Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rod Galasso

 mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:57hs
 
 



Seja muito bem vindo a esse que é um dos melhores fóruns da internet.

Conviva um pouco mais conosco e veja como somos receptivos, amigáveis e como a única coisa que nos interessa aqui é ajudar uns aos outros e compartilhar a magia da Disney.

Abraços!

 


 

 mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:38hs
 
 

minha última viagem foi com a AA, indo para Orlando e voltando de NY.
Ambos os trechos (SP-Miami e NY-SP) foram com o 777.
Realmente, é um baita de um avião, muito moderno, com telas individuais e tudo mais. Agora, conforto eu vi rapidamente quando passei pela primeira classe e executiva.
A economica é apertada, mas dá pra dormir e o rango foi bom. Eu e minha esposa comemos tudo que foi servido.
Em relação as malas, tudo certo, apenas um trecho interno que elas chegaram num voo mais tarde, mas nada demais. Já tinha ido com a AA e voltaria numa boa.

 


 
Copa

 mensagem postada em 26/01/2008 - 07:01:25hs
 
 

Pessoal,
Cheguei hj pela manhã de Orlando e graças a Deus com todas as minhas malas intactas!!!
Fiquei receioso com os últimos relatos sobre o sumiço das bagagens de alguns companheiros, por isso tomei todas as precauções como identificar com nome e endereço todas as malas, dentro e fora. Também pedi para a atendente do balcão da Copa em Orlando mais uma fita de prioridade pois não saberia escolher quais malas seriam prioritártias e ela me deu mais uma e disse que naquele vôo não teria problema de bagagens. Enfim, éramos 7 pessoas e nossas 12 bagagens despachadas e mais umas 5 de mão chegaram bem.
O avião é bem pequeno, a escala no Panamá, na minha opinião, torna a viagem mais cansativa e demorada, mas compensa por ir direto para Orlando, além do que fomos bem atendidos e eles foram muito pontuais em todos os trechos.
Bom, por hj é isso, depois colocarei os meus relatos. Estamos mortos de casnados mas me senti na obrigação de falar logo sobre isso pois é algo que nos deixa muito inseguros e preocupados.
Até mais!

 


 
Desculpas...

 mensagem postada em 26/01/2008 - 11:01:31hs
 
 


Pessoal, realmente sou novo aqui no site.
E dada a repercussão negativa do que pude esclarecer aqui, humildemente peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido com minha exposição. Surpreendo-me como o personagem principal de “O Mito da Caverna” - de Platão, quando retorna para trazer a boa nova aos seus. São coisas da vida...
Enfim, não farei mais direcionamentos como anteriormente, apenas continuarei a participar dos tópicos compartilhando experiências.
E a magia de Orlando nos espera!
Go for the magic!

 


 
copa

 mensagem postada em 26/01/2008 - 02:01:04hs
 
 

Olá, pessoal. Vou dar uma impressão parcial da Copa, pois ainda estou em Orlando, portanto não voltei. A ida de São Paulo foi tranquila, pontual. Como já sabia do extravio de malas, meu marido conversou com o pessoal em terra, brasileiros, que informaram o problema ser o excesso de bagagem. O avião é pqno; então, entrou uma rotina que vc escolhe uma mala por pessoa e a outra chega 2-3 dias após, ou seja, uma bola de neve, que acreditam que deva diminuir nos próximos dias. No Panamá, a escala foi rápida, prática. Além do mais, aproveitamos o tempo p comprar o WII. Saímos no horário. Qto ao avião, ele realmente é menor, mas nada que seja insuportável viajar. Acho que até o momento, vale a economia, como disse o Ricardo. Foi a primeira vez que voamos Copa. Não lembro de comer com talhares de metal em classe econômica. Tenho amigos que voltaram neste mes de janeiro de Miami, com American e a bagagem não chegou (apenas após 1-2 dias). Encontramos uma turista brasileira que veio de excursão, voo TAM, com horário de saída às 22hs e saiu só às 04hs do dia seguinte, segundo ela sem justificativa, sem pagto de lanche e com a perda de um dia de programação. Portanto, problemas ocorrem com todas, sem exceção. Não estou defendendo a Copa pois não voltei. Aliás, estamos preocupados com isto. É apenas um relato de uma "meia experiência"
Re

 


 
Cristina G

 mensagem postada em 26/01/2008 - 01:01:41hs
 
 

Estou de queixo caído com os comentários feitos á respeito de suas experiências com certa empresa aérea.

Em 9 meses de site nunca vi alguém falar desse jeito, pois como vários amigos abaixo disseram aqui voga sempre a cordialidade e respeito, apesar de opiniões muitas vezes divergentes.

É isso aí deixa prá lá, e contunuemos todos com nossas opiniões, dicas e até divergências com muito respeito e educação.

Bjs,

 


 
Ricardo

 mensagem postada em 26/01/2008 - 12:01:29hs
 
 

Meus parabéns Ricardo, isto é exercer a liberdade de opinião!
Não somos iguais e temos aspirações e impressões que podem ser diferentes, mas antes de mais nada temos que ter respeito e educação quando vivemos em sociedade. Vc soube demostrar que sua opinião não era a mesma, mas com civilidade e sem agressividade.
Fico muito feliz que vc nunca teve problemas com a Copa, mas como tb tive metade de minhas bagagens deixadas para trás posso te dizer que concordo com a Ellen qto ao barato que sai caro...!!!
Mas que fique muito claro que não quero que nenhum dos amigos do VPO passem pelo que passei, e que a Ellen e Érika ainda estão passando.
Uma excelente viagem e boa sorte.
Abraços e saudações VPOs
Carlos Capistrano

 


 
COPA

 mensagem postada em 25/01/2008 - 10:01:03hs
 
 

Bem sobre a COPA, vou repetir oque ja disse outras vezes, ja fui dua vezes com eles, daqui 10 dias estarei indo novamente.
Sobre o espaço nas poltronas, acho igual ao da TAM, ou GOL que operam por exemplo voos de Porto Alegre - Recife, Porto Alegre Buenos Aires.
Eu tenho 1 metro e setenta e nove.
Sobre atendimento, sempre foi correto, e educado, nunca tive problemas com malas e lugares, higiene nos avioes, OK
Entendo o que colocam os Amigos aqui no VPO, mas comigo nao aconteceu nada do que a turma tem relatado.
realmente os filmes nao sao em Portugues, mas acabamos dormindo sempre.
A escala no Panama foi tranquila e rapida,
E chegar direto em orlando faz muita diferença na minha opiniao.
E no preço faz muita diferença, em 4 pessoas chegaa 1000 doalres a menos.
Mas comcordo que deixaR malas propositalmente é muito chato.
Vou fazer o possivel para que comigo isso nao aconteça.
mas agradeço aos amigos do VPO, que infelizmente, passaram pelos problemas, mas relataram os ocorridos, propiciando que outras pessoas , possam minimizar os problemas.
abs

 


 
ANDRESSA

 mensagem postada em 25/01/2008 - 10:01:00hs
 
 

Nosso amigo Féres, passou um link logo abaixo sobre as posições dos assentos é exatamente aquilo. Não há assentos mais apertados do que já existem na classe econômica, quanto a conexão eu Também fiz pela AA miami/orlando levou cerca de 40 minutos não mais que isso..mas é tranquilo! bjs!

 


 
Olá a todos

 mensagem postada em 25/01/2008 - 09:01:08hs
 
 

Vamos "virar a página" certas coisas não merecem nossa atenção.

Falando da Copa, além de perder uma mala nossa,(da Erika e minha) com toda a boa vontade não consigo levantar um ponto que seja positivo. Ah tá!!! O preço que realmente era o menor. Mas.... o barato sai caro. Se soubesse das condições antes não teria escolhido essa cia.

Os assentos são super, hiper apertados; fiquei até com medo de ter uma trombose, pq não dava pra esticar as pernas, e eu só tenho 1,65m imagina uma pessoa mais alta? Tá frita. O ônibus que faz Teresópolis/Rio uma viagem de 1:20h dá de 10 X 0.

Senti calor no vôo de ida.
Não tinha travesseiro pra todo mundo; quer dizer, só tinha pra 1/3 dos passageiros.
Os filmes não tinham tradução em português.
Os comissários eram antipáticos, faziam questão de não te entender. Nem inglês falavam. Excluindo um comissário no vôo da volta Panamá/Rio.

Até o pessoal de terra é antipático. Tanto no Rio, como em Orlando. IMPRESSIONANTE. Fiquei com uma péssima impressão do Panamá.

Eu só quero minha mala de volta com meus cremes, gloss, perfumes e bolsas da VS. snif, snif.
Tem tb PS do meus sobrinhos. Ficam olhando os jogos sem poder jogar. Outro dia queriam colocar no computador. Tadinhos

Mas vivendo e aprendendo, dá próxima vez cometerei outros erros. rsrsrs.

Beijos a todos.



 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").