Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Delta

mensagem postada em 10/05/2008 - 11:05:09hs

Em fevereiro fui para Orlando pela Delta e detestei o serviço deles, aeromoças brasileiras mal educadas, as atendentes do check-in de Orlando piores ainda. Foi a 1a. e última vez que viajo por esta cia.

Delta

mensagem postada em 09/05/2008 - 06:05:22hs

Pessoal.

Ontem, dia 08/05/2008, estava embarcando no Rio de Janeiro pela Delta com destino a Orlando com escala em Atlanta. Pois bem, o avião esta demorando a sair do gate e o piloto informou que haviam muitas aterrisagens e por isso da demora. 5 minutos depois, ele disse que a turbina direita estava com problemas e os passageiros ficaram 3 horas dentro do avião, sem o ar condicionado funcionando, sem servir o jantar. Só serviram agua e distribuiram os papeis da imigração para destrair os passageiros. Por volta das 03:30 da madruga, resolveram cancelar o voo. Não tinham voucher para todos os passageiros e os funcionários da Delta não sabiam dar maiores informações, totalmente perdidos. informaram que o voo de hoje, que não será o DL 060 e sim o DL 8794 sairia as 20:45, não entendi o por que dessa demora. E ligamos varias vezes na parte da tarde para a Delta para verificar os horários e a cada vez que ligávamos, davam horario diferentes de partida, como 20:45, 0:45, 0:05 e por último 0:30. Sem falar que os assentos foram todos alterados e as pessoas da mesma familia não estavam sentados juntos, e tive que soltar o verbo para a atendente para nos colocarmos juntos e deu certo. A minha volta esta prevista para o dia 20, mas como perdi um dia de viagem quero voltar dia 21, para compensar o dia perdido, mas a Delta esta se negando a liberar os assentos, pois alega que a tarifa de operador a qula eu comprei esta esgotado e os que estão disponiveis são mais caros. Mas como o erro foi deles, não quero saber, vou soltar os bichos na hora do checking.

Não pretendo mais voar de Delta pela desorganização e profissionais desqualificados.

Espero que eu tenha sorte hoje.

Forte abraço a todos.

Luiz Guilherme.

Copa

mensagem postada em 08/05/2008 - 07:05:22hs

Oi pessoal:

Acabei de voltar de Orlando. Voamos com a Copa e se tiver que ir para Orlando ou outro destino que a Copa voe eu realmente a escolherei novamente.

Não que ela seja melhor que as outras, mas simplesmente é igual com preços inferiores.

Detalhes positivo: ótimo atendimento de bordo, refeições bem aceitáveis, pontualidade e as escalas no Panamá são bem rápidas.

Detalhes negativos: voos sempre cheios, avião (737) só um corredor e 2 banheiros para a classe econômica.

Abs,

Gabriela

mensagem postada em 08/05/2008 - 04:05:13hs

Acabei de voltar de Orlando e viajei pela Delta. Não tive problemas com a companhia, o avião é razoável....sabe que qualquer classe econômica é apertada...hehe. A comida é razoável....tem televisão individual....Só tive um problema, a mala do meu namorado ficou destruída na ida.....mas eles trocaram por outra novinha quando fomos fazer a reclamação. Qualquer dúvida é só perguntar.

Avianca - boa???

mensagem postada em 08/05/2008 - 02:05:11hs

Oi Camila,
Eu nunca viajei pela Alianca, e eu também vi essa tarifa, espetacular!!!!
Acredito que o preço dessa companhia aérea é muito barato só por causa dessa conexão, que dura muito tempo.
Tenho a mesma dúvida que você...essa companhia (Avianca) é boa???

Site de Assentos das Cias Aéreas

mensagem postada em 08/05/2008 - 10:05:24hs

Pessoal tem um site super legal que você consegue saber os lugares legais e os que devem evitar em todas as cias aéreas.

O site é: www.seatguru.com

Quando vocês acharem a aeronave que vão, posicione o mouse em cima do local escolhido(para sentar) e vai aparecer tudo sobre aquele assento, se você consegue ver bem da janela, se a poltrona reclina, se a bandeja de refeições sai do braço e portanto você perde um pouco do espaço da cadeira,se é próximo dos banheiros, etc...

É bem legal, vale a pena dar um olhada antes de reservar os assentos

COPA

mensagem postada em 07/05/2008 - 08:05:06hs

Pessoal,
Amanhã estarei indo para Orlando com minha família através da COPA. Pelo que lemos no forum, alguns adoraram e outros detestaram o serviço da COPA... estamos apreensivos, esperamos que corra tudo bem. Se houver algum atraso no vôo São Paulo - Panamá e perdermos a conexão para Miami, a COPA endossa imediatamente o bilhete para outra Cia Aérea? Já ocorreu isso com alguém?
Abraços,
Marcelo

agência

mensagem postada em 07/05/2008 - 01:05:57hs

Olá Felipe, eu sempre inicio minhas pesquisas pelo www. -- palavra censurada -- viagens.com.br lá você pode fazer vários orçamentos sem depender da ajuda de ninguém depois entro em contato com a minha agência de viagem da minha cidade (Floripa) tendo idéia dos custos. Abs

Maria Amélia

mensagem postada em 06/05/2008 - 05:05:03hs

Pode reservar os assentos na American tanto pela internet quanto pelo telefone. Pela internet, vá no site da American em ingles e clique em reservations, depois em my reservations, digite seu nome e o número da reserva ( 6 digitos) que é o record locator e vc vai escolher seu assento. Ou então ligue no 0300 da American que eles fazem pelo telefone mesmo.

American Airlines

mensagem postada em 06/05/2008 - 05:05:16hs

Oi gente, tudo bem?? Gostaria de saber se alguém pode me ajudar numa querstãozinha.........queria saber se é possível reservar o lugar do vôo por telefone......várias vezes fiz isso pela Tam , mas queria saber se alguém ja fez isso com a American....viajo dia 14/05 e ja estou querendo organizar tudo antes....
Aguardo uma resopsta....
Beijossss

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.