Contato - Sugerir Novo Tópico

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cátia - Sales Tax

mensagem postada em 12/12/2012 - 09:12:07hs

Oi Cátia,

Li a reportagem da qual vc postou o Link abaixo, destinado ao Dr. Pantoja.

Apenas para ficar bem claro para os amigos do VPO, peço licença para reproduzir, abaixo, um pequeno trecho daquela reportagem, onde esclarece que nos EUA ainda não fazem devolução do Sales Taxes (ao contrário do que é feito com o IVA da Europa...).

"Segundo o consulado americano, os Estados Unidos não preveem a devolução da taxa para os turistas estrangeiros, e a “sales taxes”, como é chamada, é paga aos estados separadamente. Nos estados do Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon o imposto sobre as vendas não é cobrado e turistas e moradores não pagam o adicional."

SDS,

Roberval.

P/ LUIZ CARLOS PANTOJA

mensagem postada em 12/12/2012 - 04:12:10hs

Luiz, boa tarde!
Eu só sugeri este novo tópico pq desconhecia o já existente, eu li hj esta matéria no jornal e achei interessante.
Obrigada pela resposta.
Abç.
Cátia

Viagem pode ficar mais econômica com devolução de imposto para turista estrangeiro:
http://oglobo.globo.com/economia/viagem-pode-ficar-mais-economica-com-devolucao-de-imposto-para-turista-estrangeiro-6991409#ixzz2Eq80XJve
© 1996 - 2012.

Dr. Pantoja e Cátia Ayeta - Tax Refund nos EUA

mensagem postada em 12/12/2012 - 11:12:23hs

Olá amigos !!

Apenas para lembrar o excelente Post do Pantoja, no tópico Impostos e Taxas,
nos EUA, até o momento, não existe a devolução do imposto "Sales Tax" que gira entre 6 e 8 % do valor da venda. (Em Orlando, 6,5% nas lojas físicas).
A devolução de impostos é mais comum em países da Europa (onde você pode pedir a restituição do VAT na hora de embarcar de volta para seu país ...).

Um forte abraço,

Roberval.

Prezado Sergiolopes - Sugestão

mensagem postada em 12/12/2012 - 10:12:35hs

Olá Sergiolopes,

Muitíssimo obrigado pela sua sugestão.

Realmente irei pensar a respeito, pois o assunto ventilado pelo amigo pode interessar a muitos outros usuários que frequentam o nosso fórum.

A título de pesquisa, peço aos amigos que também gostariam da abertura do tópico sugerido que se manifestem.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Prezado Alexandre - Sugestão

mensagem postada em 12/12/2012 - 10:12:41hs

Agradeço encarecidamente a sua sugestão e peço desculpas pela demora para lhe responder.

Todavia, informo que pretendo que realmente é a minha intenção que pedidos e solicitações (por e-mail) realmente sejam apenas realizadas no tópico "Recados e Bate-Papo".

Como é do conhecimento do querido amigo, no referido tópico, todas as mensagens ficam publicadas por apenas 01 (um) dia; e, ele somente é visível para usuários cadastrados e que estejam logados com o objetivo de evitar que os e-mails sejam indexados pelos buscadores de forma a dificultar a prática de mala direta ("spam").

Não bastasse isso, eu nunca incentivo a divulgação de informações por e-mail, já que criei o fórum exatamente para que os usuários possam participar publicamente, trocando informações e sanando as suas dúvidas, mormente que a dúvida de um amigo pode ser a mesma de muitos outros.

Conto com a sua compreensão.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Prezada Cátia - Sugestão

mensagem postada em 12/12/2012 - 10:12:04hs

Agradeço a sugestão.

Todavia, o tema aventado tem lugar no tópico Impostos e Taxas: link.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Contato - Sugerir Novo Tópico

mensagem postada em 12/12/2012 - 10:12:13hs

Oi Luiz,
Gostaria de sugerir um novo tópico: Compras nos Estados Unidos – Solicite o TAX FREE
Pouca gente sabe como funciona, muita gente sabe que existe, menos gente ainda leva a serio o que é um direito adquirido e legítimo: o reembolso dos impostos locais embutidos nos preços de todos os bens vendidos na Europa e Estados Unidos. Isso significa que muita gente abre mão de receber até 25% do valor total das compras sem ter que fazer o menor esforço.
O que vc acha????
Obrigada
Abç
Cátia Ayeta

Novo Tópico "Atividades Rurais"

mensagem postada em 04/12/2012 - 10:12:06hs

Prezado Luiz,
Gostaria de sugerir a Criação deste tópico, uma vez que a Florida possui atividades Rurais importante e em nossas viagens sempre acabamos buscando novidades do mercado.
Como Exemplo:
Visitas a Fazendas, Compras de materiais de uso em fazendas, Selas para Cavalos, botas de montaria, ordenhas etc.
Desde já agradeço,
Sergio Lopes

Sugestão de novo tópico para desafogar o Bate Papo

mensagem postada em 18/10/2012 - 03:10:53hs

Luiz,

Gostaria de sugerir um tópico onde as pessoas possa fazer as suas solicitações a outros membros, pois atualmente estão utilizando o Recado e bate papo para pedir que enviem Isso ou aquilo por correspondência eletrônica, e tem uma hora que varias pessoas pedem a mesma coisa e ficamos com vários post, e quem utiliza o tópico com a finalidade para que ele foi utilizado ou não acha ou se perde.

Sei que o pessoal se utiliza do tópico Recado e bate papo, pois somente nele e permitido expor o endereço de correspondência eletrônica ( E. m. a. i. l.).

Se não for lhe dar muito trabalho para analisar as mensagem, com mais 1 topico com essa abertura, seria interessante criar um para esse evento. Poderia se chamar PEDIDO e SOLICITAÇÕES.

Prezada Ana B. P. Oliveira!

mensagem postada em 11/10/2012 - 03:10:32hs

Inicialmente eu lhe agradeço pelas suas gentis palavras a respeito do Viajando para Orlando.

Com relação ao vídeo criado pelo amigo Marcio S. Delgado - induvidosamente de enorme valia para elucidar como devemos publicar as nossas fotos no fórum - eu aproveito para agradecê-lo pela confecção e devo dizer que me fez pensar que talvez se faça necessário que eu crie vídeos tutoriais a respeito do funcionamento do Viajando para Orlando.

Quiçá seja interessante incluir tais vídeos na seção "Galeria de Vídeos" do VPO sob a denominação de "Tutorais".

Muitíssimo obrigado pela sua sugestão.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.