Companhias Aéreas

 
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ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
ANDRESSA MATOS

 mensagem postada em 25/01/2008 - 03:01:12hs
 
 

Cheguei de viagem quarta-feira passada(23) fui pela AA na ida 767 (apertadissimo) não consegui dormir, a comida razoavel, as comissarias muito simpáticas. A volta foi de 777 muito melhor....mais espaçoso, cada poltrona tem a sua tela, e o atendimento não tenho do que me queixar, cheguei no horario tanto na ida quanto na volta! Qualquer dúvida estou as ordens! bjs!

 


 
Rod Galasso

 mensagem postada em 25/01/2008 - 02:01:22hs
 
 



Vc está certíssimo qdo diz que esse é um espaço democrático, onde opiniões, mesmo que contrárias, são sempre bem recebidas.

Só considerei seu tom um pouco ofensivo qd se dirigiu a uma frequentadora do site.

Principalmente pq dentro de uma comunidade, seja ela virtual ou não, é de bom tom primeiro se inteirar do modo como as pessoas interagem, convivem e se respeitam.

Como nunca o vi por aqui no site, queria colocar o seguinte: se vc optar por perder um pouco do seu tempo, poderá perceber que nesse fórum (diferente de muitos outros), procuramos tratar a todos com cordialidade. Procurando, jamais, tecer críticas pessoais.

Respeito imensamente seu ponto de vista, apesar de não concordar com grande parte dele.
Mas perceba que mesmo que outros tenham a mesma opinião que eu, não irão falar sobre vc, seus modos ou sua conduta.
Apenas sobre fatos.

Aproveitando o ensejo: o fato das cias aéreas pagarem multas por ficarem em terra, isso não as exclui de pagar aos seus passageiros por qq danos que cause a eles por esse atraso.

Eu mesma perdi um vôo de ponte aérea (SP/Rio) e tive que pagar multa para remarcar meu bilhete.
Porém, a cia aérea atrasou o vôo seguinte por mais de 2 horas. Recorri à justiça e ganhei. Claro que nem comentei sobre a multa que eu havia pago anteriormente, pois uma coisa nada tinha a ver com a outra. Mas o atraso de 2 horas daquele vôo me causou prejuízos. O que a justiça reconheceu.

E a atual situação aérea brasileira em momento algum pode servir de justificativa para nada que venha a acontecer nos aeroportos internacionais, com cias internacionais. Concorda?

 


 
Jeffrey

 mensagem postada em 25/01/2008 - 01:01:46hs
 
 

também adoro a TAM, e vou com eles tb...mas se pudesse escolher, queria a "antiga" Varig de volta...nossa, como faz falta. Outro dia fui a SP e o atendimento deles é excelente...fui por Congonhas -Ponte Aerea- e serviram um sanduichinho quentinh, um chocolate quente otimo e era "ali" em SP...

 


 
AA

 mensagem postada em 25/01/2008 - 01:01:28hs
 
 

Pessoal, estou lendo os depoimentos e nao tenho visto comentarios sobre a AA. Viajarei em maio pela AA e queria saber a opiniao de quem já voou com eles. Eu morrrroooo de medo de aviões, mas mesmo assim resolvi encarar, já que o destino é nobre! Irei com um 777 e voltarei com um 767. Na verdade eu preferiria voar pela Delta, mas como comprei Fly and drive, só me ofereceram com a AA, acho que deve ser mais barato.. Bem, aguardo comentarios! bjs

 


 
Delta - Sra. Ana Carolina Castanheira

 mensagem postada em 25/01/2008 - 10:01:15hs
 
 

Senhores, neste espaço democrático, existem várias opiniões – sejam positivas ou negativas, e acima de tudo, creio que temos o objetivo de esclarecer.

Não quero parecer ser o “dono da verdade”, e nem tomar partido de uma ou outra companhia aérea, pois sou apenas um assíduo viajante a negócios que acaba assimilando o dia-a-dia da aviação, e aqui compartilho minhas experiências.

Sra. Ana Carolina, respeito sua opinião, mas também te equivocas em sua afirmação. As companhias aéreas pagam SIM, grandes multas por CADA MINUTO que sua aeronave permaneça no chão além do horário determinado. Por tal razão, se as cias aéreas forem “tolerantes” ou “amigáveis” com um passageiro atrasado, elas terão por trás um famigerado órgão governamental que não é nem um pouco “tolerante” ou “amigável” para com elas. Daí, isso explica até o fato de no caso da Sra. Cristina G. a pobre atendente da Delta não ter aceito as bagagens dela no primeiro vôo, já que atrasaria a partida, e consequentemente cada minutinho de atraso do avião seria cobrado da Delta.

 


 
Obrigada!

 mensagem postada em 25/01/2008 - 01:01:42hs
 
 

Muito obrigada a todos os que me responderam!
Agora que eu sei que posso sair do aeroporto enquanto espero a conexão, vou tentar combinar os horários pra pelo menos dar uma voltinha em NY, que realmente, sempre vale a pena!!

 


 

 mensagem postada em 25/01/2008 - 12:01:36hs
 
 

Ola pessoal!
descobri esse site nas minhas pesquisas sobre Orlando e como estou planejando mais uma ida a Disney, resolvi dar uma olhadinha nas sugestoes...
Já fui 4x a Orlando, e com certeza a melhor cia que voei foi a delta. O aeroporto de atlanta é super bem sinalizado, apesar de grande, a comida servida no aviao muito boa, e mesmo o atendimento a bordo sendo bem "americano", não deixa nada a desejar. Ahh.. e nao achei o aviao sujo nao.. já voei em outras cias onde nao consegui ficar nem 5 min sem um anti-alergico.
Desta vez, minha agente me ofereceu a Copa, mas como vi varias criticas aqui sobre esta cia. já estou em duvida se a diferenca de preco vale a pena...
Quanto aos problemas relatados pela Cristina, acredito que a unica coisa ruim mesmo é o problema do banheiro. Sempre que viajo, meu agente de viagens me lembra que o tempo minimo para fazer o check in em voos internacionais é de 2h antes, entao acho q isso é padrao, né? chegar em cima da hora, nao dá mesmo!
e quanto aos atrasos, pelo oq pude me informar atraves dos jornais, a culpa nao é das cias aereas em grande parte dos casos, e sim da liberacao para -- palavra censurada -- (se nao me engano, foi isso que causou aquele caos aereo do ano passado). Portanto acho que precisamos saber quem responsabilizar nessas horas, né?
Bem, espero ver ainda mais opinioes aqui antes de pagar meu pacote!

 


 
Será mesmo??

 mensagem postada em 24/01/2008 - 07:01:25hs
 
 

Pessoal, peço-lhes desculpas pela franqueza, mas acredito que a Sra. Cristina G mostrou-se completamente equivocada na situação envolvendo a Delta Air Lines. Sei que este é um espaço democrático, no qual todos são livres para expor suas experiências, mas venhamos e convenhamos…

Sou viajante assíduo e utilizo sempre os serviços de cias. aéreas americanas, e dentre elas, a Delta Air Lines. Bem sei que se compararmos o atendimento e todo o restante com as companhias aéreas asiáticas (Singapore, Thai, etc.), as americanas perdem feio, mas isso não vem ao caso.

Sempre fui muito bem atendido na Delta Air Lines, e bem recebido pela maioria dos funcionários que tive contato – lógico que não posso generalizar pelo fato de saber que somos humanos e por mais que sejamos doutrinados, há dias em que não estamos bem e acabamos resvalando este sentimento nas outras pessoas.

Lendo o relato da Sra. Cristina, primeiramente percebi que a mesma ja estava correndo o primeiro risco de problemas com suas bagagens, ja que pareciam tão cheias e volumosas que apertaram as crianças no carro quando dirigiam-se ao aeroporto. Com isso, não me assustaria se a Delta Air Lines tivesse cobrado dela um devido excesso de bagagens.

O segundo risco, do qual ela não escapou, foi o tempo. Ora senhores, todos sabemos que para vôos internacionais (ainda que seja de conexão – e eu particularmente friso ainda mais este fato!!!) o tempo mínimo que as companhias pedem para que o passageiro compareça ao check-in é de DUAS horas.

Daí, ela diz claramente ter chegado com uma hora de antecedência – talvez até menos, sabe-se lá… E ainda se julga no direito de ficar estressada? Poxa, pera lá, não é??? O pior é que além do estresse, ainda baixou mais o nível, chegando ao ponto vulgar de usar palavras de baixo calão com a pobre atendente da cia. aérea. Uma lástima.

Não obstante ao atraso, ela se faz de rogada e não quer pagar a multa de remarcação que todos nós sabemos que existe em todas as tarifas promocionais. Pode uma coisa dessas??? Fála muuuito sério, né??? Poxa, quem não quer pagar multa de alteração tem que comprar é bilhete sem desconto. E no caso de comprar o bilhete descontado, que siga as regras do jogo, ora pois.

Particularmente, no lugar da funcionária, eu chamaria a autoridade do TSA (a polícia do aeroporto) para conter a Sra. Cristina G. Afinal, perdoem-me mais uma vez, mas eu acho um absurdo, e uma verdadeira vergonha que conterrâneos nossos saiam daqui do nosso Brasil para fazer vexame em terras estrangeiras acreditando que lá vale a falta de educação e o famoso jeitinho brasileiro que é uma praga nestas terras de cá!!!

O passo seguinte era conseguir pegar a conexão, e por sorte, mesmo com o aeroporto de Atlanta sendo imenso, ela conseguiu. Mas, como não poderia deixar de ser, mais reclamações, desta vez pela troca de portões… Ora, tais trocas não são de culpa da cia. aérea, já que são determinações da administração do aeroporto, daí, fica parecendo que ela quis só arrumar mais uma coisa para reclamar por não ter conseguido o que queria da cia aérea.

Eu mesmo já passei pelo mesmo inconveniente em Nova Iorque (JFK), e Paris (CDG) que são aeroportos horríveis nos quais tive que ficar trocando de terminal, etc. Mas nem por isso fiz escândalo, afinal para que criar mais problemas? O meu negócio é ser prático, e solucionar o que aparentar problemático… Sei lá, posso até parecer frio demais com isso, mas é real gente, para que criar mais problemas, se soluções estão diante de nós?

Atraso de vôo, mais uma reclamação… Incrível como ela não vê nada de bom por onde passa… Será que eu sou otimista demais? Ora, ora, ora… Se compararmos o movimento de aeronaves do Aeroporto de Atlanta, com o de Guarulhos (que já é o inferno de nosso país), Atlanta deve ter simplesmente cem vezes o movimento de Guarulhos, daí, um atraso de duas horas é pouco.

Cansei de estar dentro de avião que saia na hora do finger, mas que ficava esperando por volta de duas horas para -- palavra censurada -- – principalmente me Nova Iorque, onde vemos filas de aviões aguardando autorização do controle aéreo para poderem -- palavra censurada -- – e olha que não tem nada a ver com “greve de controladores de vôo” ou outras mazelas que temos aqui no Brasil não. É fluxo de aeronaves mesmo, vindas de todas as partes do globo e sem parar!!!

Overbooking… Ah, a famigerada sobrevenda de assentos! Isso sim me deixa furioso, mas sabem por que ele existe??? Pelo simples fato de existirem passageiros que não tem consciência de cancelarem previamente suas reservas, e aí no dia do embarque, simplesmente não comparecem, e a cia. aérea que arque com o prejuízo do assento vazio.

Daí, por mais que eu fique furioso com tal situação, entendo que ela seja necessária para evitar o prejuízo que os “no-show” trazem para elas (no-show é como o pessoal das cias. aéreas chamam os clientes irresponsáveis que citei acima).

Quanto a falta de contato com a Delta Air Lines, mais uma vez a Sra. Cristina G. mostra-se equivocada, pois além do contato via site, e da Central de Reservas deles que são amplamente divulgados, tem os e-mails que atendem aos clientes residentes no Brasil, e em bom português diga-se de passagem. Pois inicialmente eles tinham o serviço somente em inglês, mas com o aumento de vôos para o Brasil, lançaram o atendimento em Português.

As aeronaves… Bem, este é um ponto que concordo em parte, já que novas somente as aeronaves da GOL, Emirates, Qatar, Singapore e algumas poucas outras cias. aéreas. Em sua maior parte, as frotas tem em média 20 anos de idade, o que realmente as deixam mais defasadas – o que não significa dizer que as cias. não cuidam de sua manutenção, óbviamente. Só não ponho a mão no fogo por uma cia. aérea brasileira, de três letras, que prefiro não comentar sua trajetória de 25 anos repleta de acidentes e mortes em suas costas…

Enfim, espero que a Delta Air Lines reveja esse lance do banheiro, afinal isto sim é uma vergonha!!! Não me esqueço que recentemente a Continental Airlines teve o mesmo problema com um triple seven (Boeing 777) que fazia uma rota da Europa para os Estados Unidos, e o pior, a vergonha foi parar nos jornais. O curioso é que o 777 é uma aeronave nova (e que eu me amarro, por sinal!!!)… Seja lá o que tenha acontecido, espero que resolvam.

É isso aí, pessoal! Bola para frente, vamos reclamar sim, mas de coisas que realmente sejam coerentes. Tenho fé que as coisas vão melhorar…
Abraço.

 


 
Delta

 mensagem postada em 23/01/2008 - 01:01:55hs
 
 

Eu sou fã dessa cia aérea e acho que um banheiro estragado em uma aeronave não desqualifica a cia, né? É um fato isolado.

Achei um absurdo a atitude da comissária, do caso citado pela Vanessa, ela tem obrigação de manter a calma e informar os passageiros do que ocorre!!! O que foi aquilo??? Cruzes!!!!

Parece que há um descaso, da cias aéreas, generalizado com os passageiros, parece que eles estão nos fazendo um graaaande favor e não nos prestando um serviço para o qual receberam.

 


 
Delta e Continental

 mensagem postada em 23/01/2008 - 01:01:53hs
 
 

Delta: Foi a primeira vez que ouvi falar mal da Delta, ou seja todas as cias estão sujeitas a isso.

Continental: Eu gosto muito dessa cia, e não ouvi ninguém falando mal ultimamente!!! Pessoal vale a pena pesquisar essa empresa, os preços são bons, as aeronaves são ótimas, são sempre pontuais, a comida é boa e o atendimento também!!!

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.