Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguros x A(H1N1)

mensagem postada em 06/08/2009 - 05:08:31hs

Antes de viajar, liguei para a Central da Visa. Quem atende no Brasil é a Visa Platinum Gateway, e eles confirmaram que não há qualquer restrição a despesas médicas decorrentes da gripe suína, conforme se pode verificar no link abaixo na parte "o que não está coberto".
http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=103

A única restrição, segundo a pessoa com quem conversei, e cujo nome anotei, é que a doença não seja uma condição pré-existente. Ou seja, eu não posso sair daqui para lá com uma doença de que já sabia e esperar atendimento lá. Se não for o caso, está coberto até os limites deles (de U$25 mil a U$ 50 mil se for necessária remoção ou evacuação).

Silze

mensagem postada em 06/08/2009 - 09:08:38hs

Exatamente, não senti uma "segurança" nas palavras do atendente da AMEX, principalmente quando ele falava "tudo isso sem custo adicional ao Sr.". Jura né?! No Brasil coisa boa de graça infelizmente é impossível.

Pelos depoimentos da galera, citaram muito o tal de "Vital Card". Entrei no site e o seguro sai por R$106,00. O que acham?!

Acho que fecharei mesmo com essa Vital, pra evitar dor de cabeças.

Hugs,

Seguros Visa e Master 2.

mensagem postada em 05/08/2009 - 11:08:04hs

Ah, e não é só para o titular. Aí vai um pedaço da explicação da Visa:

O que é coberto?
Como Titular do Cartão VISA Internacional, você, seu cônjuge e crianças dependentes menores de 23 anos estarão cobertos mundialmente até o valor máximo de US$25,000 (EUR€30,000 em países europeus participantes do acordo Schengen), por pessoa. Este benefício vale para custos razoáveis e habituais de despesas médicas, na eventualidade de doença ou lesão corporal séria durante uma viagem coberta fora de seu país de residência (com exceção dos residentes no Brasil, Argentina e México para viagens domésticas acima de 150km de sua residência). Uma viagem será considerada coberta caso a duração da mesma não exceda 60 dias consecutivos e a passagem utilizada tenha sido paga integralmente com um cartão VISA Internacional válido e ativo. As despesas médicas serão cobertas após acionados todos os outros seguros válidos. Condições pré-existentes não são cobertas. Qualquer tratamento deve ser recebido segundo recomendação de um médico e deve ser efetuado durante a viagem coberta pelo benefício.
Adicionalmente, cada pessoa estará elegível aos seguintes serviços de cobertura:

US$50,000 mundialmente de cobertura de despesas durante uma viagem coberta se a doença ou lesão resultar na necessidade de uma Evacuação de Emergência (caso instalações médicas apropriadas não estejam disponíveis localmente na eventualidade de doença ou acidente). A Central VISA de Assistência irá coordenar e pagar os custos raoáveis e usuais para uma evacuação de emergência até o local mais próximo onde o tratamento adequado possa ser oferecido;

Máximo de US$25,000 para despesas razoáveis e usuais no caso de necessidade de repatriamento de restos mortais durante uma viagem coberta;

Máximo de US$5,000 para cobrir o custo de quaisquer despesas adicionais cobradas por uma companhia aérea para trocar uma passagem de volta em caso de retorno antecipado devido a morte inesperada, lesão séria ou doença do titular, acompanhante de viagem ou membro familiar imediato. No caso de uma passagem não reembolsável e sem possibilidade de alterações, este benefício cobrirá até seu máximo valor a compra de uma passagem de retorno em classe econômica. No caso deste evento, o Centro de Assistência VISA deverá fazer toda a corrdenação para o transporte do beneficiário de volta a sua casa.

Máximo de US$500 para cobrir perdas sofridas em decorrência da interrupção de uma viagem, ou por não poder se utilizar de um alojamento pré-pago, devido à doença, lesão grave ou conseqüências do falecimento inesperado do segurado, de um acompanhante ou de um familiar imediato. Desse valor será descontado o crédito aplicado pela passagem aérea de regresso não utilizada, se regressar antes da data prevista.

US$5,000 para cobrir despesas com o custo de uma passagem aérea, em classe econômica, para o retorno para a casa de menores de idade ou pessoas idosas que estejam sob tutela do beneficiário e que o acompanham durante a viagem, e o custo da contratação de uma pessoa que acompanhe o menor de idade ou pessoa idosa durante o regresso para a casa, caso o beneficiário fique hospitalizado no exterior por mais de cinco dias durante uma viagem que tenha sido paga com seu Cartão VISA.

Máximo de US$1,000 para cobrir os custos de um Tratamento Dental de Emergência, em caso de dano acidental a um dente saudável e natural que requeira tratamento imediato para alívio temporário de dor e descomforto.

Máximo de US$1,000 por viagem coberta, para despesas diretas com medicamentos relativos a uma doença ou acidente cobertos pelo programa.

Máximo de US$1,000 para a cobertura de despesas legais a que um segurado venha estar sujeito durante uma viagem coberta, devido a uma prisão ou detenção equivocada por parte de um governo ou autoridade estrangeira.
O que eu preciso para estar segurado?
Você precisa ter um cartão VISA Internacional válido e ativo, sua passagem deverá ter sido paga integralmente com seu cartão VISA e sua viagem não poderá exceder 60 dias consecutivos.
Quem é considerado um Membro da Família?
São considerados Membros da Família pessoas que tenham os seguintes parentescos com Você ou seu Acompanhante de Viagem: cônjuge, parceiro doméstico, pai, mãe, guardião legal, padrasto, madrasta, neto(a),
sogro(a), avô, avó, filho(a) natural ou adotivo(a), menor sob tutela, enteado(a), irmão, irmã, meio-irmão, meia-irmã, cunhado(a), nora, genro, tio(a) ou sobrinho(a).
Como proceder caso fique doente ou sofra uma lesão acidental durante uma viagem coberta?
É recomendável que você acione o Centro de Assistência VISA (1 800 847 2911 nos EUA ou 410 581-9754 a cobrar de qualquer lugar do mundo) o quanto antes caso tenha algum problema de saúde ou sofra uma lesão acidental. Caso você necessite de um médico o Centro de Assistência VISA pode lhe ajudar. Médicos e enfermeiras irão monitorar diariamente o seu progresso de forma a garantir que você terá a atenção e cuidado médicos adequados. Caso você decida por não utilizar a Central de Assistência VISA, você deverá contactar um médico ou hospital certificado e licenciado. Guarde todos os recibos e relatórios médicos, que deverão ser posteriormente enviados ao central VISA de reembolso. Após o recebimento de toda a documentação você será reembolsado

Seguros Visa e Master.

mensagem postada em 05/08/2009 - 11:08:25hs

O seguro pago pela Visa é completo. Se for para a Europa eles mandam por e-mail um Certificado Schengen. Para os Estados Unidos não há certificados, simplesmente se liga para a central de atendimento e solicita autorização par realizar o procedimento, se for possível, ou imediatamente após ter realizado se for uma emergência. Eu usei na Europa e foi tudo tranqüilo, apesar de não ser emergência. Mas, uma coisa que eu sempre digo aqui, não tento convencer ninguém, esta também é uma decisão muito pessoal. Se a pessoa se sentir melhor pagando por uma seguradora de fato, o preço a pagar acaba por ser barato. Mas pensem que o seguro da Visa não é de graça. As pessoas pagam anuidades pesadas e parte do valor das passagens é repassado a eles. Eu confio e vou continuar usando. aí vai o link para quem quiser conferir (relembrando que o meu cartão é Platinum):

http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1310

RAFAEL - AMEX

mensagem postada em 05/08/2009 - 10:08:27hs

Rafael, eu já fiz toda esa marotona ano passado: AMEX, VISA GOLD e MASTER PLATINIUM, os três me falaram num primeiro momento que tinha direito, mas indo a fundo e pedindo maiores informações com outros atendentes, etc., descobri que todos só cobriam com a compra da passagem e ainda apenas para o titular do cartão. No VISA GOLD cheguei a ligar para o número que eles fornecem caso vc precise acionar lá os serviços e o retorno que tive foi que: o cartão dá ASSISTÊNCIA MÉDICA e não atendimento médico. Segundo a pessoa que me atendeu na central deles lá, existe uma "confusão muinto grande por parte dos atendentes brasileiros" e que eles dão toda a assitência com respeito a indicação de hospital ou mesmo entrar em contato com um médico e encaminha-lo até onde vc está, mas não pagam despesas de qq ordem.

Mesmo depois disso, minha gerente continuou insistindo que o cartão dava o seguro médico. Eu já cansei de ir atrás de cartão, hj compro com seguradora e pronto.

Se alguém já usou o seguro médico do cartão de crédito seria muito bom que falasse pra gente sua experiência.

abçs...

HELP

mensagem postada em 05/08/2009 - 03:08:49hs

Galera, preciso de ajuda....

Possuo cartão de crédito Platinum pela VISA e MASTERCARD, porém só tenho direito ao seguro viagem/saude se eu comprei a passagem no cartão, porém minha passagem é com milhas e segundo a atendente eu não tenho direito ao seguro.

Tenho tbém o AMEX e segundo o atentende eu tenho o seguro sem nenhum custo adicional... será que é isso mesmo?! O atendente me informou que se acontecer algo no exterior, basta eu ligar pro numero que ele me passou, informar o que aconteceu e eles me instruirão com hospital, etc....

O que vcs acham?!

Seguro saúde.

mensagem postada em 05/08/2009 - 02:08:29hs

Eu viajei em 8 de julho e já havia postado sobre este assunto. Todas as vezes que viajo compro a passagem com cartão e a administradora me dá, entre outras coisa, um seguro-viagem. Graças a Deus só precisei por saúde uma vez, um pediatra para meu filho na França e não houve nenhum problema. Acho que as pessoas crêem que terão que discutir muito com a administradora enquanto que uma empresa que venda somente seguros de saúde talvez seja um contato mais fácil. Bom, na única vez em que precisei da Visa, foi rápido e tranqüilo. Desta forma, não vejo porque pagar por algo que já está pago. Como já disse da outra vez, não estou fazendo propaganda, só informando de algo que está à disposição de muitos. Basta ter cartões Platinum (Visa ou Master).

Muito útil

mensagem postada em 05/08/2009 - 12:08:28hs

Pessoal,

O cartão de assistência é muito útil, pode ajudar em situações que você não imagina passar durante a viagem.

Em abril alugamos um carro para fazer a rota dos sete lagos, na Patagônia. Na estrada fomos surpreendidos por ventos patagônicos, que quase levaram as duas portas. A conta do conserto era absurda e graças a orientação da ASSIST-CARD pudemos receber informações super úteis sobre o que realmente correspondia ao nosso caso. Fiquei surpresa, pois achei que o seguro servia apenas para serviços de saúde. Vale comprar!

SEGURO VIAGEM

mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:00hs

Fechei ontem o seguro viagem / saúde com a Vitalcard para o período que estaremos em Orlando ( 20 dias ). De todos os que eu vi, achei a melhor opção.O meu convênio da empresa onde trabalho também me dá assistência no exterior com direito a reembolso, mais de qualquer forma, achei melhor fazer um seguro para que eu não tenha que desembolsar nada por lá. Espero não usar e se precisar que funcione! Fiz p/ mim e p/ minha mãe, opção mundo Prime, valor p/ cada uma U$ 94,00, tudo saiu R$ 353,00. Outras pessoas que compraram e precisaram aqui do VPO foram bem atendidas.

Vital Card - Isabelle

mensagem postada em 21/03/2009 - 10:03:01hs

Olá Isabelle, tudo bem?
Nas 3 últimas viagens que fiz utilizei este mesmo seguro. Graças a Deus, nunca nada nos aconteceu para que tivéssemos que entrar em contato com o seguro!
Sempre faço pela agência, mas como ando sem tempo, quero fazer diretamente pelo site.
Você lembra o nome do "pacote" que você escolheu? O preço é realmente ótimo!
Estive olhando o site e existem inúmeros planos que podem ser feitos, gostaria de saber qual foi o seu.
Caso não recorde o nome, você pode dar uma olhada no site vitalcard.com.br que lá eles mostram todas as categorias. Minha viagem é dia 05 de abril, aguardo a sua resposta!!

Beijos e obrigada!!

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.