossa atenção.

Falando da Copa, além de perder uma mala nossa,(da Erika e minha) com toda a boa vontade não consigo levantar um ponto que seja positivo. Ah tá!!! O preço que realmente era o menor. Mas.... o barato sai caro. Se soubesse das condições antes não teria escolhido essa cia.

Os assentos são super, hiper apertados; fiquei até com medo de ter uma trombose, pq não dava pra esticar as pernas, e eu só tenho 1,65m imagina uma pessoa mais alta? Tá frita. O ônibus que faz Teresópolis/Rio uma viagem de 1:20h dá de 10 X 0.

Senti calor no vôo de ida.
Não tinha travesseiro pra todo mundo; quer dizer, só tinha pra 1/3 dos passageiros.
Os filmes não tinham tradução em português.
Os comissários eram antipáticos, faziam questão de não te entender. Nem inglês falavam. Excluindo um comissário no vôo da volta Panamá/Rio.

Até o pessoal de terra é antipático. Tanto no Rio, como em Orlando. IMPRESSIONANTE. Fiquei com uma péssima impressão do Panamá.

Eu só quero minha mala de volta com meus cremes, gloss, perfumes e bolsas da VS. snif, snif.
Tem tb PS do meus sobrinhos. Ficam olhando os jogos sem poder jogar. Outro dia queriam colocar no computador. Tadinhos

Mas vivendo e aprendendo, dá próxima vez cometerei outros erros. rsrsrs.

Beijos a todos.



 


 
ANIE

 mensagem postada em 25/01/2008 - 09:01:27hs
 
 

Olá Anie. O 767AA não possui telas individuais. Somente overhead TV.
Segue link da disposição das poltronas e passando o mouse sobre o assento vc verifica a descrição do que vai encontrar
767AA
Abs.,
Sabbag's family

 


 
CRISTINA G , ERIKA , ELAINE, DANIELA E ... TODOS

 mensagem postada em 25/01/2008 - 07:01:44hs
 
 

Endosso tudo o que vocês colocaram. Pessoas com posicionamentos claramente direcionados, agressivas e negativas , não vão abalar a cordialidade, a simpatia e o que aqui tem de melhor: o respeito e a parceria.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.