Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rita A. Ferracini Papis

 mensagem postada em 16/11/2009 - 12:11:14hs
 
 

Um amigo que entende de GPS (eu sou só um usuário "metido") disse que o software do 255 é muito mais moderno e melhor que o do 260. Se tu quiseres as coisas que o 260 tem (bluetooth e controle de tráfego) então vai para o 265. Mas o 255W é muito bom e atende todas as necessidade do usuário normal.

 


 
Frau von Reisswitz

 mensagem postada em 16/11/2009 - 12:11:46hs
 
 

Tudo bem? Desculpa a brincadeira com o teu nome. Não
conheço o GPS Multilaser, tenho um Garmin. Ele (o teu)
tem cartão de memória (tipo SD) ou está tudo numa
memória interna? Tenta descobrir se os mapas são do
tipo de arquivo com terminação .img. Se foram, os mapas
do Garmin servem para ele e tu encontras os dos EUA no
Google. Se não forem, aí é melhor ligares para a
Multilaser e perguntar. Ou entrar num dos tantos fóruns
de GPS que existem na Internet.

 


 
Garmin 255W ou 260W?

 mensagem postada em 15/11/2009 - 07:11:30hs
 
 

Pessoal,

Estou na dúvida: compro o Garmin nüvi 260W que está $130 na Amazon ou o Garmin nüvi 255W que está $150??

Pelo que li nos tópicos a fabricação do 260W está descontinuada. Qual a implicação disso?

Super obrigada!
Rita

 


 
Flávio.

 mensagem postada em 13/11/2009 - 07:11:42hs
 
 

O link indicado, no -- palavra censurada -- , é exatamente de onde eu baixei. Como eu sempre passo anti-virus nos arquivos que baixo, descobri que ele vem com um cavalo de tróia chamado artemis. Os dois links é a mesma coisa. Por via das dúvidas, faz uma varredura no teu computador. Mesmo o McAfee tendo pego o bug, preferi não instalar o programa e apagar o instalador.

 


 
Vince

 mensagem postada em 13/11/2009 - 12:11:00hs
 
 

Vince, no tutorial aquele que eu te indiquei, uma hora (aos 2m34s) aparece o site de onde eu tirei o programa (está hospedado no -- palavra censurada -- ). Se você não conseguir, deixa o teu e-mail no tópico de recados que eu mando. É pequeno, não deve ter nem 1mb.
Abraço

 


 
Lia.

 mensagem postada em 13/11/2009 - 10:11:35hs
 
 

É o que falou o Liporace, o mapa já vem no GPS, com muitos (muitos mesmo) POI. Os POI são os Points of Interest. São divididos em restaurantes, alojamento, comércio, farmácia, postos de gasolina e tal. No meu, tudo que eu queria em Orlando (e em Washington, ou NY e na Europa) estava lá. Quando ligares, se quiseres, por exemplo, ir da locadora para o teu hotel: clica em 'para onde', clica em 'pontos de interesse', clica em 'alojamento', clica em 'hotel/motel' e ele te dará todos os hotéis em ordem de proximidade ao ponto em que estás. Podes clicar também em 'soletrar' e digitar o nome do hotel e ele aparecerá lá. Aí é só clicar em 'siga' e deixar o GPS te levar.

 


 
Vince - Mapas

 mensagem postada em 12/11/2009 - 03:11:36hs
 
 

Eu tenho em um cartão de 2gb o oficial do Brasil, o da Tracksource, o da Argentina e Uruguai e o Autoguia, sem problemas. Não fica pesado não.
Baixei o programa de um forum que não existe mais, mas basta botar no Google que aparecem outras opções. Vale a pena.

 


 
Flávio - vários mapas.

 mensagem postada em 12/11/2009 - 03:11:40hs
 
 

Caro Flávio, acho que vai ser uma boa, vi o tutorial do cara e ele fez justamente o que eu queria, juntar o Oficial (City Navigator) e o do Tracksource juntos, já que cada um tem seus pontos fortes. Tens este programa 'wgmaptool'? Onde pegaste? Obrigado.

 


 
Vince - vários mapas

 mensagem postada em 12/11/2009 - 02:11:38hs
 
 

Vince, tem uma outra forma de juntar todas essas imagens (ou algumas delas) em uma só no SD, facilitando um pouco a vida. Basta usar o programa WGMapTool, que, em segundos, converte todas as imagens de mapa em uma apenas. Testado e aprovado.
Tutorial no You Tube aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7mj6WA-lZqk
Abraço

 


 
Lia.

 mensagem postada em 12/11/2009 - 02:11:55hs
 
 

O preferido da turma aqui (meu inclusive) é o Garmin 255W. Tem outros mais cheios de fru-frus (bluetooth, etc...) e outros mais simples, mas este me parece ter a relação custo-benefício perfeita. Custa uns U$150 na Amazon e vem pronto para usar. Ele tem a tela widescreen (sabes se tem ou não pelo W do lado do número) e a operação é facílima. Quando o comprares, coloca no para-brisa do carro, liga no isqueiro, responde se queres texto e aúdio em Português e espera ele achar o satélite (alguns segundos).

Daí em diante, é só clicar em 'menu' e 'para onde (o símbolo é uma lupa)'. E pronto. O que eu falei antes sobre os cartões SD e mapas do Brasil e Europa tu vês quando voltares ao Brasil, já que lá nos EUA, terás tudo o que precisares já na memória do GPS.

Depois, já de volta em casa, pergunta de novo e a gente te explica, mas podes conseguir o mapa do Brasil seja de um grupo que faz mapas e coloca na Internet (www.tracksource.org) ou até o Garmin oficial, no -- palavra censurada -- ou no torrent, onde também encontras o da Europa.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.