Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Aline Nb

 mensagem postada em 16/02/2009 - 02:02:07hs
 
 

Que situação hein Aline! Nas duas vezes que fui à Downtown nem cheguei a ir a South Ferry pois o maquinista avisou umas 4 estações antes que ela estava fechada. Não soube dessa história dos 5 primeiros vagões....que hilário! Agora só as grávidas, agora só idosos...faltou o agora só turistas perdidos...hehehe

Abraço,

 


 
Alexandre e Aline

 mensagem postada em 16/02/2009 - 02:02:03hs
 
 

Alê, como a gente diz aqui em Recife, seus relatos são massa, rsrsrsrs.

Olha, com relação ao medo da tua esposa, eu sou igualzinha, rsrrs. A diferença é que no nosso caso quem fala inglês sou eu. Daí eu fico com cara de pânico, branca igual a uma vela, e meu marido sem entender nada, kkkkkk. Olhe, só assim a gente ri dos nossos pânicos internacionais, rsrrs. Mas eu no seu caso teria feito o mesmo: "sorry, I don´t have any change..." Já pensou se o cara dá mesmo o bote e sai correndo?? Aff...
Nós já fomos assaltados em NYC, na primeira vez que fomos (na época era solteira, tinha ido com meus pais)... Pior sensação do mundo. Passei um tempo sem querer voltar lá, mas passou. Voltamos em 2007 e não vejo a hora de voltar de novo, rsrsrs.
Vou contar rápido como foi, até pra td mundo tomar cuidado tb: Paramos o carro dia 1 de janeiro na frente de uma Mc Donald's, praticamente a única aberta na cidade e quando voltamos, eu vi umas coisas em cima do carro, não sabia se era ilusão de ótica, podia ser alguma coisa na parede ao fundo... que nada: eram nossas sacolas, minha minnie ENORME que eu tinha comprado em Orlando, tudo que todos nós tínhamos comprado... nossa câmera com as fotos de Washington DC... (nós tínhamos subido da Florida até NYC de carro). Foi péssima a sensação, que medooo!!! E eles saem andando, como se NADA tivesse acontecido!!! Ligamos pra 911 e rapidamente VÁRIAS viaturas chegaram... parecia filme, de verdade. Meu pai entrou numa delas e consegui mostrar um dos caras com nossas sacolas na rua. Eles prenderam um dos ladrões e em seguida fomos todos pra Delegacia. Acontece que o sujeito, mesmo com ficha suja, alegava que eram dele todas as coisas... A gente tinha que esperar julgamento, pode???? Meu pai disse que estávamos de saída pro BR em pouco dias e daí eles liberaram as coisas. Mas detalhe: como nós mulheres sempre compramos coisas "escondidas" do marido, minha mãe tinha comprado um monte e qdo o policial perguntava a papai se era dele, ele dizia: não!!!kkkkk Minha mãe saiu no maior preju, rsrsrs. Como nosso cartão do hotel estavam nos casacos que tínhamos deixado no carro (e que eles vestiram prontamente ao sairem andando) e a gente tb não quis mais depois que aqueles caras tinham usado, a polícia de NYC deixou um policial no hotel até o dia da gente ir embora, olha só que tratamento VIP? Mas pra falar a verdade, a gente tava muito abalado com tudo... tivemos que ir na AVIS trocar o carro que estava com os vidros quebrados, etc etc.

Fica a dica: temos que fazer o máximo pra não circular com objetos de valor e pra tentar parecer o mínimo que somos turistas, o que é bem difícil, rsrsrs.

E pra matar a sua curiosidade, eu e meu esposo fomos pelo caminho do susto no Madame Tussauds, rsrsrs. Eles formam uma fila indiana, todo mundo tem que pôr as 2 mãos nos ombros da pessoa da frente e andar sem parar. Lá dentro é como um labirinto, beeeem escuro, meio molhado, e que vc se perde msm, rsrss. Eu gritava que só, rsrsrs. Vc ouve barulho de grito e às vezes umas coisas encostam em vc. Tem uma hora q tem uma grade em cima e aparece uns monstros, rsrrs. No nosso caso até o carinha q ficava na porta tava fantasiado de "morto-vivo". Dá um medinho, mas num instante acaba. Vale a pena, é engraçadinho, rsrrs.

Aline, todo mundo paga mico né? kkkk O meu foi o do inclinator em Vegas, lembra? rsrsrsrs.

Beijos pra vcs.

 


 
Luciana

 mensagem postada em 16/02/2009 - 04:02:21hs
 
 

Olha, se acontece comigo o que aconteceu com vocês minha esposa tinha pedido pra voltar na mesma hora. Realmente, imprevistos acontecem em todo lugar mas a gente acredita que nunca vai acontecer com a gente, não é verdade? Foi ótimo vc ter relato sua experiência....

Poxa, agora fiquei com mais curiosidade ainda para ter ido no caminho do susto no Madame Tussauds. Parece ser bem legal...adoro essas surpresas!

Já estou pensando na próxima viagem - Califórnia com Las Vegas. Vasculhando o tópico de Las Vegas, vi que vc saca tudo da cidade. Prepare-se pois vou te atormentar bastante....rsrsrs!

Abraço,

 


 
Alexandre + Milton

 mensagem postada em 16/02/2009 - 06:02:22hs
 
 

Vcs estão intimados a incomodar, principalmente se o assunto for Vegas!!! Deem uma lida num mega post que eu deixei lá...Acho que tá entre as páginas 4 e 6...
Fomos em Set/08 e gostamos TANTO que estamos querendo repetir a dose em Ago/09. Dessa vez, queremos 7 dias só em Vegas.
Começa logo a ficar planejando... é muito legal essa fase de planejamento né?

Podem contar comigo, viu? Ah, e lá tb tem Madame Tussauds, daí vc, Alê, e sua esposa, podem ir no caminho do susto, rsrsrs.

Abs.

 


 
Descontos em NY

 mensagem postada em 16/02/2009 - 06:02:47hs
 
 

Milton e demais,

Segue o link onde peguei vários cupons para NY inclusive o Buy 1, Get 1 free do Madame Tussauds:

http://www.cityguideny.com/discounts.cfm

Luciana,
Com certeza, vou te incomodar. Estou lendo o tópico inteiro...desde a última página...rsrs!

Abçs,
Alexandre

 


 
Alexandre

 mensagem postada em 16/02/2009 - 08:02:30hs
 
 

Cara, muito legal seu relato!
Vou com a minha esposa em maio/09 e ficaremos no Milford tbém......
Estamso contando os dias.... O Madame Tussards fica mais ou menos próximo do hotel?
E perto do hotel, tem bastante lanchonete e restaurantes?

Obrigado....

 


 
Alexandre

 mensagem postada em 16/02/2009 - 10:02:59hs
 
 

Muitooo bom os seus relatos!! Lendo e já me imaginando em NY!!! Estamos indo em maio e gostaria de saber como você desenrolou bem o metro?? acho que vou ficar extremamente perdida ainda mais que nao falamos bem o ingles!!!! Iremos passar 4 dias, então vamos conhecer o rockfeller, estatua da liberdades, museus, central park quero levar meu filho no zoo de madagascar, o que mais você me indica? Penso que como não falamos ingles a Broadway não seria tão interessante ou estou errada? Vc disse que é mais visual ne? tudo indica que ficarei no hotel Park Central é quase em frente ao Carnegie Hall e bem pertinho da Broadway.

 


 
Fabio e Larissa

 mensagem postada em 16/02/2009 - 11:02:47hs
 
 

Grande Fábio, pena não termos nos encontrado em Orlando. E nem no freeshop na volta, lembra?....rsrs. Era a única coincidência de nossos roteiros. Poderíamos agitar um encontro VPO para depois do Carnaval, o que acha?

Larissa: Que bom que gostou dos relatos! Quando vc olha o mapa do metrô pela 1a.vez, ele assusta um pouco. Mas se vc estudar antes os trajetos que deseja fazer, fica fácil. Quando vc está na estação, terá de prestar atenção principalmente se o metrô está indo no sentido Uptown ou Downtown. Me mande um e-mail que te explico com mais detalhes. Sobre locais interessantes, como disse que vai levar seu filho ao Central Zoo, imagino que ele ainda é pequeno. Assim, as lojas de brinquedos são imperdíveis - Toy R'Us, FAO Schwarz, Disney Store e loja da M&M. Subir ao Top of the Rock ele também vai gostar, apesar de infelizmente, eu não ter conhecido. O Museu de Hist.Natural tb é obrigatório.

Sobre a Broadway, posso falar sobre o Lion King. Acho que vc deve ir sim. É muito legal mesmo! Se vc decidir pelo Rei Leão, sugiro ver o filme algumas vezes para fixar bem. Assista em inglês com legenda em português. O musical é bem o retrato do filme. Minha esposa não fala nadinha de inglês e, apesar de não entender as falas, entendia o contexto perfeitamente. Ela até me contava ao pé do ouvido como seriam as próximas cenas e acertava em cheio. E claro que as falas vocês podem não entender mas vendo o filme antes, te garanto que vc irá entender o musical. Não deixe de ir! O Park Central fica na 7a.Av com 55st se não me engano. Realmente pertinho do Carnegie Hall e da Broadway.

Abçs,

 


 
Alexandre e para quem está indo

 mensagem postada em 17/02/2009 - 12:02:17hs
 
 

Alexandre obrigada pela presteza! Vou anotar as suas dicas preciosas e da Luciana!!! minha amiga esta indo em março e já está na obrigação de trazer o mapa pra mim!!!! rsrsrsrs...

Para quem está indo e gosta de shows sugiro dar uma olhada no site www.gotickets.com/calendar.php e ver os shows, jogos e etc. para quem gosta em maio para surpresa do meu marido acontecerá o show do Franz Ferdinand, incluímos no nosso roteiro!!!! Vai haver Britney Spears (se é que alguem gosta), Eric Clapton, Simply Red e tantos outros de março para maio. E em Orlando tem Kenny G em março.

 


 
Estátua da Liberdade

 mensagem postada em 17/02/2009 - 10:02:41hs
 
 

Bom dia pessoal...

Desculpem a ignorancia, mas alguém poderia me informar qual o nome do passeio que só passa do lado da Estatua de barco e qual o nome do passeio que a gente desce na Estátua ??????

Fiquei um pouco confusa....

obrigada

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.