Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Paula

mensagem postada em 08/06/2010 - 09:06:58hs

Oi Paula!
quanto a suas perguntas:
1. Acho interessante vc colocar o rendimento da bolsa do CNPq pois isso aumenta sua renda mensal e cria vínculo com o Brasil, o que para eles é importante.

2. Não sei pq eles te negaram o visto, mas o ideal é vc informar que foi negado e explicar com sinceridade os motivos, pois eles sabem, só querem confirmar se vc diz a verdade. A dica que posso dar é sempre falar a verdade, até pq eles podem começar a te perguntar sobre isso na netrevista e vc se enrolar e dizer diferente do que escreveu no formulário.

3. Quanto a roupa vá bem vestida, se possível de calça mais arrumada. Não sei se isso efetivamente conta, mas com certeza pode ser um ponto a seu favor. Por via das dúvidas, é melhor não vacilar em nada! Não custa!

Espero ter te ajudado. Vá tranquila e fale sempre a verdade. Vai dar tudo certo!
Boa sorte! Vou torcer por vc e sua família!
Qq outra dúvida pergunte!
bjos

Luana

mensagem postada em 09/06/2010 - 12:06:18hs

Obrigada pela resposta, foi isso mesmo que eu preenchi, porém eu não vou fazer a entrevista com ele, ele deu uma sorte danada que no dia que ele teve a confirmação de que poderia viajar eu já tinha marcado a minha entrevista para o dia 22 de junho e ele acabou conseguindo uma brecha no dia 11 de junho, ahuahauh sortudo, foi antes. Mas será que tem problema ele fazer separado?

Obrigadaaa, beijos!!

Foto para o formulário

mensagem postada em 09/06/2010 - 08:06:39hs

Pessoal,

Alguém poderia me dizer exatamente como tem que ser a foto que precisamos enviar pra eles ? Pretendo tirar e depois escanear... o fundo tem que ser branco, não pode ser datada, mas qual o tamanho (5x5 ou 5x7) ? Que caracter´sticas mais preciso saber ?
Obrigada !!

P/ Luana

mensagem postada em 09/06/2010 - 09:06:24hs

Oi Luana, obrigada mesmo pelas respostas.
Como eu disse no topico de vistos, o meu foi negado em 2008 e o consul alegou que eu não tinha vinculos financeiros fortes com o Brasil. Minha duvida é se devo colocar essa justificativa do consul.
No mais espero realmente que de tudo certo, vou tentar ficar calma e responder a verdade objetivamente.
Obrigada pela torcida =))
Abraços

Para Paula

mensagem postada em 09/06/2010 - 10:06:44hs

Oi Paula! É obrigatório colocar o motivo do visto ter sido negado? Se não for não coloca nada, mas se for acho que vc deve colocar que foi por falta de vínculos com o Brasil, pois esse é o motivo básico que eles negam. E se vc já está trabalhando, vai em família, acho que não vai ter problema. Tem gente que tem o visto negado em um mês e consegue tirar no outro.
Eu fiquei com medo de me negarem pois não ganho muito e coloquei que meu pai seria o financiador da viagem. Deu tudo certo.
É isso.
bjos
Boa sorte!

Para Loiany

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:17hs

Oi Loiany!
Não tem problema nenhum ele já ter tirado, talvez facilite pra vc pois vcs vão juntos e são namorados e ele já conseguiu o visto. De repente seria legal vc levar o passaporte dele com o visto caso te peçam na entrevista (sou meio neurótica, levo tudo por via das dúvidas!hahahahahahaha!). Mas se ele não recebeu o passaporte ainda não tem problema!
Depois conta como foi!
Boa sorte!!! Qq dúvida...
bjos

contato nos EUA

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:19hs

Tem um lugar do formulário que pede a informação de contato nos EUA e se não tiver, colocar o nome de uma loja ou empresa para contato...coloquei o nome e o endereço do hotel, fiz certo?
Obrigada, Tati

Tati!

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:16hs

Isso mesmo, fez certo!
Li aqui mesmo no VPO o pessoal colocando o endereço e nome do hotel, e foi assim que eu fiz tb!
Não esqueça de salvar sempre....
Eu me esqueci algumas vezes.......

bjo!

Priscilla

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:28hs

Oi Priscilla,
Eu quase quebrei o computador de tanta raiva desse formulário. Mesmo salvando eu perdia todas as informações. Só consegui concluir, pois após 25 tentativas eu já sabia as respostas de cor e consegui terminar com o tempo abaixo de 20 minutos. Fiquei na dúvida apenas nessa pergunta. Obrigada pela atenção. Tati

Solicitante Principal

mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:41hs

Fala pessoal!
Pretendo ir de novo pra lá esse ano, só que agora com meus pais. Estamos correndo atrás do visto para eles.
Meu pai é bancário, e minha mãe, autônoma.

Como o passaporte dela saiu primeiro, acabei cadastrando o passaporte dela, como o principal, no visto-eua.com.br para agendar a entrevista. Mas quem vai bancar a viagem, é o meu pai.

Será que tem algum problema? Ontem agendei para 29 de julho, e ficou minha mãe como requerente principal, e ele como outro.

E outra coisa, no DS-160, marco TODOS como requerente principal? Tem uma pergunta dessas lá.

Contato nos EUA, coloquei o endereço do hotel. E foto, minha mãe tirou 5x5. Mas já vi lugares falando 5x7, muita informação desencontrada.

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.