Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa e Vacina

 mensagem postada em 05/04/2008 - 07:04:07hs
 
 

Gostaria que alguém me respondesse sobre a vacina
contra a febre amarela, pois o pacote que eu comprei voa Copa com conexão no Panamá? Tomei a vacina, mas
aqui em Ribeirão Preto não tem aeroporto Intl. pra
pegar a carteirinha internacional. è obrigatória?
Obrigada

 


 
Luiz Sergio e Mickkey

 mensagem postada em 03/04/2008 - 03:04:36hs
 
 

Luiz Sergio - Essa cotação de 650 dólares mais taxas é saindo de POA - Guarulhos - Panamá e Miami e retorno.
Saída de SP dia 28/11, às 3h55 e retorno com saída de Miami dia 05/12. Se mudar um dia ou outro não faz diferença no preço. Vi isso na agência em que sempre faço tudo, acompanhando no sistema.

Micckey - se vc tiver para essas mesmas datas esses valores somente de vôo para Orlando, seja por qual companhia for, me diz, por favor, porque 880 via Galeão foi o mínimo que achei para vôos para Orlando nesse período.

 


 
Passagem para Orlando

 mensagem postada em 03/04/2008 - 01:04:30hs
 
 

Já fui várias vezes para Orlando, a maioria delas com vôo direto, desde o tempo em que a Transbrasil, se não me engano, tinha esse vôo.
Sempre comprei com antecedência e por isso os valores sempre foram mais baixos que o habitual.
Agora, contudo, estou com dificuldade.
Pretendo ir nos últimos dias de novembro para pegar as promoções de thanksgiven, mas não há jeito.
Ultimamente, ia sempre pela Copa com preços excelentes. No custo-benefício, valia a pena.
Porém, todas as tarifas promocionais estão bloqueadas. Via Guarulhos, não tem nada por menos de 1000 dólares. Via Galeão, tem por um pouco menos.
Para Miami, que eu pretendo evitar, já é diferente e tem passagem por 650 dólares mais taxas. Queria mesmo para Orlando.
Por isso pergunto se algum dos amigos está cotando passagem para final de novembro para Orlando e, se positivo, mais ou menos quanto está pagando e por qual companhia?
Obrigado

 


 
AINDA AA

 mensagem postada em 26/03/2008 - 09:03:57hs
 
 

Esqueci de comentar sobre a questão do excesso de pesos: seguindo conselho de amigos aqui do VPO, imprimi do site da AA a parte que diz que temos os 32 Kg por mala na viagem.
E ainda seguindo conselhos daqui do site, liguei na AA antes de viajar e a atendente gravou essa observação na minha reserva.Ela disse que era prudente sim eu imprimir do site a parte que fala dos 32 kg por volume despachado eis que nao da para imaginar o tipo de atendente que vamos encontrar no balcão e deu a entender que os americanos são duros e se acham donos da verdade.
Enfim, foi isso.
Graças a Deus todas minhas malas chegaram, mesmo eu tendo despachado elas para ir num voo que acabei perdendo!

 


 
AA

 mensagem postada em 26/03/2008 - 08:03:22hs
 
 

Fui de AA: SP/MIAMI/ORLANDO/MIAMI/SP.

Achei que a cia caiu muito de qualidade.Poltronas bem apertadinhas... Tinha 3 anos que não voava AA.

Na ida não tive nenhum problema. Tudo super pontual.

Na volta voo de Orlando para Miami atrasou 2 horas e perdi voo Miami/SP. Me colocaram no próximo voo. O meu era 20:45 e o outro foi 23:30hs.

Nessa história, conheci muitos brasileiros na fila tentando recolocação em outro voo e as histórias eram terríveis.

Teve um monte de gente que na ida teve problema. Uma turma do Rio teve atraso pois o piloto e comissários estavam presos no engarrafamento da linha vermelho.Trágico comico! Pq nós vamos com 3 horas de antecedência e eles se atrasam? Com isso, chegaram tarde em Miami e perderam voo para Orlando. Disseram que foi terrivel passar o dia no balcão da cia vendo se o nome ia aparecer na lista de espera para se apresentar ao operador do computador. Teve gente que cansou de esperar e pagou do bolso van pra fazer o traslado miami/orlando pq a AA disse que não era problema dela e que o atraso tinha sido em solo no Brasil e que então a culpa não era deles!Um abuso!

Enfim, basico do basico.Se tiver preço igual ou melhor na Tam, por exemplo, prefiro!

 


 
Copa

 mensagem postada em 20/03/2008 - 11:03:26hs
 
 

Oi Capistrano, li seus relatos sobre a Copa e acredito que você tenha ficado frustrado referente a sua viagem, mas olhe eu viajei já várias vezes com a Copa e nunca tive problemas, hoje sou passageira elite deles de tanto voar e acredito que você tenha sido sim prejudicado mas todas as empresas aereas sao assim, so muda o CNPJ e Razao Social todas tem seus problemas.

 


 
Copa

 mensagem postada em 20/03/2008 - 06:03:23hs
 
 

Voamos pela copa em janeiro. O vôo foi tranquilo, super pontual(até aaiu antes da hora), comida nenhuma maravilha(comível, as crianças gostaram da refeição infantil); nenhum problema com as malas(e olha que voltamos com 8). Não é nenhum luxo, mas pelo preço pago foi muito bom. Pelos relatos abaixo dá para notar que problemas todas companhias podem ter, é quase uma questão de sorte ou azar.
Abrs.

 


 
Rogério

 mensagem postada em 19/03/2008 - 10:03:38hs
 
 

Voei pela Copa em dezembro e janeiro últimos e posso te dizer que não recomendaria ao meu pior inimigo, não que eu os tenha, rsrsrs.

Falta de respeito com os assentos marcados 6 meses antes; falta da maleta de medicação dentro do avião (meu filho passou mal, sou médico, solicitei e me identifiquei como tal, mas eles não tem esta maleta, que é obrigação das Cias); falta de alimentação para todos; falta de papel higiênico; e abandono de nossas bagagens, de forma deliberada (o modelo do avião deles é muito pequeno e não é preparado para o volume de bagagem de um vôo internacional). Esta última afirmação me foi feita, por um funcionário da própria Copa. Para coroar ao tentar saber sobre minhas malas ouvi, da própria Copa, a pérola que eles não falam e não entendem o português.... Que tal?

NÃO VOEM PELA COPA, esta é a minha recomendação. Sei que muitos, como o Paulo André, não tiveram problemas, mas muitos tb os tiveram. Respeito a opinião de todos, mas acho que a estrutura da Cia (neste caso a falta de estrutura) apenas é posta em prova qdo temos problemas e eu os tive aos montes e nenhum deles foi resolvido.

Boa sorte e boa viagem.

Carlos Capistrano.

 


 
Rogério Cunha

 mensagem postada em 19/03/2008 - 07:03:03hs
 
 

Olá Rogério, em minha última viagem a Orlando, no carnaval deste ano, fui pela COPA e não tive qualquer problema com esta cia, muito pontual, conexão no Panamá bem tranquila e rápida e apesar dos relatos de amigos aqui do VPO, sobre extravio de bagagem que ocorreram no período entre dez/07 e Jan/08, não tive qualquer problema neste sentido. Sendo assim, considero uma boa opção, pricipalmente quanto ao preço da passagem.

 


 
Chris Colares

 mensagem postada em 18/03/2008 - 11:03:07hs
 
 

Cheguei 27/02 e fiz o trajeto Orlando/Miami/Rio com 06 malas, todas no seu limite de 32kg, uma tinha até 72 libras (pouco mais de 32kg) e duas malas de mão com quase 18 kg (limite para mala de mão em vôo internacional). A mulher do balcão da AA chegou a brincar comigo dizendo que eu tinha comprado muito (eram sacolões do wall mart) não sei se vc conhece.
Óbvio que paguei USD 200 pelas duas malas excedentes pois era eu e a lup,mas em momento algum fui questionado sobre o limite. Já a nossa amiga Renata Duarte, que estava no mesmo periodo e nos encontramos lá, teve esse problema. Acho que a melhor solução e imprimir e levar a documentação da AA sobre peso para voo internacional e dizer que seu voo é Internacional pois vc pagou por isso. A forma como eles estão levando vc até Orlando é um problema deles.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.