Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: CARTÃO DE MEMÓRIA

mensagem postada em 23/03/2015 - 12:03:30hs

Oi pessoal,
Alguma dica de cartão de memória? Marca, tamanho, etc?
tem diferença de tipo de cartão para uma máquina a prova d'agua?
(mensagem de Katy N)

Ola Katy,

Normalmente as cameras do tipo Point and Shot (que não são DSLR) utilizam este tipo de cartão de memoria:

64GB SD XC Class 10 SCT Secure Digital Ultimate Extreme High Speed SDXC Flash Memory Card 64G 64 GIGS GB FOR Digital Camera
Existem várias marcas e diversas capacidades, mas é importante que vc escolha um cartão rápido (classe 10) para que a máquina não demore a gravar cada foto.

Este tipo de cartão é o que utiliza esta máquina da Canon (que é a prova dágua):

Agora câmeras maiores (do tipo profissional) utilizam outro tipo de cartão.
Você encontra facilmente em Orlando todos os tipos de cartão de memoria,e pode também comprar ON LINE pela Amazon ou outro site de compra de eletronicos.
SDS,
Roberval.

Go Pro

mensagem postada em 23/03/2015 - 11:03:38hs

Oi pessoal bom dia!

Vi muitas postagens a respeito da Go Pro mas não tinha caído a minha ficha até viajar em janeiro deste ano e ver vários adolescentes e adultos com esta máquina presa ao tórax ou na cabeça nas montanhas russas aonde isto é permitido.

Deve ser muito interessante a filmagem e eu fiquei curiosa e interessada em comprar na próxima vez.

Gostaria de sugestões sobre os modelos com melhor custo benefício.

Abçs,

Alessandra

Para deixar mais na dúvida...

mensagem postada em 16/03/2015 - 07:03:00hs

Estou olhando aqui e para trabalhar, eu uso mais a 50mm (mas a minha é a 1.4, tem uma diferença bem grande da 1.8), mas também uso muito a 40mm.

40mm 2.8

50mm 1.4

Basicamente todas essas fotos foram tiradas com baixa luminosidade ou à noite e sem flash.

Res: Lente Para Pouca Luz

mensagem postada em 16/03/2015 - 06:03:44hs

Camila, agora que vi que essa lente 40mm f/2.8 não tem estabilização de imagem.

Qual a chance de um amador como eu tirar muitas fotos muito tremidas por conta disso?

hehehehee
(mensagem de Edson Tadeu A. S.)

Pelo que eu me lembre, a 50mm 1.8 também não tem.
Pode comprar a 40mm sem dúvida alguma, você vai tirar excelentes fotos com ela.
A questão do tremer é a velocidade que você tira a foto. No modo automatico, é a primeira coisa que a camera mexe, diminuindo a velocidade, logo, se for tirar no automático, qualquer lente que você usar tem mais probabilidade de sair com a foto tremida.
Mas o foco da 40mm realmente é sensacional. Eu mesma não consigo acreditar que ela custa só $149,00, pela qualidade que ela tem. A minha 50mm 1.4 custou quase 3x mais e ainda acho a qualidade da 40mm bem melhor.

mensagem postada em 16/03/2015 - 02:03:11hs

Então acho que você já tirou minha dúvida hehehehe.

Queria uma lente mais versátil possível e que me desse fotos com boa qualidade.
Sei que fotos noturnas e com pouca luz vai ser complicado, mas se for melhor do que as que eu já tirei com a 18-55 já tá bom :-)

Obrigado.

Pois é Camila.

A minha intenção era comprar uma lente mais em conta, mas que tivesse uma boa qualidade de imagem, principalmente em locais com pouca luz ou a noite.

Outra questão é que também teria que ser uma lente versátil, pra não ter que ficar carregando outras lentes e/ou trocando durante a viagem.

Em 2011 eu viajei e levei somente a lente padrão da T3i que é uma 18-55mm.

Será que a 50mm f1.8 é suficiente para este objetivo?

Adorei suas fotos, muito boas mesmo...

Oi, Edson!
Vou ser bem sincera... uma lente versátil (com zoom) e boa para pouca luz e barata é simplesmente impossível de achar. Porque quanto mais a lente abrir o diafragma (deixando entrar mais luz e logo melhor para fotos noturnas), mais cara ela é. A 40mm e a 50mm, por serem lentes fixas, elas acabam sendo lentes baratas, mas por exemplo, meu sonho de consumo, uma 24-70mm, 2.8 custa a bagatela de $1.999,00.

Mas entre a 40mm 2.8 e a 50mm 1.8, eu sugiro que você compre a a 40mm, que será bem mais fácil de usar na viagem, ainda mais com a sua câmera sendo cropped (os 50mm ficarão ainda mais próximos). Para fotografar com essas lentes você precisa de um certo espaço para conseguir colocar todo mundo em quadro (e se você pedir para alguém tirar a foto eles sempre ficam com cara de "tem alguma coisa errada aqui) e com parque cheio, é meio complicado. Fora que a qualidade de imagem e o foco da 40mm 2.8 é mil vezes superior ao da 50mm 1.8 (lembrando que a 50mm 1.8 não funciona bem com 1.8, o foco "menos pior" dela começa em 2.2.

(mensagem de CamillaL)

mensagem postada em 16/03/2015 - 01:03:56hs

Pois é Camila.

A minha intenção era comprar uma lente mais em conta, mas que tivesse uma boa qualidade de imagem, principalmente em locais com pouca luz ou a noite.

Outra questão é que também teria que ser uma lente versátil, pra não ter que ficar carregando outras lentes e/ou trocando durante a viagem.

Oi, Edson!
Vou ser bem sincera... uma lente versátil (com zoom) e boa para pouca luz e barata é simplesmente impossível de achar. Porque quanto mais a lente abrir o diafragma (deixando entrar mais luz e logo melhor para fotos noturnas), mais cara ela é. A 40mm e a 50mm, por serem lentes fixas, elas acabam sendo lentes baratas, mas por exemplo, meu sonho de consumo, uma 24-70mm, 2.8 custa a bagatela de $1.999,00.

Mas entre a 40mm 2.8 e a 50mm 1.8, eu sugiro que você compre a a 40mm, que será bem mais fácil de usar na viagem, ainda mais com a sua câmera sendo cropped (os 50mm ficarão ainda mais próximos). Para fotografar com essas lentes você precisa de um certo espaço para conseguir colocar todo mundo em quadro (e se você pedir para alguém tirar a foto eles sempre ficam com cara de "tem alguma coisa errada aqui) e com parque cheio, é meio complicado. Fora que a qualidade de imagem e o foco da 40mm 2.8 é mil vezes superior ao da 50mm 1.8 (lembrando que a 50mm 1.8 não funciona bem com 1.8, o foco "menos pior" dela começa em 2.2.

mensagem postada em 16/03/2015 - 01:03:04hs

Pois é Camila.

mensagem postada em 13/03/2015 - 09:03:25hs

Camilla,

Parabéns pelas fotos e por seu equipamento.
Realmente ficaram ótimas, com excelente foco, definição, enquadramento, etc.
Na última foto, a qualidade está tão boa que dá até para ver a lente da maquina sendo refletida na iris do olho da pessoa fotografada !!!
PS.: O monitor do meu computador tem 32 polegadas ! rsrsrs
E qual máquina vc utilizou ? Uma Canon ?
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Obrigada!
Todas essas fotos foram feitas com uma Canon 60D.
Agora utilizo uma 6D (fantástica) e uma 70D.
Pretendo trazer agora em maio uma 5D mark III, que caiu o preço e está uma tentação!!!!!

mensagem postada em 13/03/2015 - 09:03:21hs

Camilla,

Parabéns pelas fotos e por seu equipamento.
Realmente ficaram ótimas, com excelente foco, definição, enquadramento, etc.
Na última foto, a qualidade está tão boa que dá até para ver a lente da maquina sendo refletida na iris do olho da pessoa fotografada !!!
PS.: O monitor do meu computador tem 32 polegadas ! rsrsrs
E qual máquina vc utilizou ? Uma Canon ?
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 13/03/2015 - 01:03:04hs

Boa noite pessoal.

Estarei indo agora em abril pra Orlando e estou precisando de uma indicação de lente para minha câmera.
Tenho uma t3i com lente padrão de 18-55mm, mas nao gostei da qualidade das fotos em ambientes com pouca luz, ou ambientes externos a noite.

Vi que tem outras opções como as de 50mm de 1.8 e de 1.4, mas a diferença de preço é muito grande. Será que a diferença de qualidade também é ?

Será que somente esta lente é o suficiente para levar em uma viagem, não estou querendo levar mais de uma.

Obrigado!!!

Edson, super recomendo a 40mm 2.8.
Sou fotógrafa e sem dúvidas é uma das minhas lentes preferidas: leve, super barata e com uma nitidez e facilidade de foco de lente da série L da canon.

Outra lente ótima é a 50mm 1.4 (sim, tem bastante diferença na qualidade e na focagem da 1.8 para a 1.4, mas a 1.8 dá super bem!)

Essas fotos são com a 1.4:

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")