Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mariana

 mensagem postada em 12/02/2008 - 09:02:43hs
 
 

Tudo bem? está muito longe sua viagem ? pois eu comprei as passagens em outubro e já sai com os assentos reservados ,e para comfirmar eu liguei naquele atendimento da Copa que fica na Av. Paulista esta semana e o atendente me confirmou os assentos que havia pedido ....

 


 

 mensagem postada em 12/02/2008 - 02:02:34hs
 
 

Olá Renata e Mariela,

Obrigada pela dica da troca de Aeronave na escala do Panamá pela Copa.

O unico inconveniente que até agora não consegui marcar os assentos - liguei ontem para a Copa e a atendente me disse para tentar todas as semanas. Pois o meu voo ainda não esta aberto para a reserva.

Tks! Mariana

 


 
Christiano

 mensagem postada em 12/02/2008 - 12:02:47hs
 
 

Procede, qualquer trecho interno que você fizer seja dentro dos EUA ou no Brasil o limite de peso é se não me engano 23 KG.

Como seu outro trecho internacional não seria com a Continental, o que vale é o peso da bagagem de vôo interno.

Sei disso pois há 3 viagens só viajo pela Continental, e na primeira vez tomei um susto danado. Estava em São Francisco e iria pela Continental para Huston e pegaria o vôo para o Brasil, Continental também.

Quando fui fazer o checkin estava escrito que o limite era 23 kg, tremi na base pois iria tomar a maior bronca do meu marido por ter comprado tanto e ainda pagar excesso.

Mas quando fomos passar a atendente nos explicou que como fariamos o internacional com eles e o limite do internacional era 32 kg, não precisariamos pagar nada.

Ufa, que sufoco!!!!

 


 
Mariana - COPA

 mensagem postada em 11/02/2008 - 03:02:46hs
 
 

Mariana, a troca de avião é feita, sim. Provavelmente, Panamá-Orlando, será numa aeronave maior. Vc não precisará fazer a imigração no Panamá, nem retirar as malas; elas irão automaticamente p/ outra aeronave. Nossa conexão foi mta rápida (1 hora). E pontual. Aproveite p/ passear no free shop do Panamá (mais caro que em Orlando). Mas vale conhecer. Boa viagem!
Re

 


 
Mariana

 mensagem postada em 11/02/2008 - 12:02:30hs
 
 

Eu fiz duas vezes Sao Paulo- Orlando em 2007 e nas duas na escala em Panama, descimos do aviao e acho que depois fomos em outra aeronave. Minha espera era de duas horas mais o menos entre um voo e outro, mas o aeroporto e´ pequeno e o desembarque e o embarque e´ tranquilo.

 


 
COPA - DUVIDA NA ESCALA NO PANAMA??

 mensagem postada em 11/02/2008 - 10:02:23hs
 
 

Olá Pessoal

Gostaria de saber se na parada no Panamá trocamos de Avião ou é só uma parada para abastecimento da aeronave? Descemos do avião ou aguardamos nele mesmo?

Obrigada fico no aguardo do help!
Mariana

 


 
Delta

 mensagem postada em 09/02/2008 - 06:02:21hs
 
 

Por favor, gostaria de saber se alguém já foi
para Orlando com a Delta, fazendo o trecho
Guarulhos-Atlanta-Orlando-Atlanta-Guarulhos,
ou se simplesmente já utilizou a Delta e como foi?
Tenho um pacote bem interessante com essa cia., mas
eu não a conheço.
Obrigada

 


 
Copa

 mensagem postada em 08/02/2008 - 09:02:52hs
 
 

Olá amigos do VPO, chegamos de viajem no dia 07/02/08, ainda nem deu tempo de fazermos muita coisa pois eu e meu filhote pegamos uma gripe no último dia e ainda estamos nos recuperando. Mas resolvi escrever pelo menos neste tópico para acalmar os que já compraram passagens pela Copa. Pelo que podemos perceber os problemas com as malas parecem realmente ter sido soluciado. Nossas 6 malas chegaram certinho, estavam com cadeados TSA, ps: compramos no Walgreens por 10,99 o pacote com 4 und. No nosso vôo todas as malas chegaram, e posso dar certeza, por que meu filho desceu muito mal do avião e ficamos aguardando a médica do aeroporto na área das esteiras, então vi todos descerem, retiram suas malas e irem para PF. Claro que a companhia não é maravilhosa, já estávamos concientes, visto a difrença de preços nas passagens, mas para nós realmente deu tudo certo. Ah uma dica, tentem chegar o mais cedo possível no check-in, facilita bastante o problema de poltronas para quem não saiu com elas marcadas no Brasil, as nossas estavam marcadas, mas descobrimos no avião que a nossa agente marcou nossos assentos na saída de emergência, e obviamente crianças pequenas não podem ir na saída, o problema foi resolvido pelas funcinárias da Copa tanto na ida quanto na volta sem aborrecimentos. Enfim não posso dar um depoimento achando a Copa a melhor companhia do mundo, mas tbém não é a pior, já voamos pela Air Cancun e garanto esta é horrível. Quem já comprou passagens viajem tranquilos, não fiquem tão preocupados quanto nós, que embarcamos no pico das reclamações. Boa viajem e bom retorno a todos.

 


 
Sim esta correto

 mensagem postada em 08/02/2008 - 12:02:42hs
 
 

Sim , vôo doméstico tem limite de peso menor.


Agora ir de Miami para NY de Carro deve ter sido uma aventura boa não ?


Pessoal tem que prestar a atenção também ao limite de volume. Então ao comprar aquela ultra mega hiper grande mala, voce pode correr o risco de pagar 200 dolares de taxa, 100 pelo excesso de peso e 100 pelo excesso de volume.

 


 
Excesso de bagagem

 mensagem postada em 08/02/2008 - 10:02:45hs
 
 

Bom dia a todos.

Voltei dos EUA semana passada e gostaria de compartilhar o que ocorreu comigo em relação a excesso de bagagem.
Fui do RJ pra Miami pela Copa Airlines com limite de bagagem de 70 libras(32Kg). De Miami fui pra NY de carro e resolvi voltar de avião pela Continental Airlines e na pesagem das bagagens tive que pagar excesso por alegarem que o limite de bagagem de NY pra Miami seria de 50libras e não 70 conforme a Copa.
A atendente me informou que se eu estivesse em um voo de escala com destino ao Brasil, que não era o caso, pois estava indo em um voo doméstico pra Miami, eu teria direito aos 32Kg.

Alguém sabe informar se isso procede?

Estou revoltado, morri em 100 dolares...hehehe

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.