Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 21/01/2008 - 10:01:44hs
 
 

Pois é...
Olha essa: Eu tomo remédio cuja a receita fica retida. Levei o remedio pra Orlando tranquilamente. Como mudamos de hotel ja esperava que alguma coisa desse errado. Não é que no 2o hotel eu nao tava achando o remédio. Telefonei pro hotel anterior e nada, reviramos o quarto e nada, até que resolvi usar o Seguro Saude para arrumar um medico para me dar uma receita e assim poder comprar o remédio no Walgreens. Detalhe: nem adianta que lá é 1o mundo, eles não vendem de jeito nenhum remédio sem receita, o cara do Walgreens me indicou um hospital e quando telefonei para saber o preço me cobraram 130 dólares pela consulta, so para ter a receita. Voltando ao caso do seguro, liguei aqui para o Brasil e relatei que estava precisando que me indicassem um medico porque perdi a receita do meu medicamento, me pergutaram qual era a doenca, a quanto tempo ja a tinha, qual o medicamento, quando que eu viajei e depois de uns quinze minutos o atendente do Seguro Saude informa que como era algo pre-existente a viagem e eu nao estava coberto. Fiquei calmo pra nao mandar eles pra aquele lugar... Já tava até decidindo a nao comprar remedio nenhum, quando lembramos de uma bolsa que tava jogada e lá tava o remédio...


Entao fica ai o que aprendi: se voce ta resfriado, por exemplo, um dia antes da viagem e precisar usar o seguro lá fora e lhe perguntarem quando que apareceu o problema de saude , diga que apareceu naquele dia. Nunca diga que os sintomas apareceram no Brasil.


 


 
Renata

 mensagem postada em 21/01/2008 - 09:01:57hs
 
 

Acho que posso te ajudar meu seguro tb é internacional,mas mesmo assim fiz seguro AGF,qdo fui em novembro e agora que retorno dia 17/02,para mim fiz um plano Bronze e para minha filha de 6 anos o plano Rubi,o valor é pequeno,deus nos livre acontece alguma coisa,ate mesmo uma simples dor de garganta,vale a pena, se não me engano o valo do seguro para as duas ficou em 87 dolares.Sou Infectologista e sei que qualquer "gripinha" custa muito caro uma consulta em Orlando!
Luciana

 


 
Oi pessoal,

 mensagem postada em 21/01/2008 - 09:01:13hs
 
 

Preciso de uma ajuda: enviei um email pro meu plano de saúde e eles informaram que eu tenho cobertura internacional. mas que eu pago lá, pego recibo e eles reembolsam 75% das despesas. O que vcs acham? Vale a pena ou é melhor fazer outro?
Obrigada

 


 
Amigos do VPO

 mensagem postada em 15/01/2008 - 06:01:51hs
 
 

Eu e meu marido já ligamos para tudo que foi número de telefone que encontramos do Visa, falamos com nosso gerente do banco...enfim vou escrever o que para nós ficou claro. Se comprar todas as passagens no Visa Platinum, na modalidade crédito, o titular do cartão, seu conjugê e seus filhos menores de 23 anos, tem direito ao seguro de viagens. Digo seguro, pois não é reembolso, tipo vc paga para receber depois. Bom ainda assim vai uma dica, podem acessar o endereço http://www.visa-platinum.com/default.asp, fazer o cadastro e acessar a área restrita para quem tem o cartão, que lá fica bem claro, o que temos direito, os valores das coberturas e os telefones de contato caso acha necessidade de utilização do seguro. Nós vamos viajar com este seguro e bem tranquilos, pois inclusive quem nos deu o endereço do site, foi a atendente do Visa Platinum no EUA. Espero ter ajudado, qq dúvida ´que eu possa ajudar é só perguntar.

 


 

 mensagem postada em 15/01/2008 - 12:01:10hs
 
 

Andrea,
Pode perguntar a vontade!!!
Caso utilize o seguro (espero que não) voce terá 30 dias para mandar um comprovante provando que a passagem foi comprada com o cartão. Não tem nada a ver quando a passagem foi comprada!!!!
Ficou alguma dúvida?


Monica,
Tem sim. Sou o titular e comprei as 4 passagens com cartão, então todos daqui de casa estão cobertos.

 


 
VISA PLATINUM

 mensagem postada em 15/01/2008 - 09:01:51hs
 
 

Tb tenho uma dúvida! Meu marido é o titular do cartão e eu tenho o adicional. Ele viajará com milhas. A minha passagem será comprada com o cartão. Tenho direito ao seguro? Obrigada!!!

 


 

 mensagem postada em 14/01/2008 - 11:01:28hs
 
 

Sergio,
A informação que tive quando liguei é que apenas quem comprou as passagens tem direito ao seguro. Os membros da familia só poderão usar o seguro se as passagens forem compradas com o cartão. Por exemplo, se um dos familiares tiver viajando com milhas, não poderá utilizá-lo.

Andréa,
Essa era uma dúvida que também tinha. A atendente do Visa Gateway já havia me informado que não precisamos pagar nada e nem apresentar nada. Caso aconteça alguma coisa, você entra em contato com essa central (liga a cobrar pro Brasil) e eles dão toda orientção, ai você tem a opção de ir para um hospital ou o médico ir até o Hotel.
Perguntei também se teria que levar uma carta ou algo parecido, mas não é necessário.
Voce só tem que apresentar algo que comprove que comprou a passagem (ex: extrato do cartão) em 30 dias.

A minha amiga não pagou nada!!!

Espero que ajude....

 


 
Gisele e André

 mensagem postada em 14/01/2008 - 11:01:21hs
 
 

Continuando o assunto do seguro viagem incluido no VISA Platinum, fiquei muito feliz com o relato apresentado.
Mas gostaria de confirmar se comprando as passagens com o cartão, todos da família tem direito ao seguro ?
No site do banco isso pra mim não ficou muito claro.

Obrigado

Abraço

Sérgio

 


 
Seguro ISIS

 mensagem postada em 10/01/2008 - 12:01:18hs
 
 

Alguém perguntou sobre o seguro ISIS e como já fiz por duas vezes, posso responder. Na primeira vez que fiz o seguro ISIS não precisei usar. Na segunda viagem, meu filho (2 anos) precisou de atendimento hospitalar de urgência e corremos para o hospital. Paguei a conta com cartão de crédito, peguei recibo, laudo do hospital, recibo da farmácia. Quando cheguei em Brasília, procurei a ISIS e solicitei o reembolso das despesas. Demorou um pouco, mas acredito que por inexperiência nossa de não termos preenchido todos os campos do formulário lá no hospital. Fomos reembolsados de todas as despesas efetuadas, inclusive a dos remédios. Vamos novamente em 2008 e já fechamos com eles pela 3ª vez. Recomendo.

 


 
André

 mensagem postada em 10/01/2008 - 10:01:47hs
 
 

Muito obrigada pela sua ajuda, ficamos mais tranquilos agora. Ontem meu marido conversou o pessoal do banco que expediu nosso cartão e nos informaram que temos direito sim ao seguro, e que estas informações não ficam bem claras nos sites e atendimentos por telefone, pois eles tem várias modalidades de cartão e podem "confundir os que não tem direito", claro que eu achei uma explicação fraca, mas o importante é que quem compra as passagens integralmente com o cartão Visa Platinum, tem sim seguro de viagem, está no quit básico deles. Ficamos contentes pois no seu relato, sua amiga precisou e foi atendida corretamente, e ainda economizamos U$400 com seguros extras....no mais obrigada pela sua atenção. Um abraço a todos....faltam 12 dias ...ehhehe

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.