Montanhas Russas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:39hs
 
 

Patrícia,

Vlw pela postagem!
Eu sou viciado em adrenalina! Nos parques aqui do Brasil ando em tudo o que posso e o que não posso hahahaha. Pulo de bungee-jump, skycoaster etc. Pretendo ir em todas as MR e, se possível, mais de uma vez hahaha.

Sobre a Space Mountain, bom saber... vou falar pra minha irmã nem entrar na fila hahaha

 


 
Res: Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:44hs
 
 

Lilian,

Minha primeira vez em Orlando será em janeiro, mas estou ansioso principalmente para Sheikra, Rockit, Manta e Kraken.

Pq vc odiou a Space Mountain? Achou muito "boba"?
E sobre a Sheikra e Rockit? (mensagem de David Vieira)


David, a maioria não curte mto a Space Montain pq ela é meio "brusca"...rs

Ela te faz "viajar pelo espaço", é no escuro. Tem muitas curvas...em suma: parece que vc vai sair voando a qualquer momento. E o pior: não dá para enxergar um palmo a frente do seu nariz. Mas eu achei mto legal, sempre vou e morro de rir lá dentro.

Acho válido vc ir para ver se gosta ou não.

Eu detesto a Rock It, em 3 visitas ao US fui apenas 2 vezes e mto contrariada. Eu acho bem bacana a sacada de vc ir ouvindo música, mas eu não curto mto a subida.

Sheikra é experiência única, se vc gosta de adrenalina, com ctz irá adorar.

 


 
Nivel das Montanhas Russas

 mensagem postada em 31/10/2013 - 07:10:31hs
 
 

Muitas vezes a questão da queda é o que mais conta. Mas a sensação nas MRs com alta velocidade de saída como Hulk e Cheetah Hunt são incríveis e as que eu mais gostei foram estas. A Sheikra é única em razão da parada e da queda, mas o percurso é bem pequeno, ao contrario da Montu, Kumba, Kraken, Dragon Challenge. Na Rockit, o negocio de colocar a musica para ir escutando é sensacional. Todas são ótimas, ainda mais se comparado ao que temos aqui....

 


 
Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:38hs
 
 

Lilian,

Minha primeira vez em Orlando será em janeiro, mas estou ansioso principalmente para Sheikra, Rockit, Manta e Kraken.

Pq vc odiou a Space Mountain? Achou muito "boba"?
E sobre a Sheikra e Rockit?

 


 
Res: Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 07:10:53hs
 
 

Eu estive 6 vezes em Orlando nos últimos 6 anos e só da última vez, no ano passado que eu tive coragem de ir às montanhas russas. Quanto tempo eu perdi!! È realmente maravilhoso andar nas montanhas russas e gostaria de insistir aos que tem medo (e não tem nenhuma contra-indicação médica) que façam um esforço para andara nas montanhas russas. Depois da primeira, as outras vão fáceis! Minhas favoritas: Manta, Hulk e Kraken. As que eu nao volto: space mountain (Eu sei que é de bebê, mas eu odiei rsrs) Rockit e Sheikra.

Bjs

Minha separação é a seguinte: todas em que a altura mínima é 1,37, não são para mim. São as mais radicais. Mas meu nível de radicalidade é uns 2 acima da Marina P. Fui na Manta e quase morri do coração. Mas na Space Mountain, simuladores,, Múmia, eu vou tranquila...

Acho que se você observar a altura mínima de cada uma, dá para ter uma boa noção do nível.

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor) (mensagem de ka wickert)

 


 
Res: Res: Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 02:10:05hs
 
 

Sim, com certeza! Mas no quesito "pezinhos balançando" convenhamos q eh a mesma coisa, mesma sensaçao... Independente do trilho estar em cima ou embaixo... (mensagem de Leonardo Moussa do Amaral)

É verdade! Mas eu prefiro a Kraken. É bem legal! Se tiver a oportunidade, não deixe de ir!

ps: no quesito "pés balançando" tb tem a Montu (Busch Gardens):

 


 
Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 01:10:28hs
 
 

A Kraken nao eh a unica de Orlando onde seus pés ficam balançando... Tem tb os 2 circuitos da Dragon Challenge! (mensagem de Leonardo Moussa do Amaral)

Leonardo, acho que o "review" não explicou mto bem.

A montanha russa a qual você se refere, é INVERTIDA (os trilhos são em cima e os seus pés ficam balançando) e a Kraken, não tem "chão" (chamada de steel floorless), mas não é invertida. Os trilhos são embaixo mesmo :

 


 
Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:32hs
 
 

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor)

Tamie, medo é subjetivo e muda de pessoa para pessoa.

Eu sou fanática por montanhas russas.

Ai vai minha opinião sobre as MR de Orlando que eu conheço e levando em conta as considerações que vc fez sobre "PARADINHAS" e "DESCIDAS":

Nível de radicalidade - MODERADA

- Cheetah Hunt (Busch Gardens)
- Rock 'n' roller coaster starring Aerosmith (Hollywood´s Studios)
- Expedition Everest (Animal Kingdom) (eu acho fraca...vá tranquila)
- Space Montain (Magic Kingdom) - Mto doida..mas não chega a dar medo!
- Revenge of Mummy (Universal Studios) ( espetacular, e não dá medo!)


RADICAL

- Incredible Hulk Roller Coaster (Islands of Adventure)
- Dragon´s Challenge (Islands Of Adventure)
- Montu (Busch Gardens)
- Kumba (Busch Gardens)

INSANA

- Sheikra (Busch Gardens)




Conhecida pela sua velocidade e quedas, a SheiKra é a primeira montanha-russa do modelo Diving Machine a incorporar um loop Immelmann, que consiste em um meio loop, e no topo deste, o trem é "desvirado", voltando à posição normal, onde passa por uma descida, que no caso, é a segunda queda da atração. Mas o principal atrativo, é a primeira queda, durante a qual após subir 61 metros, o trem fica "pendurado" para baixo por cerca de três segundos, até que seja solto, numa descida de 90° de inclinação, onde se atinge 112 km/h. A SheiKra possui 971 metros de extensão, porém o passeio dura apenas três minutos. É exigido um mínimo 1,38 metros de altura para poder utilizá-la.

- Manta (Sea World)



A Manta é uma montanha-russa apelidada de "Flying Coaster" ("montanha-russa voadora") que leva os seus passageiros a um sobrevôo por uma lagoa repleta de arraias. O carrinho coloca os passageiros na posição horizontal ("virados para baixo") e tem o formato de uma arraia gigante. Você voará pelo céu e pelo mar. A Manta atinge 90 km/h, num percurso com 04 (quatro) inversões.

- Kraken (Sea World)



É a mais alta, mais rápida, mais longa e única montanha-russa sem piso de Orlando. Seu nome é homenagem a um monstro marinho mitológico que habitava nas profundezas do oceano. Os pés dos visitantes ficam soltos e balançam no ar; o carro é suspenso sobre o trilho e alcança a velocidade de 105 km/h e 45 metros de altura.

- Hollywood Rip Ride Rock it (Universal Studios)



Hollywood Rip Ride Rockit é uma moderníssima montanha russa, localizada no parque Universal Studios, na área denominada Production Central, oferece uma experiência única aos visitantes, inclusive a possibilidade de adquirir um vídeo de recordação do "passeio". Foi a empresa alemã Maurer Söehne, Munique, a responsável pela sua produção.

A trilha sonora da sua aventura também fica a sua escolha, os gêneros são: Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco ou Country, e dentro de tais estilos, seis opções de músicas.

Cada assento conta com alto falantes individuais que permitem que você ouça a música escolhida, sem qualquer interferência do som reproduzidos nos assentos dos demais visitantes.

O percurso inteiro dessa fantástica montanha-russa demora dois minutos e meio e inclui três manobras que jamais foram feitas anteriormente, um "loop" em que o visitante nãqo fica de cabeça para baixo, uma parte na qual os trilhos formam uma clave de sol, e uma terceira manobra denominada "jump cut" com curvas espiraladas.

Alguns dados interessantes:
Velocidade máxima: 108km/h.
Tamanho do percurso: 1.174m.
Altura máxima: 50,9m.

 


 
Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:03hs
 
 

Minha separação é a seguinte: todas em que a altura mínima é 1,37, não são para mim. São as mais radicais. Mas meu nível de radicalidade é uns 2 acima da Marina P. Fui na Manta e quase morri do coração. Mas na Space Montain, simuladores,, Múmia, eu vou tranquila...

Acho que se você observar a altura mínima de cada uma, dá para ter uma boa noção do nível.

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor)

 


 
Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:49hs
 
 

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas?

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").