Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa

 mensagem postada em 08/02/2008 - 09:02:52hs
 
 

Olá amigos do VPO, chegamos de viajem no dia 07/02/08, ainda nem deu tempo de fazermos muita coisa pois eu e meu filhote pegamos uma gripe no último dia e ainda estamos nos recuperando. Mas resolvi escrever pelo menos neste tópico para acalmar os que já compraram passagens pela Copa. Pelo que podemos perceber os problemas com as malas parecem realmente ter sido soluciado. Nossas 6 malas chegaram certinho, estavam com cadeados TSA, ps: compramos no Walgreens por 10,99 o pacote com 4 und. No nosso vôo todas as malas chegaram, e posso dar certeza, por que meu filho desceu muito mal do avião e ficamos aguardando a médica do aeroporto na área das esteiras, então vi todos descerem, retiram suas malas e irem para PF. Claro que a companhia não é maravilhosa, já estávamos concientes, visto a difrença de preços nas passagens, mas para nós realmente deu tudo certo. Ah uma dica, tentem chegar o mais cedo possível no check-in, facilita bastante o problema de poltronas para quem não saiu com elas marcadas no Brasil, as nossas estavam marcadas, mas descobrimos no avião que a nossa agente marcou nossos assentos na saída de emergência, e obviamente crianças pequenas não podem ir na saída, o problema foi resolvido pelas funcinárias da Copa tanto na ida quanto na volta sem aborrecimentos. Enfim não posso dar um depoimento achando a Copa a melhor companhia do mundo, mas tbém não é a pior, já voamos pela Air Cancun e garanto esta é horrível. Quem já comprou passagens viajem tranquilos, não fiquem tão preocupados quanto nós, que embarcamos no pico das reclamações. Boa viajem e bom retorno a todos.

 


 
Sim esta correto

 mensagem postada em 08/02/2008 - 12:02:42hs
 
 

Sim , vôo doméstico tem limite de peso menor.


Agora ir de Miami para NY de Carro deve ter sido uma aventura boa não ?


Pessoal tem que prestar a atenção também ao limite de volume. Então ao comprar aquela ultra mega hiper grande mala, voce pode correr o risco de pagar 200 dolares de taxa, 100 pelo excesso de peso e 100 pelo excesso de volume.

 


 
Excesso de bagagem

 mensagem postada em 08/02/2008 - 10:02:45hs
 
 

Bom dia a todos.

Voltei dos EUA semana passada e gostaria de compartilhar o que ocorreu comigo em relação a excesso de bagagem.
Fui do RJ pra Miami pela Copa Airlines com limite de bagagem de 70 libras(32Kg). De Miami fui pra NY de carro e resolvi voltar de avião pela Continental Airlines e na pesagem das bagagens tive que pagar excesso por alegarem que o limite de bagagem de NY pra Miami seria de 50libras e não 70 conforme a Copa.
A atendente me informou que se eu estivesse em um voo de escala com destino ao Brasil, que não era o caso, pois estava indo em um voo doméstico pra Miami, eu teria direito aos 32Kg.

Alguém sabe informar se isso procede?

Estou revoltado, morri em 100 dolares...hehehe

 


 
Copa

 mensagem postada em 06/02/2008 - 01:02:54hs
 
 

Oi gente,
cheguei segunda-feira aos EUA e voei pela Copa. Foi td muito tranquilo e organizado. Achei o aviao bem mais confortavel do q o da Alitalia, q fui pra Europa. Os lanches sao ate bons, mas o pao n e' frio, mas gelado. A janta achei muito ruim, sem tempero algum. Perguntei sobre o problema das malas na volta e me disseram q n ta mais acontecendo. I hope so!
Super pontual!

 


 
Malas

 mensagem postada em 06/02/2008 - 10:02:52hs
 
 

Alguém pode me responder se os vôos com escala e ou conexões o extravio de malas é maior????

Pelo que andei lendo a maioria das pessoas que tiveram o desgosto de não receber a bagagem vieram de vôos não diretos.

 


 
Maria e Carlos

 mensagem postada em 05/02/2008 - 06:02:27hs
 
 

Infelizmente eu não tenho como trocar as passagens, mas o barato realmente pode sair caro, é melhor não arriscar! Obrigada por compartilhar suas experiências, me resta ter pensamentos positivos e aproveitar mto por lá...
Abraços!

 


 
Não voem pela Copa!!!

 mensagem postada em 05/02/2008 - 05:02:31hs
 
 

Como já foi dito por alguns amigos, o maior problema não é nem a falta de estrutura, mas a falta de respeito com os clientes, ou seja, nós!
Quem viajou e não teve problemas, não teve o desprazer de por à prova a "estrutura" desta que foi a pior companhia aérea em voei, e olhem que já voei por muitas e de vários países.
Sem falar do fato deixarem suas bagagens para trás, de forma deliberada, ainda temos falta da mala de primeiros socorros dentro do avião, falta de comida no vôo, assim como de papel higiênico, e isso sem falar do atraso do vôo e do pior de tudo, a falta de comunicação com os clientes que estão com problemas com eles (ficamos sem informação e sem apoio de qualquer espécie).

Por isto sempre digo: NÃO VOEM PELA COPA...!!!

Fico muito feliz que nem todos tenham passado pelos problemas que muitos tem passado (no meu vôo mais de 60% dos passageiros não receberam suas bagagens). Se foi um problema que ocorreu apenas na época de pico, denota apenas que eles trabalham no limite e que por qualquer coisa isto pode voltar.

Para aqueles que já estão com suas passagens compradas, vale apenas tomar todas as atitudes que foram descritas aqui mesmo neste tópico, em passado recente. Mas para aqueles que ainda não compraram suas passagens é bom lembrar que "o barato saí caro", e quem viaja quer paz e tranquilidade.

Uma boa viagem para todos!

Saudações VPOs
Carlos Capistrano

 


 
COPA

 mensagem postada em 05/02/2008 - 01:02:04hs
 
 

Já viajei pela COPA por duas vezes, e não tive problema nenhum....acho q os incidentes ocorridos de dezembro para janeiro últimos já foram minimizados....de qualquer forma, pelo preço, já comprei minha passagem Brasília-Mia para novembro/dezembro por R$ 1244,25 + taxas (202,71)...achei bom o preço...um abraço a todos

 


 
Viajando pela COPA

 mensagem postada em 04/02/2008 - 11:02:22hs
 
 

Viajamos pela COPA agora em janeiro e não posso me queixar de absolutamente nada. O check-in no Brasil foi um pouco demorado, devido um pessoal que ia despachar umas pranchas de surf. Resolvido este enrosco, foi tudo rapidinho. A pontualidade foi sempre britânica (ou panamenha), chegando ao destino sempre com antecedência do horário marcado. O atendimento foi sempre gentil e cordial (não amoroso, simplesmente normal). A comida na ida estava boa, na volta ruinzinha (mas a volta é sempre assim, sem graça mesmo). Todas as malas chegaram ao destino correto (3 despachadas na ida, 6 despachadas na volta). Não vi ninguém se queixando que as malas não chegaram, mas demorava um pouco. Os assentos foram reservados (nós 3 juntos) em todos os vôos com toda a antecedência do mundo, sendo que em setembro já recebi as passagens com os assentos marcados. Realmente vi pessoas sentando separadas de seus familiares, mas isso pode acontecer em qualquer companhia (já aconteceu comigo viajando pela AA). No vôo de volta, vimos um casal com 2 filhos se queixando que estavam sentados na fileira da saída e emergência e que as poltronas não reclinavam e tinha acontecido a mesma coisa na ida. Eles estavam bem aborrecidos, pois é bem desconfortável viajar 7 horas sem reclinar nem um pouquinho.
Sobre malas que não chegam, aconteceu comigo e com minha irmã (em viagens diferentes), viajando pela American Airlines. Eles entregaram a mala uns 2 dias depois, em casa, e as malas receberam um plástico em toda ela, por segurança.
De qualquer forma, recomendaria a COPA, pois só tive boas impressões.
Carla Ceschim

 


 
Luiz Almeida

 mensagem postada em 04/02/2008 - 10:02:23hs
 
 

Depois de ver várias destas máquinas no seu carrinho, achei que não teria p nós (eh, eh...). Compramos uma e "embrulhamos" nos cobertores que compramos na Ross. Veio intacta.
Um abraço a vc e sua família.
Até a próxima.
Re

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.