Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa, Delta e demais Cias

 mensagem postada em 27/01/2008 - 01:01:46hs
 
 

Pessoal,

Eu já viajei na maiorias das atuais cias que operam Brasil -> EUA e posso dizer o seguinte:

- São todas excelentes enquanto não ocorre nenhum problema!

A Delta tem melhorado, a Continental também, mas os aviões que eram colocados por estas há alguns anos eram péssimos e muito velhos. Com a Delta eu já passei por situação de principio de incêndio dentro de um vôo de Atlanta para Miami em 1999, troca de avião e perda de conexão por culpa deles. Com a Continental, já experimentei diversos atrasos por problemas técnicos, sem a menor explicação.

De American, na minha última vez, em viagem à trabalho cheguei na hora correta com um colega de trabalho que ficou na minha frente na fila e foi atendido, o funcionário brasileiro da AA resolveu que não iria me atender porquê a fila da alfândega estava muito grande, na maior falta de respeito. Só depois que briguei e chamei o supervisor, junto com o meu colega de trabalho e explicamos que estávamos em grupo é que fizeram o meu check-in, um completo absurdo e falta de respeito, isto porque parece que os funcionários brasileiros desta cia acharem que são melhores, só porque trabalham em uma cia americana, péssimo tratamento aos passageiros brasileiros.

Com a LAN Chile, viajei em julho para Los Angeles, também à trabalho, posso dizer que foi muito ruim, apesar do avião ser um dos melhores em termos de entretenimento, os vídeos individuais são excelentes, mas os funcionários péssimos. o retorno tive uma escala em Lima (Peru) que virou conexão, sem nenhuma explicação e sempre com muita grosseria, perdi a minha conexão em Guarulhos e tive que me deslocar para Conconhas por minha conta, pois naquele período a ANAC estava muito ocupada com outras coisas (penso eu) e não tinha como atender a nenhum passageiro...mas tudo bem, pois passageiro é apenas um detalhe em termos de aviação civil, o mais importante são as CIAs e os funcionários do aeroporto, não é mesmo?!

Resumindo...

Em dezembro eu sofri com um overbooking da Copa, pela qual já viajei duas vezes com a família. Posso dizer que ´viajo com eles por causa do preço, porém não tive nenhum problema além do overbooking, as minhas malas vieram sem problemas, o avião é pequeno, mas acho que o espaço interno das configurações de econômica das outras igual, exceto no caso da United que parece ter mais espaço, eu pelo menos me sinto melhor alí. O overbooking da Copa foi resolvido imediatamente e me mandaram no mesmo dia de United via Chicago, assim o meu atraso foi de 6h.

Bom, eu já havia relatado a questão do overbooking, no mais a Copa não me gerou nenhum inconviniente. Porém, face ao ocorrido com a nossa colega Erika eu vou pensar umas dez milhões de vezes antes de comprar Copa novamente. Este site é muito importante até pelo fato de podermos, dentro das regras estabelecidas pelo Luiz, trocar nossas experiêcias e com isto gerarmos mais pressão já que sozinhos vamos no máximo gastar garganta e saliva, porém se reclamarmos em conjunto aí vamos ter força! Principalmente se as reclamações forem corretas e no momento certo.

Erika, mais uma vez agradeço pelo sua iniciativa em contar o ocorrido e continuo torcendo que vc. receba a sua mala.

Boa mesmo era a Varig até por volta de 1998, aquilo era bom atendimento, e eu ainda reclamava quando o filé vinha meio frio...

Marcio

 


 
Oi,pessoal do VPO!

 mensagem postada em 26/01/2008 - 10:01:25hs
 
 

Gente, q legal poder falar com vcs!Descobri esse site, vi o FÓRUM e viciei!!...rs O site é tudo de bom e os papos aki são esclarecedores!!!Sou carioca, tenho 4.. anos e vou viajar com meu marido dia 30 prá Orlando, depois de mais de 15 sem pisar nos EUA!!!Tenho ido prá Europa, mas EUA, só agora e vcs podem imaginar minha ansiedade e como o site VPO tem me ajudado!Já peguei até a apostila da Waldete..rs Gostaria de saber se a Delta é confiável e se dá prá fazer todos os procedimentos em Atlanta á tempo de pegar a conexão prá Orlando.
Obrigado desde já .
Lola

 


 
Renata Duarte -- AA

 mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:43hs
 
 

Renata,
Apenas complementando as excelentes informações da Malu e da Ruth, o usuário da AA pode ver no site, a sua posição de seu assento como também marcar/alterar o assento. Para tanto basta entrar no site, e desde que vc já tenha os numeros dos voos, as cidades de destino e a classe. A classe "coach" é a classe turistica. As outras classes são: "business"e "first"
Deixo aqui o link para o acesso. É só clicar.
AA Available Seats

Para ver todas as informações de seus voos, também vou deixar o link para vc acessar. Quando abrir a pagína, além do nome e sobrenome digite o código de embarque "Record Locator" (se vc não tiver entre em contato pelo telefone que já foi lhe informado, e peça):

AA - Detalhes da Reserva

 


 
Copa... again...

 mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:28hs
 
 



Olha, a Ellen lembrou de coisas que eu até tinha esquecido. Ela está certíssima em tudo que colocou. E o fato dos filmes não terem tradução em português nos decepcionou muito. Principalmente aos meus filhos, pois passou Ratatouille e eles queriam muito ver, já que só dormiram na volta. O que era já de se esperar... rsrsrs

Agora, vou dizer uma coisa: se a mala não tivesse sido extraviada, talvez eu nem me importasse tanto com todos esses outros problemas.

Mas a partir do momento em que nossa mala foi extraviada, tive o desprazer de conhecer a empresa Copa Air Lines. Uma empresa que não tem o mínimo respeito pelos clientes, que não dá informações corretas e que simplesmente opta por ignorar os direitos de seus passageiros e a legislação!

Por isso eu digo: quem puder optar por outra empresa aérea, por favor, opte. Sei que o problema maior aconteceu comigo, mas realmente não gostaria de ver nenhum dos amigos do VPO (nem ninguém) passando pelo que estou passando.

Quando voei de Delta o vôo Atlanta/Rio atrasou 4 horas. Recebemos um saquinho com lanche para esperar (biscoito, 1 maçã e suco de caixinha). Mas querem saber, nem liguei pra esse atraso. Quando cheguei ao Brasil isso foi só um detalhe. O que eu tinha pra contar era a maravilhosa viagem que fizemos e as coisas lindas que vimos.

Isso a Copa Air Lines me tirou.

 


 
Rod Galasso

 mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:57hs
 
 



Seja muito bem vindo a esse que é um dos melhores fóruns da internet.

Conviva um pouco mais conosco e veja como somos receptivos, amigáveis e como a única coisa que nos interessa aqui é ajudar uns aos outros e compartilhar a magia da Disney.

Abraços!

 


 

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

 mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:38hs
 
 

minha última viagem foi com a AA, indo para Orlando e voltando de NY.
Ambos os trechos (SP-Miami e NY-SP) foram com o 777.
Realmente, é um baita de um avião, muito moderno, com telas individuais e tudo mais. Agora, conforto eu vi rapidamente quando passei pela primeira classe e executiva.
A economica é apertada, mas dá pra dormir e o rango foi bom. Eu e minha esposa comemos tudo que foi servido.
Em relação as malas, tudo certo, apenas um trecho interno que elas chegaram num voo mais tarde, mas nada demais. Já tinha ido com a AA e voltaria numa boa.

 


 
Copa

 mensagem postada em 26/01/2008 - 07:01:25hs
 
 

Pessoal,
Cheguei hj pela manhã de Orlando e graças a Deus com todas as minhas malas intactas!!!
Fiquei receioso com os últimos relatos sobre o sumiço das bagagens de alguns companheiros, por isso tomei todas as precauções como identificar com nome e endereço todas as malas, dentro e fora. Também pedi para a atendente do balcão da Copa em Orlando mais uma fita de prioridade pois não saberia escolher quais malas seriam prioritártias e ela me deu mais uma e disse que naquele vôo não teria problema de bagagens. Enfim, éramos 7 pessoas e nossas 12 bagagens despachadas e mais umas 5 de mão chegaram bem.
O avião é bem pequeno, a escala no Panamá, na minha opinião, torna a viagem mais cansativa e demorada, mas compensa por ir direto para Orlando, além do que fomos bem atendidos e eles foram muito pontuais em todos os trechos.
Bom, por hj é isso, depois colocarei os meus relatos. Estamos mortos de casnados mas me senti na obrigação de falar logo sobre isso pois é algo que nos deixa muito inseguros e preocupados.
Até mais!

 


 
Desculpas...

 mensagem postada em 26/01/2008 - 11:01:31hs
 
 


Pessoal, realmente sou novo aqui no site.
E dada a repercussão negativa do que pude esclarecer aqui, humildemente peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido com minha exposição. Surpreendo-me como o personagem principal de “O Mito da Caverna” - de Platão, quando retorna para trazer a boa nova aos seus. São coisas da vida...
Enfim, não farei mais direcionamentos como anteriormente, apenas continuarei a participar dos tópicos compartilhando experiências.
E a magia de Orlando nos espera!
Go for the magic!

 


 
copa

 mensagem postada em 26/01/2008 - 02:01:04hs
 
 

Olá, pessoal. Vou dar uma impressão parcial da Copa, pois ainda estou em Orlando, portanto não voltei. A ida de São Paulo foi tranquila, pontual. Como já sabia do extravio de malas, meu marido conversou com o pessoal em terra, brasileiros, que informaram o problema ser o excesso de bagagem. O avião é pqno; então, entrou uma rotina que vc escolhe uma mala por pessoa e a outra chega 2-3 dias após, ou seja, uma bola de neve, que acreditam que deva diminuir nos próximos dias. No Panamá, a escala foi rápida, prática. Além do mais, aproveitamos o tempo p comprar o WII. Saímos no horário. Qto ao avião, ele realmente é menor, mas nada que seja insuportável viajar. Acho que até o momento, vale a economia, como disse o Ricardo. Foi a primeira vez que voamos Copa. Não lembro de comer com talhares de metal em classe econômica. Tenho amigos que voltaram neste mes de janeiro de Miami, com American e a bagagem não chegou (apenas após 1-2 dias). Encontramos uma turista brasileira que veio de excursão, voo TAM, com horário de saída às 22hs e saiu só às 04hs do dia seguinte, segundo ela sem justificativa, sem pagto de lanche e com a perda de um dia de programação. Portanto, problemas ocorrem com todas, sem exceção. Não estou defendendo a Copa pois não voltei. Aliás, estamos preocupados com isto. É apenas um relato de uma "meia experiência"
Re

 


 
Cristina G

 mensagem postada em 26/01/2008 - 01:01:41hs
 
 

Estou de queixo caído com os comentários feitos á respeito de suas experiências com certa empresa aérea.

Em 9 meses de site nunca vi alguém falar desse jeito, pois como vários amigos abaixo disseram aqui voga sempre a cordialidade e respeito, apesar de opiniões muitas vezes divergentes.

É isso aí deixa prá lá, e contunuemos todos com nossas opiniões, dicas e até divergências com muito respeito e educação.

Bjs,

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.