Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Olá Margarete!

mensagem postada em 18/03/2008 - 05:03:27hs

Realmente, em atentando para os fatos narrados, o descaso da empresa aérea citada salta aos olhos.

Na minha humilde opinião, caso você realmente não esteja inclinada a submeter-se novamente ao – no seu caso nitidamente “ineficaz” – procedimento administrativo da empresa aérea que contratou. Acredito eu que seja adequado procurar um advogado e assim ajuizar competente Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais.

No que tange aos danos materiais, torço para que você tenha tido o cuidado de guardar uma cópia de todos os documentos que enviou para a empresa, notadamente o comprovante da entrega da bagagem e o bilhete de passagem. Por óbvio, que se tiver em seu poder cópias das notas-fiscais relativas aos produtos contidos na mala extraviada, tais documentos também se mostrarão úteis como prova para que o juiz possa fixar o valor do ressarcimento.

Na minha ótica você também tem direito de ser indenizada por danos morais diante do aborrecimento e da frustração decorrente da negligência da empresa aérea, mormente pelo fato de que, ao invés de solucionar o seu problema administrativamente com a maior brevidade possível, acabou por prejudicá-la ainda mais, causando novos transtornos. Bom que se diga que a fixação do valor dos danos morais fica a critério do juiz que deverá atentar para a situação fática e observada a sua capacidade econômica e o seu abalo psíquico. Busca ainda o magistrado, atentar ao caráter preventivo da condenação com o objetivo de fazer com que a empresa aérea não reitere a conduta lesiva, evitando que continue prejudicando outros consumidores.

Desta forma, reitero que entendo que a via judicial se mostra adequada para a solução do seu problema. Contudo, vamos aguardar a opinião de outros amigos, que, quiçá, tenham experimentado o mesmo problema e possam lhe ajudar melhormente, pois também nunca podemos perder de vista a morosidade do nosso Poder Judicário.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

DELTA

mensagem postada em 17/03/2008 - 11:03:23hs

José.. fomos e voltamos pela delta sem problemas há uma semana.òtima empresa , viagem tranquila , a escala em atlanta é sossegada , o aeroporto gigante e a imigração sem tumultos.Nas duas vezes que fomos pela delta não temos nada a reclamar , alem do que o avião é um dos mais modernos hje , 767-400 com telas individuais para cada assento e serviço de bordo bom.
Só tivemos problemas na volta pois nosso vôo foi cancelado devido ao mau tempo e as malas tinham sido despachadas antes. Voltamos sem elas , mas no dia seguinte estavam em nossa casa intactas e lacradas.
Espero ter ajudado. abço e boa viagem

Rosangela

mensagem postada em 14/03/2008 - 01:03:46hs

Estou chegando a conclusão que as companhias estão fazendo o querem e quando querem, sem se importar em definir e cumprir com as informações divulgadas. Uma pena!
Ontem fui até a agência retirar meus vouches e perguntei sobre isso para a agente. Diz ela que consta na minha passagem uma sigla onde fala da bagagem "PC" e que assim posso trazer os 32k. Bem...pode ser mais uma garantia....!!! De qualquer forma já imprimi a página da AA referente a isso pra apresentar, se for preciso, e vamos ver no que vai dar.

Te falo quando eu voltar.
bjs
Chris Collares

Chris Colares

mensagem postada em 14/03/2008 - 07:03:37hs

Oiii , deixa eu te falar da minha experiencia com AA , voltei de Orlando em fev/08 , e fiz o trecho Orlando/Miami/São Paulo , tbem havia lido no site e me informado sobre o peso de cada mala 32 kgs , mas o que aconteceu ,eu estava com duas malas com 29 kgs e tive sim que pagar o excesso , pois a informação que tivemos no balção e depois na propria AA o trecho Orlando-Miami é considerado doméstico e o peso não pode ultrapassar 23,00 kgs.
Bj

Mirella

mensagem postada em 13/03/2008 - 09:03:10hs

Oi Mirella, tudo bem? Então, viajo no dia 29/03, primeiro vou para Orlando e no dia 09/04 vou para NY, não vejo a hora, parece q quando vai chegando perto mais demora para o tempo passar! E vc vai qdo?

Bjos

Ah! Vi q vc tem o resumão da Daniella Chaves de cupons de descontos, será que vc pode me enviar?

Malas&Peso

mensagem postada em 10/03/2008 - 10:03:58hs

Oi pessoal, c/ relação ao peso das malas que li nesse tópico resolvi ligar p/ Delta p/ pedir informações e eles me pediram o nº da minha reserva p/ fazer anotação e não correro risco de pagar excesso de peso pois no trecho Orlando/Atlanta é considerado voo doméstico portanto 23Kg e c/ a devida anotação eles vão considerar 32kg.Acho que é válido p/ outras CIAs Aéreas.
Deu p/ entender pois acho que fui meio confusa.
Qualquer dúvida estou à disposição.

Estresse

mensagem postada em 09/03/2008 - 11:03:36hs

O que eu posso informar que tudo é um estresse. Desde a obtenção do visto até a chegada na imigração nos EUA, mas, no final, nos achamos tudo engraçado. Tenho 33 anos e já fui 10 vezes para os EUA, desde dos meu 8 anos. Dessas 10 vezes, sempre passei por Orlando. Agora no momento estou renovando meu visto e apesar de ser um servidor público e ter uma vida estabilizada, ainda sofro dos mesmos medos de não conseguir renovar. Este ano, mais precisamente em Novembro, pretendo levar meu filho de 3 anos para a Disney.

AA

mensagem postada em 09/03/2008 - 11:03:53hs

Quando eu viajei com a minha esposa para Orlando Pela AA, saindo do Rio de Janeiro, em Março de 2007, tive um problema no vôo, logo após a partida. 20 min após a partida, fomos informados que o avião estava com problema e teria que retornar para o Rio de Janeiro. Ficamos quase 1 hora dando voltas para gastar combustível até pousarmos. Depois ficamos mais uma hora com o avião já no chão para tentar consertar o problema. Não conseguindo solucionar o problema, foi perguntado a mim se eu teria aonde ficar e informei que não. Então foi providenciado para mim e minha esposa transporte, refeição e diária no hotel Glória. No dia seguinte, embarcamos para Orlando.Em relação as reservas de hotel e carro, consegui acertar com a minha agente e alterei a minha volta, ligando para a AA, o que não teve problema. Como tenho cartão de milhagem. a AA nos gratificaou com 20000 milhas para cada um. O que represente quase uma passagem de ida e volta.

AA

mensagem postada em 09/03/2008 - 11:03:52hs

Imprimi através do site da AA. Mais aconselho a você bater o pé com a atendente da AA nos EUA. Inclusive dizendo que você obteve essa informação no Brasil. E se por acaso ela não acatar, depois voçê reclama, quando chegar na Brasil. Eu tive esse problema, na volta em Miami e reclamei com atendente e consegui embarcar com as malas de, mais ou menos, 30 Kg.

AA

mensagem postada em 09/03/2008 - 09:03:30hs

Alguém tem ido pela AA?
Os relatos anteriores me deixaram um pouco preocupada!! Eu, marido e filho estamos com o pacote fechado com essa companhia para daqui a alguns dias e surgiram algumas dúvidas.
-Nosso voo sai do Rio as 20:45 com destino a Miami com chegada prevista para 4 e pouco. (Eles servem refeições nesse horário ou devo levar alguma coisa pra meu filho?)
-Em Miami pegamos o voo para Orlando as 6:15.
Temos que pegar as malas e fazer outro check in ou as malas vão direto? O trajeto inverso, isso é: Orlando/ Miami/Rio, também é da mesma forma?
-E quanto ao peso das bagagens? As malas despachadas em Orlando, que passarão por Miami,e virão para o Rio, podem ter os 32k(internacional) ou apenas 23k(doméstico)?
Se alguém souber de alguma coisa, qualquer coisa ...por favor responda, OK?

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.