Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Peso vs. qualidade

mensagem postada em 17/04/2015 - 06:04:13hs

Bom, venho aqui com um dilema bem difícil de se resolver, mas talvez vocês poddam ajudar (ou pelo menos dizer "desista, não tem jeito).

Tenho duas câmeras, as duas com mais de 5 anos já, uma Canon sx 20 is e uma compacta Panasonic Lumix ZS7. As fotos que tiro com a Canon ficam excelentes, só que a cada viagem fico mais desanimada de levá-la por causa do peso, tenho problema de coluna e com poucos dias de viagem já tô morrendo de dor nas costas por carregá-la.

A Panasonic, por outro lado, é super leve, mas a qualidade das fotos quando comparadas à Canon (principalmente fotos internas, externas as fotos dela são até boas) dá vontade de chorar. Eu estava querendo (agora vem a parte difícil) comprar uma câmera com fotos de qualidade comparável a canon sx20is, só que mais leve. Minha esperança é porque como é uma câmera antiga (6 anos é uma eternidade em termos tecnológicos) a tecnologia já tenha avançado um pouquinho e colocado essa qualidade numa câmera um pouquinho mais compacta rsrs.

Pensei na Canon sx700 hs, será que me atenderia? Ou se vocês tiverem outras sugestões também aceito.

E como eu já disse, respostas do tipo "Não tem, desiste" são aceitáveis, é melhor do que eu gastar dinheiro numa câmera achando que vai resolver todos os meus problemas e só me desapontar.

Res: Cenário Mudou

mensagem postada em 17/04/2015 - 04:04:57hs

Pessoal,

Para fechar esse assunto recorro, mais uma vez, ao conhecimento de vcs. Meu marido acha que essa câmera será um "trambolho" nessa viagem, pois estaremos apenas eu e ele com nossos filhos de 5 e 4 anos. A pergunta de ordem dele qdo falo da compra da câmera é: Me explique como vc vai ficar trocando lente, empurrando carrinho e carregando essa bendita câmera? além disso me diga como vai aprender a utilizar as funções da câmera se nossa viagem será dia 05/05 e vc trabalha até 30/04? Enfim, ele sugeriu comprarmos uma mais compacta e, posteriormente, comprarmos a T5i e as lentes 18-135 e 50mm. Pesquisei e encontrei essa SX600HS, SX520HS e SX60HS. Então a pergunta final é qual câmera escolher: SX600hs, SX520HS ou SX60HS? Ou mesmo diante de tudo citado acima, devo comprar mesmo a T5i? Vale considerar que os meus pimpolhos são crianças cheias de saúde, ou seja, não param quietos.

Obrigadão.
(mensagem de CINTHIA ALVES)

Cinthia,

Para tomar uma decisão sobre qual dessas cameras adquirir, é preciso que se estabeleça alguns requisitos, como por exemplo valor que se pretende gastar e qualidade da câmera.

Duas coisas que não andam juntas é preço e qualidade. Pelo contrário, são inversamente proporcionais !
Se você quer uma câmera compacta e leve, sem necessidade de troca de lentes, escolha uma compacta como a SX 600, SX 520.

Se Você quer uma excelente Point and Shot com ótimo zoom, boa resolução e recursos como estabilização de imagens, filmagem em Alta Definição - HD, Wi Fi e outros, escolha a SX 60 HS.
Embora esta ultima seja um pouco menor que a T5I, também é mais pesada e ocupa mais espaço que as outras duas acima citadas.

SDS,
Roberval.

Cenário Mudou

mensagem postada em 17/04/2015 - 10:04:35hs

Pessoal,

Para fechar esse assunto recorro, mais uma vez, ao conhecimento de vcs. Meu marido acha que essa câmera será um "trambolho" nessa viagem, pois estaremos apenas eu e ele com nossos filhos de 5 e 4 anos. A pergunta de ordem dele qdo falo da compra da câmera é: Me explique como vc vai ficar trocando lente, empurrando carrinho e carregando essa bendita câmera? além disso me diga como vai aprender a utilizar as funções da câmera se nossa viagem será dia 05/05 e vc trabalha até 30/04? Enfim, ele sugeriu comprarmos uma mais compacta e, posteriormente, comprarmos a T5i e as lentes 18-135 e 50mm. Pesquisei e encontrei essa SX600HS, SX520HS e SX60HS. Então a pergunta final é qual câmera escolher: SX600hs, SX520HS ou SX60HS? Ou mesmo diante de tudo citado acima, devo comprar mesmo a T5i? Vale considerar que os meus pimpolhos são crianças cheias de saúde, ou seja, não param quietos.

Obrigadão.

Res: T3i x T5i

mensagem postada em 10/04/2015 - 03:04:59hs

Indicaria a Fujifilm X-T1.

Mas ela é mais salgada que as outras câmeras que citamos.

Se você quer fotografar seus pequenos, sugiro que fique com a t3i, uma lente 50mm 1.8 e uma 18-135 da canon, com IS.

Esse kit básico vai te servir para fotografá-los em casa, no parque, na escola, nas viagens, etc.

Com o tempo pode-se pensar em um flash.

Costumamos dizer que "vão-se os corpos, ficam-se as lentes".

Abraços!

Roberval e Andre,

Obrigada pelo retorno. Devido a alta do dólar, to pensando em comprar a câmera aqui no Brasil mesmo.

Andre,

Qual mirrorless você indicaria. Tenhos 2 filhos de 5 e 4 anos e esses serão os meus principais modelos.

Abraços,

mensagem postada em 10/04/2015 - 01:04:56hs

Roberval e Andre,

Obrigada pelo retorno. Devido a alta do dólar, to pensando em comprar a câmera aqui no Brasil mesmo.

Andre,

Qual mirrorless você indicaria. Tenhos 2 filhos de 5 e 4 anos e esses serão os meus principais modelos.

Abraços,

mensagem postada em 10/04/2015 - 01:04:02hs

Já tive a t2i, já brinquei bastante com a t5i e t4i.

Sendo beeeem honesto, eu acho que a t3i vale mais a pena, porque os recursos para a t5i não compensam deixar de comprar uma lente.

Hoje tenho uma 60D e não troco tão cedo, mas te aconselho a olhar com carinho as mirrorless.
Tem muito fotógrafo profissional trocando as DSLRs pelas mirror, e o tamanho é beeeem mais confortável. (Na última viagem pra Europa não foi fácil ficar zanzando com a 60D no pescoço)...

Pessoal,

Quero comprar uma Canon T5i para usar na viagem agora em maio, porém quando vou colocar o custo com as lentes, fica muito alto. Um amigo sugeriu mudar minha compra para uma Canon T3i com lente 18-55 e 18-135 e uma outra lente que esqueci os dados, essa outra seria para fotos mais próximas. E vcs, o que sugerem?! to perdida! Ah, outra opção seria comprar um GoPro e, depois da viagem( Qdo ajustarmos as contas pós viagem) compraria a minha T5i.

Abraços,

mensagem postada em 10/04/2015 - 09:04:55hs

Pessoal,
Quero comprar uma Canon T5i para usar na viagem agora em maio, porém quando vou colocar o custo com as lentes, fica muito alto. Um amigo sugeriu mudar minha compra para uma Canon T3i com lente 18-55 e 18-135 e uma outra lente que esqueci os dados, essa outra seria para fotos mais próximas. E vcs, o que sugerem?! to perdida! Ah, outra opção seria comprar um GoPro e, depois da viagem( Qdo ajustarmos as contas pós viagem) compraria a minha T5i.
Abraços, (mensagem de CINTHIA ALVES)

Cínthia,

A T5i saiu com muitas atualizações tecnológicas quando comparada com a T3i, por isso a diferença de preço. Se você trouxer apenas uma câmera, ainda que seja a T5i, esta câmera não entrará em sua cota da alfandega, então não recolherá imposto sobre ela. Escolhendo esta, você terá uma câmera (e filmadora) por muito tempo.
A lente 18-135 mm cobre também a faixa de range da 18-55 mm, então se você comprar a 18-135, não precisa comprar a 18-55 (que normalmente já vem no kit da câmera.
A lente para fotos mais próximas pode ser a 40mm ou a 50mm. Escolha da marca Canon.

A GO PRO, embora seja uma excelente filmadora, não se compara à Canon T5i para fotos com mais qualidade, e a lente que ela utiliza destorce um pouco a imagem ...
Você poderia optar por este Kit LINK e deixar para ir comprando outros acessórios depois.
Espero ter ajudado.
SDS,
Roberval.

T3i x T5i

mensagem postada em 10/04/2015 - 08:04:44hs

Pessoal,

Abraços,

Res: Sony HDRP J340

mensagem postada em 25/03/2015 - 10:03:35hs

Olá, alguém conhece essa câmera com projetor integrado? Essa projeção funciona bem? Boa definição? Algum outro modelo melhor? Obrigado!!
(mensagem de Gustavo Tavares)

Essa câmera está com bom preço mas o projetor é fraco (só dá para ver a imagem se estiver em um ambiente totalmente escuro). Projeta até 100 polegadas e a câmera Tem 9,2 megapixel. (Custa US$ 355 só a câmera).

Já saiu a Sony HDRPJ810/B Video Camera with 3-Inch LCD LINK
que tem 24,5 megapixels de definição, full HD, imagem estabilizada e projetor para 200 polegadas. O preço tá mais salgado ! (US$ 1,098 dolares).

SDS,
Roberval.

Res: Go Pro

mensagem postada em 23/03/2015 - 01:03:47hs

Oi pessoal bom dia!
Vi muitas postagens a respeito da Go Pro mas não tinha caído a minha ficha até viajar em janeiro deste ano e ver vários adolescentes e adultos com esta máquina presa ao tórax ou na cabeça nas montanhas russas aonde isto é permitido.
Deve ser muito interessante a filmagem e eu fiquei curiosa e interessada em comprar na próxima vez. Gostaria de sugestões sobre os modelos com melhor custo benefício. Abçs, Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Alessandra,
A cada ano eles lançam um modelo diferente deste tipo de camera, cada um vez com mais tecnologia e recursos.
Então, se vc for comprar uma dessas, seria melhor comprar logo o ultimo modelo.
Pode adquirir ON line ou em qualquer Best Buy de Orlando.
Veja por exemplo esta GoPro HERO4 BLACK:

Price: $499.99 & FREE Shipping
2x the Performance: With improved image quality, a 2x more powerful processor and 2x faster video frame rates, HERO4 Black is the most advanced GoPro ever. With professional Video up to 4K30 - records ultra high-resolution, high frame rate 4K30, 2.7K50, and 1080p120 video.
Fast, Powerful Photo Capture: Captures high-quality 12MP photos at speeds of up to 30 fps.
Built-In WiFi + Bluetooth: Delivers enhanced connectivity to the GoPro App, Smart Remote
Protune - Now for Video + Photos: Cinema-quality capture and manual control of color, ISO limit, exposure and more. Night Photo Lapse: Customizable exposure settings up to 30 seconds for single and Time Lapse photos. Auto Low Light: Automatically adjusts frame rates for optimal low-light performance. High-Performance Audio: New Audio System captures clean, high fidelity sound and nearly 2x the dynamic range. Ultra Wide-Angle Glass Lens: Enables engaging, immersive footage of you and your world. Selecable FOV: Three FOV settings - Ultra-Wide, Medium and Narrow - allow for a broad range of perspectives. HiLight Tag: Mark key moments while recording for easy playback, editing, and sharing. QuikCapture: Power on and record automatically with the press of a single button. SuperView: Captures the world's most immersive wide-angle field of view.
Durable + Waterproof to 131' (40m): Designed to withstand extreme environments and conditions. Wearable + Mountable: Enables immersive self-capture during your favorite activities. Compatible with all GoPro Mounts: 60+ mounts and accessories - and counting - for capturing a wide variety of perspective and activities. GoPro App + Software: Control your camera remotely. View and share your content. Easily create gorgeous GoPro-style videos.

SDS,
Roberval.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.