Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 30/11/2009 - 11:11:05hs
 
 

pessoal, estou com uma dúvida: vou chegar aos EUA no próximo dia 17/12, em Miami.

Aluguei um carro na Álamo, para retirar perto do aeroporto, com um preço promocional que não inclui GPS, entretanto.

Isso porque o aluguel do aparelho por duas semanas sai 120 dólares, o que achei caro.

O que pretendo fazer é o seguinte: tenho um iPhone 3GS com o TomTom USA-Canada instalado (aplicativo GPS curva-a-curva). Quero retirar o carro na Álamo e utilizar o GPS do iPhone para ir até o Walmart ou o Best-Buy mais próximo, para matar tempo e fazer as primeiras compras (meu voo chega às 5h45 da manhã e a entrada no hotel é só as 15h).

Caso o aplicativo funcione bem, acho que fico com ele até o final da viagem, que inclui Orlando. Caso não sinta muita segurança, aproveito a ida ao Walmart e compro um GPS por lá.

O que vocês acham? Muito arriscado? Alguém já usou o GPS do iPhone nos EUA? Qualquer ajuda será bem-vinda.

Obrigado!

 


 
João Santos

 mensagem postada em 29/11/2009 - 10:11:10hs
 
 

Não sei o que tu fizeste e não faço idéia de como conseguiste usar o irfanview, que é um programa para ver fotos e imagens. Bastava copiar (até arrastando com o mouse) o arquivo gmapsupp.img para a Pasta Garmin no Cartão SD. Mas se está funcionando, esquece tudo o que eu falei e aproveita. Boas viagens.

 


 
Vince

 mensagem postada em 26/11/2009 - 09:11:31hs
 
 

Aleluia, consegui!!
Novamente obrigado. Acho que o arquivo estava num programa não reconhecido pelo GPS. Então baixei o programa irfanview e deu certo.
Agora vou testar mais tarde qdo for buscar minha filha no Colégio.

Um grande abraço!

 


 
João Santos

 mensagem postada em 26/11/2009 - 08:11:39hs
 
 

Eu também faço tudo no computador, quase nunca conecto o GPS. Acho que se mudares o nome da pasta do Cartão SD para Garmin resolverás os teus problemas. É só o que tem que ter no cartão, uma pasta chamada Garmin e dentro dela um arquivo cujo nome seja gmapsupp.img. Tenta e avisa.

 


 
Vince/Flávio

 mensagem postada em 26/11/2009 - 07:11:59hs
 
 

Antes de mais nada agradeço muito pelas suas dicas.
Vince, já coloquei o arquivo no SD, na verdade eu criei uma pasta GarminBR no SD onde coloquei este arquivo, fiz tudo pelo meu notebook, ou seja, sem conectar o GPS. Coloquei então o cartão no GPS mas não aparece em inf. mapa, somente está tickado o mapa americano da memoria interna.
Acho que fiz algo errado. Se tiver mais alguma dica agradeço.

Abs.

PS: Estou com saudades das Cheerleaders!!

 


 
Rosinara

 mensagem postada em 26/11/2009 - 12:11:29hs
 
 

Que eu saiba a única diferença é o text to speech (TTS) O 205W não tem, o 255W tem Se isto vale U$30 ou 40 a mais? Aí é questão de opinião. O TTS faz ele dizer 'vire à direita na Avenida Paulista', e não, simplesmente, 'vire a direita na próxima rua'.

 


 
João Santos

 mensagem postada em 26/11/2009 - 10:11:35hs
 
 

Este arquivo gmapsupp.img deve ser colocado sozinho no
cartão SD, dentro de uma pasta chamada Garmin. Basta
isto. Depois tu olhas lá em configurações (uma chave de
boca)>mapas>inf.de mapas se o mapa do Brasil está
"tickado". O mapa do Brasil tem menos de 200Mega, um
cartão de 512 dá e sobre, como disse o Flávio.
Inclusive há um programa que junta os dois e podes ter
o do Brasil e o do Cone Sul com mais ou menos 300 Mega
no mesmo cartão.
PS. Esta foto com as cheerleaders está sensacional.

 


 
João-Flávio-Fábio

 mensagem postada em 26/11/2009 - 10:11:34hs
 
 

Srs.
O City Navigator é mais caprichado que o Tracksource, sem dúvidas. Mas o problema são os POIs. Estou em Brasília, se eu pedir a Pizza Hut mais próxima no City Navigator, ele me dá uma na Paulista. Já o Tracksource tem todos os POIs de cada cidade. Outra coisa, o meu tracksource não me leva para o início da rua, leva exatamente para o número que eu quero. Acho que é questão de configuração. Abraço.
PS. O Flávio me mandou o mapa da Argentina, do Proyecto Mapear, e me pareceu bastante bom, também.

 


 
João - GPS

 mensagem postada em 25/11/2009 - 10:11:18hs
 
 

João, eu não morro de amores pelo mapa do Tracksource. Para mim ele só é bom mesmo nas estradas. Na cidade, deixa muito a desejar, especialmente porque não marca o número na ruas, te conduzindo ao início da via somente. Prefiro disparado o City Navigator, que é o oficial da Garmin, mas se acha em alguns foruns pela internet.
Seja qual for o mapa, ele deverá ser copiado com o nome gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin do cartao SD.
Caberá a vc entâo ou usar o Mapsource para isso ou com um cabo usb criar a pasta Garmin no sd e copiar o arquivo para lá. Certifique-se apenas de estar fazendo isso no sd e não na memória interna do aparelho.
Eu prefiro fazer assim, pois não gosto do mapsource e porque compilo vários mapas em uma mesma imagem. Acho bem mais simples do que usar o mapsource, mas é questão de gosto.
Recomendaria que voce pegue um sd de 1gb pelo menos.
Abraço

 


 
Vince

 mensagem postada em 25/11/2009 - 07:11:13hs
 
 

Acabo de ganhar um Garmin Nuvi 255W e stou tentando baixar o mapa do Brasil para um cartão SD de 512 (é suficiente?). Já fiz o download do gmapsupp_v609 e ele vem compacatdo pelo winrar, onde aparece o arquivo gmapsupp.img.
Pergunto: O que devo fazer agora? Como passo para o cartão SD? Estou no caminho certo? Vc tem um guia passo a passo para me mandar por e-mail?
Se puderes me ajudar ficarei muito agradecido.

Abs.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.