Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Quem conhece?

 mensagem postada em 21/12/2015 - 10:12:43hs
 
 

Alguém que já usou a Thrifty pode me dizer como foi a experiencia
(mensagem de Alexandraelis)

Utilizei essa locadora esse ano em março/abril e não recomendo para ninguém. Adoram enfiar taxas e seguros goela abaixo. Fiquei esperando por horas o modelo do carro alugado e acabei sendo obrigado a pegar um outro modelo pelo cansaço da espera. Terrível.

 


 
Res: Pedagio ajuda urgente

 mensagem postada em 20/12/2015 - 09:12:13hs
 
 

Olá pessoal

Estou en Orlando com um carro da Alamo, acontece que gostaria de saber se o pedagio expresso está liberado em todas as rodovias.

Fui de Miami a Orlando direto, mas ontem fui a winter garden e ao passar em um pedagio apareceu um stop na sinalizacao... Como nao tinha ninguem e não podia ficar fechando a saída da estrada fui embora... Me ferrei???

Obrigado
(mensagem de sergio delocco)


Prezado Delocco,
Fique tranquilo !!
A Álamo tem um sistema de cobrança automática de pedágio !
Ao passar por um pedágio desses que vc usou a placa do carro é fotografado e a cobrança vem depois de até 3 meses em sua fatura do cartão de crédito, acrescida da taxa de serviço!
Isso serve para sun pass, e-pass e Express!!
Lembre-se de deixar o cartão habilitado para compras no exterior para que eles consigam debitar o valor do pedágio em sua fatura !
Sds
Roberval

 


 
Pedagio ajuda urgente

 mensagem postada em 20/12/2015 - 12:12:32hs
 
 

Olá pessoal

Estou en Orlando com um carro da Alamo, acontece que gostaria de saber se o pedagio expresso está liberado em todas as rodovias.

Fui de Miami a Orlando direto, mas ontem fui a winter garden e ao passar em um pedagio apareceu um stop na sinalizacao... Como nao tinha ninguem e não podia ficar fechando a saída da estrada fui embora... Me ferrei???

Obrigado

 


 
Res: Preços

 mensagem postada em 19/12/2015 - 02:12:17hs
 
 

Gente, alguém que esteja acompanhando os preços para locação de carros saberia me dizer se os preços flutuam ou se a tendencia é somente aumentar?

(mensagem de Juliana Fraga)


O que eu fiz nas duas últimas viagens foi reservar em diversas operadoras sem realizar o pagamento antecipado e, também, reservar com o patrocinador do fórum (OTO).

Toda semana eu entrava no site das outras locadoras e refazia a simulação e, caso houvesse algum preço inferior, cancelava a reserva e fazia a nova com o preço mais baixo.

No final, acabei fechando com a OTO, pois, mesmo eu fazendo esse malabarismo, ele também ajustava os preços automaticamente quando havia promoção na Alamo, o que gerava um bom preço final.

O único inconveniente de fechar com a OTO é que o pagamento do aluguel do carro é realizado no final da viagem, quando você já está praticamente sem dinheiro, sendo que eu prefiro sair do BR com tudo pago.

 


 
Res: Aluguel de carro no hotel disney

 mensagem postada em 18/12/2015 - 05:12:06hs
 
 

Apenas complementando a ótima resposta do Fabio com minha experiência.

Coincidência ou não, nas 2 vezes que retirei o carro na Alamo localizada no Disney Car Care Center, além de pouca variedade, a qualidade dos veículos era bem inferior, ou seja, veículos muito rodados e mal cuidados.

Uma das diferenças em relação ao aeroporto é que no DCCC você não pode escolher o carro, ficando isto a cargo do atendente.

Por outro lado, não existem restrições se você quiser trocar, tendo apenas o inconveniente do tempo perdido, pois será necessário trocar o contrato de locação.


Há algumas lojas dentro do complexo, não necessariamente nos hotéis, da Disney.

Talvez a mais famosa seja a loja da Alamo, no Disney Car Care Center, perto do estacionamento do MK.

Veja mais informações sobre ela em link.

Há transporte da Alamo que te pega nos hotéis e te leva até lá.

Há uma outra loja da Alamo no Dolphin, perto de Epcot. Veja em link.

A variedade de carros nessas lojas é bem menor do que no aeroporto.

O que já fiz algumas vezes, quando me hospedava em hotéis Disney, era pegar o carro em MCO e devolvê-lo no CCC. Daí, pegava um shuttle de volta para o hotel e, de lá, pegava o Disney Magical Express Transportation para o aeroporto.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)


 


 
Res: Locadora Budget

 mensagem postada em 18/12/2015 - 09:12:56hs
 
 

Alguém já utilizou essa locadora? Recomenda?
(mensagem de Mirna Andrade)


Mirna,

A Budget Rent a Car foi fundada em 1958, em Los Angeles, Califórnia, EUA, é uma marca global que tem no seu ADN o foco no turismo de lazer e também no segmento de turismo de negócios que prioriza preços econômicos e controles de custos de viagem. De fato, Budget em inglês significa orçamento.
Sua sede fica na cidade de Parsippany-Troy Hills, New Jersey, EUA. Ela foi adquirida pela Avis Budget Group.

Já a Avis Rent a Car é das principais locadoras de veículos de todo o mundo e surgiu em 1946, quando Warren Avis inaugurou sua primeira estação de aluguel de automóveis no Aeroporto de Detroit, Michigan. Atualmente, a locadora é uma das gigantes globais, com presença em mais de 175 países com veículos para aluguel diário e terceirização de frota para empresas.

A Avis é líder mundial em aluguel comercial e de lazer na indústria do turismo, além de ser o principal operador de aluguel da América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e outras regiões. A cultura de serviços da locadora é conhecida mundialmente e representada por seu famoso slogan We Try Harder (A Avis faz mais por você), frase que trouxe à empresa reconhecimento pela execução de uma das melhores campanhas de marketing empresarial do mundo.

A companhia integra o Avis Budget Group (ABG), maior operador de locação de veículos do mundo, ao lado da Budget Rent a Car, com movimento anual de US$ 5,1 bilhões e presença em mais de 5 mil localidades, incluindo 1 200 aeroportos.

O Avis Budget Group oferece benefícios significativos com a operação de duas marcas distintas que visam diferentes segmentos da indústria e compartilham da mesma frota, instalações de manutenção, sistemas, tecnologia e infraestrutura administrativa.

Embora nuca tenha ouvido reclamação de quem já aluguel pela Budget, eu sempre prefiro a Alamo, por ser a locadora que oferece sempre um maior numero de veículos para escolha, na hora da locação.

Como vc sabe, a Alamo é o maior fornecedor de aluguer de carros para os viajantes internacionais que visitam a América do Norte e desenvolveu o primeiro e único sistema de check-in on-line da indústria em 2005. Tem mais de 171 quiosques de autoatendimento em 63 locais dos EUA, o que lhe valeu o "Award milha extra "da revista Budget Travel em 2007. Alamo também serve como o veículo oficial do Walt Disney World Resort e Disneyland Resort.

Em 2007, a Alamo foi adquirida pela Enterprise Holdings, operadora da maior empresa de aluguer de automóveis na América do Norte, Enterprise Rent-A-Car.

De qualquer maneira, quem poderá melhor te ajudar é o Ronaldo, da Orlando Tickets On Line, patrocinador deste site e que geralmente oferece sempre o menor preço em locação de automóveis na Florida !!

SDS,
Roberval.

 


 
Res: Preços

 mensagem postada em 14/12/2015 - 09:12:04hs
 
 

Fiz reserva de uma minivan para dezembro com Ronaldo (patrocinador) em abril por U$1500. Meses depois a alamo fez uma promoção e o valor para o mesmo periodo baixou para U$448,00. A equipe dele alterou minha reserva e pude aproveitar a nova tarifa. Minha sugestão é alugar com eles, já é a segunda vez que o valor diminui e eles alteram o valor.

 


 
Preços

 mensagem postada em 14/12/2015 - 05:12:04hs
 
 

Gente, alguém que esteja acompanhando os preços para locação de carros saberia me dizer se os preços flutuam ou se a tendencia é somente aumentar?

Digo isso porque estava acompanhando os preços dos hotéis e pude perceber que cada dia o hotel tinha um preço de diária diferente. Por vezes bem alto e posteriormente bem baixo... e o ciclo se repetia.

Eu tinha encontrado preços bons pela Sixt, mas fiquei enrolando para realizar a reserva e o preço subiu consideravelmente. Agora não sei se reservo logo mesmo com preço alto ou se há possibilidade de baixa.

Grata desde já pela atenção e ajuda.

 


 
Res: $ da Caução para Locação de Carro

 mensagem postada em 11/12/2015 - 11:12:35hs
 
 

Olá,

Já paguei caução em cartão e em cash, no cartão ,como o amigo já disse, nada bloqueado, em cash,paguei 230 dólares,ao final descontaram a gasosa, e me devolveram em cash 150 dólares.
Achei bom tbm. Tenho implicância com cartões por aí em caução.

Abraços

 


 
Res: $ da Caução para Locação de Carro

 mensagem postada em 09/12/2015 - 11:12:01hs
 
 

Ano passado, eu paguei a minha reserva da Alamo antecipadamente e o valor bloqueado pela locadora foi zero. Eu inclusive conferi no celular o limite antes e depois de retirar o carro, e o mesmo não foi alterado.

Antes de viajar eu havia perguntado ao SAC deles o quanto do bloqueio, justamente pelo limite baixo do cartão, e a resposta foi que o valor bloqueado é o custo estimado da fatura (que é zero, se a reserva é pre-paga). Entretanto, não posso garantir se é sempre assim.

Oi pessoal,

Vcs sabem me dizer, por favor qto é o valor que fica bloqueado como Caução do cartão de crédito, pela Alamo?

já fiz a reserva e paguei a locação, na opção de não ter nada a pagar na hora, inclusive com a intenção de fazer o check-in naqueles "quiosques" de auto-atendimento. Mas meu cartão, não tem tanto limite assim, ai queria ter ideia desse valor

(Categoria descriminada no contrato: FCAR - CARRO GRANDE-FULLSIZE-BASICO II)

Obrigada
(mensagem de Mariana B Cruz)


 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.