Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 30/11/2009 - 11:11:05hs
 
 

pessoal, estou com uma dúvida: vou chegar aos EUA no próximo dia 17/12, em Miami.

Aluguei um carro na Álamo, para retirar perto do aeroporto, com um preço promocional que não inclui GPS, entretanto.

Isso porque o aluguel do aparelho por duas semanas sai 120 dólares, o que achei caro.

O que pretendo fazer é o seguinte: tenho um iPhone 3GS com o TomTom USA-Canada instalado (aplicativo GPS curva-a-curva). Quero retirar o carro na Álamo e utilizar o GPS do iPhone para ir até o Walmart ou o Best-Buy mais próximo, para matar tempo e fazer as primeiras compras (meu voo chega às 5h45 da manhã e a entrada no hotel é só as 15h).

Caso o aplicativo funcione bem, acho que fico com ele até o final da viagem, que inclui Orlando. Caso não sinta muita segurança, aproveito a ida ao Walmart e compro um GPS por lá.

O que vocês acham? Muito arriscado? Alguém já usou o GPS do iPhone nos EUA? Qualquer ajuda será bem-vinda.

Obrigado!

 


 
João Santos

 mensagem postada em 29/11/2009 - 10:11:10hs
 
 

Não sei o que tu fizeste e não faço idéia de como conseguiste usar o irfanview, que é um programa para ver fotos e imagens. Bastava copiar (até arrastando com o mouse) o arquivo gmapsupp.img para a Pasta Garmin no Cartão SD. Mas se está funcionando, esquece tudo o que eu falei e aproveita. Boas viagens.

 


 
Vince

 mensagem postada em 26/11/2009 - 09:11:31hs
 
 

Aleluia, consegui!!
Novamente obrigado. Acho que o arquivo estava num programa não reconhecido pelo GPS. Então baixei o programa irfanview e deu certo.
Agora vou testar mais tarde qdo for buscar minha filha no Colégio.

Um grande abraço!

 


 
João Santos

 mensagem postada em 26/11/2009 - 08:11:39hs
 
 

Eu também faço tudo no computador, quase nunca conecto o GPS. Acho que se mudares o nome da pasta do Cartão SD para Garmin resolverás os teus problemas. É só o que tem que ter no cartão, uma pasta chamada Garmin e dentro dela um arquivo cujo nome seja gmapsupp.img. Tenta e avisa.

 


 
Vince/Flávio

 mensagem postada em 26/11/2009 - 07:11:59hs
 
 

Antes de mais nada agradeço muito pelas suas dicas.
Vince, já coloquei o arquivo no SD, na verdade eu criei uma pasta GarminBR no SD onde coloquei este arquivo, fiz tudo pelo meu notebook, ou seja, sem conectar o GPS. Coloquei então o cartão no GPS mas não aparece em inf. mapa, somente está tickado o mapa americano da memoria interna.
Acho que fiz algo errado. Se tiver mais alguma dica agradeço.

Abs.

PS: Estou com saudades das Cheerleaders!!

 


 
Rosinara

 mensagem postada em 26/11/2009 - 12:11:29hs
 
 

Que eu saiba a única diferença é o text to speech (TTS) O 205W não tem, o 255W tem Se isto vale U$30 ou 40 a mais? Aí é questão de opinião. O TTS faz ele dizer 'vire à direita na Avenida Paulista', e não, simplesmente, 'vire a direita na próxima rua'.

 


 
João Santos

 mensagem postada em 26/11/2009 - 10:11:35hs
 
 

Este arquivo gmapsupp.img deve ser colocado sozinho no
cartão SD, dentro de uma pasta chamada Garmin. Basta
isto. Depois tu olhas lá em configurações (uma chave de
boca)>mapas>inf.de mapas se o mapa do Brasil está
"tickado". O mapa do Brasil tem menos de 200Mega, um
cartão de 512 dá e sobre, como disse o Flávio.
Inclusive há um programa que junta os dois e podes ter
o do Brasil e o do Cone Sul com mais ou menos 300 Mega
no mesmo cartão.
PS. Esta foto com as cheerleaders está sensacional.

 


 
João-Flávio-Fábio

 mensagem postada em 26/11/2009 - 10:11:34hs
 
 

Srs.
O City Navigator é mais caprichado que o Tracksource, sem dúvidas. Mas o problema são os POIs. Estou em Brasília, se eu pedir a Pizza Hut mais próxima no City Navigator, ele me dá uma na Paulista. Já o Tracksource tem todos os POIs de cada cidade. Outra coisa, o meu tracksource não me leva para o início da rua, leva exatamente para o número que eu quero. Acho que é questão de configuração. Abraço.
PS. O Flávio me mandou o mapa da Argentina, do Proyecto Mapear, e me pareceu bastante bom, também.

 


 
João - GPS

 mensagem postada em 25/11/2009 - 10:11:18hs
 
 

João, eu não morro de amores pelo mapa do Tracksource. Para mim ele só é bom mesmo nas estradas. Na cidade, deixa muito a desejar, especialmente porque não marca o número na ruas, te conduzindo ao início da via somente. Prefiro disparado o City Navigator, que é o oficial da Garmin, mas se acha em alguns foruns pela internet.
Seja qual for o mapa, ele deverá ser copiado com o nome gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin do cartao SD.
Caberá a vc entâo ou usar o Mapsource para isso ou com um cabo usb criar a pasta Garmin no sd e copiar o arquivo para lá. Certifique-se apenas de estar fazendo isso no sd e não na memória interna do aparelho.
Eu prefiro fazer assim, pois não gosto do mapsource e porque compilo vários mapas em uma mesma imagem. Acho bem mais simples do que usar o mapsource, mas é questão de gosto.
Recomendaria que voce pegue um sd de 1gb pelo menos.
Abraço

 


 
Vince

 mensagem postada em 25/11/2009 - 07:11:13hs
 
 

Acabo de ganhar um Garmin Nuvi 255W e stou tentando baixar o mapa do Brasil para um cartão SD de 512 (é suficiente?). Já fiz o download do gmapsupp_v609 e ele vem compacatdo pelo winrar, onde aparece o arquivo gmapsupp.img.
Pergunto: O que devo fazer agora? Como passo para o cartão SD? Estou no caminho certo? Vc tem um guia passo a passo para me mandar por e-mail?
Se puderes me ajudar ficarei muito agradecido.

Abs.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.