Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
É obrigatório na Flórida ou não?

 mensagem postada em 20/02/2014 - 07:02:00hs
 
 

Olá amigos,
ontem, ao alugar um carro no aeroporto de Orlando, o funcionário me fez "acreditar" que eram obrigatórios os seguintes seguros (depois que eu disse que não precisaria de GPS, cadeira, LDW, etc.):
- UMP (Uninsured Motorist Protection) = $7/Day
- SLI (Supplemental Liability Ins) = $14/Day
- PPP (Prsnl Prot Plan) = $7/Day
(em uma semana de aluguel, são 200 USD a mais…)

Eu havia dito que não queria, mas ele me mostrou este texto abaixo, dizendo que eu teria que "aceitar" aquilo:
"Renter's insurance primary: the valid and collectible liablity and personal injury protection insurance of any authorized rental or leasing driver is primary for the limits or liability and personal injury coverage required by "ss.324.021(7)" and "627.736" , Florida Statutes".

(tradução livre do Google = seguro primário do locatário: a RESPONSABILIDADE válida e cobrável e o seguro de proteção de danos pessoais de qualquer aluguel autorizado ou locação de motorista, é primário para os limites ou responsabilidade e cobertura de danos pessoais requeridas pelo "ss.324.021 (7)" e "627,736", Florida estatutos.)
= entendi que "sempre tem que ter um seguro na Flórida quando vc vai alugar um carro… mas nós sempre temos os dos cartões, seja Master ou do VISA Platinum…).

Olhando depois com calma o tal do "contrato", verifiquei que os itens acima aparecem como "optional itens" … será que o cara me enrolou, ou seja, se é opcional, eu poderia ter declinado também?
grato!
Luiz

 


 
Res: Res: RODRIGO RAMALHO - TOTEM ALAMO

 mensagem postada em 03/02/2014 - 02:02:54hs
 
 

Rodrigo,

Cheguei no aeroporto de MCO, vindo de NY na última 5o feira, vvôo atrasado, malas atrasadas, e me dirigi ao totem Alamo. Nenhum problema, nenhum erro!

Mais uma vez usei meu Amex, imprimi o contrato, ninguém me atormentou, peguei meu carro e vim para minha casinha..... ;-)

Siga os passos..

1. Vai ter perguntar se tem reserva, creio que sim...Clique em SIM e vá em frente..
2. Escolha idioma portugues;
3. Vai te pedir o cartao que vai pagar.....coloque o cartao, ate entao nao tem preço nem nada...
4. Preencha tudo como endereço, cel, telefone do Brasil, inclusive igual ao cartao de credito que vai utilizar....
5. Coloque o endereço de onde icara em US, náo pule essa parte mesmo sendo alternativa...

Acho que é isso...Se nao tiver problemas no seu cartáo, va em frente...nunca deu erro pra mim....


Abs e se precisar de algo aqui,, conte comigo!

(mensagem de Marco Antonio Correia)


Marco, bom dia.

Por favor, se puder me ajudar. Já fiz a reserva aqui no Brasil e está tudo pago, não quero upgrade ou seguros adicionais, consigo fazer pelo totem? Não quero ter surpresas no meu cartão uma vez que já paguei tudo.

Obrigada

Krisley (mensagem de krisley Dobilas Moroni Pradella)


Krisley,

Não sei se é sua primeira viagem, dirigir carro no exterior e etc. O Roberval respondeu a uma usuária muito assertivamente, depois leia e veja se aplica-se ao seu caso.

Considerando que está tudo correto com sua reserva, dirija-se ao totem da Alamo, vire de costas propositalmente para o balcão Alamo(rsss) , responda as perguntas do totem com relação a sua reserva, imprima o contrato ali mesmo no totem, atravessa a rua, pegue seu carro e seja feliz em sua viagem. isso tudo sem te empurrarem nada a mais do que julgar necessário.


;-)

 


 
Res: Res: RODRIGO RAMALHO - TOTEM ALAMO

 mensagem postada em 03/02/2014 - 02:02:04hs
 
 

Marco, obrigado pela consideração. Vc não esqueceu dos meus problemas com o TOTEM da ALAMO! rsrsrs Como te falei por email, vou fazer igualzinho vc colocou aqui. Estou com esperança que dessa vez funcione. Assim que chegar aí e fizer o procedimento te aviso. Valeu amigo. Abs. (mensagem de RODRIGO RAMALHO)


Amigo, melhor que isso, só se eu for te buscar no aeroporto e fizer pra vc...rss


Abração e precisando, grita! rs

 


 
Res: Res: Seguro-duvida!

 mensagem postada em 03/02/2014 - 02:02:31hs
 
 

Pessoal me tirem uma duvida por favor,quais sao os seguros realmente necessarios quando alugamos um carro?o que vale a pena e devemos fazer sem duvida?desde ja obrigada! (mensagem de claudiames)

Cláudia,

Se for a primeira vez que vc aluga carro nos EUA, (principalmente se ainda não esta acostumada a utilizar veiculos com câmbio automático), é aconselhavel, realmente, contratar todos os tipos de seguro para não ter nenhuma dor de cabeça na viagem.
Pelo menos o CDW (ou LDW) e o EP (OU SLP, SLI ou LIS) os nomes podem variar de acordo com a locadora ... que protegerão tanto o carro alugado como o carro de terceiros eventualmente envolvidos em algum tipo de sinistro (batida, acidente, etc) Se for viajar, é aconselhavel ainda contratar o road side plus ...

Como vc sabe, os carros nos EUA, embora mais baratos que no Brasil, podem custar uma fortuna (mercedes-Benz, Ferrari, volvo, lamburghini, etc), e se nos dermos a ma sorte de sermos envolvidos em algum tipo de acidente com um carro desses, Adeus viagem ...

Outra coisa, o pedestre sempre tem prioridade nas vias dos EUA. !!!
Se vc ver um pedestre atravessando a rua, freie o carro com vontade, pois se vc encostar o carro em alguem (mesmo que fora da faixa de pedestre) estará sujeito a um processo de alguns milhões de dolares ... Se atropelar e matar então, com certeza vc não voltará mais para o Brasil !!!

Embora dirigir lá seja muito tranquilo e fácil, nunca é bom dar bobeira e ir desprevenido. Outra coisa, se possível, pague a locação do carro com algum tipo de cartão que também cubra acidentes pessoais (Como o Visa Platinum e Infinity, por exemplo) pois aí vc estará coberta duplamente, e poderá também acionar este tipo de cobertura em caso de acidente.

SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)



Perfeito! Roberval foi "na mosca"! Aqui qualquer acidente opde te custar uma vida, e se envolver pessoas, pior....Faça todos os seguros possíveis, mesmo que isso dobre a sua locação, mas dormir em paz não tem preço!!

 


 
Seguro-duvida! RoadSide Plus

 mensagem postada em 02/02/2014 - 04:02:15hs
 
 

Roberval muito obrigada,é sim a primeira vez de tudo na verdade,por isso muitas duvidas!é que o pacote que adquiri ja vem com carro incluido e embora com um friozinho na barriga(na verdade esta tudo congelado aqui dentrokk) gostaria sim de me aventurar é claro tomando todas as precauçoes possiveis.Pode me falar mais sobre esse road side plus? (mensagem de claudiames)

Claudia,

o RoadSide Plus (o nome do seguro pode variar de acordo com a empresa locadora) é um seguro que dá cobertura em rodovias (por exemplo a Turnpike) e não so nas cidades, onde voce retira ou devolve o carro.
Ele dará assistencia como guincho, abertura do carro (no caso de perda de chaves, fornecimento de combustivel, defeito ou descarregamento de bateria, entre outros.
Veja:

\"RSP está disponível em todos os locais dos Estados Unidos. Esta é uma opção de cobertura de imposto adicional que não está disponível como padrão e está disponível para compra para o seu veículo alugado. RSP será nula e de nenhum efeito se, no momento do incidente necessitando de assistência na estrada, o locatário (ou um motorista autorizado) estavam em violação do contrato de locação, incluindo, sem limitação, a Usos Proibidos e Violações estabelecido aí. Nesses casos, a assistência na estrada estará disponível, mas podem ser cobradas taxas padrão. RSP inclui o seguinte:
Substituição de chave: chaves de substituição ou um serralheiro será enviado
Tire Flat: se o pneu sobressalente do veículo é instalado e operacional, ele será instalado para substituir um pneu furado. Se nenhum pneu sobressalente inflado está disponível, o veículo será rebocado de acordo com a prestação de reboque.
Rebocar: taxas de reboque serão cobertos, sem nenhum custo adicional, caso o veículo seja inoperante. Jump Start: Um impulso bateria (carga de bateria) será fornecido em uma tentativa de ligar o veículo.
Serviço de bloqueio: Se as teclas estão bloqueadas no interior do veículo, o serviço será enviado para obter a entrada.
Fornecimento de combustível: A oferta limitada de gasolina será entregue ao veículo para que você possa chegar à estação de serviço mais próxima aberta. (Até três galões ou litros equivalentes). \"

 


 
Res: Res: Seguro-duvida!

 mensagem postada em 02/02/2014 - 04:02:03hs
 
 

Pessoal me tirem uma duvida por favor,quais sao os seguros realmente necessarios quando alugamos um carro?o que vale a pena e devemos fazer sem duvida?desde ja obrigada! (mensagem de claudiames)

Cláudia,

Se for a primeira vez que vc aluga carro nos EUA, (principalmente se ainda não esta acostumada a utilizar veiculos com câmbio automático), é aconselhavel, realmente, contratar todos os tipos de seguro para não ter nenhuma dor de cabeça na viagem.
Pelo menos o CDW (ou LDW) e o EP (OU SLP, SLI ou LIS) os nomes podem variar de acordo com a locadora ... que protegerão tanto o carro alugado como o carro de terceiros eventualmente envolvidos em algum tipo de sinistro (batida, acidente, etc) Se for viajar, é aconselhavel ainda contratar o road side plus ...

Como vc sabe, os carros nos EUA, embora mais baratos que no Brasil, podem custar uma fortuna (mercedes-Benz, Ferrari, volvo, lamburghini, etc), e se nos dermos a ma sorte de sermos envolvidos em algum tipo de acidente com um carro desses, Adeus viagem ...

Outra coisa, o pedestre sempre tem prioridade nas vias dos EUA. !!!
Se vc ver um pedestre atravessando a rua, freie o carro com vontade, pois se vc encostar o carro em alguem (mesmo que fora da faixa de pedestre) estará sujeito a um processo de alguns milhões de dolares ... Se atropelar e matar então, com certeza vc não voltará mais para o Brasil !!!

Embora dirigir lá seja muito tranquilo e fácil, nunca é bom dar bobeira e ir desprevenido. Outra coisa, se possível, pague a locação do carro com algum tipo de cartão que também cubra acidentes pessoais (Como o Visa Platinum e Infinity, por exemplo) pois aí vc estará coberta duplamente, e poderá também acionar este tipo de cobertura em caso de acidente.

SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)


Roberval muito obrigada,é sim a primeira vez de tudo na verdade,por isso muitas duvidas!é que o pacote que adquiri ja vem com carro incluido e embora com um friozinho na barriga(na verdade esta tudo congelado aqui dentrokk) gostaria sim de me aventurar é claro tomando todas as precauçoes possiveis.Pode me falar mais sobre esse road side plus?


 


 
Res: Seguro-duvida!

 mensagem postada em 02/02/2014 - 04:02:05hs
 
 

Pessoal me tirem uma duvida por favor,quais sao os seguros realmente necessarios quando alugamos um carro?o que vale a pena e devemos fazer sem duvida?desde ja obrigada! (mensagem de claudiames)

Cláudia,

Se for a primeira vez que vc aluga carro nos EUA, (principalmente se ainda não esta acostumada a utilizar veiculos com câmbio automático), é aconselhavel, realmente, contratar todos os tipos de seguro para não ter nenhuma dor de cabeça na viagem.
Pelo menos o CDW (ou LDW) e o EP (OU SLP, SLI ou LIS) os nomes podem variar de acordo com a locadora ... que protegerão tanto o carro alugado como o carro de terceiros eventualmente envolvidos em algum tipo de sinistro (batida, acidente, etc) Se for viajar, é aconselhavel ainda contratar o road side plus ...

Como vc sabe, os carros nos EUA, embora mais baratos que no Brasil, podem custar uma fortuna (mercedes-Benz, Ferrari, volvo, lamburghini, etc), e se nos dermos a ma sorte de sermos envolvidos em algum tipo de acidente com um carro desses, Adeus viagem ...

Outra coisa, o pedestre sempre tem prioridade nas vias dos EUA. !!!
Se vc ver um pedestre atravessando a rua, freie o carro com vontade, pois se vc encostar o carro em alguem (mesmo que fora da faixa de pedestre) estará sujeito a um processo de alguns milhões de dolares ... Se atropelar e matar então, com certeza vc não voltará mais para o Brasil !!!

Embora dirigir lá seja muito tranquilo e fácil, nunca é bom dar bobeira e ir desprevenido. Outra coisa, se possível, pague a locação do carro com algum tipo de cartão que também cubra acidentes pessoais (Como o Visa Platinum e Infinity, por exemplo) pois aí vc estará coberta duplamente, e poderá também acionar este tipo de cobertura em caso de acidente.

SDS,
Roberval.

 


 
Res: RODRIGO RAMALHO - TOTEM ALAMO

 mensagem postada em 02/02/2014 - 08:02:13hs
 
 

Rodrigo,

Cheguei no aeroporto de MCO, vindo de NY na última 5o feira, vvôo atrasado, malas atrasadas, e me dirigi ao totem Alamo. Nenhum problema, nenhum erro!

Mais uma vez usei meu Amex, imprimi o contrato, ninguém me atormentou, peguei meu carro e vim para minha casinha..... ;-)

Siga os passos..

1. Vai ter perguntar se tem reserva, creio que sim...Clique em SIM e vá em frente..
2. Escolha idioma portugues;
3. Vai te pedir o cartao que vai pagar.....coloque o cartao, ate entao nao tem preço nem nada...
4. Preencha tudo como endereço, cel, telefone do Brasil, inclusive igual ao cartao de credito que vai utilizar....
5. Coloque o endereço de onde icara em US, náo pule essa parte mesmo sendo alternativa...

Acho que é isso...Se nao tiver problemas no seu cartáo, va em frente...nunca deu erro pra mim....


Abs e se precisar de algo aqui,, conte comigo!

(mensagem de Marco Antonio Correia)


Marco, bom dia.

Por favor, se puder me ajudar. Já fiz a reserva aqui no Brasil e está tudo pago, não quero upgrade ou seguros adicionais, consigo fazer pelo totem? Não quero ter surpresas no meu cartão uma vez que já paguei tudo.

Obrigada

Krisley

 


 
Res: RODRIGO RAMALHO - TOTEM ALAMO

 mensagem postada em 02/02/2014 - 08:02:31hs
 
 

Marco, obrigado pela consideração. Vc não esqueceu dos meus problemas com o TOTEM da ALAMO! rsrsrs Como te falei por email, vou fazer igualzinho vc colocou aqui. Estou com esperança que dessa vez funcione. Assim que chegar aí e fizer o procedimento te aviso. Valeu amigo. Abs.

 


 
RODRIGO RAMALHO - TOTEM ALAMO

 mensagem postada em 02/02/2014 - 01:02:12hs
 
 

Rodrigo,

Cheguei no aeroporto de MCO, vindo de NY na última 5o feira, vvôo atrasado, malas atrasadas, e me dirigi ao totem Alamo. Nenhum problema, nenhum erro!

Mais uma vez usei meu Amex, imprimi o contrato, ninguém me atormentou, peguei meu carro e vim para minha casinha..... ;-)

Siga os passos..

1. Vai ter perguntar se tem reserva, creio que sim...Clique em SIM e vá em frente..
2. Escolha idioma portugues;
3. Vai te pedir o cartao que vai pagar.....coloque o cartao, ate entao nao tem preço nem nada...
4. Preencha tudo como endereço, cel, telefone do Brasil, inclusive igual ao cartao de credito que vai utilizar....
5. Coloque o endereço de onde icara em US, náo pule essa parte mesmo sendo alternativa...

Acho que é isso...Se nao tiver problemas no seu cartáo, va em frente...nunca deu erro pra mim....


Abs e se precisar de algo aqui,, conte comigo!

 


 
 
Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.