Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gabriela - Previsão do tempo

mensagem postada em 14/12/2008 - 12:12:47hs

Gabriela,
Vou deixar o LINK do site Weather Underground, que é muito completo em previsões de tempo.
O LINK já está direcionado para o zip code 32819, (I-Drive e adjacências), mas vc pode alterar como também o fuso horário. Também já está em português.
E mais: vc pode escutar as estações de rádio da NOAA (National Oceanic e Atmospheric Administrtion) que só transmitem as condições do tempo.
Previsão do tempo em Orlando e outras localidades

Olá Cecília!

mensagem postada em 18/11/2008 - 04:11:46hs

Wind chill é o nome dado para o efeito que conhecemos como "sensação térmica" causada pelo vento (numa combinação entre a temperatura do ar e a velocidade do vento). A temperatura aparente sentida pela pele exposta.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Juliana

mensagem postada em 17/11/2008 - 11:11:49hs

A temperatura daqui para frente, tende a baixar gradativamente, e quanto mais proximo ao final do ano mais frio.
Aqui no sul da Florida, e um pouco mais quente que Orlando, e hoje ja tivemos que usar agasalhos, porem o tempo esta lindo com um sol muito brilhante.
Acho bom voce vir preparada com agasalhos de frio, pois mesmo que durante o dia esteja agradavel, a noite com certeza devera estar frio.

Tathiana

mensagem postada em 13/11/2008 - 09:11:56hs

Quanto aos Furacoes, acho que voce e todos os amigos do VPO podem estar tranquilos, pois eles sao detectados com muita antecedencia, e novamente gostaria de esclarecer que a cidade de Orlando esta numa area previlegiada com referencia a esses fenomenos.

Tathiana

mensagem postada em 13/11/2008 - 08:11:12hs

Oi Tathiana
Sem duvida alguma Setembro e muito melhor, e um dos meus meses favoritos,
Agosto ainda e periodo de ferias escolares em todo os USA, e alem dos parques estarem muito cheio, a temperatura e bem quente.
So para completar: Julho e Agosto na minha opiniao sao os piores meses para visitar Orlando.

ESTAMOS EM ORLANDO

mensagem postada em 12/11/2008 - 12:11:33hs

Pessoal, o único furacão por aqui é o das emoções!o tempo está ótimo!de 22º a 25º de dia e á noite caindo para 15º SEM CHUVAS...estamos desde sábado e ficaremos até 15/11...parques sem filas, máximo até agora de 20 min(todos eles....)valendo muito a pena vir nesta época...abraços...

Silze

mensagem postada em 11/11/2008 - 10:11:16hs

Me perdoe a intromissão, mas pegando o gancho do seu relato, poderia me dizer se em relação a "movimento/pessoas" nos parques em comparação a setembro, essa época ( Novembro/inicio de Dez ), tbm é tão bom qto???

Desde já obrigada.

Gih.

Ana Lucia

mensagem postada em 10/11/2008 - 11:11:13hs

E praticamente impossivel prever a formacao de um Furacao, o que acontece e que quando detectam alguma formacao ciclonica, o NHC de Miami comeca a acompanhar o desenvolvimento e so dai e que comeca a dar as informacoes sobre as possibilidades de se transformar em um Furacao, e tambem as direcoes provaveis.

A Temporada de Furacoes vai de 1 de Junho ate 30 de Novembro, ou seja ainda estamos em plena temporada, tanto que o Furacao Paloma acabou de entrar em Cuba neste final de semana com Categoria 4 fazendo grande destruicao na area costeira.

Neste momento nao tem nenhuma nenhuma formacao Ciclonica em desenvolvimento, assim acho que voce devera vir tranquila.

Mais uma vez quero ressaltar que a cidade de Orlando esta localizada em uma area previlegiada em relacao a Furacoes.

BÁRBARA / CAROLINE / DANIELA

mensagem postada em 05/11/2008 - 07:11:42hs

Olá, meninas. Das 3 vezes que fui, 2 foram na primeira quinzena de dezembro. Se tudo der certo, volto em dezembro de 2009. Para mim, é sem dúvida uma época muito boa. NÃO CHOVE, isso é importante, fui em setembro agora, e chovia muito a tarde.
A temperatura é mais baixa, o que facilita para enfrentar as andadas, sem aqule Sol matando a gente. Pela manhã e a noite é bem fresquinho, mas esquenta durante o dia. É só levar uma malha ou moletom que já resolve. Aliás, leva um só porque vai comprar muitas lá........

CAROLINE: as duas vezes consegui ir em aquático, lógico que não é como no verão, mas nada que não se suporte.

Espero ter ajudado.

bjks a todas

Eita mês complicado!!!!

mensagem postada em 04/11/2008 - 09:11:23hs

Gentem ... vai saber ... esta mês é louco por lá. Minha amiga que mora próximo a Orlando disse que tem dia que faz frio, tem dia que tem sol, mas o bom mesmo é sempre levar blusa de frio, pq a noite nesta época gela!!! Vamos ver se temos sorte!!! Dia 03/12 estou indo ... e espero muita diversão ... pode ser com frio, mas SEM CHUVA !!!

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).