Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Eduardo

mensagem postada em 02/10/2010 - 12:10:29hs

No passaporte portugues, existe um campo que diz : Local de Nascimento : Brasil

Sendo assim, eles devem questionar devido a isso..porém ainda acredito que o fazem para implicar ou encher o saco. Ja que se existe uma regra que para países da comunidade européia basta a autorização do ESTA, nao tinha que me questionar...

Da ultima vez quando ele viu que tinha 5 carimbos de entrada, nao me perguntou nada...

Carolina

mensagem postada em 05/10/2010 - 09:10:46hs

Oi Carolina, desculpe a demora em te responder.
Sobre sua pergunta sobre a cobrança do ESTA,ela começou no ínicio de setembro, mas quem fez a solicitaçao antes desta data, não paga nada, somente as solicitações a partir de agora, que serao cobradas.
Boa viagem

Sybila

mensagem postada em 13/10/2010 - 11:10:02hs

Bom dia, a validade do ESTA é de 2 anos,e vc poderá entrar durante esse tempo, quantas vezes vc quiser.
A única coisa que vc fará, é alterar a data de entrada e saída e cidade visitada, durante suas múltiplas entradas...
Beijos e qq dúvida pode perguntar.

Passaporte com Chip

mensagem postada em 18/11/2010 - 03:11:06hs

Olá, inicialmente gostaria de agradecer a todos pelas informações postadas neste forum. Já me ajudaram bastante. Mas gostaria de ter certeza sobre uma informação importante:

Estou querendo ir para os EUA e possuo o passaporte italiano, portanto estou analisando a possibilidade da isenção do visto. Este passaporte foi emitido em 2009. Lendo as informações no site da embaixada, vi que meu passaporte precisaria ter um CHIP nele, ao contrário dos mais antigos, +/- antes de 2006, que não precisam.

Meu passaporte não possui CHIP, mas possui foto digital. É isso mesmo? Mesmo meu passaporte tendo sido emitido a pouquíssimo tempo, ele não é válido para a isenção de visto, enquanto um passaporte mais antigo, sem o CHIP, é válido?

Grato

Erico

mensagem postada em 18/11/2010 - 04:11:05hs

Tem certeza de que ele não tem chip? O chip não é visível. O simbolo dele é um retangulo com um bolinha dentro. Fica na capa. O meu é espanhol e eu também achei que não tinha chip . Mas esse simbolo quer dizer que é um e-passport e portanto com chip.
Já ligou para o consulado italiano para perguntar?

Rosa

Dúvida

mensagem postada em 11/01/2011 - 11:01:29hs

Boa noite.
Em maio deste ano irei para Cancún, só que meu voo faz escala em Miami. Tenho já a autorizaçao ESTA para a entrada dos EUA, mas o que eu coloco na parte de endereço nos EUA, pois na ida é In Transit , mas na volta ficarei 2 dias em MIA, e a atendente da AA me disse que o voo de miami a cancun é como se fosse "domestico " não passariamos pela alfandega.
Se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço, abraços.

ESTA - nova impressão

mensagem postada em 17/01/2011 - 06:01:45hs

Fui atualizar os dados da minha viagem (fui em 2010 e vou novamente agora em 2011) e não existe opção pra atualizar as datas, somente Endereço de e-mail, Número de telefone, Informações do Operador de Viagem, Cidade onde vai embarcar ou Endereço de estadia nos Estados Unidos.
O lado bom é que é possível imprimir novamente o ESTA completo (o meu tinha sido destruído pelas águas do "Kali River Rapids"), ao invés daquela confirmação simples. Após atualizar, basta clicar no botão para voltar uma página e clicar no icone IMPRIMIR que está na tela, a direita, nessa mesma página.

ESTA - taxa de 14 dólares

mensagem postada em 25/01/2011 - 05:01:53hs

Olá boa tarde, nós temos a confirmação do ESTA logo após ele ser solicitado... mas e agora?? Será que demora mais por ser cobrado??? Alguém já renovou depois de setembro/10?? Será que temos que esperar ele expirar para pedir a renovação ou podemos pedir um pouco antes?? Abraços à todos
Cláudia

Alexandre

mensagem postada em 25/01/2011 - 06:01:50hs

Obrigada Alexandre! Meu marido é portugues e seu ESTA vai vencer pouco antes de viajarmos, como estou no "auge das negociações" da viagem, já me tranquilizei sabendo que continua simples e pode ser renovado antes.

ESTA aprovado.

mensagem postada em 27/01/2011 - 06:01:11hs

Amigos,
Eu e minha mãe possuimos cidadãnia Espanhola, com isto estamos dentro do VWP. Eu efetuei o preenchimento dos nossos ESTA's tudo certinho acontece que meu pai terá que fazer todo tramite normal de visto.
No DS-160 ele coloca no campo "existem outras pessoas viajando com vc?" O meu nome e de minha mãe como está no passaporte espanhol, correto?

Na imigração como funciona coletam digitáis via biometria? No meu caso não tem como coletar pois sou pessoa com deficiência e minhas mãos são duras seria muito penoso...
O Agente da fala espanhol pelo menos ? Para poder argumentar... Existe algum risco de ser barrado por isto? Creio que não. Se alguém me der alguma dica fico grato!!

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.