Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Tarcimária

mensagem postada em 19/01/2008 - 01:01:33hs

Entrei no site da Embaixada Americana essa semana e por enquanto não tem nenhuma exigência nesse sentido.
Mas não acho difícil que isso aconteça uma hora qualquer, afinal, já houve alerta internacional sobre a situação da febre amarela no Brasil e sabemos como os americanos são preocupados com doenças.
Na dúvida, se você está programando viajar durante 2008, tome a vacina. Se não for necessário para a viagem, pelo menos vc estará imunizada.
Um beijo

FEBRE AMARELA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mensagem postada em 18/01/2008 - 09:01:33hs

Caros amigos,
estou preocupada com os últimos rankings dos infectados pela Febre Amarela. A imprensa está cobrindo caso a caso e essas notícias costumam propagar rapidamente.
O vírus silvestre não é transmitido entre humanos mas, o urbano pode ser transmitido através do Aedes aegypti. Como estamos neste caos da "dengue" já viram o que pode acontecer....
Gostaria de perguntar para quem tem mais experiência com a imigração americana: será que eles poderão exigir em breve a vacina contra a febre amarela para permitir a entrada de brasileiros?

Saudações a todos,
Tarcimária

Carteira - Nome de Solteira - Cert. de Casamento

mensagem postada em 15/01/2008 - 08:01:53hs

Olá pessoal,

Venho informar que as mulheres cujo nome que constou da Carteira Internacional de Vacinação é o de solteira, mas no passaporte consta o nome de casada, se faz necessário anexar uma cópia da Certidão de Casamento junto a Carteira Internacional de Vacinação.

Obtive essa informação junto ao posto da Anvisa do aeroporto de Congonhas - SP.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

CONSEGUI TOMAR A VACINA

mensagem postada em 14/01/2008 - 01:01:16hs

Pessoal, hoje, depois de muita dificuldade, consegui tomar a vacina. Definitivamente, não é necessário a vacina para entrar nos EUA, mas, para quem vai pela COPA e vai fazer conexão no Panamá, é melhor prevenir.
Para quem mora no Rio, vai uma dica: os postos de saúde estão recebendo vacinas diariamente, mas tem "sofrer" um pouco nas filas e esperar.
Bem, desejo sorte aos que vão tentar se vacinar.
Abraços,

Daniela Chaves

mensagem postada em 10/01/2008 - 03:01:41hs

Olá Daniela,
Essa vacina só pode ser tomada em hospital público ou posto de saúde, não existe em clínicas privadas.
Ah, e por favor, se você conseguir algum hospital em Niterói que tenha a vacina, por favor me avise que irei lá (ou aí) tomar também.
Se bem que, como disse a Andréa, o site da COPA esclarece que não precisa da vacina (imprimi a página)- me informei e não é necessário porque a gente não passa pela imigração no Panamá - e, por isso, não vou enlouquecer atrás dessa vacina não, se não conseguir tomar, vou assim mesmo.
Uma amiga minha viajou pela COPA em agosto e não precisou comprovar a vacina.
Enfim, tomara que dê tudo certo.
Beijo,

Andréa Tóros

mensagem postada em 09/01/2008 - 11:01:43hs

Legal sua informação Andréa, vou fazer isso sim. De fato, se temos algo escrito fica mais garantido né.
Vou olhar agora o site da COPA, obrigada mesmo.
Um beijo,
Lucilene

Vacina no Rio de Janeiro

mensagem postada em 08/01/2008 - 05:01:01hs

Bem, considerando as informações de vocês, eu e meu marido saimos hoje em busca da vacina.
Meu marido recebeu a informação, no posto de saúde de Copacabacana, que no Rio de Janeiro, a vacina contra febre amarela está em falta porque os jornais veicularam que essa vacina teria algum efeito com relação a dengue também e as pessoas correram nos postos para se vacinarem.
Não sei se é verdade que a vacina contra a febre amarela tem efeito preventivo para dengue, mas o fato é que, no posto de saúde de Copacabana não tem a vacina.
Consegui saber, por telefone, que no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, tem a vacina e vou lá amanhã tentar tomar.
Por isso, para o pessoal do Rio que vai viajar pela Copa e precisa tomar a vacina, comecem a ver com antecedência para não terem problema porque a vacina tem que ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem.

Muito obrigada

mensagem postada em 08/01/2008 - 08:01:53hs

Olá Pessoal do VPO,
Muito obrigada a todos que responderam às minhas dúvidas sobre a vacina da febre amarela para quem vai viajar pela Copa.
Essa semana mesmo vou tomar a vacina e depois fazer a substituição do certificado pelo certificado internacional.
Podem até não me pedir nada, mas, como não pretendo ter problemas que atrapalhem essa viagem, vou prevenir.
Valeu mesmo, super obrigada a todos.
Um beijo,

Olá Flávia!

mensagem postada em 07/01/2008 - 04:01:14hs

A vacina tem validade de dez anos e a validade do CIV (Certificado Internacional de Vacinação) corresponde ao tempo de validade da vacina, ou seja, dez anos.

Fonte: Anvisa

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Lucilene - Vacina Febre Amarela

mensagem postada em 07/01/2008 - 02:01:12hs

A vacina contra a febre amarela NÃO é obrigatória para entrar nos EUA, somente para aqueles que irão pro PANAMÁ.
Quem vai fazer apenas CONEXÃO no Panamá não precisa tomar a vacina, ela não é exigida.
Dica: Apesar da Copa ser bem pontual quanto a chegada e partida de seus vôos as vezes imprevistos acontecem.
Tenho uma amiga que voltava de miami pela COPA e iria fazer apenas uma conexão no Panamá, mas por algum motivo vôo de Miami atrasou e ela perdeu a conexão.
O próximo vôo pra Manaus só sairia 24 hrs depois e ela teve que fazer um pernoite na cidade do Panamá.
Como esta parada no Panamá não estava programada ela não levou o cartão de vacinação internacional. O que aconteceu? a imigração não deixou ela entrar no país, mas somente após um parente mandar o comprovante de vacina por fax.
Então, se você vai viajar de Copa e irá fazer conexão no Panamá é melhor tomar a vacina e levar o comprovante.
A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência mínima de 10 dias de sua viagem e é válida por 10 anos.
Você pode tomar em qualquer posto de vacinação e depois é só levar sua carteira de vacinação no aeroporto que eles fazem um certificado internacional.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.