Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Ana e Alessandra

mensagem postada em 04/06/2008 - 08:06:55hs

Ana - voce entra no site da Copaair e clica : Em Portugues - Sua Reserva - Confira suas reservas - Digite o seu localizador ( codigo de reserva ) e o seu sobrenome ( apellido ) - ingresar - Ele abrirá a pagina com todas as suas informações - porem estava olhando agora para pegar os passos.. e o site não está funcionando.. quando chega nesta hora ele trava.... mas tente amanha, dá certo sim ! Abrirá todas as informações / assentos marcados e se voce quiser mudar de assento, é só alterar... ( caso não seja esta sua duvida, me avise, que eu tento te ajudar melhor !! ) abs..

Alessandra - e me falaram que o Free Shopping do Panama é maravilhoso !!! Vc chegou a ver ?

Conexão Copa

mensagem postada em 04/06/2008 - 07:06:54hs

Oi Katia,

Nós saímos bem rápido do avião , mas o aeroporto do Panamá não é muito grande e a saída do vôo é bem perto dos portões de embarque.Deu tempo até de esperar um pouco.

Um abraço,

Alessandra

Thiago e katia

mensagem postada em 04/06/2008 - 07:06:32hs

Viajei pela copa em janeiro e a conexão no panamá para miami é super rápida, não sei para orlando, mas o aviao saiu de manaus pontualmente e quando chegou no panamá mal deu tempo de ir ao banheiro..

O retorno foi orlando-panamá-manaus, a conexao demorou mais ou menos meia hora. Dizem que a conexao para sao paulo é mais demorada. Os funcionarios realmente sao super cordiais e nem se importam com as bagagens de mão, eu e meu marido despachamos 3 malas, eu trouxe na mao um monitor de LCD de 19 polegadas, uma mochila e uma mala média. Os aviões até o panamá são meio apertados, depois melhoram um pouco. Não esqueçam dos cadeados da TSA na volta, na ida nao precisa, eles colocam lacres.

resposta para Katia e outros que viajam pela Copa

mensagem postada em 04/06/2008 - 01:06:54hs

Oi Katia e outros amigos que vão pela Copa , boa tarde.

Minha viajem foi ótima pela Copa principalmente pela pontualidade pois tinhamos um intervalo de 55 minutos entre as conexões de ida e deu tudo muito certo.
Agora vou falar novamente da vantagem com as bagagens de mão e o excesso de bagagem e peso, pois li um post de pessoas que tiveram problema com excess de bagagem e peso e tiveram que pagar.
Nós fomos com 4 malas e voltamos com 9!!!
Destas 4 eram do tamanho de bagagem de mão , onde colocamos eletrônicos, bichinhos de pelúcia, presentes etc.Elas couberam direitinho no compartimento são da marca Jeep e custam po volta de U$ 30 no wal-mart.
A outra mala que compramos é gigantesca e eu te garanto estava pesada, meu marido urucou o tempo todo, vamos pagar excesso, vamos pagar excesso, mas nada aconteceu.A pesagem foi compatível com o padrão da Copa.As bagagens de mão nem mostramos no check-in
e foi tudo Ok.

Alessandra - Comida Crianças COPA - Obrigado

mensagem postada em 04/06/2008 - 08:06:04hs

Obrigado Alessandra... eu já reservei os assentos e solicitei a comida, foi bom voce me avisar que eles mandam um e-mail para imprimir... vou levar algo para eles comemerem, pois o meu voo é as 04:00 da manha, e no almoço já estaremos lá, então não vejo muito problema. Eu conheço várias pessoas que foram de Copa, o que sinto é que pelo preço, e também pela conexão ( curta ), fora que fazemos a imigração em Orlando, vale a pena, mesmo que o avião seja menor, pois a imigração em Miami é uma loucura, ficar pegando a mala, etc,etc.... Eu já fui de TAM, de Continental, de American, e agora será a primeira vez de Copa..... e como vamos de férias e felizes, tenho certeza que dará tudo certo !!! Muito obrigado. abs

COMPANHIAS AÉREAS

mensagem postada em 03/06/2008 - 09:06:09hs

OLÁ PESSOAL, VOLTAMOS!!!

AGORA, 3 DIAS APÓS A CHEGADA É QUE TEMOS UM TEMPINHO PARA ALGUNS DETALHES DA NOSSA VIAGEM.
FOMOS E VOLTAMOS PELA TAM: SEM PROBLEMAS. DUAS MALAS DE 32kg CADA PARA CADA PASSAGEIRO.
FIZEMOS UM VÔO PELA DELTA ENTRE ORLANDO E NOVA YORK: VÔO TRANQUILO, SAIU NO HORÁRIO, PORÉM NÃO TEM REFEIÇÃO(NEM AS FAMOSAS BARRINHAS DE CEREAIS DA GOL) A NÃO SER QUE COMPREM!! ISSO MESMO COMPRAR. TIVEMOS QUE PAGAR EXCESSO DE PESO EM ORLANDO NA DELTA (23kg) E APENAS UMA MALA (80 DÓLARES).
FIZEMOS O VÔO ENTRE MIAMI E ÕRLANDO PELA AMERICAN AIRLINES: UMA TRAGÉDIA. O NOSSO VÔO ERA PARA AS 12:10h. EMBARCAMOS AS 12:30h E APÓS UMA HORA DE ATRASO JÁ COM A AERONAVE FECHADA E SOB UM SOL DE 30graus FOMOS INFORMADOS MUI GENEROSAMENTE QUE O AR CONDICIONADO ESTAVA COM PROBLEMAS. SAÍMOS COM 3 HORAS DE ATRASO. GANHAMOS UM COPO COM ÁGUA NESSAS 3 HORAS. UM HORROR ESSA AMERICAN. SEM CONTAR NA CARA DE MAUS AMIGOS DAS COMISSÁRIAS.
FOMOS INFORMADOS QUE NA AMERICAN E NA DELTA JÁ VALE A DETERMINAÇÃO DE APENAS UMA BAGAGEM DE 32kg POR PASSAGEIRO, ISSO É RUIM!!
ENTÃO ATENÇÃO AO LIMITE DE BAGAGEM TANTO NA DELTA QUANTO NA AMERICAN E AOS ATRASOS FENOMENAIS DA AMERICAN.

HEVELYN E RODRIGO

American

mensagem postada em 03/06/2008 - 09:06:07hs

Sugiro a todos que viajam pela American que confirmem os horários de seus vôos. No meu caso o vôo Miami/Orlando a alteração foi de 40 minutos. Quando comprei o bilhete no mes passado estava marcado para saída Miami ás 6:50a.m e agora foi para 7:30am. A American está reestruturando sua malha viária dentro dos EUA e isso pode trazer alterações no horário de embarque.

Oi Katia

mensagem postada em 03/06/2008 - 08:06:44hs

Cara Katia,

Na realidade eu não pedi o menu infantil e por isso minhas filhas não comeram nada no avião.
Eu vi outros casais que pediram e as crianças comeram melhor, mas não vi exatamente o que era.
Para optar pelo menu infantil você deve entrar no site da copaair e reservar seus lugares nos vôos on line e também solicitar o menu infantil, no local indicado de refeições especiais.Faça tudo on line e se quiser especificações ligue para a Copa.Eles emitem um aviso 24 horas antes do vôo que você deve imprimir e levar no aeroporto.
Qualquer alteração no horário da passagem eles ligam no seu celular cadastrado e avisam.
Aliás além de ser em conta e ter um serviço passável, eles não atrasam

Alessandra - Comida Crianças COPA

mensagem postada em 03/06/2008 - 02:06:22hs

Alessandra.. por favor, me diga o que veio exatamente no menu das crianças da Copa, pois vou dia 30/06 e como os meus filhos são dificies de comer, gostaria de saber o que vem para solicitar ou não a comida... voce pode me contar ? obrigadinho.. abs

Oi gente , já voltei é quero falr sobre a Copaair

mensagem postada em 03/06/2008 - 11:06:28hs

Olá para todos,

Novamente para aqueles que querem economizar e não ligam de sair de madrugada do Brasil e fazer uma conexão vai a dica. Os aviões são pequenos e por isso você sente mais as turbulências mas a época do ano foi ótima e as duas viagens foram muito calmas.

A comida é regular, peçam o menu infantil para os filhos pois eles não comem nada do avião.

Mas a vantagem principal da Companhia é o fato do idioma espanhol mesmo que você fale inglês fluente e a companhia aérea ser "latina".Por que eu digo isso.São bem mais tolerantes com a bagagem de mão, procuram acomodar todas sem a histeria da American Airlines que pelo que eu me lembro sempre detestou os bandos de brasileiros cheios de bagagem de mão.
Você coloca seus líquidos no saquinho, faz tudo direito, não precisa receita(leve por precaução) não precisa nada ou seja ninguém enche o saco
(desculpem o termo).

Nas companhias aéreas americanas no passado (não sei agora) por mais que você fizesse tudo certo eles semprem arranjavam um jeito de incomodar com pequenas coisas.

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).