Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Wagner

 mensagem postada em 22/08/2008 - 10:08:19hs
 
 

Como é proibido fazer propaganda de serviços no site, me manda um e-mail que te passo os seguros que cotei.
Fechei com a agente de viagens que comprei as passagens. Os preços dela são idênticos aos do site da seguradora (que dá pra comprar on line).
O tipo de seguro a ser escolhido é muito pessoal Wagner. Eu tenho duas filhas pequenas e achei melhor fazer um bom seguro (cobertura alta - 50.000 dólares em caso de hospitalização/enfermidades).

 


 
Galera preciso de ajuda com seguro saúde!

 mensagem postada em 22/08/2008 - 08:08:47hs
 
 

Galera, viajarei em Outubro para NY, Miami e Orlando e quando achei que teria direito ao seguro do meu cartao visa platinum, nao terei mais pois segundo a visa só tem direito se vc comprar integralmente a passagem com o cartao ou utilizar as milhas "do cartao de credito" para compra-la. Como no meu caso utilizei parte das milhas do cartao e parte da tam, nao tenho direito. Assim preciso acertar um seguro viagem para mim e para minha namorada. Alguem aí que ja tenha feito cotações ou que tenha algum corretor ou agencia que olhe isso podia me passar o nome e telefone? To vendo que muita gente fecha com a ISIS, voces utilizam alguma intermediação ou fazem direto pelo site??
Agradeço pela ajuda que vier
Abs

 


 
Visa ou Mastercard Gold

 mensagem postada em 22/08/2008 - 12:08:10hs
 
 

Olá Pessoal!

Muito obrigada pelas respostas de vocês! Eu também liguei num 0800 e caiu nos EUA. Eu pedi para me explicarem sobre o seguro viagem e a atendente pediu que eu ligasse para um 4004-xx do Brasil. Aqui no Brasil a atendente disse que é cobrado 4 reais pela cobertura do seguro viagem que oferece 5.000 dólares, caso a gente precise de médico lá nos EUA. Eu achei a informação bem desencontrada! Cada um fala uma coisa, o site não é claro e a cobertura é baixíssima se tratando de EUA, não é?
Por essas e outras decidimos não arriscar e fechamos com a ISIS. Ficou 300 reais para a família toda.
Espero não usar e que seja realmente um dinheiro jogado fora
Mais uma vez obrigada!

 


 
VISA GOLD

 mensagem postada em 21/08/2008 - 09:08:27hs
 
 

Pessoal, leiguei essa semana para saber o que eu tinha de direito no cartão durante a viagem e nem me perguntaram se a compra dos tkts foram com o cartão ou não, mas responderam que o Seguro Viagem é uma assistência em caso de emergência, e que essa assistência é apenas orientação lá, não envolve custos com hospital ou médicos.
Essa informação foi dada diretamente do VISA dos EUA, liguei diretamente para lá.
Tenho Platinum Master tb e é a mesma coisa.
O único que tem uma "cobertura" é o AMEX, de 5 mil mas só para o titular do cartão e com a compra do tkt com ele.

Foi essa a orientação que obtive.
Por isso, faço o ISIS que a cobertura é ótima.

 


 
Fabiana - Seguro Visa

 mensagem postada em 21/08/2008 - 02:08:24hs
 
 

Fabiana, sempre que viajo aos EUA faço também um seguro saúde a parte para toda família , mesmo tendo direito ao seguro do cartão VISA.
Sempre compro o seguro ISIS Budget que cobre até 50 mil dólares em despesas médicos hospitalares. Ele está na faixa de 100 dólares por 20 dias, o que representa muito pouco em relação ao custo final da viagem. Criança abaixo de 3 anos não paga, caso um adulto da família pague.
Alguns convenios médicos doBrasil, tem cobertura no exterior também, o meu é Unimed e não tem!!
Já vi relatos de casos de pessoas que precisaram usar os serviços hospitalares nos EUA em uma emergencia e tiveram um susto na hora de pagar a conta!!!
Por isso que o VISA é meio relativo, é grátis, porém tem uma cobertura baixíssima em se tratando de despesas com hospital nos EUA.
É quele ditado: ás vezes, o barato, sai caro!!
Só para vcs terem uma idéia, uma cirurgia de emergencia de apendicite custa em torno de 15 a 20 mil dólares .
Eu ,particularmente , prefiro não correr riscos e viajar tranquilo.

 


 
Re: Seguro Cartão de Crédito Visa

 mensagem postada em 21/08/2008 - 11:08:07hs
 
 

Oi Fabiana

Ainda não usei (pretendo usar em Novembro) mas ficarei também somente com este seguro do Visa.

Pelo que pude apurar no meu Itaú é que não existe diferença, no que concerne à este Seguro, entre os cartões Gold e Platinum (aqui em minha cidade tb não oferecem Platinum ainda).

Como você também pôde constatar, as informações prestadas são bastante precárias. Cheguei a requisitar (via fone) o folder explicativo porém ele nada acrescentou.

Os seguros são de Vida (batendo 3 vezes na madeira), Médico & Bagagem.

Para o aluguél de carro, a VISA também dá cobertura dos seguros básicos.

Espero ter ajudado um pouco.

 


 
Seguro Cartão de Crédito - Visa Gold

 mensagem postada em 20/08/2008 - 10:08:49hs
 
 

Boa Noite Pessoal!

Gostaria de saber se alguém já usou o seguro viagem do cartão de crédito Visa Gold.
Li alguns posts sobre o Visa platinum, mas no banco Itaú não existe o Platinum, só o gold.
Pela descrição no site do Itaú, muito pobre por sinal, comprando as passagens aéreas com o Visa Gold, o titular do cartão + conjuge + filhos menores de 23 anos têm direito ao seguro viagem. Segundo o site a cobertura é de até US$ 4,000.00 para despesas médico-hospitalares, além de seguro bagagem.
Fizemos uma simulação com a Isis e com a Mondial também, mas se temos direito ao seguro free do cartão, por que não usar? Aguardo o comentário de vocês!
Muito obrigada!
Fabiana

 


 
Plano de saúde

 mensagem postada em 12/04/2008 - 01:04:02hs
 
 

Pessoal, liguei para meu plano de saúde (SulAmerica) e me informaram que para os EUA possui utilização por até 45 dias, sem nenhum custo adicional (meu plano é o especial I) como é pela empresa que trabalho é necessário que a empresa envie um fax para a SulAmerica com alguns dados que eles enviam uma carteirinha com a autorização de utilização nos eua, nela há um telefone para orientação de rede credenciada para atendimento. Então sugiro para quem possui plano de saúde no Brasil ligar e se informar se há essa possibilidade pois é uma economia e tanto. No meu caso sou eu e meus dependente (filho e marido)
Tb tenho cartão de crédito gold (credicard) e eles informaram que é apenas um serviço de assistencia saúde, ou seja não cobrem gastos, só orientam a que local procurar em caso de necessidade. Espero ter ajudado.

 


 

 mensagem postada em 31/03/2008 - 04:03:19hs
 
 

Queridos VPO's vcs são realmente ótimos, faz 2 meses que estou viciada nesse site, vcs não tem idéia do quanto estão me ajudando.
Gostaria de saber se alguém já precisou ultilizar os serviços da GTA. Estou pensando em fechar o meu seguro com eles, mas gostaria de obter alguma referência de alguém que já o ultilizou.

Muito obrigada!!

 


 

 mensagem postada em 21/01/2008 - 10:01:44hs
 
 

Pois é...
Olha essa: Eu tomo remédio cuja a receita fica retida. Levei o remedio pra Orlando tranquilamente. Como mudamos de hotel ja esperava que alguma coisa desse errado. Não é que no 2o hotel eu nao tava achando o remédio. Telefonei pro hotel anterior e nada, reviramos o quarto e nada, até que resolvi usar o Seguro Saude para arrumar um medico para me dar uma receita e assim poder comprar o remédio no Walgreens. Detalhe: nem adianta que lá é 1o mundo, eles não vendem de jeito nenhum remédio sem receita, o cara do Walgreens me indicou um hospital e quando telefonei para saber o preço me cobraram 130 dólares pela consulta, so para ter a receita. Voltando ao caso do seguro, liguei aqui para o Brasil e relatei que estava precisando que me indicassem um medico porque perdi a receita do meu medicamento, me pergutaram qual era a doenca, a quanto tempo ja a tinha, qual o medicamento, quando que eu viajei e depois de uns quinze minutos o atendente do Seguro Saude informa que como era algo pre-existente a viagem e eu nao estava coberto. Fiquei calmo pra nao mandar eles pra aquele lugar... Já tava até decidindo a nao comprar remedio nenhum, quando lembramos de uma bolsa que tava jogada e lá tava o remédio...


Entao fica ai o que aprendi: se voce ta resfriado, por exemplo, um dia antes da viagem e precisar usar o seguro lá fora e lhe perguntarem quando que apareceu o problema de saude , diga que apareceu naquele dia. Nunca diga que os sintomas apareceram no Brasil.


 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.