Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Insulina e seringas para diabéticos

mensagem postada em 18/01/2013 - 10:01:16hs

Olá Pessoal,

Alguém saberia me ajudar sobre esta questão? Meu pai irá viajar conosco à Orlando e ele é diabético, injeta insulina duas vezes ao dia com seringas. A minha dúvida é:

- Ele poderá levar as seringas e insulina no voo?
- Precisa de autorização, receita médica em inglês?

Desde já agradeço.

Alessandra

Simone Tyski

mensagem postada em 16/12/2012 - 11:12:46hs

Simone,
Se possível, vc pode adquirir embalagens (vidro ou plastico) em farmácias de 100 ml e redividir o remedio nestas embalagens.

Eles são muito rigorosos com o 100 ml. Uma vez levei um vidro de perfume que passava dos 100 ml e embora o perfume dentro do vidro estivesse acabando, me fizeram jogar fora o vidro na hora do embarque, porque a embalagem passava do limite ...
SDS.
Roberval.

Embalagem 120 ml

mensagem postada em 16/12/2012 - 12:12:42hs

Minha filha de 6 anos é muito alérgica, e tenho que levar um medicamento (não sei se posso escrever aqui o nome, mas o princípio ativo é "Maleato de dexclorfeniramina + betametasona") na bolsa para caso de crises alérgicas.

Acontece que o medicamento é apresentado em frascos de 120 ml.
Sabendo que o volume máximo de cada embalagem deve ser de 100 ml, alguém tem alguma orientação neste caso?

Quais remédios levar?

mensagem postada em 30/11/2012 - 02:11:12hs

Acho que dentro do avião tem que levar o mínimo possível: remédios de uso contínuo, pro caso de extraviar bagagem, precisa estar com você, analgésicos para dor de cabeça, dramin pra enjôo, algum remédio pra estômago caso você costume ter azia, anticoncepcional (muito importante hahahah).

Na bagagem despachada pretendo levar:

- antibiótico via oral (estava gripada, melhorei, vai q tenho uma recaída)
- pomada pra alergia (fenergan - prometazina)
- pomada com antibiótico local (nebacetin - pequenas feridas, bolhas estouradas, etc)
- antiinflamatório que vc use normalmente quando sente alguma dor OU gelol (e derivados)
- luftal/simeticona (há quem diga que não funciona, mas comendo carboidrato pra caramba, melhor não arriscar ficar sem? hehe)

Vocês recomendam levar mais algo?
Precisa de receita pra isso tudo? Ou só pros que vão na bagagem de mão?

Remedios

mensagem postada em 12/10/2012 - 05:10:34hs

Olha eu fiquei super preocupada quando viajei, mas nao tive problema algum. Levei remedios tanto na minha necessaire que levei na mala de mao como tambem na mala que despachei. A de mao levei remedios para dor de cabeca e estomago etc...., agora a que despachei levei milhares de remedios, para todo tipo de dor e ate Eplocer (liquido) e ninguem abriu minha bolsa, foi super tranquilo.

Supercalifragilistic

mensagem postada em 10/10/2012 - 10:10:02hs

Ah mais foi assim mais ou menos que escrevi que estou levando:

33 remédios para despachar (alguns repetidos, 1 para cada pessoa).

São 3 malas (para 2 pessoas) vou colocar 11 em cada mala.

O da minha mãe nem conta muito pq ela só tem 2 de uso contínuo.

E o ziploc acho que 1 para cada é o suficiente, pq que eu lembre só tem tylenol gotas (que nem acho que vou usar, só se jogarem fora a dipirona que estou levando), um de nariz entupido, pomada e 1 colírio.) Talvez de tudo numa só tirando a caixa do medicamento.

Mas acho que vou fazer uma geral e retirar alguns remédios, estou levando 2 caixas de buscopan, mas to achando exagero rsrs, é so eu levar comigo no avião. Acho não tem risco deles jogarem fora né (ela esta lacrada)?? Muita gente esta levando remédios com dipirona e não tem dado nada, acho que só a venda é proibida lá, mas acho que não tem problema levar para uso próprio e com receita.

Supercalifragilistic

mensagem postada em 10/10/2012 - 06:10:57hs

Oi Super!!!

Só minha mãe que toma o de colesterol e da tireóide, o restante é somente se precisar. Pq gosto de levar todos os tipos de remédios pq nunca se sabe se vai ter azia, dor de barriga, cabeça e tc...

Estava pensando em levar receita para todos e não somente para antibióticos né? Pq os demais nem precisaram de receita para comprar aqui. E também para saber como tomar cada remédio certinho, pq nem todos que estou levando conheço.

Não tem remédio para cada pessoa, pq tanto eu ou minha mãe podemos precisar do mesmo remédio.

Agora eu tenho que tirar o remédio liquido da caixa ou pode por com a própria caixa dele no Ziploc?? Tem limites de Ziploc por pessoa? Devo levar só uns 4 remédios dentro do Ziploc, mas é pq ele é pequeno pq não achei o 20X20.

Vc acha que estou levando muito?? Eu comprei/ganhei amostras tudo em dobro para caso a mala extraviar, ter na outra mala rs e os que estou levando somente 1 vou colocar na de mão.

Paulinha

mensagem postada em 10/10/2012 - 08:10:58hs

Se a pessoa que precisa destes remedios usa diariamente os mesmos, e você não ta levando uma quantidade muito superior ao que precisará durante a viagem, não é demais não.

Mas leve a receita dos remedios que precisam de receita, para garantir.

Quanto ao que vai no ziploc: somente liquido e gel. A pomada vai, mas o remedio em pó não precisa. Os itens podem ter no maximo 100ml cada, e no máximo um total de 1 litro no ziploc. Então faça um para cada pessoa, para não ficar coisa demais.

Eu faria o mesmo com os remedios, colocaria o remedio de cada pessoa na sua respectiva mala. Se estiverem dividindo as malas, divida entre as malas já que você está com receio que pareça demais.

Mas acho dificil eles complicarem se for algo plausivel, pois tem gente que toma muito mais remedio e tem que levar, não tem outro jeito. A pessoa não tem culpa de precisar tomar tanto remedio e duvido que vão confiscar se você tiver a receita.

Outro motivo pra levar a receita e nome de todos os remedios (generico também) é no caso de você por algum motivo perder ou extraviar. Se forem remedios essenciais, voce vai precisar comprar de novo, e sem ter a receita ou nem mesmo o nome, vai ficar dificil comprar mais.

Remédio em pó e pomadas devem ser colocados no Ziploc??

mensagem postada em 10/10/2012 - 02:10:06hs

Olá amigos,

Remédios em pó para dissolver na água precisa colocar no Ziploc também??

Pomadas também né??

Gente acho que to levando muita coisa rsrs (medo de despachar na mala e acontecer algo com ela), mas não vão estranhar tanta coisa na mala de mão? Isso mais saindo daqui né pelo raio-x, pq qndo fui ano passado nem abriram a mala de mão nem nada.

Colírios, Tylenol gotas, pomadas etc.. podem estar dentro da caixa e no ziploc ou é melhor tirar da caixa e colocar no ziploc??

Estou levando em 1 mala de mão já para 2 pessoas: Dramim, remédio para colesterol, anti-inflamatório (ja aberto e fora da caixa), 2 antibiótico, relaxante muscular (2 diferentes), anti- histamínico, 2 analgésicos (neosaldina), remédio para o figado, para azia, anti-ácido (2 tipos diferentes).
É muita coisa para levar abordo ou é normal?? deu numa necessaire grande tudo + 1 ziploc.

Esses ai são os principais e os demais + alguns repetidos (para 2 pessoas) estou levando na bagagem despachada 33 remédios, 11 em cada mala. É Muitoo exagero?? Não quero que pensem que é contrabando rsrs.

Obrigada!!

Natalia Nunes

mensagem postada em 04/10/2012 - 09:10:50hs

Oi...te dexei um recado em voltei Relatos,mais ficou pra traz...e vc acabou respondendo minha pergunta rsrsr...vc comprou o Claritin gel?
Não né kkkk é tanta coisa q agente esquece..essa semana fui tomar um e lembrei de vc acredita rsrsr
Vc como disse não teve problemas c remedios ...isso me deixa tão tranquila, vai chegando a viagem mesmo q e tenha o remédio aki em casa compro tudo novo para levar lacrado ,é um saco e o meu marido quase me mata rsrs,porque depois vence tudo, vou desencanar nesta viagem ..vou levar minha mega também..
Vc fez falta aki , tentei ajudar lá em roteiros de viagem , mais acho q não sei fazer igual vc ....
Estou ansiosa pelos seus relatos....há sempre pensei q vc fosse de Minas , sei là porque .....rsrs bjossssss
ps se vc morasse em Sampa te traria um claritin kkk

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".