Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Para JU..

 mensagem postada em 02/08/2012 - 01:08:35hs
 
 

OI ju...minha irma foi com meus pais para portugal e quando foi ver o passaporte brasileiro dela tava vencido,como nao dava tempo de fazer outro liguei para a policia federal e foi ai que soube que brasileiro nao precisa de passaporte para sair do brasil,tendo dupla cidadania claro,tendo um RG se acaso pedirem ta de bom tamanho,minha irma foi,na entrada da parte internacional,pegaram a fila passaporte europeu mesmo com o pai de passaporte brasileiro(ele nao ganha cidadania somente filhos) foram juntos,carimbaram desejaram boa viagem e pronto,na volta igual tambem sem nenhuma pergunta...agora eu acredito..posso ir tranquila sem gastar em outro passaporte brasileiro,basta o europeu...abraços

 


 
Saindo do brasil com R.G.

 mensagem postada em 01/08/2012 - 06:08:58hs
 
 

OLA pessoal..a quem interessar possa..tenho dupla nacionalidade..o passaporte brasileiro venceu...acabei de ligar pra policia federal de guarulhos pra saber se tenho que fazer outro passaporte brasileiro pra sair do brasil...ela disse que se eu tenho dupla cidadania ,sairia do brasil mostrando o passaporte europeu e um documento provando ser brasileira podendo ser o RG...isso nao impede o brasileiro de viajar..perguntei de novo para garantir que escutei direito..ela garantiu que passa tranquilo...entaum nao irei gastar de novo no passaporte se nao é nescessario...

 


 
JU BARTH

 mensagem postada em 01/08/2012 - 02:08:58hs
 
 

Minha passagem já foi comprada com o nome brasileiro que é totalmente diferente do europeu. A empresa pede 250 doláres para alterar o nome.

Vi na internet relatos de pessoas que embarcaram com o nome do brasil e no check in e na imigração mostraram os dois passaportes e não tiveram problemas.

Você sabe me informar se isso confere ? Obrigada !

 


 
Paulo

 mensagem postada em 01/08/2012 - 02:08:42hs
 
 

Bom poder ajudar!!

Vai dar td certo sim!!

Na 1a vez estamos mais apreensivos, rs, mas vc vai ver que desta vez vai ser td mais facil!!

Td depende tb do humor do cara da imigracao... Li um relato aqui que o cara so sossegou qdo a moca entregou o passaporte com o visto vencido... HAJA PACIENCIA, auhsuhauhsuhus!!

 


 
Ester Rocha Souza e Ju Barth

 mensagem postada em 31/07/2012 - 11:07:26hs
 
 

Ester,

Mesmo possuindo o passaporte europeu, para sair do Brasil, será necessário o passaporte brasileiro, e este não pode estar vencido não, acredito que o RG não seja suficiente, você tem que apresentar o passaporte brasileiro, válido. Sugiro você renovar o mais breve possível.

Resumindo o processo, para sair do Brasil, vc usa o passaporte brasileiro. Na imigração americana, vc usa o europeu, com o VWP. Na volta, vc sai do USA com o passaporte europeu, e ao chegar no Brasil, usa novamente o brasileiro.

Ju Barth,

Obrigado pelo relato, pelo jeito não houve mudança e passamos pelo mesmo processo em 2010. Realmente, alguma perguntas são feitas pois não passamos por entrevistas prévias, como no processo de visto no passaporte brasileiro.

Não sabia da informação que se vc tem visto no passaporte brasileiro, vc não pode usar o europeu, obrigado pela informação. De qualquer forma, eu não tenho visto no passaporte brasileiro, somente o ESTA/VWP no europeu, já renovado, e também paguei uma pequena taxa.

Em relação a ter apresentado em papel o visto europeu, foi mais como precaução mesmo, no site do ESTA diz que não é necessário, mas como era minha primeira experiência, decidi fazer o mais fácil, e com o papel na mão, foi só entregar e minha entrada foi autorizada.

Pode deixar que assim que voltar relato se foi tudo ok, espero que seja!!!

 


 
Paulo

 mensagem postada em 31/07/2012 - 11:07:13hs
 
 

Olha só, fui tb em 2010 (foi a 1a vez que usei o ESTA), em abril, e desde então está igual...

Mostrei o europeu, nem mostrei papel nenhum, no site diz que não preciso levar, afinal está no sistema deles... Entreguei passaporte europeu, o cara me perguntou se eu era brasileira, eu disse que sim, ele perguntou pq eu não usava o passaporte brasileiro, eu disse que preferia o tratamento que davam aos europeus e aí ele fez as perguntas padrão: pra onde, qto tempo, que hotel, etc... Na verdade, vc tem que entender que, como não passamos pela entrevista para tirar o visto, eles fazem esta entrevista na imigração... Nossas perguntas serão maiores e em maior quantidade do que para os que possuem o visto, pois as perguntas deles já foram feitas... Enfim, não achei nada demais, pelo contrário, achei até que simples...

Sobre o passaporte brasileiro, vc não pode ter visto válido nele, eles não permitem que vc use o europeu se tem o visto válido no brasileiro... por isso mtas vezes eles pedem pra olhar...

Eu acho que a mulher que te atendeu se fez de louca, imagina que eles colocariam para trabalhar lá alguém que não conhecesse as regras...

Tb vou agora em setembro novamente, meu ESTA já foi renovado (e o que mudou desde 2010, pq o ESTA vale por 2 anos) foi ter que pagar uma taxa, nada de muito grande...

Não se preocupe com nada, com o ESTA vc entra!!! Depois volta e conta a experiência!!

 


 
Thais Lemos

 mensagem postada em 31/07/2012 - 11:07:24hs
 
 

Te respondi no outro tópico mas acho que este é o mais correto...

Se seu passaporte veio depois de 2006 ele tem um chip dentro dele... Não se preocupe pq não dá pra ver... No da sua mãe (ou avó, desculpe não lembro), com a foto colada, não tem o chip, então ela tem que ou renovar o passaporte ou tirar um visto no brasileiro...

Sobre o nome... Use o nome do passaporte que vai usar lá, ou seja, o do europeu... É com ele que vc vai imigrar lá... Vc usará os passaportes da seguinte forma:

- check in BR: passaporte europeu (e eles podem pedir o BR, mas a principio use o europeu pelo nome)
- policia federal: brasileiro
- imigracao: europeu (e eles vao pedir o brasileiro)
- check in EUA: europeu (e eles vao pedir o BR por causa do visto pra entrar no BR)

UFA, parece complicado, mas é simples!!!! Qualquer coisa tô aqui!!

 


 
Entrada USA

 mensagem postada em 31/07/2012 - 01:07:47hs
 
 

oi Pessoal,

Também possuo dupla cidadania. Quando fui ao USA em 2010, embarquei com o passaporte brasileiro, e quando fui fazer a imigração, em Atlanta, apresentei o passaporte europeu.
Não sei como foi a experiência de vocês, mas não sei se era desconhecimento de quem fez minha imigração, ou se ela estava me testando de alguma forma, pois ela parecia não saber do VWP. Por precaução, e até minha sorte, eu imprimi no Brasil a págino do ESTA dizendo que eu possuia visto para entrada nos USA através do VWP. Depois de lhe mostrar, ela me fez algumas perguntas, tais como o tempo de estadia, motivo de viagem, dinheiro, etc.. e fui autorizado entrar.

Na época, eu não esperava por isso, achei que seria bem mais simples, e meu receio era que fosse solicitado o visto no passaporte brasileiro, que eu não tinha. Mas deu tudo certo.

Gostaria de saber como está a situação atualmente. Viajarei em Setembro para Orlando, já renovei meu visto no passaporte europeu, e continuo sem o visto no passaporte brasileiro. Há alguma novidade? Qual a experiência de vcs?

Obrigado;

 


 
nomes diferentes

 mensagem postada em 26/07/2012 - 10:07:20hs
 
 

Bom Dia !

No meu passaporte espanhol tenho um nome e no brasileiro outro totalmente diferente e incluindo o nome de casado. Isso gera conflito na imigração ? Compro a passagem no nome espanhol ou brasileiro ?

Obrigada

 


 
PASSAPORTE EUROPEU

 mensagem postada em 25/07/2012 - 09:07:14hs
 
 

PESSOAL SOU NOVA AQUI NO FORUM E VOU EMBARCAR DIA 25/08.

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, NO SITE DO ESTA DIZ QUE O PASSAPORTE DEVE ESTAR COM CHIP E TER LEITURA ÓPTICA. O MEU APENAS TEM LEITURA ÓPTICA, MAS NÃO POSSUI O CHIP.

É POSSÍVEL ENTRAR EM ORLANDO ASSIM MESMO ?

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.