Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Dúvidas em relação a alguns itens do Formulário DS-160

mensagem postada em 07/07/2014 - 04:07:37hs

Boa noite,
Estou preenchendo todos os vistos aqui da minha casa (dos meus pais e meu irmão, além do meu) e tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário DS-160 e gostaria que me ajudassem =)

No campo Spouse's Full Name (include Maiden Name), se o nome de solteiro da minha mãe for Maria Silva Souza e o de casado for Maria Souza Costa, eu devo preencher nesse campo Maria Silva Souza Costa? Ou seja, devo juntar o nome de solteiro com o nome de casado dela?
Coloque o nome de solteiro e o nome de casada da sua mãe (os 2 nomes);

Você diz juntar o nome de solteira e o de casada? Se o nome dela de solteira for Maria Silva Souza e o de casada for Maria Souza Costa você diz que é para colocar no campo "Spouse's surnames": Silva Souza Costa (ou seja, juntando o sobrenome de solteira com o sobrenome de casada) e no campo "Spouse's Given Names": Maria? Seria isso?

Na pergunta: "Have you belonged to contributed to or worked for any professional, social or charitable organization" aqui conta a organização em que eu trabalho? Não entendi isso. Se eu trabalho, por exemplo para a Google, ou no Tribunal de Justiça do ES, por exemplo, devo preencher com isso? Ou coloco apenas "no"?
(Essa pergunta é para preencher o visto dos meus pais)

Agora vem a pergunta do emprego. Sou formado em Ciência da Computação, mas no momento estou trabalhando como autônomo, trabalho prestando consultoria doméstica por demanda na área de computação, mas também estou estudando em casa com vídeo-aulas que compro na internet para concurso público, já fui aprovado em 6 concursos, todos agora em 2014, e estou na lista de espera para ser nomeado em todos eles. Posso colocar que sou autônomo, ou seja self employed e explicar isso na "Briefly describe your duties" dizendo "I'M CURRENTLY SELF EMPLOYED AND I'M WORKING AS A DOMESTIC CONSULTANT IN COMPUTING AND, FURTHERMORE, I'M STUDYING FOR TESTS TO WORK AT PUBLIC BODY. I WAS APPROVED AT SIX PUBLIC BODY TESTS, ALL IN 2014, AND I'M ON THE WAITING LIST TO BE NOMENATED IN ANY OF THE OFFICES THAT I WAS APPROVED." ?
Sim, vc pode colocar que é autonomo e que está aguardando ser chamado em concursos públicos que vc passou, mas eu colocaria assim:
"I am currently working as a freelance as a consultant in computing and, besides, I'm studying for tenders for work on public agency. I have already been approved in six tests to work for the government, all in 2014, and I'm on the waiting list to be named in any of the offices that I was approved."

Abraços, Alice.

(mensagem de rlcdo)
(mensagem de alice123)

Res: Dados incorretos

mensagem postada em 07/07/2014 - 04:07:20hs

Oi Meu marido errou três vezes ao preencher o formulário:
1 - O número do último visto (ele colocou foi o número de controle)
2 - não colocou que já teve um segundo visto anterior (e depois vimos que eles pedem os cinco últimos)
3 - E a data da última chegada dele nos estados unidos (trocou a data por 1 dia)
Já pagamos a taxa e já agendamos a entrevista
É necessário preencher novamente?
Vamos ter que pagar outra taxa e reagendar a coleta das digitais e a entrevista?
(mensagem de regia reboucas)

Regia, bem vinda ao VPO !!
Essas informações podem ser corrigidas no CASV, quando da coleta de foto e digitais.
Não há necessidade de preencher novo DS 160 por causa disso.
Leve os passaportes anteriores com as datas e dados corretos e pergunte ao atendente se há necessidade de correção. Se vc já teve vistos concedidos anteriormente e esta apenas renovando-os dentro do prazo, não haverá necessidade de entrevista no consulado ou embaixada ! O visto ficara pronto em 5 dias uteis e poderá ser retirado (o passaporte) no CASV mesmo.
Bjs, Alice.

Res: Dúvidas em relação a alguns itens do Formulário DS-160

mensagem postada em 07/07/2014 - 04:07:31hs

Respostas no Corpo do texto na cor vermelha:

Boa noite,
Estou preenchendo todos os vistos aqui da minha casa (dos meus pais e meu irmão, além do meu) e tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário DS-160 e gostaria que me ajudassem =)

No campo Spouse's Full Name (include Maiden Name), se o nome de solteiro da minha mãe for Maria Silva Souza e o de casado for Maria Souza Costa, eu devo preencher nesse campo Maria Silva Souza Costa? Ou seja, devo juntar o nome de solteiro com o nome de casado dela?
Coloque o nome de solteiro e o nome de casada da sua mãe (os 2 nomes);

Na pergunta: "Have you belonged to contributed to or worked for any professional, social or charitable organization" aqui conta a organização em que eu trabalho? Não entendi isso. Se eu trabalho, por exemplo para a Google, ou no Tribunal de Justiça do ES, por exemplo, devo preencher com isso? Ou coloco apenas "no"?

Agora vem a pergunta do emprego. Sou formado em Ciência da Computação, mas no momento estou trabalhando como autônomo, trabalho prestando consultoria doméstica por demanda na área de computação, mas também estou estudando em casa com vídeo-aulas que compro na internet para concurso público, já fui aprovado em 6 concursos, todos agora em 2014, e estou na lista de espera para ser nomeado em todos eles. Posso colocar que sou autônomo, ou seja self employed e explicar isso na "Briefly describe your duties" dizendo "I'M CURRENTLY SELF EMPLOYED AND I'M WORKING AS A DOMESTIC CONSULTANT IN COMPUTING AND, FURTHERMORE, I'M STUDYING FOR TESTS TO WORK AT PUBLIC BODY. I WAS APPROVED AT SIX PUBLIC BODY TESTS, ALL IN 2014, AND I'M ON THE WAITING LIST TO BE NOMENATED IN ANY OF THE OFFICES THAT I WAS APPROVED." ?
Sim, vc pode colocar que é autonomo e que está aguardando ser chamado em concursos públicos que vc passou, mas eu colocaria assim:
"I am currently working as a freelance as a consultant in computing and, besides, I'm studying for tenders for work on public agency. I have already been approved in six tests to work for the government, all in 2014, and I'm on the waiting list to be named in any of the offices that I was approved."

Abraços, Alice.

(mensagem de rlcdo)

Dúvidas em relação a alguns itens do Formulário DS-160

mensagem postada em 07/07/2014 - 03:07:56hs

Boa noite,

Res: Dúvida com relação a emprego

mensagem postada em 06/07/2014 - 09:07:53hs

Fabricio,

o formulário serve de referência para o pessoal do consulado, mas na entrevista, nada impede de vc apresentar mais informações do que as que colocou no formulário.

Ao meu ver, declarar que é empregado do Estado é mais forte que autônomo. Mas como disse, se questionado, depois você poderá explicar a situação real.

É importante salientar que as questões, todas, são para mitigar o risco de que você obtenha o visto de turismo, e acabe por morar ilegalmente no país. Portanto, a demonstração de vínculos é importante.

Att

Rafael

Dúvida com relação a emprego

mensagem postada em 06/07/2014 - 08:07:46hs

Olá, minha esposa é dentista. Trabalha em um posto de saúde do Estado RJ e temos um consultório próprio com um empregado. Como no formulário só existe opção de preencher um emprego, estou na dúvida de qual opção de trabalho escolher, para que demonstre maior vínculo com o Brasil.
Caso a opção seja do consultório, quais documentos vcs me aconselham a levar para a entrevista para comprovar o mesmo? No salário eu posso somar os valores dos dois empregos, né? Obrigado.

Dados incorretos

mensagem postada em 06/07/2014 - 12:07:09hs

Oi

Meu marido errou três vezes ao preencher o formulário:
1 - O número do último visto (ele colocou foi o número de controle)
2 - não colocou que já teve um segundo visto anterior (e depois vimos que eles pedem os cinco últimos)
3 - E a data da última chegada dele nos estados unidos (trocou a data por 1 dia)
Já pagamos a taxa e já agendamos a entrevista
É necessário preencher novamente?
Vamos ter que pagar outra taxa e reagendar a coleta das digitais e a entrevista?

Res: Tempo para preenchimento

mensagem postada em 02/07/2014 - 11:07:18hs

Se não me engano você não perde por timeout. A cada pagina que você preenche ele salva automaticamente. Caso tenha que parar o processo na metade, basta utilizar o mesmo numero de passaporte que ele recupera tudo.

Tempo para preenchimento

mensagem postada em 02/07/2014 - 10:07:32hs

Amigos, bom dia! Gostaria da ajuda de vocês pra me tirar uma dúvida, irei começar a preencher o formulário, e queria saber por quanto tempo posso ficar com ele sem ter terminado, antes que cancele tudo que eu tenha feito e precisem preencher tudo novamente.

D-160 INCLUIR INFORMAÇÃO APÓS ENVIADO

mensagem postada em 29/06/2014 - 11:06:40hs

Pessoal alguém me ajude por favor! Fiz o preenchimento do DS-160 confirmei, fiz o pagamento online e o agendamento, porém percebi que esqueci de mencionar que sou proprietário da minha empresa, sou engenheiro e apenas descrevi minhas funções. Gostaria de incluir esta informação, pois tenho receio que isto possa complicar minha entrevista. O que devo fazer? Se eu preencher outra DS-160 e levar a atualizada e a antiga na entrevista/CASV eles aceitam a substituição? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Muito Obrigado!
Abs

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.