Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Maria Alfa - Sulamérica

mensagem postada em 18/08/2009 - 08:08:50hs

Eu já recebi as credenciais enviadas pela Sulamérica e lá consta o seguinte:

Nos Estados Unidos da América, para utilizar a rede referenciada, ligue
para o número da Central de Atendimento da United Healthcare , para receber
orientação do Hospital a que deve se dirigir, informando a um dos
atendentes os seguintes dados...)

Eu não fui atrás pq no ato da reserva do hotel, já havia fechado um seguro com a Travel Ace e só soube que a Sulamérica nos dava cobertura Internacional aqui no VPO e então resolvi pedir, mas acabei obtendo todas as inf. necessárias pela travel Ace mesmo. Mas fica a dica que se alguém tiver alguma dúvida sobre a cobertura da Sulamérica de tentar atraves dessa United Healthcare. Um abraço!

http://www.uhc.com/news_room/swine_flu_advisory.htm

Maria Alfa

mensagem postada em 18/08/2009 - 08:08:39hs

Eu também liguei na sulamerica para saber do seguro internacional ,e a atendente só soube informar que eu deveria informar os nossos dados e os da viagem para que ela me enviasse uma carteirinha para ser utilizada em caso de urgência no exterior.
A carteirinha tem que pedir com certa antecedência,pedi a minha a uns 10 dias e foi postada hoje.
Fiz também o seguro TravelAce ,este veio junto com o pacote e tenho também o do cartão diner`s.
Sinceramente prefiro não ter que usar nenhum,tenho fé e acredito que dará tudo certo.
Bjs.

Seguro Sulamerica

mensagem postada em 18/08/2009 - 02:08:02hs

Oi pessoal
Temos plano de saúde da Sulamerica e gostaria de saber se alguém aqui também tem o plano e conseguiu mais informações sobre como funcionaria para viagem ao exterior e principalmente a da "gripe".Ou se é necessário contratar mesmo um seguro adicional.
Tentamos contato mas os atendentes não souberam dizer. Vamos viajar com crianças e estamos apreensivos.

Obrigada
Alfa

Plano de Saúde BRADESCO

mensagem postada em 18/08/2009 - 09:08:20hs

Pessoal, tenho plano de saúde BRADESCO. Resolvi ligar lá antes de contratar um seguro e a atendente me falou que temos direito a assistência internacional, atrás do cartão existe um nº de telefone p/vc ligar caso esteja no exterior. Segundo ela, eles indicam o hospital mais próximo onde vc poderá ir. Ela disse tb que em caso de emergencia, que vc não consiga ligar é só pegar os recibos que eles reembolsam as despesas;
O que vcs acham? É arriscado? Alguém já usou o próprio plano de saúde lá?
obrigada

Seguro que fiz.

mensagem postada em 18/08/2009 - 09:08:52hs

Fiz com uma empresa chamada Vital Card.
Me recomendaram e fiz, os preços sao parecidos, porem a cobertura da VitalCard, na compração que fiz foi a melhor.
veja no site deles ou com a agencia de vcs.

abraçao

Contrato

mensagem postada em 14/08/2009 - 08:08:18hs

Olá a todos! Essa semana entrei em contato com a Travel Ace p/ uma outra dúvida (já havia fechado com eles na mesma época em que fiz a reserva do hotel - antes da gripe) e fui informada de que a empresa cobre sim a gripe AH1N1 porém não colocará em contrato, acreditem ou não, pois eles acham que isso "passará logo" (palavras dela) e não há necessidade de alterar contratos (?????)e me falou de uma entrevista que o presidente da empresa havia dado p/ a Folha de SP afirmando sobre a cobertura. Segue o trecho, mas já fui informada de que em caso de briga, a tal entrevista não ajuda em nada.

PREVENIDOS
As vendas da Travel Ace, de assistência de viagens, cresceram 20% depois que a empresa passou a atender turistas com sintomas da gripe A em sua rede credenciada. Segundo Marcelo Fernandez, presidente da empresa, os serviços de assistência médica para viagens não cobrem pandemias, mas a Travel Ace abriu exceção para a gripe suína. A empresa decidiu fazer a cobertura da doença após receber ligações de clientes interessados no serviço. "Tomamos essa decisão para evitar que mais turistas desistissem de viajar por causa da gripe." Vendidos nas agências de viagens, os planos de cobertura para viagens internacionais custam de US$ 51 a US$ 338. A rede de atendimento da empresa inclui 150 países.

E apenas p/ ilustrar, descobri aqui no fórum que a Sulamérica nos dá cobertura internacional. Entramos em contato e mediante datas, local e número de passaporte, nos enviaram uma credencial por e-mail e nela consta que a cobertura fica por conta da United Healthcare.

Silze

mensagem postada em 10/08/2009 - 10:08:27hs

Eu concordo com o vince, desde que a apólice não exclua pandemia, eles tem que cobrir. De qq forma, fecha com uma dessas que dizem que vão cobrir, pois qq problema, depois vc pode reaver seu dinheiro. Eu vou fechar com a segurviaje da mapfre, vou arriscar.

Silze.

mensagem postada em 09/08/2009 - 09:08:26hs

Eu acho que se a seguradora dissesse no contrato que cobre uma doença específica, poderia argumentar que não é obrigada a cobrir as doenças que não mencionar. Creio que a forma correta de considerar a coisa é por exclusão. A seguradora é obrigada a dizer em contrato ou em seu site o que não cobre. A maioria dos planos à venda determina que não cobre pandemias, pronto, estes não pagarão as despesas que ocorrerem após um eventual diagnóstico de gripe suína. A cobertura da Visa Platinum, que já citei aqui, deixa bem claro que não cobre doenças pré-existentes, mas não há qualquer restrição a epidemias ou pandemias. Para mim isto bastou. Mas, graças a Deus, não posso te dizer como foi o atendimento, pois passamos 11 dias de saúde excelente, sem nem um espirro que fosse para assustar.

ANA BEATRIZ LOPES

mensagem postada em 09/08/2009 - 07:08:44hs

Oi, Ana!!! O problema para mim está na comprovação. Uma coisa é sair na imprensa (mesmo que a especializada), mídia e até no site. Outra é chegar lá e não haver a continuação do atendimento e não termos nada que indique isso na apólice de cobertura, que é o que realmente vale.

É complicado isso, né?

abçs....

COBERTURA EM CONTRATO

mensagem postada em 09/08/2009 - 04:08:58hs

Por favor, alguém encontrou alguma seguradora que além de falar por fone ou constar em site documentará a cobertura da Gripe na apólice? Entrei em contato com 04 e nenhuma vai documentar. Alguém tem algum nome?

abçs....

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.