Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Cuidado, nem tudo é o que parece...

 mensagem postada em 07/06/2013 - 05:06:58hs
 
 

Ano passado nessa mesma época li um comentário do nosso amigo Nuno (funcionário de uma Cia aérea internacional) e achei pertinente repeti-lo.
Aproveitem as dicas de segurança de quem conhece mais a fundo os aeroportos..., espero que gostem!

Boa sorte a nós todos, abraços



Oi gente boa...bom dia !

Gostei do SITE, e como planejo viajar nas minhas férias com minha família, achei super-legal as dicas de MCO. Mas uma coisinha me chamou a atenção...a insistência em culpar quem quer que seja por furtos/roubos/saqueios menos quem realmente é o culpado.
Não ponho a mão no fogo por funcionários de cias aéreas, principalmente quando as equipes de manejo de bagagem são terceirizadas. À primeira vista, quando se trata de vôos de conexão dentro de países da América do sul e central (Colômbia/Panamá/México/Peru) imagina-se que o povo que vive lá esteja roubando as malas dos brasileiros que gastam bilhões de verdinhas por ano no país do Tio Sam.

Pois é...eu, que ainda não fui aos EUA, mas TRABALHO NUMA CIA AÉREA INTERNACIONAL vim aqui para dar minha dica para aqueles que confiam de olhos fechados nos EUA e quando passam por esse susto, xingam, querem agredir, chamam a TV e tudo o mais quando descobrem que foram roubados quando chegam aos aeroportos.

NO momento do seu check-in, no Brasil, os funcionário que são bem-intencionados já te avisam mais ou menos do que está por vir. Tendo em vista que a maioria das pessoas que viajam hj nunca viajaram pro exterior, aproveitando do "visa-spree" que os consulados estão vivenciando, tiram seu visto e vão para os EUA.
Quando o voo tem conexão em outro país antes de chegar lá, as malas são inspecionadas pela polícia local, pois a multa por ingresso de material ilegal nos EUA é salgadinha, US$4000.00 por quilo de substância. Mas vc está iniciando sua viagem, (as malas vão vaziiiiias) o que realmente importa é sua volta com segurança.

Vc comprou, comprou, comprou e esta indo de volta...uma boa dica é o plástico. Por que o plástico ???

Os plásticos protegem sua mala até contra a água, arranhões, riscados e lacerações que não são cobertos por cias aéreas. (O que faz sentido, dada a FINALIDADE DA MALA que é servir de proteger, ou servir de ESCUDO PRO CONTEÚDO) Vc só terá seu plástico rasgado se realmente der motivos para que o TSA (Transportation Security Administration) o faça. O que é considerado motivo para ter a mala violada por eles ?
Muitos liquidos socados em um determinado canto de sua mala (dezenas de Vic. Secret's em uma caixa dentro da mala são um bom motivo), uma necéssaire com os cosméticos de sua namorada, esposa ou filha. Muito cabos de apetrechos eletrônicos agrupados em um mesmo lugar ou largados de maneira desordenada dentro da mala. Muitas ferramentas ou objetos metálicos agrupados...muito papel...comida e outros materiais orgânicos. Por que disso tudo ??

OS LÍQUIDOS= vasilhames com líquidos ou cremes agrupados todos em um canto da mala, quando passados no equipamento do raios-x se mostram numa cor laranja viva.

COMIDA E ORGÂNICOS= Também se mostram com o mesmo tom de laranja...assim como o PAPEL.

CABOS= Aparecem com uma cor azul, são facilmente identificados. (lembre-se que uma bomba funciona á base de cabos, mesmo que poucos)

A resposta,é que DROGAS quando passadas no raios-x apresentam a mesma tonalidade da mesma cor....por isso abrem sua mala. E nem sempre adianta colocar o cadeadinho da samsonite que em alguns aeroportos do sul dos EUA eles simplesmente são cortados tb.

Se vc lhes dá esses sinais, não importa o plástico que vc põe...ele será arrancado, para que sua mala seja propriamente inspecionada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
No "modus operandi" acima estamos levando em conta um agente HONESTO do TSA, que revisará sua mala e porá um selinho em sua etiqueta de bagagem ou a cartinha dentro.(Lembrando que isso não é regra, pois famílias com várias malas já tiveram quase todos os seus volumes arrombados e só nas malas aonde não se roubou nada tinham as cartinhas...coincidência???)

Imaginem o seguinte lugar, bancadas de 5 metros de comprimento (como da alfândega) e uma meia-dúzia de pessoas para trabalhar. Uma operando o raio-x e os outros abrindo as malas. Longe dos olhos das cias aéreas, longe dos SEUS olhos, em salas trancadas SEM monitoramento interno. Minha avó dizia que a ocasião faz o ladrão e é verdade. Pois assim trabalham os agentes do TSA.
Quando vc está voltando ao Brasil, o único lugar aonde sua mala vai sofrer inspeção de segurança é NA ORIGEM, ou seja em MIA, MCO, LAX, JFK, IAH, DFW.
Em locais de conexão, não se fazem inspeções de raios-x em malas VINDO dos EUA, mas sim o contrário (Por imposição dos EUA) ela vai direto para o próximo avião sem QUE NINGUÉM NO PONTO DE CONEXÃO SAIBA O QUE VC PÔS NA MALA. Não são adivinhos...pois quando vc pára e pensa, vc diz "Puxa vida...eles foram "na boa." Não é mesmo ? MAS SE VC PÕE O PLÁSTICO VC DIFICULTA A VIDA MANSA DELES, AFINAL ELES NÃO QUEREM TER TRABALHO PARA ROUBAR, IRÃO EM UMA MALA QUE ESTEJA FÁCIL.
Pois é amigos...vc's acabam de conhecer o maior ladrão de malas de Brasileiros...o TSA.

É engraçado quando vêm me informar de uma mala aberta sem cadeado...Eu pergunto..."México ou EUA?" Quando vêm dos EUA, eu digo que o TSA faz isso e tem muita gente que diz "O queeeeee ? Impossível..nos EUA não fazem isso não !!!!!!!" E ficam de cara grande quando encontram o selinho na etiqueta de bagagem ou a cartinha. E eu lhes dou o "bem-vindo ao clube !!"

À cerca de um mês, vieram um grupo de amigos de MIA, quando chegaram no AIRJ, descobriram que suas malas tinham sido arrombadas...vc acha que o TSA vai colocar cartinha dentro ??? Vc acha que um auxiliar de rampa vai se dar ao trabalho de tirar os perfumes, IPADS, GPS's das caixinhas no corre-corre frenético que é a arrumação de malas dentro de um porão de avião? E colocar caixas de perfumas e de relógios vazias que nem pertencem aos donos das malas ???? Adiantou falar isso á eles ? Depois de nos ameaçarem chamaram a RECORD, nós chamamos a Receita e a PF (pois é área deles) e depois choraram na delegacia....não tiro sua razão de fazer isso.
Mas na insensatez do brasileiro de culpar à si próprio, ou pôr a culpa nos seus, ou crer que o mundo inteiro presta, menos a gente, fizeram com que a equipe de handling de uma cia aérea fosse parar inteira na delegacia. Não seria ISSO um dano moral ao trabalhador ? Eu até disse á ele que da próxima vez pusesse uma barra de ouro na mala, assim o mesmo cara que roubou o ipad e o gps dele não precisaria mais roubar ninguém.

Em suma....NUNCA COLOQUE EM SUA MALA AO DEIXAR OS EUA (Add Cancún Tb)
COMIDA, ORGÂNICOS, RELÓGIOS, JÓIAS E DINHEIRO, ELETRÔNICOS e PERFUMES com mais de 100 ml. SE FOREM COMPRAR PERFUMES, DEIXEM PARA COMPRAR DE PREFERÊNCIA NA VOLTA PARA CASA, NOS DUTY-FREES DOS EUA OU NOS DE CONEXÃO. POIS O MATERIAL COMPRADO VEM NA SUA MÃO ATÉ CHEGAR EM CASA...SEM SUSTOS !!!!

E as cias aéreas estão aprendendo, agimos em união com a RECEITA FEDERAL para desmascarar falsos "furtos" aonde o passageiro espertinho nos apresenta caixas vazias de relógios e eletrônicos como se fossem prova de roubo. Alguns tentaram....e se deram mal, muito mal.

Siga essas dicas e vc terá uma boa viagem INDO E VINDO !!!!!!

(Quase me esqueci...aqui estão as referências)


http://perezhilton.com/2012-02-01-tsa-agent-arrested-for-stealig-ipads-from-travelers-checked-luggage

http://www.wftv.com/news/news/former-tsa-agent-accused-of-stealing-from-passenge/nJwH5/

http://www.ronpaulforums.com/showthread.php?297199-TSA-Agent-Arrested-For-Stealing-From-Passengers

http://articles.nydailynews.com/2012-02-01/news/31014885_1_ipads-tsa-agent-tv-station

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2095254/Clayton-Keith-Dovel-TSA-agent-arrested-stealing-iPads-bags-hes-supposed-inspecting.html



(mensagem de Nuno Barros)

 


 
Res: Res: Res: Res: plástico

 mensagem postada em 07/06/2013 - 02:06:19hs
 
 

A verdade é q tudo é questáo de sorte, ou azar rsrs. Pq com cadeado TSA ou embalagem se tiverem q roubar, roubam mesmo. Conheço um agente de turismo q teve a bagagem extraviada na volta de Miami, e ainda tinha encomendas de amigos na mala, q nem tinham dado dólares p/ ele. O prejuízo foi grande.

 


 
Res: Res: Res: plástico

 mensagem postada em 07/06/2013 - 12:06:15hs
 
 

Olha gente
Eu também acho que a embalagem ajuda um pouco, porém na minha última viagem embalei tds as malas e uma delas chegou desembalada, com o papel da TSA dentro. Inclusive arrancaram minha etiqueta personalizada, e eu só identifiquei a mala, por acaso, e graças a uma etiqueta da Copa, que coloquei por colocar em tds malas ( além das que já tinha ) porque cheguei cedo no check-in em Orlando e não tinha nada pra fazer!!! Mas de qualquer forma se queremos viajar, teremos que rezar e correr o risco, infelizmente.

Abs

 


 
Res: Res: plástico

 mensagem postada em 07/06/2013 - 12:06:23hs
 
 

Oi Larissa,

Eu particularmente, acho que ajuda sim na prevenção de roubo. Sempre embalo as minha malas e não tive nenhuma surpresa desagradável.
Já tive sim, mala aberta pelo TSA que percebi somente depois de desfazer minha bagagem, pois estava intacta. Eles abriram, deixaram uma carta no fundo da mala e embalaram novamente.

abraço,

 


 
Res: Res: plástico

 mensagem postada em 07/06/2013 - 12:06:04hs
 
 

Renata, até ajuda para proteção, caso a mala quebre ou rasgue... porém, se eles quiserem abrir, eles vão abrir com ou sem o plástico.

Eu nunca encapei, mas já tive mala que não veio no meu voo(Alitalia) e mala totalmente quebrada, na esteira veio totalmente aberta(AA)... A sorte é que levo muuitas necessaires e sacolas, então não perdi nada neste segundo caso.

O fato é que na prática, o plástico não adianta muita coisa assim, no meu modo de ver. (mensagem de Larissa Pereira de Araujo )



Olá, Larissa.
Provavelmente você já deve ter tido alguma experiência ruim com embalagem de malas. Muitos apenas só embalam, mas esquecem o fundamental: há certas perguntas antes da embalagem que devem ser feitas, para justamente evitar que sua mala seja aberta pelo TSA, chegando no seu lugar de destino intacta. Só para ter uma ideia, muitas pessoas, na hora de fazer a mala, acabam alocando todos os líquidos (aqui vale perfume, cremes, aerosóis..) dentro de uma sacola plástica, em torno de uns 3 por saco. Não somente, colocam esses sacos próximos uns dos outros.. Dessa maneira, você está contribuindo quase que 100% para sua bagagem ser aberta, pois para o TSA muito líquido junto torna-se bomba e na dúvida entre ser ou não, eles são obrigados a verificar. Desse modo, sua bagagem chega ao Brasil sem proteçao alguma e, por conta dessa falta de cuidado por conta do prestador de serviço, muitos clientes acabam insatisfeitos e preferem não mais embalar suas malas.

Equipe Happy Bag Orlando

 


 
Res: plástico

 mensagem postada em 07/06/2013 - 08:06:51hs
 
 

Renata, até ajuda para proteção, caso a mala quebre ou rasgue... porém, se eles quiserem abrir, eles vão abrir com ou sem o plástico.

Eu nunca encapei, mas já tive mala que não veio no meu voo(Alitalia) e mala totalmente quebrada, na esteira veio totalmente aberta(AA)... A sorte é que levo muuitas necessaires e sacolas, então não perdi nada neste segundo caso.

O fato é que na prática, o plástico não adianta muita coisa assim, no meu modo de ver.

 


 
Res: Res: Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

 mensagem postada em 07/06/2013 - 08:06:11hs
 
 

Este problema é grave!
Não vejo nenhuma providência!
Com vamos sediar eventos tão importantes, se já na chegada nossos turistas já são recebidos com problemas desta natureza???
Há 2 semanas meu marido chegou de uma viagem de trabalho à França. Viajou de Air France. Ainda durante o voo de volta, a comissária o informou que a bagagem dele não tinha embarcado e que viria no voo seguinte.
Assim que chegou, ele foi ao balcão da Air France para deixar nosso endereço para a entrega da bagagem.
Resumo: a mala chegou, porém faltavam 2 perfumes que ele havia comprado para mim de presente.
A Air France reembolsou, em reais, o valor que estavam nas notas fiscais.
Mala com cadeado TSA!
Infrlizmente o cadeado não é mais suficiente.

 


 
Res: Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

 mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:07hs
 
 

Estes casos são recorrentes. Eu já tive mala violada na chegada no Galeão. Percebi no momento, pois, a mala estava sem o cadeado. Reclamei na cia aérea e o funcionário disse q eu tinha q relatar o q faltava, mas, eu estava c várias malas e só em casa dei falta dos produtos. Se isso acontecesse c a experiência q tenho hoje teria tomado outra atitude. Há 2 anos atrás tive uma mala extraviada num voo nacional da Tam. Dentro dos 30 dias de prazo q eles dão p localizar a mala, não fizeram nenhum contato comigo. Não aceitei a indenização ridícula q ofereceram e entrei na justiça por danos morais, pq infelizmente danos materiais só c notas fiscais do q está na bagagem. E quem tem notas do q está levando em voo nacional?

Bem, eu ainda tenho mts outros problemas q já aconteceram em relação a bagagem,mas ficaria mt extenso p relatar. Só sei q sempre q viajo fico tensa na hora de recolher as malas na esteira...
Teresa

 


 
Res: Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

 mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:48hs
 
 

Os cadeados estavam integros, e o mais curioso, que no caso da minha cunhada, eles chegaram até a trocar um dos cadeados e deram de volta um que não era o que ela comprou... provavelmente de outra pessoa que também teve a mala aberta... um absurdo.

Eu mesmo consegui abrir uns cadeados dela com a chave dos meus que tenho guardado da última viagem, apenas dando uma pequena forçada... já acho que os cadeados não tem mais segurança alguma... Tem que encontrar uma outra forma...

lamentável...

 


 
Res: Problema Grave de ROUBO DE BENS NAS MALAS

 mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:23hs
 
 

Opa Edson.
Ruim o que rolou.
Me diz uma coisa, os cadeados estavam quebrados ou estavam íntegros?

Pergunto porque tem vários vídeos na Net mostrando como é fácil e rápido abrir uma mala com uma caneta.
Depois consegue-se fechar sem deixar vestígios.

Alguns amigos sugeriram utilizar lacres para segurar o cadeado na alça da mala.

Estou pensando em comprar lacres com cabo de aço. Pelo menos para o voo de volta ao Rio. No hotel, vai ser lacre plástico mesmo.

Tomara que funcione.

Abraços.
Cláudio.

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.