Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Oi,pessoal do VPO!

mensagem postada em 26/01/2008 - 10:01:25hs

Gente, q legal poder falar com vcs!Descobri esse site, vi o FÓRUM e viciei!!...rs O site é tudo de bom e os papos aki são esclarecedores!!!Sou carioca, tenho 4.. anos e vou viajar com meu marido dia 30 prá Orlando, depois de mais de 15 sem pisar nos EUA!!!Tenho ido prá Europa, mas EUA, só agora e vcs podem imaginar minha ansiedade e como o site VPO tem me ajudado!Já peguei até a apostila da Waldete..rs Gostaria de saber se a Delta é confiável e se dá prá fazer todos os procedimentos em Atlanta á tempo de pegar a conexão prá Orlando.
Obrigado desde já .
Lola

Renata Duarte -- AA

mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:43hs

Renata,
Apenas complementando as excelentes informações da Malu e da Ruth, o usuário da AA pode ver no site, a sua posição de seu assento como também marcar/alterar o assento. Para tanto basta entrar no site, e desde que vc já tenha os numeros dos voos, as cidades de destino e a classe. A classe "coach" é a classe turistica. As outras classes são: "business"e "first"
Deixo aqui o link para o acesso. É só clicar.
AA Available Seats

Para ver todas as informações de seus voos, também vou deixar o link para vc acessar. Quando abrir a pagína, além do nome e sobrenome digite o código de embarque "Record Locator" (se vc não tiver entre em contato pelo telefone que já foi lhe informado, e peça):

AA - Detalhes da Reserva

Copa... again...

mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:28hs

Olha, a Ellen lembrou de coisas que eu até tinha esquecido. Ela está certíssima em tudo que colocou. E o fato dos filmes não terem tradução em português nos decepcionou muito. Principalmente aos meus filhos, pois passou Ratatouille e eles queriam muito ver, já que só dormiram na volta. O que era já de se esperar... rsrsrs

Agora, vou dizer uma coisa: se a mala não tivesse sido extraviada, talvez eu nem me importasse tanto com todos esses outros problemas.

Mas a partir do momento em que nossa mala foi extraviada, tive o desprazer de conhecer a empresa Copa Air Lines. Uma empresa que não tem o mínimo respeito pelos clientes, que não dá informações corretas e que simplesmente opta por ignorar os direitos de seus passageiros e a legislação!

Por isso eu digo: quem puder optar por outra empresa aérea, por favor, opte. Sei que o problema maior aconteceu comigo, mas realmente não gostaria de ver nenhum dos amigos do VPO (nem ninguém) passando pelo que estou passando.

Quando voei de Delta o vôo Atlanta/Rio atrasou 4 horas. Recebemos um saquinho com lanche para esperar (biscoito, 1 maçã e suco de caixinha). Mas querem saber, nem liguei pra esse atraso. Quando cheguei ao Brasil isso foi só um detalhe. O que eu tinha pra contar era a maravilhosa viagem que fizemos e as coisas lindas que vimos.

Isso a Copa Air Lines me tirou.

Rod Galasso

mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:57hs

Seja muito bem vindo a esse que é um dos melhores fóruns da internet.

Conviva um pouco mais conosco e veja como somos receptivos, amigáveis e como a única coisa que nos interessa aqui é ajudar uns aos outros e compartilhar a magia da Disney.

Abraços!

mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:38hs

minha última viagem foi com a AA, indo para Orlando e voltando de NY.
Ambos os trechos (SP-Miami e NY-SP) foram com o 777.
Realmente, é um baita de um avião, muito moderno, com telas individuais e tudo mais. Agora, conforto eu vi rapidamente quando passei pela primeira classe e executiva.
A economica é apertada, mas dá pra dormir e o rango foi bom. Eu e minha esposa comemos tudo que foi servido.
Em relação as malas, tudo certo, apenas um trecho interno que elas chegaram num voo mais tarde, mas nada demais. Já tinha ido com a AA e voltaria numa boa.

Copa

mensagem postada em 26/01/2008 - 07:01:25hs

Pessoal,
Cheguei hj pela manhã de Orlando e graças a Deus com todas as minhas malas intactas!!!
Fiquei receioso com os últimos relatos sobre o sumiço das bagagens de alguns companheiros, por isso tomei todas as precauções como identificar com nome e endereço todas as malas, dentro e fora. Também pedi para a atendente do balcão da Copa em Orlando mais uma fita de prioridade pois não saberia escolher quais malas seriam prioritártias e ela me deu mais uma e disse que naquele vôo não teria problema de bagagens. Enfim, éramos 7 pessoas e nossas 12 bagagens despachadas e mais umas 5 de mão chegaram bem.
O avião é bem pequeno, a escala no Panamá, na minha opinião, torna a viagem mais cansativa e demorada, mas compensa por ir direto para Orlando, além do que fomos bem atendidos e eles foram muito pontuais em todos os trechos.
Bom, por hj é isso, depois colocarei os meus relatos. Estamos mortos de casnados mas me senti na obrigação de falar logo sobre isso pois é algo que nos deixa muito inseguros e preocupados.
Até mais!

Desculpas...

mensagem postada em 26/01/2008 - 11:01:31hs

Pessoal, realmente sou novo aqui no site.
E dada a repercussão negativa do que pude esclarecer aqui, humildemente peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido com minha exposição. Surpreendo-me como o personagem principal de “O Mito da Caverna” - de Platão, quando retorna para trazer a boa nova aos seus. São coisas da vida...
Enfim, não farei mais direcionamentos como anteriormente, apenas continuarei a participar dos tópicos compartilhando experiências.
E a magia de Orlando nos espera!
Go for the magic!

copa

mensagem postada em 26/01/2008 - 02:01:04hs

Olá, pessoal. Vou dar uma impressão parcial da Copa, pois ainda estou em Orlando, portanto não voltei. A ida de São Paulo foi tranquila, pontual. Como já sabia do extravio de malas, meu marido conversou com o pessoal em terra, brasileiros, que informaram o problema ser o excesso de bagagem. O avião é pqno; então, entrou uma rotina que vc escolhe uma mala por pessoa e a outra chega 2-3 dias após, ou seja, uma bola de neve, que acreditam que deva diminuir nos próximos dias. No Panamá, a escala foi rápida, prática. Além do mais, aproveitamos o tempo p comprar o WII. Saímos no horário. Qto ao avião, ele realmente é menor, mas nada que seja insuportável viajar. Acho que até o momento, vale a economia, como disse o Ricardo. Foi a primeira vez que voamos Copa. Não lembro de comer com talhares de metal em classe econômica. Tenho amigos que voltaram neste mes de janeiro de Miami, com American e a bagagem não chegou (apenas após 1-2 dias). Encontramos uma turista brasileira que veio de excursão, voo TAM, com horário de saída às 22hs e saiu só às 04hs do dia seguinte, segundo ela sem justificativa, sem pagto de lanche e com a perda de um dia de programação. Portanto, problemas ocorrem com todas, sem exceção. Não estou defendendo a Copa pois não voltei. Aliás, estamos preocupados com isto. É apenas um relato de uma "meia experiência"
Re

Cristina G

mensagem postada em 26/01/2008 - 01:01:41hs

Estou de queixo caído com os comentários feitos á respeito de suas experiências com certa empresa aérea.

Em 9 meses de site nunca vi alguém falar desse jeito, pois como vários amigos abaixo disseram aqui voga sempre a cordialidade e respeito, apesar de opiniões muitas vezes divergentes.

É isso aí deixa prá lá, e contunuemos todos com nossas opiniões, dicas e até divergências com muito respeito e educação.

Bjs,

Ricardo

mensagem postada em 26/01/2008 - 12:01:29hs

Meus parabéns Ricardo, isto é exercer a liberdade de opinião!
Não somos iguais e temos aspirações e impressões que podem ser diferentes, mas antes de mais nada temos que ter respeito e educação quando vivemos em sociedade. Vc soube demostrar que sua opinião não era a mesma, mas com civilidade e sem agressividade.
Fico muito feliz que vc nunca teve problemas com a Copa, mas como tb tive metade de minhas bagagens deixadas para trás posso te dizer que concordo com a Ellen qto ao barato que sai caro...!!!
Mas que fique muito claro que não quero que nenhum dos amigos do VPO passem pelo que passei, e que a Ellen e Érika ainda estão passando.
Uma excelente viagem e boa sorte.
Abraços e saudações VPOs
Carlos Capistrano

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).