Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mariela

 mensagem postada em 17/02/2008 - 07:02:12hs
 
 

Eu acho que white label nao e uma cia aerea e sim uma referencia de nao definicao da cia pela qual vc vai viajar. Pelo horario do voo da para descobrir qual eh. Normalmente eh Aerolineas Argentinas ou Copa.

 


 
Copa - conexão no Panamá

 mensagem postada em 13/02/2008 - 12:02:59hs
 
 

Só para ser ainda mais claro para o pessoal que está indo pela primeira vez para Orlando via Panamá pela Copa, a fim de evitar a insegurança normal para uma situação dessas.

Quando o avião estiver descendo no Panamá, os comissários de bordo já avisam pelo alto-falante os portões para as conexões. Daí terá de tudo. No meio de várias cidades, dirão Orlando portão tal. Para descer no Panamá, se for apenas conexão, não precisa preencher o formulário que darão no avião. O avião aterrissa, os passageiros pegam a mala de bordo, saem do avião e, se não conseguiram pegar o portão pela informação do comissário, basta procurar em qualquer tela, das várias espalhadas pela área de embarque e desembarque.

Não tem trenzinho, nem nada, os passageiros vão de um portão para outro caminhando mesmo no meio de várias lojas. É relativamente pequena a área de embarque e desembarque do aeroporto. As lojas, no meu entendimento, são ruins. Mais caras que Orlando, muito embora a minha esposa tenha achado uma determinado produto para maquiagem somente lá. Em dezembro, tinha Wii por 310 dólares.

Bom, depois que você achar o portão para Orlando, você perceberá que, em se tratando de viagem para os Estados Unidos, haverá uma mesa com duas ou três funcionárias para checar novamente a mala de bordo antes de ingressar no avião. Então, para evitar maiores problemas, é recomendável que se quiserem comprar perfume ou outro líquido, que façam no retorno para o Brasil.

Depois disso, basta entrar no avião para Orlando, que é do mesmo tamanho que o que veio de São Paulo, se não for o mesmo, e ser feliz.

Quem quiser telefonar, existem máquinas que "vendem" cartões telefônicos de 5 e 10 dólares. O de 5 é mais do que suficiente.



 


 

 mensagem postada em 13/02/2008 - 10:02:47hs
 
 

Oi Mauricio,

Que engraçado pois tb comprei as minhas passagens em Outubro e não consigo marcar assento. Viajo em junho. Vc tem o telefone da loja da Paulista?

Obrigada, vou dar uma insistida!

Mariela, obrigada!

 


 
Mariana

 mensagem postada em 12/02/2008 - 09:02:43hs
 
 

Tudo bem? está muito longe sua viagem ? pois eu comprei as passagens em outubro e já sai com os assentos reservados ,e para comfirmar eu liguei naquele atendimento da Copa que fica na Av. Paulista esta semana e o atendente me confirmou os assentos que havia pedido ....

 


 

 mensagem postada em 12/02/2008 - 02:02:34hs
 
 

Olá Renata e Mariela,

Obrigada pela dica da troca de Aeronave na escala do Panamá pela Copa.

O unico inconveniente que até agora não consegui marcar os assentos - liguei ontem para a Copa e a atendente me disse para tentar todas as semanas. Pois o meu voo ainda não esta aberto para a reserva.

Tks! Mariana

 


 
Christiano

 mensagem postada em 12/02/2008 - 12:02:47hs
 
 

Procede, qualquer trecho interno que você fizer seja dentro dos EUA ou no Brasil o limite de peso é se não me engano 23 KG.

Como seu outro trecho internacional não seria com a Continental, o que vale é o peso da bagagem de vôo interno.

Sei disso pois há 3 viagens só viajo pela Continental, e na primeira vez tomei um susto danado. Estava em São Francisco e iria pela Continental para Huston e pegaria o vôo para o Brasil, Continental também.

Quando fui fazer o checkin estava escrito que o limite era 23 kg, tremi na base pois iria tomar a maior bronca do meu marido por ter comprado tanto e ainda pagar excesso.

Mas quando fomos passar a atendente nos explicou que como fariamos o internacional com eles e o limite do internacional era 32 kg, não precisariamos pagar nada.

Ufa, que sufoco!!!!

 


 
Mariana - COPA

 mensagem postada em 11/02/2008 - 03:02:46hs
 
 

Mariana, a troca de avião é feita, sim. Provavelmente, Panamá-Orlando, será numa aeronave maior. Vc não precisará fazer a imigração no Panamá, nem retirar as malas; elas irão automaticamente p/ outra aeronave. Nossa conexão foi mta rápida (1 hora). E pontual. Aproveite p/ passear no free shop do Panamá (mais caro que em Orlando). Mas vale conhecer. Boa viagem!
Re

 


 
Mariana

 mensagem postada em 11/02/2008 - 12:02:30hs
 
 

Eu fiz duas vezes Sao Paulo- Orlando em 2007 e nas duas na escala em Panama, descimos do aviao e acho que depois fomos em outra aeronave. Minha espera era de duas horas mais o menos entre um voo e outro, mas o aeroporto e´ pequeno e o desembarque e o embarque e´ tranquilo.

 


 
COPA - DUVIDA NA ESCALA NO PANAMA??

 mensagem postada em 11/02/2008 - 10:02:23hs
 
 

Olá Pessoal

Gostaria de saber se na parada no Panamá trocamos de Avião ou é só uma parada para abastecimento da aeronave? Descemos do avião ou aguardamos nele mesmo?

Obrigada fico no aguardo do help!
Mariana

 


 
Delta

 mensagem postada em 09/02/2008 - 06:02:21hs
 
 

Por favor, gostaria de saber se alguém já foi
para Orlando com a Delta, fazendo o trecho
Guarulhos-Atlanta-Orlando-Atlanta-Guarulhos,
ou se simplesmente já utilizou a Delta e como foi?
Tenho um pacote bem interessante com essa cia., mas
eu não a conheço.
Obrigada

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.