Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Dicas para quem utiliza a COPA

mensagem postada em 28/05/2008 - 05:05:42hs

Oi Amigos,

Tirando a tristeza no aumento nas passagens áereas, venho aqui dar algumas dicas para aqueles que irão utilizar a COPA.

Eu gostei do serviço, minhas malas, as do Luiz e da minha sogra chegaram todas e eles são muito pontuais.

A minha grande dica é para assim que comprar as passagens já reservar logo os assentos na fileira 05, pois nesta há mais espaço.

Na volta para o Brasil, a desorganização foi grande no embarque. Mesmo com o pessoal da Copa chamando as fileiras 25 a 15, as pessoas das primeiras fileiras já foram logo entrando e ocupando todo espaço destinado a bagagem de mão.

Nós querendo seguir o bom exemplo de educação que tanto vimos nos EUA, acabamos esperando a chamada da nossa fila e quase ficamos sem ter onde colocar a bagagem de mão.

Quanto à vacina da febre amarela, em nenhum momento foi pedida a carteira de vacinação. Achei muito estranho, mas de toda maneira irei aumentar o coro dos amigos que recomendam que se leve tal documento.

Um grande abraço a todos,
Greicy

mensagem postada em 28/05/2008 - 05:05:57hs

Pois é colega.. pra mim aumentou consideravelmente... com esses 700 reais a mais eu pagava tranquilamente o aluguel de um carro com gps por uma semana la em orlando.. vai fazer falta!

consultei passagens ate o ano que vem, mesmo em baixa temporada, e o preço tá nas alturas! assim como na copa airline.. triste

Oi Doriane!!!

mensagem postada em 24/05/2008 - 09:05:56hs

Muito obrigada pelas dicas. Como vou viajar com 3 crianças, vou tentar marcar o assentos onde vc indicou. Quanto as compras dentro do avião (é isso?? eu entendi direito???) vou fazer extamente como vc falou. Abraços, Marta

mensagem postada em 22/05/2008 - 11:05:06hs

Marta, é um vôo ótimo, exceto pelas aeromoças que são geralmente antipáticas ( sei bem do que falo pois viajo muito de TAM ). Durante o vôo é servido 03 refeições ( 01 mais completa e 02 lanches ). Dão um estojo com escova dente, pente e venda para os olhos ). Se estiver com criança dê preferência para as cadeiras do centro, entre os corredores, pois acomoda melhor quando eles quiserem dormir.
Mas a dica que quero te dar é o free shop que tem durante o vôo, sempre compro coisas mais barata que nos Estados Unidos. Na ida peça para ver a revista e anote os preços do que deseja, pois caso não encontre mais barato, no vôo da volta você compra.
Boa viagem!

toda ajuda possível

mensagem postada em 22/05/2008 - 11:05:58hs

Sou novata no fórum e gostaria de saber se podem me ajudar... vou com a minha família para Orlando em Dez. vamos sair de BsB para SP e depois para Miami e Orlando, pela TAM. Alguém já fez esse vôo??? Abraços e estou adorando as dicas!!!

AA - Bagagem

mensagem postada em 22/05/2008 - 04:05:04hs

Pessoal,

Eu liguei para a AA e eles disseram que essa tarifa não está sendo cobrada de quem sai do Brasil para os EUA e quem sai dos EUA para o Brasil.

Por enquanto está só aplicada a vôos internos.

Eu aconselho, caso haja dúvidas, ligar para a companhia. Se ainda permanecer a dúvida, ligue de novo e procure obter infomações de outro atendente.

Sds,

Gustavo

Ma Noticia =(

mensagem postada em 21/05/2008 - 04:05:46hs

Gente,
Deem uma olhada na noticia q a AA divulgou hoje. nullLink
Beijos tristes

Viagem pela Copa

mensagem postada em 20/05/2008 - 09:05:31hs

O vôo é bem tranquilo, apesar das 7 horas até o Panamá e das 3 horas até Orlando, entre elas 1 hora de espera para conexão. Mas os aviões são apertados e os comissários nem sempre agradáveis.
Os horários de embarque não é tão ruim ( peguei o que sai as 03:55) e principalmente o de chegada em Orlando (por volta das 13:00)compensam, pois vc tem a tarde quase inteira do dia da chegada para curtir.
O bom de ir por essa companhia é que a área do Free Shop do panamá é muito boa e se você não conseguir comprar algo nos EUA, consegue lá, com certeza.
Eu não precisei, mas minha irmã comprou o Wii da minha sobrinha lá, pois em Orlando estava esgotado.

Acho que compensa ir pela Copa pelos preços praticados e para comprinhas de última hora na conexão que existe por esse vôo.
Vale lembrar que é compulsório tomar vacina contra a Febre Amarela. Sem a carteirinha de vacinação, não Há embarque.

Débora

mensagem postada em 19/05/2008 - 09:05:30hs

Esse valor US$ 740,00 paguei para ir á Orlando, para Las Vegas acho que pagamos quase mil dólares com as taxas.

Como para Orlando, não existem vôos diretos do Brasil para Las Vegas.

Pela Continental, você faz a troca de avião em Huston(Texas), que é no caminho para Las Vegas, não desvia quase nada.

Não posso colocar o nome da agência aqui, mas se você mora aqui em SP, e todos que moram aqui vão saber também, é aquela primeira agência de viagens que levava só crianças para a Disney. O nome da agência é um nome e um sobrenome de mulher...Quando eu era pequena só ela levava crianças para lá, pelo menos era a mais conhecida...

Quando você for, te passo todas as dicas.

Ah, o valor do aéreo acima, foi o trecho SP/Huston/ Las Vegas, e voltei por São Francisco, fiquei lá 3 dias, a volta foi São Francisco/Huston/SP.

Delta

mensagem postada em 19/05/2008 - 06:05:44hs

Puxa vida Luiz Guilherme que coisa mais desagrádavel aconteceu c/ vc.
Acho que dei sorte pois voei Delta dia 01/05 sem problema algum.Não teve atraso,as aeromoças foram bem cordiais e muito solicitas pois estava c/ meu filho de apenas 2 anos e a todo momento perguntavam a mim se precisava de algo.Nossas cadeira na ida tinham monitores individuais funcionando perfeitamente, na volta eram monitores nas fileiras.A comida era péssima como em todas as Cias Aéreas.
As aeronaves na conexão eram novas,efim não tenho queixas da Delta, minha viagem aérea foi tudo muito bem.
Abços a todos
Mirella

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.