Aeroporto - Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Malas em Cumbica - Claudio H.f.

mensagem postada em 06/03/2013 - 10:03:12hs

Cláudio, eu vi a reportagem.
O link é do SPTV da Globo.
Segundo o delegado, eles abriam o cadeado e roubavam perfumes, celulares e aparelhos eletrônicos em geral.
Eles agiam dentro do bagageiro do avião vindo, principalmente, de Nova York e Miami, onde não há câmeras.
Usavam uma cinta por baixo do uniforme onde colocavam os objetos roubados.
Acho que isso foi dado, a polícia não está tão interessada assim em resolver essas coisas.
Podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.

Acredito que se embalar a mala dificulta um pouco a ação. Se tem uma desembalada, eles vão na mais fácil, afinal, tem que ser rápido e tirar todo aquele plástico da embalagem vai demorar e chamar a atenção.
São 10 ou 15 dólares para embalar. Acho que vale a pena, não?

Abraços.
Cláudio.

Link para reportagem dos furtos de malas.

mensagem postada em 06/03/2013 - 08:03:56hs

Xará, valeu pela dica.
Segue o link da reportagem feita pelo SPTV.
Abraços.
Cláudio.

Conexao miami

mensagem postada em 20/02/2013 - 01:02:34hs

Nao se se entra neste topico, mais fiz a conexao em Miami e tive que ser entrevistado pelo seguranças do aeroporto... quae perdo minha conexao por tanta exigenias e perguntas que me fizeram!
Orlando com conexao em Miami nunca mais!

Daniel

Márcia / Pathy

mensagem postada em 06/02/2013 - 10:02:05hs

Concordo, acho que estamos sujeitos a acontecer algo em qualquer cia. às vezes somos super bem atendidos em uma e outra pessoa não é. Eu tento ver qual tem menos reclamação e arrisco, é o jeito...

Li que os aviões da Avianca são mais novos mesmo, acabou influenciando minha escolha também pois estou grávida, não durmo nos vôos, ai já viu...

É torcer e contar com a sorte!! rs

Devemos estar sempre atentos

mensagem postada em 05/02/2013 - 10:02:41hs

Olha só coloquei a reportagem, para que fiquemos atentos, e não vire uma rotina. Mas infelizmente estamos sujeitos a estas coisas.
No mais tento viajar em companhias que as pessoas dão melhores indicações, mas isto não significa nada, porque cada viagem é um caso!
bjs
Pathy

Pathy Copa

mensagem postada em 05/02/2013 - 09:02:17hs

Oi Paty,

Já viajei pelas duas cias, embora goste da Copa, o avião da Avianca é melhor.
Das últimas viagens que fiz, com outras cias, a copa ainda tem a melhor comida e não posso reclamar fui muito bem atendida. Fiz alguns pedidos, por conta da saúde do meu marido, e atenderam prontamente.
Siga sua intuicão...

Márcia.

Pathy-Copa

mensagem postada em 05/02/2013 - 09:02:41hs

Ler essa reportagem só me deixa aliviada por ter mudado meu vôo.

Eu ia pela Copa mas pesquisando sobre como era a aeronave comecei a encontra muitas reclamações, inclusive no Reclame Aqui e a Copa nunca responde.
Sei que sempre tem um probleminha ou outro em viagens aéreas, mas eu fiquei bem assustada com a Copa (desde roubo a péssimo atendimento).

Agora vou pela Avianca que não vi muitas clamações, vamos ver como será...rs

Reportagem GI : Passageiros dizem que malas foram furtadas em voo dos EUA para o Rio

mensagem postada em 05/02/2013 - 06:02:32hs

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/02/passageiros-tem-malas-furtadas-em-voo-de-orlando-eua-para-o-rio.html

Segue a reportagem do portal G1

Passageiros que desembarcaram na manhã desta terça-feira (5) no aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, em um voo vindo de Orlando, nos Estados Unidos, com parada na Cidade do Panamá, na América Central, deram queixa de furto de objetos que estavam na malas. Os dois aviões da conexão são da companhia panamenha Copa Airlines. Procurada pelo G1, a empresa não havia se manifestado até as 14h50.

Pelo menos dois passageiros deram queixa de furto de objetos que traziam dos Estados Unidos, mas diversos constataram, ao desembarcar no Rio, que haviam sido furtados. No entanto, segundo a comerciante Renata Rosa, de 32 anos, que vinha de Orlando com o marido e as duas filhas, de 14 e 9 anos, muitos desistiram de registrar ocorrência na delegacia da Polícia Civil no aeroporto.

"Eles pensavam 'ah, é só um perfume, um óculos, não quero perder tempo'", disse.

Renata, que estava no aeroporto desde 8h40, disse que ela e o marido sabiam que, devido às normas de segurança após o atentado de 11 de setembro, todas as malas eram abertas em voos nos Estados Unidos, mas afirmam que tinham cadeados recomendados pelo serviço de segurança americano para facilitar a abertura na alfândega.

"Eles poderiam abrir, sabem abrir esses cadeados, mas arrombaram e não deixaram nem o selo que registra a abertura", reclama Renata, que deu queixa de furto de três óculos Armani e um perfume francês Hermès. Ela estima o prejuízo em US$ 400, cerca de R$ 800.
Paulo Roberto Batista, 53, dono de uma metalúrgica, perdeu ainda mais. Ele relatou um prejuízo de US$ 2 mil, equivalentes a quase R$ 4 mil. Segundo ele, entre os pertences estavam perfumes, óculos, relógio, US$ 500 em dinheiro e um sapato para o filho Thiaguinho, mestre-sala da escola de samba Renascer de Jacarepaguá.

"Já estranhei quando vi, no Panamá, funcionários jogando as malas uma em cima da outra. A viagem em si foi ótima, mas, quando você chega no seu país e vê que te roubaram, sente como se tivessem roubado a sua alma, aberto a sua carne", lamenta Paulo Roberto.

Stéphannie Chiang

mensagem postada em 26/01/2013 - 08:01:30hs

Olá Stéphannie,

Ao chegar em SP, você devera receber sua bagagem na esteira e passar pela alfândega, redespachando-a em seguida em um balcão da TAM que fica após a saída da alfandega de Guarulhos-SP.
Se possível, coloque cadeados em sua mala ou use aquela que tem segredo, com cadeado TSA.
Nos EUA, se precisarem abrir sua mala, eles a abrirão sem estragar o cadeado, com a respectiva chave TSA, e ainda colocam um papel com aviso, dentro de sua mala, avisando que ela foi vistoriada e o nome e numero do agente que efetuou o trabalho.
Em são paulo acho que diminuíram o numero de roubos e extravios depois que a PF prendeu uma quadrilha que estava "trabalhando" lá !!

Boa sorte para vcs.
SDS
Roberval.

Guarulhos

mensagem postada em 26/01/2013 - 05:01:43hs

Oi pessoal,
Alguém sabe me dizer como anda a segurança em Guarulhos?
Muitos casos de extravio de bagagens vindas de voos internacionais? (Soube de alguns casos em novembro, mas não sei como está agora)
Eu viajo para os EUA em março e volto num voo JFK-Brasília passando por Guarulhos e queria saber se corro muito risco de ter minha bagagem extraviada, mesmo que seja apenas uma conexão (acho que só pegarei minha bagagem em Brasília, não tenho certeza).
Obg.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.