Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 12:06:04hs

Renata, até ajuda para proteção, caso a mala quebre ou rasgue... porém, se eles quiserem abrir, eles vão abrir com ou sem o plástico.

Eu nunca encapei, mas já tive mala que não veio no meu voo(Alitalia) e mala totalmente quebrada, na esteira veio totalmente aberta(AA)... A sorte é que levo muuitas necessaires e sacolas, então não perdi nada neste segundo caso.

O fato é que na prática, o plástico não adianta muita coisa assim, no meu modo de ver. (mensagem de Larissa Pereira de Araujo )

Olá, Larissa.
Provavelmente você já deve ter tido alguma experiência ruim com embalagem de malas. Muitos apenas só embalam, mas esquecem o fundamental: há certas perguntas antes da embalagem que devem ser feitas, para justamente evitar que sua mala seja aberta pelo TSA, chegando no seu lugar de destino intacta. Só para ter uma ideia, muitas pessoas, na hora de fazer a mala, acabam alocando todos os líquidos (aqui vale perfume, cremes, aerosóis..) dentro de uma sacola plástica, em torno de uns 3 por saco. Não somente, colocam esses sacos próximos uns dos outros.. Dessa maneira, você está contribuindo quase que 100% para sua bagagem ser aberta, pois para o TSA muito líquido junto torna-se bomba e na dúvida entre ser ou não, eles são obrigados a verificar. Desse modo, sua bagagem chega ao Brasil sem proteçao alguma e, por conta dessa falta de cuidado por conta do prestador de serviço, muitos clientes acabam insatisfeitos e preferem não mais embalar suas malas.

Equipe Happy Bag Orlando

Res: plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 08:06:51hs

Renata, até ajuda para proteção, caso a mala quebre ou rasgue... porém, se eles quiserem abrir, eles vão abrir com ou sem o plástico.

Eu nunca encapei, mas já tive mala que não veio no meu voo(Alitalia) e mala totalmente quebrada, na esteira veio totalmente aberta(AA)... A sorte é que levo muuitas necessaires e sacolas, então não perdi nada neste segundo caso.

O fato é que na prática, o plástico não adianta muita coisa assim, no meu modo de ver.

Res: Res: Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

mensagem postada em 07/06/2013 - 08:06:11hs

Este problema é grave!
Não vejo nenhuma providência!
Com vamos sediar eventos tão importantes, se já na chegada nossos turistas já são recebidos com problemas desta natureza???
Há 2 semanas meu marido chegou de uma viagem de trabalho à França. Viajou de Air France. Ainda durante o voo de volta, a comissária o informou que a bagagem dele não tinha embarcado e que viria no voo seguinte.
Assim que chegou, ele foi ao balcão da Air France para deixar nosso endereço para a entrega da bagagem.
Resumo: a mala chegou, porém faltavam 2 perfumes que ele havia comprado para mim de presente.
A Air France reembolsou, em reais, o valor que estavam nas notas fiscais.
Mala com cadeado TSA!
Infrlizmente o cadeado não é mais suficiente.

Res: Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:07hs

Estes casos são recorrentes. Eu já tive mala violada na chegada no Galeão. Percebi no momento, pois, a mala estava sem o cadeado. Reclamei na cia aérea e o funcionário disse q eu tinha q relatar o q faltava, mas, eu estava c várias malas e só em casa dei falta dos produtos. Se isso acontecesse c a experiência q tenho hoje teria tomado outra atitude. Há 2 anos atrás tive uma mala extraviada num voo nacional da Tam. Dentro dos 30 dias de prazo q eles dão p localizar a mala, não fizeram nenhum contato comigo. Não aceitei a indenização ridícula q ofereceram e entrei na justiça por danos morais, pq infelizmente danos materiais só c notas fiscais do q está na bagagem. E quem tem notas do q está levando em voo nacional?

Bem, eu ainda tenho mts outros problemas q já aconteceram em relação a bagagem,mas ficaria mt extenso p relatar. Só sei q sempre q viajo fico tensa na hora de recolher as malas na esteira...
Teresa

Res: Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:48hs

Os cadeados estavam integros, e o mais curioso, que no caso da minha cunhada, eles chegaram até a trocar um dos cadeados e deram de volta um que não era o que ela comprou... provavelmente de outra pessoa que também teve a mala aberta... um absurdo.

Eu mesmo consegui abrir uns cadeados dela com a chave dos meus que tenho guardado da última viagem, apenas dando uma pequena forçada... já acho que os cadeados não tem mais segurança alguma... Tem que encontrar uma outra forma...

lamentável...

Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:23hs

Opa Edson.
Ruim o que rolou.
Me diz uma coisa, os cadeados estavam quebrados ou estavam íntegros?

Pergunto porque tem vários vídeos na Net mostrando como é fácil e rápido abrir uma mala com uma caneta.
Depois consegue-se fechar sem deixar vestígios.

Alguns amigos sugeriram utilizar lacres para segurar o cadeado na alça da mala.

Estou pensando em comprar lacres com cabo de aço. Pelo menos para o voo de volta ao Rio. No hotel, vai ser lacre plástico mesmo.

Tomara que funcione.

Abraços.
Cláudio.

Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:50hs

Quem liga pra isso? O importante é o Neymar!
Cada dia que passa, fico mais decepcionado com esse país.
Agora imagina só o que vai dar na Copa do Mundo com movimento dos aeroportos... Lamentável

Boa sorte a todos nós.

abçs

Boa noite.

Gostaria de compartilhar com vocês um problema que aconteceu no último final de semana (domingo) com 2 conhecidos.

O primeiro foi minha cunhada, que chegou no Galeão na parte da manhã voo da Gol vindo de MIAMI, onde ela havia trancando todas as malas com cadeados TSA. Ela teve duas malas reviradas, e em uma delas foi roubado um relógio. Não havia aviso de verificação de segurança americana, o que nos leva a crer que foi roubado aqui, inclusive pela demora para a mala ser liberada na esteira.

Outro caso no mesmo dia, mas um voo da COPA vindo de Orlando a noite, uma conhecida também com as malas trancadas com cadeados TSA teve suas malas reviradas e roubaram 2 perfumes e Bolsa.

Pelo que elas comentaram, não eram casos isolados, pois haviam muitas pessoas que conseguiram identificar que suas malas foram violadas na hora de retirar da esteira, e conseguiram dar queixa na polícia.

Isso é um assunto muito sério e tem acontecido com muita frequência e não vemos ninguém divulgando isso... um verdadeiro absurdo e vergonha do tratamento dos passageiros nos aeroportos.

Deixo essa mensagem como alerta aos viajantes, para que tomem o maior cuidado possivel com suas compras e bens pessoais.

Um abraço!! (mensagem de Edson Tadeu A. S.)

Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:54hs

Boa noite.

Gostaria de compartilhar com vocês um problema que aconteceu no último final de semana (domingo) com 2 conhecidos.

O primeiro foi minha cunhada, que chegou no Galeão na parte da manhã voo da Gol vindo de MIAMI, onde ela havia trancando todas as malas com cadeados TSA. Ela teve duas malas reviradas, e em uma delas foi roubado um relógio. Não havia aviso de verificação de segurança americana, o que nos leva a crer que foi roubado aqui, inclusive pela demora para a mala ser liberada na esteira.

Outro caso no mesmo dia, mas um voo da COPA vindo de Orlando a noite, uma conhecida também com as malas trancadas com cadeados TSA teve suas malas reviradas e roubaram 2 perfumes e Bolsa.

Pelo que elas comentaram, não eram casos isolados, pois haviam muitas pessoas que conseguiram identificar que suas malas foram violadas na hora de retirar da esteira, e conseguiram dar queixa na polícia.

Isso é um assunto muito sério e tem acontecido com muita frequência e não vemos ninguém divulgando isso... um verdadeiro absurdo e vergonha do tratamento dos passageiros nos aeroportos.

Deixo essa mensagem como alerta aos viajantes, para que tomem o maior cuidado possivel com suas compras e bens pessoais.

Um abraço!!

Gerson Floriz - Cadeado TSA - Onde encontrar

mensagem postada em 28/04/2013 - 07:04:25hs

Gerson, os cadeados TSA são encontrados em diversos locais. Lojas de artigos para viagem; lojas de utilidades e possivelmente nos grandes supermercados, que hoje vendem de tudo e, ainda, em sites de vendas.

Res: Res: TSA Lock

mensagem postada em 28/04/2013 - 12:04:37hs

Então nos cadeados TSA nos usamos somente o código?
Chave só a segurança caso seja necessário?

Ahhh, mas garanto q os ladrões tb tem uma chave TSA pra abrir as malas... (mensagem de Rafael Schoenardie)

Pois é, Rafael. E ainda existe a possibilidade de roubarem a mala como já aconteceu comigo!!

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.